Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

INVESTIMENTO

Secretário vê discriminação do governo para com Rondonópolis

Secretário Valdemir Castilho  O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis Valdemir Castilho, o Biliu, disse que o governo Blairo Maggi passou a tomar posições políticas que têm prejudicado o desenvolvimento socioeconômico do município. Segundo ele, desde quando Zé do Pátio assumiu a prefeitura, em janeiro do ano passado, o Estado não tem demonstrado mais interesse em incentivar a implantação de novas indústrias em Rondonópolis, pólo da região Sul que congrega 18 municípios.

   Biliu cita como exemplo o empenho do governador para, através da concessão de incentivos fiscais, levar o frigorífico Seara, do Grupo Marfrig Alimentos S/A, para Jaciara, um dos municípios do Vale do São Lourenço. Serão investidos R$ 150 milhões no projeto, que vai gerar 1.100 empregos diretos. De acordo com o secretário, não há o mesmo despreendimento do governo estadual para com outros investimentos quando se trata de Rondonópolis. "Está havendo tentativa de esvaziamento de indústrias para aqui ou por ações direta do governador ou por alguns ligados a ele. Rondonópolis e uma cidade-pólo de uma das maiores regiões e precisa ser fortalecida com grandes investimentos e do apoio do Estado. Mas isso não tem ocorrido, até parece algo pessoal", comenta Biliu.

  Segundo o secretário, neste período de um ano de administração Pátio, apenas uma indústria definiu por se instalar no município, a partir de incentivos fiscais concedidos pelo Estado. Trata-se do frigorífico de ovinos Corfrigo. Na negociação, a prefeitura doou à empresa uma área de 10 hectares às margens da BR-163. Biliu diz também que pequenos projetos encaminhados para a secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, sob Pedro Nadaf, para serem implantados dentro do Prodeic, não estão recebendo a atenção necessária.

    O secretário acredita que Maggi tenha ficado chateado e até revoltado por causa da derrota à reeleição do então prefeito Adilton Sachetti, hoje presidente da Agecopa. Lembra que, por coincidência, depois do resultado das eleições Maggi anunciou a mudança de endereço do Grupo Amaggi, de Rondonópolis para Cuiabá.

    Incentivos

    A secretaria de Fazenda informa que 63% dos incentivos fiscais são concedidos por força de políticas nacionais de desenvolvimento. Nesse caso, só resta ao Estado acatar, já que são incentivos aprovados por Lei Federal e ratificados no Conselho de Política Fazendária (Confaz).  Do restante, 22% são oriundos de programas estaduais como Prodeic e 15% são derivados do Regulamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (RICMS) promovidos para regulações emergenciais ou condições de mercado como, por exemplo, no caso da saída do gado em pé, que o Estado reduziu em 50% a tributação para evitar quebradeira do setor em face de crise no setor de frigoríficos. Para o governo estadual, a concessão de incentivos industriais e comerciais é a responsável pelo crescimento da economia estadual e pela geração de empregos.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CARLOS CESAR | Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 10h05
    0
    0

    Esse Prefeito de Rondonópolis o Zé do Pátio não é aquele que está quase cassado por compra de voto? Então, que legitimidade tem, ou confiança pode passar para o empresariado se fixar na Cidade. O inteligente ainda se aliou ao Wilson Pinóquio, o pior prefeito que Cuiabá já teve. Agora querem o quê? Desenvolvimento? Secretário você está na cadeira errada, deve ser a mesma história desses incompetentes que infestam as prefeituras só porque são Puxa-Sacos do Prefeito. Mal exemplo, talvêz nã infância não te ensinaram o ditado "Antes só que mal acompanhado". Ora, vai atrás da competência do Pinóquio de Cuiabá para apoiar o seu progresso. Se conseguir, me avise, porque aqui ele não faz nada, a não ser nos ameaçar a ser governador. CREDO! Coitado de nós.

  • Paulo Toledo | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 22h15
    0
    0

    Acorda meu flho, qual empresário vai querer instalar uma industria em uma cidade onde o prefeito critica todo tipo de incentivo, vcs criticam o Governo pelos incentivos fiscais concedidos e agora querem reclamar?!?!? Ainda tem gente que da atenção para esses despreparados, incopetentes e no mínimo brincalhões.

  • Gean Carlo | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 18h39
    0
    0

    Caro secretário, ROO foi um dos municípios que mais receberam indústrias no MT, agora querer que outros trabalhem por vc é demais, faça uma publicidade da nova Rondonópolis, mais ativa, com novo parque industrial, venda o peixe, não fique esperando cair do céu, senão fica igual este pinóquio daqui de Cuiabá que não consegue trazer nada, mostrando sua incapacidade e incompetência de gerar riquezas e empregos para nosso povo. Gean

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 03h atrás

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 09h54
    2
    1

    Acredito que mesmo assim continuará sem destaque na preferência do povo e consequentemente nas pesquisas.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 19/09/2020, 21h:39

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Joao Mello | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 08h40
    6
    30

    Esse bando de funcionários públicos só sabem reclamar e acham que só eles votam. Não estão contentes com o salário, pedem pra sair e vão pra iniciativa privada. A esqueci, vocês não sabem o que é trabalhar e não vão conseguir emprego fora do governo, melhor ficarem quietinhos por aí ok.

  • NETO | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 07h46
    14
    5

    Calma aí gente. Pelo menos ( AGORA QUE COMEÇOU A CHOVER) ele percebeu q o Estado inteiro ta pegando fogo principalmente na região do PANTANAL e solicitou a presença da GUARDA NACIONAL pra controlar o fogo.

  • Antônio jose | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 05h42
    20
    5

    Manda ele fazer uma reunião com servidor público e todos irão Ver o resultado . Vaia geral péssimo governo ,,, vera o q foi brincar com o funcionalismo público .

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 19/09/2020, 13h:04

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Said Joseph | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h50
    11
    0

    Chato e pouco. Ele e Pai dos chatos.

  • Botelho | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h01
    27
    0

    Xuxu Molin foi cortado no talo!!! Kkkkk vamos ver se na próxima visita ele se comporte!

  • fabinn | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h57
    30
    2

    Mais chato que esse deputado Xuxu só o Elizeu Nascimento, que se acha a última bolacha do pacote e não passa de um deputado de um mandato só

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 19/09/2020, 09h:33

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h11
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 19h00
    5
    1

    Ainda tem políticos que estão no tempo do apoio...isso é do tempo dos coronéis da hoje às redes sociais é quem manda, vejam por exemplo a eleição de Bolsonaro, foi a eleição mais barata até hoje, graças as redes sociais...seu apoio sem nosso voto é nada...o povo acordou...hoje o povo sabe como age o deputado, senador, governador, prefeito, vereador e presidente.

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    9
    4

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15h21
    3
    4

    Antes deste Senador,cassado por fraude,existir,Fávaro,como presidente da Aprosoja,já viajava MT com o Tarcisio planejando a infraestrutura do nosso Estado. Na sua humildade vem pedindo que se executem as obras. Não fique com ciúmes deputado,Puxou tanto o saco que Bolsonaro lhe rejeitou apoio.

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    31
    4

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    27
    6

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    9
    13

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    22
    15

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602