Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

BENEFÍCIO SUSPENSO

Sem VI, TCE notifica prefeituras pra também vetar verba e impacta VG

Por 26/11/2019, 20h:33 - Atualizado: 26/11/2019, 20h:49

fachada prefeitura varzea grande 680

Na bronca com a decisão judicial, que suspendeu verba indenizatória para conselheiros, substitutos e auditores, o que representava um robusto complemento salarial, o TCE-MT resolveu também dar o troco. Mandou tirar a mesma vantagem do bolso de servidores públicos.

Uma das primeiras prefeituras a receber notificação do TCE, alertando para excluir da folha a verba indenizatória, é a Várzea Grande, sob Lucimar Campos.

O problema é que, sem VI, milhares de servidores vão sentir redução drástica em seus subsídios. Para alguns, chegará a 40%. A prefeitura terá de fazer novo enquadramento salarial. Dentro dos limites da lei fiscal sobre gastos com pessoal, poderá até incorporar no salário o que se chama de verba extra, mas não como VI ou outra definição.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Noemi Gonçalves | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 20h51
    2
    0

    Este tribunal de contas vai agora entrar no eixo, meu eterno Deputado Estadual é o próximo presidente, vai cortar todos esses gastos públicos....

  • Maria Helena | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 09h55
    12
    0

    Trata-se de mais uma estratégia desmedida dos irresponsáveis pelo setor público. Não aguento mais ver tanta bandalheira, motivo pelo qual não voto em ninguém há muito tempo, pois os políticos fazem atrocidades em nome da democracia.

  • Eduardo | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 09h47
    9
    2

    A moralização do serviço público começa com a extinção definitiva da VI, que enlameou o PCCS. Prejudicando sumariamente as finanças das Prefeituras em detrimento a grande maioria. Que os estados brasileiros e o serviço público sigam o exemplo, pq até aqui a política que imperou foi uma VERGONHA.

  • Tereza Crinstina | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h36
    27
    2

    O TCE vai também mandar suspender a VI do Estado, Delegados, Fiscais do Estados, os Agentes fazendário do Estado, do Tribunal de Justiça, da Assembleia, será que tem Coragem pra isso, ou só tem com os Menores. 'isso é uma vergonha TCE"

  • lucas | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h35
    23
    2

    FAXINA NO TCE URGENTE!!! MAIS DE 50% DA FOLHA NAO COMPARECE AO ORGAO PARA TRABALHAR

  • Nádia Mesquita | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 08h23
    10
    0

    Se reduzirem o subsídio dos servidores da Educação, teremos que ir para as ruas pedir ajuda financeira, fazer "bicos" pq nem nosso enquadramento não saiu. Aguardo há 6 anos

  • Gustavo Correa | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 06h15
    17
    4

    Sendo assim a suspensão de pagamento desta VI aos servidores de várzea grande, é o momento de suspender de todos os funcionários comissionados e efetivos do TCE,há quanto tempo estes funcionários do tribunal de contas recebem e cadê o ministério público?

  • Os indignados | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 05h28
    16
    4

    Queremos saber se irão suspender também dos funcionários comissionados e efetivos do Tribunal de Contas?

  • Observador | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 21h17
    1
    1

    Vamos ler um trecho desta matéria: "O problema é que, sem VI, milhares de servidores vão sentir redução drástica em seus subsídios. Para alguns, chegará a 40%. A prefeitura terá de fazer novo enquadramento salarial. Dentro dos limites da lei fiscal sobre gastos com pessoal, poderá até incorporar no salário o que se chama de verba extra, mas não como VI ou outra definição" Entendo que a redação desta notícia está totalmente equivocada ao dispor que servidores terão redução em seus vencimentos. A VI destina-se a cobrir com despesas inerentes a função que exerce, por tanto, é uma espécie de reembolso, logo não pode ser tratada como complemento salarial.

  • Xoxa | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 20h41
    10
    3

    Isso aí é perseguição de uma minoria patética da oposição que não trabalha e afana.

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 08h atrás

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alvaro sincero | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 22h05
    0
    0

    Na verdade ele usou o partido Podemos, usou fundo partidario destinado ao podemos, foi desleal com Alvaro Dias e fez campanha par Bolsonaro.

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    7
    11

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Chirrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 21h14
    0
    0

    Votei nela MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELA CASSAÇÃO...Olhem a CAMBADA QUE TAVA JUNTO COM ELA...TO FORA.

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    1
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    0

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    4
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    11
    21

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    18
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.