Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Serra lança Wilson dia 15; tucano evita comentar crise no Paiaguás

Ex-prefeito da Capital Wilson Santos    O pré-candidato do PSDB à sucessão estadual Wilson Santos teve nesta segunda a confirmação oficial da presença do presidenciável José Serra em Cuiabá no próximo dia 15 (um sábado). Em entrevista ao blog, o tucano revela que recebeu um telefonema da senadora Marisa Serrano (MS), que cuida da agenda de Serra, quando anunciou que a comitiva do tucanato vai estar na capital mato-grossense. O ato será às 10h, no Cenarium Rural. Wilson diz que a expectativa é mobilizar cerca de mil lideranças para receber o colega tucano que lidera as intenções de voto na disputa à sucessão do presidente Lula.

___________
"Quero ser governador
pelos meus méritos"
--------------------

     A presença de Serra é estratégica. Será ele quem dará o ponto de partida do nome de Wilson na corrida ao Palácio Paiaguás, quando faltarão menos de 30 dias para as convenções partidárias, quando partidos definem candidaturas majoritárias e proporcionais e os arcos de alianças. "Estamos concentrando forças para esse ato com presença de mil lideranças para receber o Serra", enfatiza o pré-candidato ao governo estadual. De Cuiabá, Serra segue no mesmo dia 15 para Porto Velho, com propósito de lançar o nome do senador Expedito Júnior ao governo de Rondônia.

    Wilson Santos tomou uma decisão corajosa. Ex-vereador por Cuiabá, ex-deputado estadual e federal, ele renunciou ao mandato de prefeito no mês passado para entrar na briga pela cadeira de governador. Abriu mão de quase três anos de gestão. Hoje o tucano impõe uma ligeira vantagem na disputa contra nomes fortes, como do governador Silval Barbosa (PMDB) e do empresário Mauro Mendes (PSB), contra o qual disputou e ganhou no segundo turno para prefeito, em 2008.

    Empurrado pela tríplice-aliança PSDB-DEM-PTB, Wilson passou a ter uma agenda intensa de visitas aos municípios, principalmente nos finais de semana. Ele adianta que entre a próxima sexta e domingo (7 e 9), por exemplo, vai percorrer 8 municípios da região Sudeste, entre eles Guiratinga, Poxoréu, Primavera do Leste, Tesouro, Novo São Joaquim, e Santo Antônio do Leste.

    Efeito máquinas

    Perguntado sobre como avalia o escândalo que tem provocado crise e reviravolta no Palácio Paiaguás, devido a indícios de superfaturamento na compra de maquinário pelo governo estadual, Wilson disse que não fará qualquer comentário acerca do assunto, a exemplo da mesma postura do silêncio adotada quando a administração Maggi havia transformado num fiasco a tentativa de realizar no ano passado o maior concurso público do país.

   "Quero ser governador pelos meus méritos, sem tripudiar em cima de qualquer coisa ou tentar tirar proveito político. Já passei dessa fase", ponderou o pré-candidato tucano. Wilson observa que cabe ao Ministério Público e a Justiça cuidar do caso, como, de fato, já estão fazendo. "Que os órgãos competentes investiguem. Não vou querer aproveitar da situação para aferir ganhos políticos", diz o tucano, numa referência à denúncia de que, na compra de 705 máquinas que foram repassadas às prefeituras pelo governo estadual, houve sobrepreço de R$ 26,1 milhões numa negociação com empresas a partir de financiamento de R$ 241 milhões obtido junto ao BNDES.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • gil | Quarta-Feira, 05 de Maio de 2010, 12h35
    0
    0

    Serra virá a MT , para lançar o WS a onde? ao mar? aos leões? ás piranhas ? à comida de onça? bem, isso tudo o Jaime já fez.

  • Teodoro | Terça-Feira, 04 de Maio de 2010, 16h03
    0
    0

    Se Wilson se unisse a Blairo Maggi eu ate votava nele Mais ele insiste em se aliar a gente ultrapassada na politica de MT Ele tem ideias novas mais ta mau acessorado.

  • Ana Lúcia Verlangiere | Terça-Feira, 04 de Maio de 2010, 13h40
    0
    0

    Não concordo com Wilson...se fosse comigo iria chutar o balde mesmo, daria o troco na Dª Terezinha que foi quem o apelidou de pinóquio...no Vilceu que a todos os momentos o chamava de mentiroso...só o Éder que eu deixaria para depois da posse e sei que isso ele vai fazer...cadeia nele...

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 39min atrás

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    3
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    3
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    3
    6

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

  • Rafael | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h34
    9
    4

    Oportunista.... Usou do poder público para ressuscitar as suas empresas.... O povo tá de olho...

  • O ATALAIA | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h27
    11
    4

    Se não fosse em época de campanha política já era dificil de acreditar. Como MM tem. Interesse na eleição de seu senador e de prefeito aí, fica muito difícil de o eleitor acreditat, aliás, ele, ja tem a fama de prometer durante a campanha e virar as costas apos vitória. Quem quiser acredite!...

MARKETING ELEITORAL

Efeito-Selma afasta candidatos do marqueteiro Brasa; veja contratados

Por 23/09/2020, 07h:34 - Atualizado: 23/09/2020, 07h:39

junior brasa 680

Mesmo com o mercado do marketing eleitoral aquecido em MT com duas campanhas majoritárias paralelas, de prefeito e de senador, Junior Basa, até então bastante requisitado, não fechou contrato ainda com nenhum dos principais candidatos.

Postar um novo comentário

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 22/09/2020, 20h:36

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Francisco Antonio de Almeida | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 09h40
    4
    1

    É hora destes vereadores pensarem melhor e refazer seus votos pela aplicação da moralidade e derrubada da corrupção. Orgulhen-se de um dia poderem contar aos seus filhos que lutaram por um Cuiabá e um BRASIL melhor.

  • carol dantas | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 08h42
    3
    0

    companheiro é companheiro.. e fdp é fdp !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605