Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval nega uso da máquina em pré-campanha e desconversa sobre staff

Vice-governador Silval Barbosa (PMDB) / Foto: Josinei Moreira   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, garante que em momento algum irá utilizar a máquina a seu favor durante a campanha. "Eu já passei por quatro eleições e nunca precisei utilizar esse tipo de mecanismo para obter votos. Não será agora que isso vai acontecer", diz.

   O peemdebista confirma, porém, que o fato de se tornar governador a partir de abril, quando Blairo Maggi (PR) deixa o cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Senado, vai ajudá-lo a conquistar votos. "É claro que, com isso, eu ganho visibilidade. O fato de assumir o Paiaguás soma, só me ajuda", disse ele, durante a posse do novo presidente do TCE, Valter Albano.

   Silval patina nas pesquisas eleitorais e perde para o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e para o empresário Mauro Mendes (PSB), mas consegue enxergar no terceiro lugar a possibilidade de virar o jogo.

   "Os dois (Wilson e Mendes) disputaram a eleição no ano passado, por isso estão em evidência. Eu não disputei nenhum cargo recentemente e, mesmo assim, estou em terceiro nas pesquisas. Isso é maravilhoso", afirma o vice-governador.

   Sobre mudanças no secretariado, Silval ainda faz mistério. "Eu prefiro não falar sobre isso, até para não criar intrigas lá dentro (do Paiaguás)". A maior expectativa é em torno do nome do novo secretário-chefe da Casa Civil, hoje comandada por Eumar Novack. O titular da pasta em 2010 terá papel de destaque no ano eleitoral, já que conforme a legislação, Silval não poderá inaugurar obras, realizar concurso público, entre outras restrições. (Com Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • FLAVIO PINHO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h30
    0
    0

    MEUS CAROS, DIGNÍSSIMOS INTERNAUTAS, ARI, JOTINHA E HERMES. FRANCAMENTE, ENTREM EM ACÔRDO MEUS SENHORES. O SILVAL NÃO MERECE TANTO ! MAS A VERDADE É QUE ELE É RUIM PRA CARAMBA !!! KKK.

  • Aguinaldo Miranda | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h22
    0
    0

    É TÍPICO DESTE, NEGAR OS ATOS FALHOS VISTO TRAÍRA? POIS ENTÃO, MATUPÁ SABE BEM, QUEM É !!!

  • Sebastião Jose de Souza | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 11h34
    0
    0

    Vejo nos comentários uma discussão subjetiva, ora de um simpatizante de uma candidatura é ora de outra, isso é muito importante para o faortalecimento da democracia, conhecer o candidato que ofereça o menor risco a gestão do dinheiro público e que ofereça uma pespectiva na resolução dos problemas que assola a nossa sociedade, saúde, segurança, educação, emprego, etc. Mas quando este debate entra no senso comum de acusação e defesa não oferece crescimento, precisamos refletir e buscar a verdade dos fatos para chegar a uma conclusão verdadeira de cada candidato.

  • paulo Damatas | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 17h27
    0
    0

    olha, eu moro em guarantã do norte, e nós daqui conhecemos o Silval Barbosa, o pretenso candidato a governo, como um dos politicos mais corruptos que tem, não só do mato grosso mais do Brasil..olha que já votei p/ o Silval, mais agora pode vir com um caminhão de dinheiro q não voto..porque é isso que ele fáz nas eleiçoes, compra a conciencia das pessoas..um abraço e gostaria que postace esse comentario..pois sou um leitor aciduo desse site..

  • Ari Bonilha | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 13h45
    0
    0

    "Jotinha" não identifica ninguem! Pessoa que se esconde atrás de apleido... Mas deixa pra lá!!! Aqui em Guiratinga é muito pouca gente que sabe quem é Wilson Santos. Ele é mais conhecido pelo caos na saude e pelo "empacamento" do PAC na Capital. Pelo contrário, Blairo Maggi foi o governador que mais inaugurou obras na cidade desde que conheço a região. A minha análise é em cima disso caro fanfarrão "Jotinha". Quem vai ganhar eleição é uma outra questão. Mas com toda certeza, quem lidera qualquer pesquisa em Guiratinga no momento é o candidato do Blairo. Pode apostar que sim! O Zé do Pátio, cabo do Wilson aí na querida Rondonopolis, é hoje conhecido por aqui, como um "Francinha"(ex-prefeito daqui) piorado!! Parece piada mas não é!!

  • jotinha | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 09h35
    0
    0

    Esse Ary Bonilha não entende de nada, Maggi e Silval não vai em lugar algum, Roo vai mostrar isto. Venha a Rondonópolis e veja a população como está satisfeita com o Maggi, voce deve ser um grande puxa saco do Maggi. Maggi não fez nada por Rondonópolis a não ser sua obrigação e também em Cuiabá. Portanto, se depender de Roo vai perder para senador e Silval para governador, agora eu acho que Silval não vai até o final da campanha, pois, Silval está em campanha desde de 2006, e mesmo assim não decola.

  • Luiza da Silva dreker | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 08h39
    0
    0

    Sinceraente eu acho que este moço de nome Silval é transparente e tem respeito com o dinheiro publico e não faz este tipo de jogo baixo pois ele é serio e nada de rolos como mutos que quer crescer com esta forma ok

  • hermes do sao mateus | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 08h06
    0
    0

    O MARIA,,,,,,EU E NINGUEM AQUI NESSA TERRA SABERA,QUEM GANHA A ELEIÇAO.....TODOS NÓS TEMOS SIM,QUE OPINAR,,,E TORCER PARA QUEM GANHA,,,SEJA UM CANDIDATO,QUE TIRE O POVO MAIS HUMILDE DO SOFRIMENTO......SÓ PARA COMEÇAR!!!!NINGUEM É CANDIDATO ANTES DAS CONVENÇOES!!!!!MAIS UMA COISA MARIA,,PODE TER CERTEZA,,,ESSE SILVAL,,,,SEM CHANCE!!!AGORA A SRA.NAO SABER QUE ELE É LOUCO PARA DIVIDIR O MEU QUERIDO MT!!!!!!!!ABRA O OLHO COMPANHEIRA!!!!!!!!!!!!!!!UM ABRAÇO

  • joao do mercado | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 07h43
    0
    0

    o nilson japoneis vc e socio do sinval na tv de terra nova e vem fala abobrinha, o sinval honesto, da licenca meu... o sinval tem 4 irmao lvando pra ele chefe... quem mora na regiao sabe de td...

  • Ari Bonilha | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 06h36
    0
    0

    Esse tal Hermes do São Mateus deve ganhar de quem para fixar seus comentários insanos e abertamente direcionados? Além de cego, pois não vê os desmandos em Cuiabá, parece que nunca sai da Capital, quando pelos seus comentários demonstra não conhecer nada do Estado de Mato Grosso. Tá na hora de desconfiar e mudar o discurso.Ele deve ter algum "bom motivo" para estar "azedo" com Maggi e Silval!!

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 07/12/2019, 18h:07

ex-governadores osvaldo, blairo mauro julio feltrin

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    9
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    3

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    11
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    17
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    13
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    14
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.