Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Silval pede apoio para aprovar MT Prev

Por 03/02/2014, 11h:53 - Atualizado: 03/02/2014, 12h:02

Fablicio Rodrigues

Silval_romoaldo

Silvale Romoaldo debatem prioridades na AL

Em um longo discurso, com cerca de uma hora, o governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a sessão de abertura do Legislativo para pedir que os deputados estaduais tenham agilidade e sabedoria para votar o projeto de lei que cria o Fundo Previdenciário, o MT Prev. A proposta devia ter sido votada no final do ano passado e deve entrar na pauta ainda neste mês.

O peemedebista minimizou os ataques que vêm sofrendo da oposição e pediu apoio dos deputados para o ano legislativo que começa. Além disso, agradeceu o respaldo que tem tido da Assembleia. Argumentou que a aprovação do MT Prev é importante para o Estado e que servirá de modelo para todo o país. Se aprovado, o projeto vai congregar todos os Poderes num fundo único.

Os tribunais de Justiça e de Contas e Ministério Público teriam travado a apreciação do fundo devido a incertezas quanto ao modelo adotado pelo Executivo. “Todos nós vamos nos aposentar um dia e lógico que nos preocupamos com isso”, disse o presidente do TJ, desembargador Orlando Perri, que também participou da solenidade. Romoaldo, por sua vez, promete que a mensagem será submetida ao plenário até 15 de fevereiro.

Ainda em discurso aos deputados e autoridades, Silval listou os últimos feitos de sua gestão, que se encerra neste ano. O governador fez questão de ressaltar os pontos positivos da administração e reforçou – como tem feito nos últimos atos – que construiu hospitais enquanto outros Estados estavam fechando. Ressaltou que é o governo que mais chamou aprovados em concursos públicos e hoje possui o maior número de servidores efetivos.

Afirmou ainda que entregará todas as obras previstas para a Copa do Mundo até maio, com exceção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Destacou que as intervenções ficarão de legado para a população e tentou amenizar a série de transtornos que a população cuiabana vem enfrentando nos últimos meses.

Além do chefe do Executivo e do presidente do TJ, participaram da solenidade o vice-governador Chico Daltro (PSD), presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valdir Teis, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Edson Souza, defensor público geral, Djalma Sabo Mendes, promotor de Justiça e representante da promotoria Geral, Mauro Benedito, Tribunal Regional Eleitoral (TER), desembargador Juvenal Pereira da Silva, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), deputados estaduais e federais, secretários estaduais, vereadores e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Colle (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • marcelo figueiredo costa | Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014, 18h24
    1
    0

    Olha o governo do Bezerra ai gente é so o começo vocês vão ver a hora que pedro taxi assumir para ver o tamanho do rombo no estado . É per isso que o Blario maggi não quer ja sabia que vinha por ai

  • dalva | Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014, 17h20
    0
    1

    volte ao instituto de previdencia moço, estão só enrolando nome não adianta, tem que ter administração......esse governador, quando da entrevistas quer peneirar as perguntas dos jornalistas.....falsidade d+, to conhecendo essa pessoas .

  • kleber basilio | Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014, 16h14
    1
    0

    tenho um lote no asentamento serra grande m de banderante a deis anos e nuca recebemos nenhum documento e nem ajuda finaseira moro com minha familha num barracoeja passamos dificudade ate de alimentaçao obs ;nus ajude por favor r

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    6
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    8
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    7
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    5
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    24
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    31
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553