RUMO ÀS URNAS
Serys não quer prévias e vê disputa acirrada com Taques
30/03/2010, 11h:51 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
A senadora Serys Marly acredita num entendimento com o deputado federal Carlos Abicalil, ambos do PT, para que os dois disputem a reeleição e não hajam prévias no partido. Ela conta que os diretórios municipais de Cuiabá, Várzea Grande e de Rondonópolis já encaminharam documentos pedindo que as prévias não sejam realizadas em 18 de abril e que Serys e Abicalil consigam chegar a um denominador comum. “Devemos nos reunir nos próximos dias para discutir o assunto. Entendo que a melhor definição seria eu ir ao Senado e Abicalil à Câmara Federal”, pontua a petista que tem “batido duro” nos bastidores para assegurar a chance de disputar a reeleição.
A parlamentar e o presidente estadual do PT entraram em “rota de colisão” depois que ele decidiu pleitear a vaga de pré-candidato ao Senado. Por enquanto os dois se mostram irredutíveis e a realização de prévias parece quase inevitável. “O problema é que os militantes sentem dificuldades em escolher entre duas lideranças fortes e preferem o consenso”, pondera Serys.
Serys, que está no Congresso há quase oito anos, entende que a disputa pelas duas vagas no Senado neste ano será extremamente complexa e difícil. Analisa que é não pode prever o que vai acontecer, principalmente depois que o ex-procurador da República Pedro Taques decidiu se lançar pré-candidato a uma das vagas. “Será bastante disputado. Tudo é possível”, declarou. A petista classifica como “interessante” a entrada de Taques na disputa, pois segundo ela, ele é uma referência no Estado, uma pessoa com história construída, que dará maior peso à disputa. Além de Taques, Serys e Abicalil, se posicionam cogitados para entrar na disputa ao Senado o governador Blairo Maggi (PR) e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).
Postar um novo comentário
Comentários (18)
-
FÁBIO ALVES | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 18h5600
COM CERTEZA A SENADORA SERYS É A PESSOA MAIS PREPARADA PARA O SENADO NOVAMENTE.
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 08h4800
meu voto é pra mãe do "luz para todos" pra mais de 80 mil familias em MT, quem levou telefonia celular para os pequenos municipios... Serys vc é nossa senadora
-
Lindiomar Martins | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 18h5900
Vamos falar a verdade... meus amigos, para moralizar a represntação do senado em Mato Grosso o primeiro voto tem que ser no Pedro Taques. Já o segundo, vamos esperar o PT decidir primeiro não é mesmo. Antero...Blairo... kkkkk jamais, votar em ambos é retroceder eles não lutam em favor de voce meu amigo trabalhador matogrossense. Banana para eles.