Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval nega uso da máquina em pré-campanha e desconversa sobre staff

Vice-governador Silval Barbosa (PMDB) / Foto: Josinei Moreira   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, garante que em momento algum irá utilizar a máquina a seu favor durante a campanha. "Eu já passei por quatro eleições e nunca precisei utilizar esse tipo de mecanismo para obter votos. Não será agora que isso vai acontecer", diz.

   O peemdebista confirma, porém, que o fato de se tornar governador a partir de abril, quando Blairo Maggi (PR) deixa o cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Senado, vai ajudá-lo a conquistar votos. "É claro que, com isso, eu ganho visibilidade. O fato de assumir o Paiaguás soma, só me ajuda", disse ele, durante a posse do novo presidente do TCE, Valter Albano.

   Silval patina nas pesquisas eleitorais e perde para o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e para o empresário Mauro Mendes (PSB), mas consegue enxergar no terceiro lugar a possibilidade de virar o jogo.

   "Os dois (Wilson e Mendes) disputaram a eleição no ano passado, por isso estão em evidência. Eu não disputei nenhum cargo recentemente e, mesmo assim, estou em terceiro nas pesquisas. Isso é maravilhoso", afirma o vice-governador.

   Sobre mudanças no secretariado, Silval ainda faz mistério. "Eu prefiro não falar sobre isso, até para não criar intrigas lá dentro (do Paiaguás)". A maior expectativa é em torno do nome do novo secretário-chefe da Casa Civil, hoje comandada por Eumar Novack. O titular da pasta em 2010 terá papel de destaque no ano eleitoral, já que conforme a legislação, Silval não poderá inaugurar obras, realizar concurso público, entre outras restrições. (Com Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • FLAVIO PINHO | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h30
    0
    0

    MEUS CAROS, DIGNÍSSIMOS INTERNAUTAS, ARI, JOTINHA E HERMES. FRANCAMENTE, ENTREM EM ACÔRDO MEUS SENHORES. O SILVAL NÃO MERECE TANTO ! MAS A VERDADE É QUE ELE É RUIM PRA CARAMBA !!! KKK.

  • Aguinaldo Miranda | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 02h22
    0
    0

    É TÍPICO DESTE, NEGAR OS ATOS FALHOS VISTO TRAÍRA? POIS ENTÃO, MATUPÁ SABE BEM, QUEM É !!!

  • Sebastião Jose de Souza | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 11h34
    0
    0

    Vejo nos comentários uma discussão subjetiva, ora de um simpatizante de uma candidatura é ora de outra, isso é muito importante para o faortalecimento da democracia, conhecer o candidato que ofereça o menor risco a gestão do dinheiro público e que ofereça uma pespectiva na resolução dos problemas que assola a nossa sociedade, saúde, segurança, educação, emprego, etc. Mas quando este debate entra no senso comum de acusação e defesa não oferece crescimento, precisamos refletir e buscar a verdade dos fatos para chegar a uma conclusão verdadeira de cada candidato.

EM LUCAS

Após exonerar diretor-geral, reitor enfrenta protesto e faz mea-culpa

Por 28/02/2020, 21h:45 - Atualizado: 05h atrás

willian reitor ifmt 680

Motivado pelo interesse político em um ano de eleição do IFMT, o reitor Willian Silva de Paula resolveu exonerar sem prévio aviso, no último dia 18, o professor João Vicente Neto do cargo de diretor-geral do Campus Avançado de Lucas do Rio Verde. E se deu mal, ficando numa saia-justa.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

França deixa PV na próxima semana e deve disputar a prefeito pelo Pode

Por 28/02/2020, 17h:30 - Atualizado: 09h atrás

roberto franca 680

Roberto França se desfilia do PV na próxima semana. E está disposto a concorrer a prefeito, cargo já ocupado por ele por dois mandatos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • A Fábio | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 19h21
    3
    1

    Inelegível 6 anos Roberto França e Vivaldo Lopes fizeram empréstimos CDC em nome Dos funcionários prefeitura Cuiabá sem falar Q ficou 5 meses folha atrasada ... Retrocesso e craroo....

  • Ivanete | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 18h19
    2
    1

    Esse eu vou e tem meu voto.

REFORÇO JURÍDICO

Eraí Maggi bate duro para Fávaro virar senador antes da suplementar

Por 28/02/2020, 12h:14 - Atualizado: 28/02/2020, 12h:34

erai maggi 680

Eraí Maggi, o rei da soja, segue firme na retaguarda financeira de Carlos Fávaro. Já colocou em ação, sem êxito, três planos na esperança de ver seu afilhado na cadeira de senador.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fernando | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 16h49
    0
    0

    Fernando, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Gaúcho | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 14h39
    3
    1

    Qual seria o interesse do Rei da Soja??? Só ajudar? Lógico que não, tomara que não se eleja. Com meu voto não.

  • José Ribamar | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 14h27
    1
    0

    O dinheiro compra tudo, menos o poder democrático!

CUIABÁ

Prédio dos Campos alugado pela Gestão, que vê valor de mercado

Por 28/02/2020, 10h:12 - Atualizado: 28/02/2020, 10h:22

Rodinei Crescêncio/Rdnews

controladoria geral cuiaba 680

Alguns vereadores, mesmo ainda sem embasamento técnico e pesquisa de mercado, analisam denunciar ao MPE a locação da nova sede da Controladoria-Geral de Cuiabá. O prédio, localizado na avenida Mato Grosso, pertence à Michelle, uma das filhas do senador Jayme Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Orlando | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 18h17
    0
    0

    Sou avaliador e corretor de imóvel, conheço este prédio antes de ser adquirido pela Sra Michele Campos Miranda, e fui incumbido de fazer a sua avaliação e posso afirma que pela estrutura, tamanho e espaço de estacionamento vale no mínimo 30 mil reais o seu aluguel.

  • Crítico | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 10h55
    0
    0

    Crítico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EFEITO-SENADO

Leitão terá Doria de cabo eleitoral e tenta arrumar emprego pra Taques

Por 27/02/2020, 22h:22 - Atualizado: 28/02/2020, 06h:13

joao doria 680

Nilson Leitão acionou alguns líderes nacionais do PSDB para reforçar sua pré-candidatura ao Senado e barrar a intenção de Pedro Taques de cruzar seu caminho.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Denner | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h58
    4
    1

    Consultor da Sabesp, assim como Antero num recente passado.

  • João | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h48
    13
    5

    Tanques é um cara firme e sensato e muito inteligente. Uma homem desses não fica sem emprego, além de bom professor é um excelente advogado. Subiu na vida por méritos e não por politicagem barata

  • José Carlos | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 02h28
    7
    12

    Taques é uma pessoa muito má

TEMOR GERAL

Em Alto Taquari, um monitorado e milhares preocupados

Por 27/02/2020, 20h:49 - Atualizado: 27/02/2020, 20h:59

alto taquari 680

Cravada na divisa de MT com Goiás, a pequena Alto Taquari vê parte de seus cerca de 12 mil moradores mudarem a rotina por causa do monitoramento de um de seus filhos, que pode estar com coronavírus.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Julio | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 06h46
    8
    0

    Tmoro em Alto Taquari e conheço o jovem em questão. Ele so procurou a sec. Saude para saber como proceder caso viesse a ter os sintomas, ja que irculou pela italia. Todo este boato comecou apos a postagem irresponsavel de um cidadao local, que se diz jornalista, eque não checou a fonte e os fatos e publicou como verdade as suas suposicoes. Pela nossa cidade vai tudo muito bem obrigado.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2500