Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval nega uso da máquina em pré-campanha e desconversa sobre staff

Vice-governador Silval Barbosa (PMDB) / Foto: Josinei Moreira   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, garante que em momento algum irá utilizar a máquina a seu favor durante a campanha. "Eu já passei por quatro eleições e nunca precisei utilizar esse tipo de mecanismo para obter votos. Não será agora que isso vai acontecer", diz.

   O peemdebista confirma, porém, que o fato de se tornar governador a partir de abril, quando Blairo Maggi (PR) deixa o cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Senado, vai ajudá-lo a conquistar votos. "É claro que, com isso, eu ganho visibilidade. O fato de assumir o Paiaguás soma, só me ajuda", disse ele, durante a posse do novo presidente do TCE, Valter Albano.

   Silval patina nas pesquisas eleitorais e perde para o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e para o empresário Mauro Mendes (PSB), mas consegue enxergar no terceiro lugar a possibilidade de virar o jogo.

   "Os dois (Wilson e Mendes) disputaram a eleição no ano passado, por isso estão em evidência. Eu não disputei nenhum cargo recentemente e, mesmo assim, estou em terceiro nas pesquisas. Isso é maravilhoso", afirma o vice-governador.

   Sobre mudanças no secretariado, Silval ainda faz mistério. "Eu prefiro não falar sobre isso, até para não criar intrigas lá dentro (do Paiaguás)". A maior expectativa é em torno do nome do novo secretário-chefe da Casa Civil, hoje comandada por Eumar Novack. O titular da pasta em 2010 terá papel de destaque no ano eleitoral, já que conforme a legislação, Silval não poderá inaugurar obras, realizar concurso público, entre outras restrições. (Com Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • FLAVIO PINHO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h30
    0
    0

    MEUS CAROS, DIGNÍSSIMOS INTERNAUTAS, ARI, JOTINHA E HERMES. FRANCAMENTE, ENTREM EM ACÔRDO MEUS SENHORES. O SILVAL NÃO MERECE TANTO ! MAS A VERDADE É QUE ELE É RUIM PRA CARAMBA !!! KKK.

  • Aguinaldo Miranda | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h22
    0
    0

    É TÍPICO DESTE, NEGAR OS ATOS FALHOS VISTO TRAÍRA? POIS ENTÃO, MATUPÁ SABE BEM, QUEM É !!!

  • Sebastião Jose de Souza | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 11h34
    0
    0

    Vejo nos comentários uma discussão subjetiva, ora de um simpatizante de uma candidatura é ora de outra, isso é muito importante para o faortalecimento da democracia, conhecer o candidato que ofereça o menor risco a gestão do dinheiro público e que ofereça uma pespectiva na resolução dos problemas que assola a nossa sociedade, saúde, segurança, educação, emprego, etc. Mas quando este debate entra no senso comum de acusação e defesa não oferece crescimento, precisamos refletir e buscar a verdade dos fatos para chegar a uma conclusão verdadeira de cada candidato.

  • paulo Damatas | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 17h27
    0
    0

    olha, eu moro em guarantã do norte, e nós daqui conhecemos o Silval Barbosa, o pretenso candidato a governo, como um dos politicos mais corruptos que tem, não só do mato grosso mais do Brasil..olha que já votei p/ o Silval, mais agora pode vir com um caminhão de dinheiro q não voto..porque é isso que ele fáz nas eleiçoes, compra a conciencia das pessoas..um abraço e gostaria que postace esse comentario..pois sou um leitor aciduo desse site..

  • Ari Bonilha | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 13h45
    0
    0

    "Jotinha" não identifica ninguem! Pessoa que se esconde atrás de apleido... Mas deixa pra lá!!! Aqui em Guiratinga é muito pouca gente que sabe quem é Wilson Santos. Ele é mais conhecido pelo caos na saude e pelo "empacamento" do PAC na Capital. Pelo contrário, Blairo Maggi foi o governador que mais inaugurou obras na cidade desde que conheço a região. A minha análise é em cima disso caro fanfarrão "Jotinha". Quem vai ganhar eleição é uma outra questão. Mas com toda certeza, quem lidera qualquer pesquisa em Guiratinga no momento é o candidato do Blairo. Pode apostar que sim! O Zé do Pátio, cabo do Wilson aí na querida Rondonopolis, é hoje conhecido por aqui, como um "Francinha"(ex-prefeito daqui) piorado!! Parece piada mas não é!!

  • jotinha | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 09h35
    0
    0

    Esse Ary Bonilha não entende de nada, Maggi e Silval não vai em lugar algum, Roo vai mostrar isto. Venha a Rondonópolis e veja a população como está satisfeita com o Maggi, voce deve ser um grande puxa saco do Maggi. Maggi não fez nada por Rondonópolis a não ser sua obrigação e também em Cuiabá. Portanto, se depender de Roo vai perder para senador e Silval para governador, agora eu acho que Silval não vai até o final da campanha, pois, Silval está em campanha desde de 2006, e mesmo assim não decola.

  • Luiza da Silva dreker | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 08h39
    0
    0

    Sinceraente eu acho que este moço de nome Silval é transparente e tem respeito com o dinheiro publico e não faz este tipo de jogo baixo pois ele é serio e nada de rolos como mutos que quer crescer com esta forma ok

  • hermes do sao mateus | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 08h06
    0
    0

    O MARIA,,,,,,EU E NINGUEM AQUI NESSA TERRA SABERA,QUEM GANHA A ELEIÇAO.....TODOS NÓS TEMOS SIM,QUE OPINAR,,,E TORCER PARA QUEM GANHA,,,SEJA UM CANDIDATO,QUE TIRE O POVO MAIS HUMILDE DO SOFRIMENTO......SÓ PARA COMEÇAR!!!!NINGUEM É CANDIDATO ANTES DAS CONVENÇOES!!!!!MAIS UMA COISA MARIA,,PODE TER CERTEZA,,,ESSE SILVAL,,,,SEM CHANCE!!!AGORA A SRA.NAO SABER QUE ELE É LOUCO PARA DIVIDIR O MEU QUERIDO MT!!!!!!!!ABRA O OLHO COMPANHEIRA!!!!!!!!!!!!!!!UM ABRAÇO

  • joao do mercado | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 07h43
    0
    0

    o nilson japoneis vc e socio do sinval na tv de terra nova e vem fala abobrinha, o sinval honesto, da licenca meu... o sinval tem 4 irmao lvando pra ele chefe... quem mora na regiao sabe de td...

  • Ari Bonilha | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 06h36
    0
    0

    Esse tal Hermes do São Mateus deve ganhar de quem para fixar seus comentários insanos e abertamente direcionados? Além de cego, pois não vê os desmandos em Cuiabá, parece que nunca sai da Capital, quando pelos seus comentários demonstra não conhecer nada do Estado de Mato Grosso. Tá na hora de desconfiar e mudar o discurso.Ele deve ter algum "bom motivo" para estar "azedo" com Maggi e Silval!!

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 08h atrás

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 08h atrás

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    11
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    4
    18

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    19
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    14
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    36

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    31
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    35
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    4
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

EM POCONÉ

Prefeito e secretário são multados; auditor interno é impedido de atuar

Por 17/10/2019, 19h:13 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:17

tata amaral 680

Após denúncia do controlador-geral de Poconé, Ademar Vivan Júnior, o TCE detectou uma série de irregularidades na prefeitura e multou o prefeito Tatá Amaral e o seu secretário de Finanças, Acy Nunes de Siqueira.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Pantaneira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h36
    0
    0

    Coitado do prefeito ou prefeita que for assumir essa prefeitura de Poconé das mãos desse Tatá e dessa Joelma!!!!Tem que fazer uma AUDITORIA SÉRIA pra mostrar pra população o tamanho do BURACO que deixaram!!!!

  • OLHO VIVO | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h26
    0
    1

    Tatá não tem mais condições de governar o município de Poconé....os comentários nas ruas são de cair o queixo....tá igual a gestão de Luiz Vicente com Ornela...SÓ DEUS NA CAUSA!!!!

  • Pedrosa Pedreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h21
    0
    0

    Só esse?Tá pouco em vista das improbidades que esse Tatá vem cometendo nessa gestão de FAZ DE CONTA!!!O BICHO É MAIS CABELUDO!!!!

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 17/10/2019, 13h:08

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos balboa | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 05h49
    0
    0