Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Março DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval turbina aparições e cola em Wilson

Silval Barbosa   Na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), o vice Silval Barbosa (PMDB) resolveu "turbinar" a pré-candidatura. Ele já vinha substituindo o republicano nos compromissos oficiais, mas ao que parece, agora colocou "gasolina aditivada" para alcançar em número de aparições o prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB). Ambos foram o centro das atenções neste domingo (10), na XXVI Corrida de Reis.

   Enquanto Wilson figurava entre os corredores, Silval foi o responsável pela largada. Esta é a primeira vez que o peemedebista participa do evento. Ele anunciou o início da corrida com uma corneta vermelha. Ao RDNews, Silval disse que se sentiu prestigiado em abrir o evento justamente no momento em que passa a comandar o governo do Estado. “Realmente é um período muito favorável e é uma honra muito grande. A Corrida de Reis é uma marca muito forte que ajuda a vender o Estado positivamente”.

   Em relação as articulações políticas, Silval diz que vem conversando com lideranças de todos os partidos da base aliada, incluindo o DEM, do senador Jayme Campos, que, por sua vez, demonstra descontentamento com Maggi. “Queremos repetir o arco de alianças que elegeu Maggi e Silval em 2006, com todos os partidos”, frisa. Indagado sobre as mudanças no secretariado após a renúncia do republicano, Silval reafirma que as alterações só serão anunciadas em março. “Vamos fazer uma composição suprapartidária”.

   Ao ser perguntado sobre o vice na chapa majoritária, Silval diz que tem até junho, época das convenções partidárias, para definir o nome, mas reconhece que a escolha será feita com base na densidade eleitoral de cada região. “Vamos tentar respeitar a regionalização e somar com lideranças de regiões com forte densidade eleitoral”.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CARLOS ALBERTO | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 20h08
    2
    1

    ESSE SILVAL DEVE TA LEVANDO ALGUMA COISA,PARA FAZER ESSE PERSONAGEM,,,,NAO É POSSIVEL!!!!SAI FORA ENQUANTO É CEDO...SÓ TA TE QUIMANDO RAPAZ,,,,,PULA DO BARCO,,,,,MAS SE O BLAIRO GANHAR,,VAI ARRUMAR UMA BOQUINHA PARA VC!!!1ABÇ

  • Marcos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 12h49
    3
    1

    Se o Blairo foi bom deve ser para a região de Sapezal que a família dele fundou, pois na região da grande Cáceres dessa vez ele não leva, pois fomos enganados 2 vezes, ele só aparece aqui para pedir voto para a família henry, mas estamos cansados. Venha aqui Blairo, estamos ansiosos para vaia-lo, e principalmente se vier de mãozinha dada com o sanguessuga Pedro Henry, a resposta virá nas urnas. Esse Sinval não chega a lugar nenhum, pois para quem Blairo pedri voto aqui vai perder.

  • Douglas | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h20
    1
    3

    Bom Dia, gente, esses dois que ai estão não vão ser eleitos pelo ''povo'' vistoq eu WS ta mais sujo que pau de galinheiro e SB, não tem representatividade na vida pública, isso claro em Cuiabá essa terra querida.... Quem leva essa é MAURO MENDES!!!! junto e misturado com Muniz e Pivetta... rsrsrsrsrsrsrsrsr

EXECUTIVO

Sob efeito-"corona", governador decide não conceder RGA neste ano

Por 30/03/2020, 13h:39 - Atualizado: 01h atrás

Mayke Toscano

mauro mendes 680

Em reunião hoje com o núcleo econômico do governo, Mauro Mendes decidiu que o Estado não concederá RGA aos servidores neste ano por conta do Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Teka Almeida | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 14h50
    6
    0

    Se não fosse essa situação que estamos passando, o Mauro MENTE governo FAKE NEWS inventaria outra situação. Mas como Deus existe ele irá colher em dobro as MENTIRAS que proferiu. Governo de um mandato só faltam 2 anos e 8 meses passa rápido.

  • JÚNIOR | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 14h41
    2
    0

    Queria pedir para o responsável do RDNEWS, UMA REPORTAGEM SOBRE QUAL FOI O DESFECHO DAQUELE ESCÂNDALO, VÍDEO ONDE DEPUTADOS ESTADUAIS, ESTAVAM PEGANDO DINHEIRO E GUARDANDO EM SACOS PLÁSTICOS, MALAS, BOLSAS E PALETÓ. PORQUE VEJO MUITOS POLÍTICOS FALAREM QUE A ECONOMIA SE RECUPERA DEPOIS E EM PRIMEIRO LUGAR VEM A VIDA. MAS MUITOS DAQUELES QUE GUARDARAM DINHEIRO NAS VESTES, SACOS PLASTICOS, PALETÓ, NÃO SE IMPORTARAM COM A VIDA E SAÚDE DO POVO MATOGROSSENSE NAQUELE DIA, POIS AQUELE DINHEIRO DARIA PARA CONSTRUIR HOSPITAIS, LEITOS DE HOSPITAIS, E EVITARIA MUITOS DE MORREREM NAS FILAS DOS HOSPITAIS SEM ATENDIMENTO. O QUE QUE VIROU AQUILO? ALGUÉM FOI PRESO? RESPONSABILIZADO?

  • alexandre | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 14h38
    3
    0

    124 milhões pro TJ...

GOVERNO MAURO

MDB reivindica o Escritório de MT em Brasília e sugere 3 nomes

Por 30/03/2020, 09h:15 - Atualizado: 01h atrás

toto parente 680

O MDB quer comandar o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Tem três nomes para indicação.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ademir Borges | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 11h50
    3
    0

    Na verdade o escritório não é do MDB e nem do PSD, o escritório é do estado de MT, pois representa o estado e não partidos, mas vamos lá, se fosse para ser de partido então o correto seria do DEM, e eu colocaria meu nome a disposição.

  • JOAO | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 11h13
    1
    1

    JOAO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paulo André | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 10h00
    8
    3

    Afffs o Carlos Fávaro teve a oportunidade de demonstrar sua capacidade nesse escritório, sinceramente não vi nada que ele fez em mais de 1 ano, tanto é que ele perdeu meu voto. MDB de MT dá licença, difícil achar um nome ruim piorou nome bom, nenhum destes salva e se fossem bons e competentes não estariam no MDB.

Blog do Romilson

Ex-ministro diz que há maratona contra Covid-19 e pede paz

Por 30/03/2020, 09h:10 - Atualizado: 05h atrás

blairo maggi 680

O ex-governador Blairo Maggi compara a batalha contra o coronavírus a uma maratona e alega que é preciso estratégia porque não é uma “corrida de 100 metros”.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Empreendedorismo Digital - O Guia Defini | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 10h55
    1
    0

    Após Perder Meu Emprego, Há 4 Anos, Começei a Buscar Formas de Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa. Hoje Tenho Várias Fontes de Renda, Liberdade de Tempo e Qualidade de Vida. Como Fiz Isso? Veja o Vídeo Explicativo Aqui:bit.ly/OguiaDefinitivoDoEempreendedorDigital

  • Claudiano Almeida | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 09h35
    3
    3

    É verdade Senhor Blairo Maggi, maratona essa que já atingiu 734mil infectado e 34mil Mortes dados Da OMS , # Fica em Casa .

COMUNICAÇÃO

Jornalista de MT deve fazer mais 2 apresentações do Jornal Nacional

Por 29/03/2020, 20h:12 - Atualizado: 06h atrás

luzimar collares 680 blog do romilson

A jornalista mato-grossense Luzimar Collares, que fez uma apresentação perfeita dos 50 minutos do Jornal Nacional em 16 de novembro do ano passado, já estava escalada para conduzir o principal telejornal do país duas vezes neste ano.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Vilson Peres | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 08h43
    2
    4

    Engraçado a #globolixo pedindo pra todos ficarem em casa e ela dando um péssimo EXEMPLO mandando para SÃO PAULO onde é epicentro da pandemia a apresentadora? É la poderá se contaminar devido esta irresponsabilidade ,Depois ela volta e podera correr o risco de infectar muitos aqui em Mato Grosso.

  • . | Domingo, 29 de Março de 2020, 23h16
    8
    4

    Ela é uma ótima jornalista, mas o Elias Neto merecia essa escalação.

SEM ACORDO

Racha no PV e mal-estar no PSD podem levar governador ao recuo

Por 29/03/2020, 10h:36 - Atualizado: 03h atrás

nilton Borgato 680

O racha interno no PV e o mal-estar com o PSD podem levar o governador Mauro Mendes a rever a substituição de Milton Borgato no comando da secretaria de Ciência e Tecnologia.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Neiva Andrade | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 09h19
    3
    0

    É só colocar alguém com competência na Secitec que o movimento para! O problema é que esta secretaria deixou de ser prioridade e passou a ser instrumento de troca para apoio politico! A exemplo do que ocorre hoje, uma pessoa extremamente desqualificada respondendo por um segmento tão importante! Vejam o que está ocorrendo hoje: A pandemia poderá ser curada através de pesquisas e novas descobertas, que pesquisa científica se faz em Mato Grosso a não ser as financiadas pela iniciativa privada?

  • Mauro Sergio | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 08h37
    6
    0

    Fico estarrecido pela fritura do deputado Gimenez , se o governador não ouvir o deputado Gimenez surgiro ao DEPUTADO pedir vistas em TODOS os projetos daqui pra frente ', e olha que durante e depois da pandemia vira uma chuva de projetos para corrigir a ECONOMIA.

  • Diego A L | Domingo, 29 de Março de 2020, 12h34
    7
    6

    O governador está ouvindo alguém de sua volta, querendo enfraquecer o Favaro tirando seu correligionários, mas pode ter certeza governador quem irá perder é o Sr pois eles tem um grupo muito forte e só acompanhar as últimas eleições do estado em qual lado eles estavam e se perderam alguma nos últimos 20 anos... Fica a dica Mauro MENTE...

PRIVILÉGIOS

Júlio e as 4 pensões de R$ 93 mil

Por 28/03/2020, 17h:43 - Atualizado: 29/03/2020, 10h:42

julio campos 680

Aos 73 anos e disposto a encarar novo teste nas urnas, agora ao Senado, Júlio Campos não é fraco. Aliás, privilegiadíssimo.

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • jj | Segunda-Feira, 30 de Março de 2020, 08h18
    6
    0

    enquando um trabalhador tem que trabalhar no minimo 35 a 40 anos pra recener um salario de 1.200 reais e olhe lá, mas é o brasil, aproveitando gente, ja vote nele pra senador ai ele ja vais receber uns 200 mil reais mensais, dalhe brasil