Blog do Romilson Cuiabá, 31 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SOLENIDADE

Silval leva semana para escrever discurso e opta pelo improviso

01/04/2010, 18h:00 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25


Acompanhado da esposa Roseli, Silval Barbosa cumprimenta multidão na solenidade de posse como governador
Foto: Ednilson Aguiar

   Silval Barbosa demorou uma semana para escrever o discurso de posse como governador mas, na hora da solenidade, nesta quarta (31), optou por não lê-lo. Fez o pronunciamento de improviso. O conteúdo, que ocupou seis páginas, foi distribuído à imprensa assim mesmo. Logo no início, para cerca de 3 mil pessoas presentes no Centro de Eventos do Pantanal, o peemedebista alegou que preferia abrir mão das formalidades porque, assim, falaria "com o coração" para externar a emoção que estava sentindo ao assumir o posto de chefe do Executivo.

    O discurso se atenta aos agradecimentos aos familiares, amigos e aliados políticos. Silval lembra dos filhos Carla, Rodrigo e Ricardo e da esposa Roseli Barbosa, agora primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social. Menciona a trajetória política, que se iniciou nos anos 90 como prefeito de Matupá e da passagem pela Assembleia, com dois mandatos de deputado. Disse que, como parlamentar, aprendeu a ser articulador.

   "Estou aqui para fazer o melhor possível pelo meu Estado e pelo povo mato-grossense. Tenho a sorte de assumir o governo de um Estado que é hoje um fenômeno no contexto brasileiro, e porque não dizer, mundial". Promete priorizar setores, como saúde e segurança pública. Diz que somente na Segurança são cerca de 12 mil servidores em atividades.

     Escreve que o atual governo, agora sob sua condução, vai construir e entregar 70 mil moradias até o final do ano. Cita que o programa Luz para Todos realiza neste ano 35 mil ligações, beneficiando 120 mil famílias e que serão construídas 140 escolas e mais reformas de outras 600. Promete priorizar a agricultura familiar, com 140 mil famílias comprometidas nesse setor, em mais de 700 assentamentos e com 92 mil famílias cadastradas.

-------------------------------------------------------------------------------------
Clique no link abaixo e confira a íntegra o discurso preparado por Silval e não lido no ato de posse

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • ANDERSON NUNES | Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 21h30
    0
    0

    ESSE DA BOINA PRETA É O FAMOSO GETULIO VIANA DE PRIMAVERA DO LESTE, O MAIOR DITADOR DO ESTADO DE MT, O MAIS INTERESSANTE É QUE ESSE CARA SEMPRE COMBATEU O PMDB E NA ULTIMA ELEIÇÃO TEVE QUE SE ALIAR AO SEU PIOR ADVERSARIO O FALASTRÃO DO PAULO BERCH E QUASE PERDERAM A ELEIÇÃO..AGORA TA LA BABANDO NO SILVAL....QUE IRONIA DO DESTINO.....

  • Benedito Gonçalves | Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 08h35
    0
    0

    Independente de quem seja o nosso futuro Presidente, tenho a mais absoluta certeza de que o Dr. Julio Campos será o Deputado mais atuante em prol de nosso Estado, ele é Filho de nossa Terra e é isso que importa aos Matogrossenses... Força DR. JULIO vamos fazer de sua campanha a mais VITORIOSA de todas...

  • MENDONÇA | Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 01h10
    0
    0

    Alguém pode me dizer de que partido é esse Governador? Ouvi o seu discurso em Cuiabá e li o seu discurso e em momento algum ele lembra do seu partido. Alguem sabe de que partido ele é???? Ele está sem partido???

CUIABÁ

MDB espera eleger até 3 vereadores; Ralf renuncia - veja mais cotados

Por 31/10/2020, 10h:54 - Atualizado: 05h atrás

ralf leite 680

O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro tem 29 candidatos a vereador pela Capital e deve eleger entre dois e três.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Ibope revela que dos 3 principais, Emanuel é o único que subiu

Por 30/10/2020, 18h:42 - Atualizado: 30/10/2020, 18h:50

emanuel pinheiro 680

Na segunda rodada do Ibope em Cuiabá, o único dos três principais candidatos que subiu nas intenções de voto nos últimos 15 dias foi o prefeito Emanuel Pinheiro, que busca a reeleição pelo MDB.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joao | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 09h26
    6
    1

    Emanuel é imbatível.

  • kátia Burgeth | Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 18h57
    16
    6

    É hora da VIRADA 15...15...15...15...

CABOS ELEITORAIS

3 prefeitos entre 10 maiores cidades numa luta difícil para fazer sucessor

Por 30/10/2020, 15h:54 - Atualizado: 30/10/2020, 15h:57

fabio junqueira wesley torres 680

Prefeito de segundo mandato de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, e o seu candidato à sucessão Wesley Torres

Três prefeitos entre os 10 que comandam as maiores cidades mato-grossenses e que estão no final do segundo mandato vêm suando a camisa na tentativa de eleger sucessor. E não está sendo missão fácil, mesmo com o empurrão da máquina pública.

Postar um novo comentário

EM CÁCERES

Apoio de Francis empurra Donizete para o abismo veja pesquisa

Por 30/10/2020, 00h:06 - Atualizado: 30/10/2020, 00h:09

francis maris 680

O prefeito cacerense de segundo mandato, empresário Francis Maris (PSDB), está ajudando a enterrar eleitoralmente o seu candidato à sucessão municipal Paulo Donizete, do mesmo partido.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Condenado e inelegível, ex-vereador lança candidatos filho e ex-assessor

Por 29/10/2020, 17h:40 - Atualizado: 29/10/2020, 17h:41

wendel madureira 680

Se o pai está inelegível, então, lança-se dois na disputa por cadeira de vereador em Várzea Grande, sendo o próprio filho e o ex-assessor.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Amilton | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 07h35
    0
    0

    Bom dia, eu acho que esse jornalista tem que se informar direito, sua fonte é fraca, não distorce o que vc não sabe

FIM DA NOVELA

Até dezembro governador decide se toca VLT ou se muda para BRT

Por 29/10/2020, 12h:01 - Atualizado: 29/10/2020, 12h:05

Christiano Antonucci

mauro mendes 680

Mauro Mendes garantiu que dentro de no máximo dois meses, ou seja, até dezembro, dará uma solução definitiva sobre o modal na região Metropolitana.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Dos Santos | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 18h05
    2
    0

    Na moral, se não for pra ser o VLT, não faça nada! Ônibus articulados ja temos aqui em Cuiabá.

  • Pexoto | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 16h42
    12
    0

    Se depender de Mauro Menti, não tem VLT. Isso é um absurdo.

  • Eleitor | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 16h41
    10
    0

    D novo? Nova data, ai Já é palhaçada desse cara, já marcou um monte d data, fala q não vai dar continuidade, q fica melhor pra vossa excelência.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2621