Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Silval deve ficar no governo, diz Bezerra

Por 31/01/2014, 08h:04 - Atualizado: 31/01/2014, 08h:18

.

carlos bezerra

Bezerra avalia que Silval Barbosa não deve ser candidato e encerra o mandato

O cacique do PMDB e também deputado federal, Carlos Bezerra, dá como quase certa a permanência do governador Silval Barbosa (PMDB) à frente do Palácio Paiaguás. Neste caso ele não renunciaria ao cargo para disputar o Senado.” Tem uma tendência acentuada do Silval se manter no governo pra entregar as obras da Copa”, revela o dirigente partidário. As declarações foram feitas em entrevista ao programa Folha Mix, da rádio Mix FM (94,3). 

Ainda segundo ele, a idéia é que Silval consolide a sua gestão por meio da entrega não só das obras da Copa, mas também de algumas do MT Integrado. O deputado federal faz questão de frisar ainda que a decisão, caso se confirme, não tem nada haver com o fato de Silval confiar ou não no vice Chico Daltro (PSD) – que assumiria no caso de renúncia do peemedebista – mas, sim porque Silval hoje avalia que precisa encerrar os trabalhos, estando mais propenso a ficar até 31 de dezembro. “Ele entende que a responsabilidade  é dele em dar sequência a essas obras, não que não confie no Daltro”.

Daltro, que é cotado para disputar à sucessão de Silval, se beneficiaria da renúncia dele porque poderia assumir a administração e, assim, ter mais visibilidade no Estado. O governador Silval, por sua vez, tem reforçado que ainda não decidiu o seu futuro e que, por enquanto, está focado na administração do Estado. Ele tem até 5 de abril para renunciar ao posto, caso deseje ser candidato.

De todo modo, recentemente, o social-democrata afirmou que independentemente da decisão do peemedebista, ele está preparado para encarar as urnas, isso se o grupo dos 7 (PP, PT, PMDB, PR, PSD Pros e PCdoB) entender que sua candidatura é viável. Os partidos vão definir a questão por meio de uma pesquisa qualitativa,  Bezerra não esconde a empolgação com o médico e ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT). Nos bastidores, a informação aferições internas já estariam apontando, por enquanto, o petista como a opção mais viável. Também estão cotados para o posto o ex-prefeito de Água Boa Maurição Tonha (PR), do suplente de senador Cidinho dos Santos (PR), do ruralista e primo de Blairo, Eraí Maggi (PP) e mais timidamente, do juiz federal Julier Sebastião – que pode se filiar ao PT ou PC do B.  

Bezerra diz que grupo de Taques age com o fígado

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • HENRIQUE | Domingo, 02 de Fevereiro de 2014, 11h02
    1
    0

    ME DÁ ATÉ ARREPIO QUANDO VEJO ESSES DOIS......CHUTA QUE É MAKUMBA

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 02h atrás

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    1
    3

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 09h atrás

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    0
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    0

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    4
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    11
    20

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    5
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    15
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.