Blog do Romilson Cuiabá, 03 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PAIAGUÁS

Silval empossa e afiança competência de três novos secretários, em ato no Paiaguás

Por 04/04/2014, 20h:05 - Atualizado: 05/04/2014, 08h:40

Davi Valle/Rdnews

novos_secretários_interna.jpg

À esquerda, Marcos Lemos, o Marcão, assume a secretaria de Comunicação, Márcia Vandoni comanda Cidades e Fábio Prates será responsável pela pasta de Cultura. Todos empossados hoje (4)

O governador Silval Barbosa (PMDB) empossa três novos secretários de Estado, nesta sexta (4), no Palácio Paiaguás. O jornalista Marcos Lemos, o Marcão, assume a Secretaria de Comunicação. O então adjunto, Fabiano Prates, passa a comandar a de Cultura e Márcia Vandoni agora é titular da secretaria de Cidades. Havia expectativa de que ela só assumiria o posto no início da semana que vem, porque o ato desvincula o vice-governador Chico Daltro (PSD) da equipe de Silval. Embora tenham sido assinadas hoje, as posses serão publicadas no Diário de segunda (4).

Na solenidade, o peemedebista destacou não ter dúvida de que os três novos membros estão aptos a ocuparem os respectivos cargos. Silval ressaltou a relação de proximidade que tem com Marcão, que até então atuava na redação do jornal A Gazeta. Ele também citou as críticas que recebeu quando empossou o vice-governador na pasta de Cidades. “Houve uma confusão sobre a delegação que eu dei. As pessoas acharam que seria excesso de poder para Daltro. Hoje vejo que independente o que tivesse delegado, ele cumpriria muito bem”.

Também presente na cerimônia, o senador Jayme Campos (DEM), que já teve Marcão como seu secretário de Comunicação durante dois mandatos, quando foi prefeito de Várzea Grande, falou sobre as competências do novo membro do Executivo, além de lembrar do vínculo de amizade entre ambos. “Ele foi uma das mais gratas surpresas da minha vida”. Marcão substitui Carlos Rayel, que deixou o cargo para se dedicar à campanha eleitoral. Prates, por sua vez, assume a vaga deixada por Janete Riva, que alegou assuntos pessoais.

A sete meses de concluir o mandato, Silval conta com apenas cinco secretários “intactos” no posto desde janeiro de 2011, sendo Rosa Neide (Educação), José Alves (Auditoria-Geral), Pedro Nadaf (Casa Civil), Arnaldo Alves (Planejamento) e Djalma Mendes (Defensoria-Geral). Nas 19 pastas restantes houve mudanças.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Dornele$ | Sábado, 12 de Abril de 2014, 14h10
    0
    0

    Por isso e tantos outros, que o esporte amador, em Mato Grosso, nunca vai pra frente: Oficina fornece bonés ao Estado. Famoso pelas estripulias como tampão de Rondonópolis em 2012, o secretário de Esportes e Lazer de Mato Grosso, Ananias Martins de Souza Filho, contratou a ALC Autocenter Ltda, para o fornecimento de camisetas e bonés a pasta por R$ 160 mil. O contrato terá duração de 12 meses e a empresa vencedora tem sede na rua Barão de Melgaço, em Cuiabá!

  • antonio carlos | Sábado, 05 de Abril de 2014, 18h23
    2
    1

    Locutor de rodeio fracassado nas urnas para vereador vira secretário de Cultura. Irmã da blogueira que critica o governo assume cidades. Esse Silval barbosa tem que levar taca mesmo. Deus me livre!

  • Cristina | Sábado, 05 de Abril de 2014, 01h33
    3
    1

    Parabéns aos empossados e merecidamente à Márcia Vandoni, que há anos vem contribuindo para o bom desempenho da gestão pública de Mato Grosso.

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 11min atrás

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

EFEITO-PANDEMIA

Prefeito de Primavera reage e afirma que Pátio é omisso e mentiroso

Por 03/06/2020, 16h:00 - Atualizado: 28min atrás

leonardo bortolini 1200

Leonardo Bortolini, de Primavera do Leste, reage às críticas de Zé do Pátio, de Rondonópolis, sobre leitos de UTI

O prefeito Leonardo Bortolini (MDB) se mostrou indignado com as declarações do colega de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), que afirmou que municípios vizinhos não estão dando respaldo às vítimas da Covid-19 e citou, como exemplo, Primavera do Leste.

Postar um novo comentário

CONTRATO EMERGENCIAL

Mais de R$ 450 mil em refeições no HMC em 6 meses

Por 03/06/2020, 10h:39 - Atualizado: 05h atrás

hmc 680

Em seis meses, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que gerencia o Hospital Municipal da Capital, vai gastar R$ 453,9 mil com refeições para os plantonistas, pacientes e acompanhantes.

Postar um novo comentário

EM ALTO ARAGUAIA

Prefeito estima torrar quase R$ 2 mi pra revitalizar praça; MPE é avisado

Por 02/06/2020, 18h:30 - Atualizado: 02/06/2020, 18h:35

gustavo de melo 680 alto araguaia

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (PSDB), licitou e pretende gastar nada menos que R$ 1,8 milhão na revitalização da praça da Matriz em plena época de pandemia global, agravada com crises sanitária e econômica.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Pezao | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 14h35
    0
    0

    Que que esse Gustavo Melo já fez na vida particular dele???? Esse sujeito nunca plantou um pe de alface na vida, nunca trabalhou, nao tem uma profissão!! Vai esperar o que de um cara desse????

  • Jumento | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 12h48
    2
    0

    Parabéns aos VEREADORES. Cuidado redobrado de agora em diante. Final de mandato, a farra vai comer alto com essa turma aí.

  • Mato Grosso | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 11h50
    2
    0

    Dois milhao para reformar uma praça as?????? Hummmmmmmmmmmmm ta bom viu.

GOVERNO MAURO

Secretário numa corda bamba

Por 02/06/2020, 17h:14 - Atualizado: 02/06/2020, 17h:21

nilton borgato 680

Com a desistência de Faissal de entrar no staff do governo estadual, Nilton Borgato ganhou um certo fôlego como secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, mas está sufocado, andando numa corda bamba.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcus Vinicius Furtado | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 09h56
    1
    0

    Até quando o Mauro Mendes vai manter esse incompetente.

  • Lindaura Rodrigues | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h37
    5
    0

    Outra cagada? já não basta perder toneladas de alimentos por pura incompetência, agora perder dinheiro de convênio? onde isso vai parar?

NAS ARTICULAÇÕES

Recuo do CREA para pleitear candidatura de vice-prefeito

Por 02/06/2020, 10h:56 - Atualizado: 02/06/2020, 11h:01

juarez samaniego 680

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Juarez Samaniego, cogita recuar da candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia de Mato Grosso (CREA), marcada para 15 de julho.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Eduardo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h06
    0
    0

    Isso é mentira! Juares Não vai desistir da presidência do CREA-MT. Nota falsa. Este site deve nota de esclarecimento. Infelizmente há muita fake news nas mídias e temos que dar valor a sites confiáveis. Este site perdeu meu respeito depois dessa noticia. #fakenewsécrime E aos candidatos adversários, não é preciso fazer política de ódio. Deveriam mesmo é expor suas propostas e fazer campanha para si.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 17h34
    0
    1

    Juares só vai ser Vice de Emanuel e continuar no cargo de Secretário caso se eleja Presidente do Crea. Se não ele já era em tudo. Vai ter que voltar pro TJ. Não adianta recuar pra escapar duma derrota. Isso só o queimaria com seu próprio grupo pra sempre.

  • JUARES SILVEIRA SAMANIEGO | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 16h21
    1
    0

    NOTA DE ESCLARECIMENTO JUARES SILVEIRA SAMANIGO, engenheiro civil candidato à presidência do CREA/MT nas Eleições de 2020, vem por meio dessa nota informar sobre a inverdade acerca da divulgação de notícia falsa (fakenews) em relação ao candidato amplamente divulgada no site www.rdnews.com.br que afirma em matéria “RECUO DO CREA PARA PLEITEAR CANDIDATURA DE VICE-PREFEITO”, onde eu estaria cogitando em recuar da minha candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso. Trata-se de uma inverdade a referida notícia, tendo sequer sido entrevistado pelo site para confirmação de tais informações, o que desde já repudiamos esse tipo de conduta que, sem sombras de dúvidas, foi orquestrada pelos concorrentes no intuito de desestabilizar nossa campanha que conta com grande apoio da classe de engenheiros. Reafirmo meu compromisso de que sou candidatíssimo à presidência do CREA/MT e extremamente focado em nossa campanha e em nossa instituição pois, unidos somos mais fortes! JUARES SILVEIRA SAMANIEGO CHAPA 33

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2551