Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval nega uso da máquina em pré-campanha e desconversa sobre staff

04/01/2010, 18h:25 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Vice-governador Silval Barbosa (PMDB) / Foto: Josinei Moreira   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, garante que em momento algum irá utilizar a máquina a seu favor durante a campanha. "Eu já passei por quatro eleições e nunca precisei utilizar esse tipo de mecanismo para obter votos. Não será agora que isso vai acontecer", diz.

   O peemdebista confirma, porém, que o fato de se tornar governador a partir de abril, quando Blairo Maggi (PR) deixa o cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Senado, vai ajudá-lo a conquistar votos. "É claro que, com isso, eu ganho visibilidade. O fato de assumir o Paiaguás soma, só me ajuda", disse ele, durante a posse do novo presidente do TCE, Valter Albano.

   Silval patina nas pesquisas eleitorais e perde para o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e para o empresário Mauro Mendes (PSB), mas consegue enxergar no terceiro lugar a possibilidade de virar o jogo.

   "Os dois (Wilson e Mendes) disputaram a eleição no ano passado, por isso estão em evidência. Eu não disputei nenhum cargo recentemente e, mesmo assim, estou em terceiro nas pesquisas. Isso é maravilhoso", afirma o vice-governador.

   Sobre mudanças no secretariado, Silval ainda faz mistério. "Eu prefiro não falar sobre isso, até para não criar intrigas lá dentro (do Paiaguás)". A maior expectativa é em torno do nome do novo secretário-chefe da Casa Civil, hoje comandada por Eumar Novack. O titular da pasta em 2010 terá papel de destaque no ano eleitoral, já que conforme a legislação, Silval não poderá inaugurar obras, realizar concurso público, entre outras restrições. (Com Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • FLAVIO PINHO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h30
    0
    0

    MEUS CAROS, DIGNÍSSIMOS INTERNAUTAS, ARI, JOTINHA E HERMES. FRANCAMENTE, ENTREM EM ACÔRDO MEUS SENHORES. O SILVAL NÃO MERECE TANTO ! MAS A VERDADE É QUE ELE É RUIM PRA CARAMBA !!! KKK.

  • Aguinaldo Miranda | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h22
    0
    0

    É TÍPICO DESTE, NEGAR OS ATOS FALHOS VISTO TRAÍRA? POIS ENTÃO, MATUPÁ SABE BEM, QUEM É !!!

  • Sebastião Jose de Souza | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 11h34
    0
    0

    Vejo nos comentários uma discussão subjetiva, ora de um simpatizante de uma candidatura é ora de outra, isso é muito importante para o faortalecimento da democracia, conhecer o candidato que ofereça o menor risco a gestão do dinheiro público e que ofereça uma pespectiva na resolução dos problemas que assola a nossa sociedade, saúde, segurança, educação, emprego, etc. Mas quando este debate entra no senso comum de acusação e defesa não oferece crescimento, precisamos refletir e buscar a verdade dos fatos para chegar a uma conclusão verdadeira de cada candidato.

REPASSES FEDERAIS

Bolsonaro cita verbas "robustas" para MT; senador pede informações

Por 18/04/2021, 14h:39 - Atualizado: 18/04/2021, 14h:39

jair bolsonaro 680

O Governo Bolsonaro, que ainda não abriu o orçamento deste ano, tem feito propaganda de números robustos de repasses em 2020 para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Elson Oliveira | Domingo, 18 de Abril de 2021, 22h24
    0
    0

    Falou tudo, Citizenchip!

  • Citizenship | Domingo, 18 de Abril de 2021, 15h17
    16
    2

    1. O quadro indica repasses para o Governo Estadual e para os governos municipais. 2. O quadro inclui na conta os repasses às pessoas: Bolsa Família, BPC e o auxílio emergencial que pagava R$ 600,00 durante o ano passado. 3. O quadro considera suspensão da cobrança de dívidas como repasses. Houve postergação de pagamento, mas não abatimento do saldo devedor. RESUMO: Produzir informações desse tipo dissemina confusão e estimula conflitos políticos onde não há nenhum motivo para que exista. Informação deve ser verdadeira, mas também divulgada com responsabilidade e coerente, com a descrição devida da natureza das coisas.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cáceres gasta quase R$ 500 mil na compra de 5.460 cestas básicas

Por 18/04/2021, 07h:58 - Atualizado: 18/04/2021, 08h:03

fabiola campos caceres 680

A prefeitura de Cáceres, sob Eliene Liberato, vai comprar 5.460 cestas básicas para distribuir gratuitamente a famílias em vulnerabilidade socioeconômica neste período de pandemia.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Sandra Furlan | Domingo, 18 de Abril de 2021, 19h40
    2
    0

    Qual é a estratégia do ser,ou melhor ,qual foi a estratégia no início da pandemia,acorda povo.

  • Victor | Domingo, 18 de Abril de 2021, 18h12
    4
    1

    Se não fosse a PM e o Rotary com suas ações sociais a população estaria passando fome.

  • Sônia Campos | Domingo, 18 de Abril de 2021, 12h21
    5
    2

    Cáceres recebeu 34 milhões para a Covid-19! Mais quebrar a economia! Provocaram desemprego! Quebrou a cidade! Agora vem com cesta básica????

MODAL DE TRANSPORTE

A luta ignorada de Vuolo pra ressuscitar VLT

Por 17/04/2021, 14h:07 - Atualizado: 17/04/2021, 14h:09

vicente vuolo 680

Mesmo com a decisão oficial do governador Mauro Mendes de enterrar de vez a ideia de retomar as obras do VLT e, sim, de implantar o BRT na Região Metropolitana, o servidor do Senado, Vicente Vuolo, segue na luta incansável, desgastante e isolada de ressuscitar o tal metrô de superfície.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Hernan Escudero | Domingo, 18 de Abril de 2021, 20h59
    1
    0

    Discordo q esteja sendo ignorado!, pois muitos de nos cuiabanos e varzeagrandenses! Estamos tda aguardando o posicionamento do MpF e a da Justica federal

  • João Vicente Latorraca | Domingo, 18 de Abril de 2021, 16h16
    1
    1

    A decisão do governador não teve e nunca terá respaldo técnico. Se tivesse, a viabilidade do VLT estaria estampada. Ele sabe disso. Isso é fortemente sustentado pelo fato dele correr do debate. Assume uma postura autoritária para tentar provar a eficácia de suas decisões. Não é difícil imaginar os motivos para ele querer o BRT. Tirem suas conclusões. Parabéns Vicente, sua luta não será em vão. Força 💪

  • Augusto de Oliveira Santos | Domingo, 18 de Abril de 2021, 07h55
    4
    6

    A Concesao ao Olacir de Moraes, travestida de desenvolvimento para o estado, foi um presente de ouro para os operadores: financiada com dinheiro publico e criando uma reserva de mercado para apenas UMA empresa poder operar nos trilhos públicos, criamos um sistema que esfola o setor produtivo de MT e nao quer concorrência. O VLT seria mais disso: dinheiro público pra enriquecer um privilegiado operador privado.

VENDA DE QUOTAS

Hotel turístico em Poconé vai a leilão

Por 17/04/2021, 08h:32 - Atualizado: 17/04/2021, 13h:21

transpantaneira 680

O Banco Rural de Investimentos S/A, que teve a sua liquidação extrajudicial encerrada pelo Banco Central em janeiro deste ano, fará leilão público extrajudicial do Hotel Fazenda Rio Pixaim, localizado no KM 62 da rodovia Transpantaneira, na zona rural de Poconé.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Nomark | Sábado, 17 de Abril de 2021, 22h42
    0
    0

    Nomark, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INCONSTITUCIONALIDADE

Vetado projeto aprovado pela AL sobre proibição de corte de energia

Por 16/04/2021, 18h:41 - Atualizado: 16/04/2021, 18h:45

al assembleia fachada 680

Vista do prédio da Assembleia Legislativa, cujos deputados aprovaram, em vão, o projeto de proibir corte de energia

O barulho de alguns deputados, ao massificar divulgação de que aprovaram projeto para proibir corte de energia elétrica durante a pandemia, só serviu mesmo para atender, por alguns instantes, a seus interesses políticos.

Postar um novo comentário

DUPLO COMANDO

Os Mauro do Palácio Paiaguás

Por 15/04/2021, 21h:12 - Atualizado: 15/04/2021, 21h:12

mauro carvalho mauro mendes 680

Mauro Mendes tem repetido, nas conversas de bastidores, que o Estado passou a ser governado por dois Mauro, ele próprio e o amigo de longa data, o também empresário Mauro Carvalho, secretário-chefe da Casa Civil.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sábado, 17 de Abril de 2021, 11h07
    0
    0

    JUSTO VERISSÍMO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Alaercio Dinho | Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021, 17h19
    6
    0

    Basta digitar no Google o nome do secretário da casa Civil e verás quem ele é Simples assim ! Valha-nos SENHOR !

  • ALEXANDRE | Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021, 15h59
    5
    4

    è por aí mesmo. O primeiro ministro. Mas estão trabalhando por Mato Grosso, do jeito deles, mas estão.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2695