Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval turbina aparições e cola em Wilson

Silval Barbosa   Na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), o vice Silval Barbosa (PMDB) resolveu "turbinar" a pré-candidatura. Ele já vinha substituindo o republicano nos compromissos oficiais, mas ao que parece, agora colocou "gasolina aditivada" para alcançar em número de aparições o prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB). Ambos foram o centro das atenções neste domingo (10), na XXVI Corrida de Reis.

   Enquanto Wilson figurava entre os corredores, Silval foi o responsável pela largada. Esta é a primeira vez que o peemedebista participa do evento. Ele anunciou o início da corrida com uma corneta vermelha. Ao RDNews, Silval disse que se sentiu prestigiado em abrir o evento justamente no momento em que passa a comandar o governo do Estado. “Realmente é um período muito favorável e é uma honra muito grande. A Corrida de Reis é uma marca muito forte que ajuda a vender o Estado positivamente”.

   Em relação as articulações políticas, Silval diz que vem conversando com lideranças de todos os partidos da base aliada, incluindo o DEM, do senador Jayme Campos, que, por sua vez, demonstra descontentamento com Maggi. “Queremos repetir o arco de alianças que elegeu Maggi e Silval em 2006, com todos os partidos”, frisa. Indagado sobre as mudanças no secretariado após a renúncia do republicano, Silval reafirma que as alterações só serão anunciadas em março. “Vamos fazer uma composição suprapartidária”.

   Ao ser perguntado sobre o vice na chapa majoritária, Silval diz que tem até junho, época das convenções partidárias, para definir o nome, mas reconhece que a escolha será feita com base na densidade eleitoral de cada região. “Vamos tentar respeitar a regionalização e somar com lideranças de regiões com forte densidade eleitoral”.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CARLOS ALBERTO | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 20h08
    2
    1

    ESSE SILVAL DEVE TA LEVANDO ALGUMA COISA,PARA FAZER ESSE PERSONAGEM,,,,NAO É POSSIVEL!!!!SAI FORA ENQUANTO É CEDO...SÓ TA TE QUIMANDO RAPAZ,,,,,PULA DO BARCO,,,,,MAS SE O BLAIRO GANHAR,,VAI ARRUMAR UMA BOQUINHA PARA VC!!!1ABÇ

  • Marcos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 12h49
    3
    1

    Se o Blairo foi bom deve ser para a região de Sapezal que a família dele fundou, pois na região da grande Cáceres dessa vez ele não leva, pois fomos enganados 2 vezes, ele só aparece aqui para pedir voto para a família henry, mas estamos cansados. Venha aqui Blairo, estamos ansiosos para vaia-lo, e principalmente se vier de mãozinha dada com o sanguessuga Pedro Henry, a resposta virá nas urnas. Esse Sinval não chega a lugar nenhum, pois para quem Blairo pedri voto aqui vai perder.

  • Douglas | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h20
    1
    3

    Bom Dia, gente, esses dois que ai estão não vão ser eleitos pelo ''povo'' vistoq eu WS ta mais sujo que pau de galinheiro e SB, não tem representatividade na vida pública, isso claro em Cuiabá essa terra querida.... Quem leva essa é MAURO MENDES!!!! junto e misturado com Muniz e Pivetta... rsrsrsrsrsrsrsrsr

  • ROBERTO CURVO | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 09h23
    2
    2

    ho ( Rednews ) pelo amor de Deus para um pouco de puxar saco de VICE GOV., será que vcs não enxergam que o povo quer Wilson Santos para MT. Esse Cara não decola.

  • hudso pereira | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 08h04
    3
    0

    olha acho que o govenador maggi foi bom ,só se foi em outra regão pois no vale do araguaia foi ourivel,veio mentil que o nosso vale deixaria de ser esquecido,e pior foi muito pior,ficou esquecido e meio a ñ ser para seu apadrinhados politicos,vé se ñ erra o lugar mais governo igual,este tomara que ñ apareça mais,ñ sei quem sera melhor, para nossa região,mais esperamos que o maggi ñ ganhe pra senador, obrigado por nos conseder o direito de dar nossa opinião.

  • Aguinaldo Miranda | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 22h59
    1
    2

    Nem com uma rabetinha acoplada à reta-guarda SILVAL se aproxima do WILSON SANTOS, kkk!

  • Marcus Cruz | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 19h17
    0
    3

    Mesmo que o vice governador utilize de todo e qualquer tipo de aparição, o povo Matogrossensse sabe que ele será apenas um boneco de fantoche na mão do Blairo Maggi e seus aliados de botina caso se elega a governo. Governo Maggi que tem beneficiado tão bem uma meia dúzia de mega empresários, inclusive o Sr. Mauro Mendes, que antes do governo Maggi nunca tinhamos escutado falar, e hoje é um mega empresario na área de construção, graça a milionárias isenções de impostos. E o Sr. Éder Moraes, que está massacrando a classe empresarial que realmente gera empregos no Mato Grosso, com o confisco de mercadorias e liberação somente o pagamento de imposto antecipado, sem que a mercadoria chegue as prateleiras das farmácias, supermercados, lojas de confecção, consessionárias de carros e até mesmo vendedores autonomos. Gostaria de saber como o Sr. Éder de Moraes conseguiu comprar uma casa de 2.000.000,00 (Dois milhões de reais) no Florais Cuiabá, sendo ele e sua esposa filhos de famílias humildes, porém dignas e ele recebendo salário de funcioanário público, mesmo que como Secretário de 1º escalão que não deve passar de uns 15.000,00 (quinze mil reais)! É isso ai população de Cuiabá, temos de dar o troco nessa turma da botina e seus bonequinhos de fantoche! É hora de mexer bem as peças do tabuleiro...

  • Marcus Cruz | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 19h17
    1
    2

    Mesmo que o vice governador utilize de todo e qualquer tipo de aparição, o povo Matogrossensse sabe que ele será apenas um boneco de fantoche na mão do Blairo Maggi e seus aliados de botina caso se elega a governo. Governo Maggi que tem beneficiado tão bem uma meia dúzia de mega empresários, inclusive o Sr. Mauro Mendes, que antes do governo Maggi nunca tinhamos escutado falar, e hoje é um mega empresario na área de construção, graça a milionárias isenções de impostos. E o Sr. Éder Moraes, que está massacrando a classe empresarial que realmente gera empregos no Mato Grosso, com o confisco de mercadorias e liberação somente o pagamento de imposto antecipado, sem que a mercadoria chegue as prateleiras das farmácias, supermercados, lojas de confecção, consessionárias de carros e até mesmo vendedores autonomos. Gostaria de saber como o Sr. Éder de Moraes conseguiu comprar uma casa de 2.000.000,00 (Dois milhões de reais) no Florais Cuiabá, sendo ele e sua esposa filhos de famílias humildes, porém dignas e ele recebendo salário de funcioanário público, mesmo que como Secretário de 1º escalão que não deve passar de uns 15.000,00 (quinze mil reais)! É isso ai população de Cuiabá, temos de dar o troco nessa turma da botina e seus bonequinhos de fantoche! É hora de mexer bem as peças do tabuleiro...

  • Ademar Leal | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 18h17
    2
    0

    Em ano de eleição tudo fica mais fácil, porém, as coisas não acontecem por acaso, todo governante faz o que sabe. Quem sabe este ano teremos, pelo menos, algumas visitas de quem deverá governar Mato Grosso. Vivemos numa região sofrida e castigada pelo abandono em todos os setores. Os governos, tanto estadual como federal, governam para algumas regiões, no entanto, para o Extremo Norte eles nem olham. Desejo que em 2011, o novo GOVERNADOR de Mato Grosso possa cumprir com as promessas que fizer durante o pleito, pois já estamos cansados de falsas promessas. Aqui tudo fica por conta das Prefeituras, e o mais triste é que quando chega alguma migalha vêm junto vários pais da “criança”, como aconteceu com o Caminhão AP2 entregue para o Aeroporto de Alta Floresta, que teve seis políticos brigando pela “paternidade da criança”, na verdade a conquista foi dos prefeitos, que tiveram a liderança da prefeita Maria Izaura. Conheço o vice-governador Silval Barbosa e já tive contato, por várias, vezes com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, espero que se um desses dois políticos for eleito Governador deste Estado, que tenha compromisso com todas as regiões e cumpra por completo o plano de governo, principalmente, as metas que apresentar para o Extremo Norte, que está carente de um Governador trabalhador.

  • Edson Jornalista | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 15h35
    0
    1

    Essa disputa sera muito interessante pois á prova estão grupos que serão aprovados ou nao segundo o que fizeram, se nossa memoria funcionar o povo nao vai mais no embalo do engomadinho e do fala bonito ( Collor) parabéns Romilson pelo espaço à opinião democratica e inteligente que você propoe ...

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 33min atrás

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 11/12/2019, 18h:23

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Margarida Alves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Com certeza essa vaga de Senador sera do Júlio Campos, que e ' um homem simples, despido de vaidades e com relevantes serviços prestados ao povo Matogrossenses. Sou Júlio e não abro.

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h59
    3
    2

    VOTO NA MOSCA DA SOPA, MAS NÃO VOTO EM NINGUÉM DO AGRONEGÓCIO E MUITO MENOS QUE VENHA DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSA TURMA SÓ PENSA NELES APENAS, O POVO QUE SE LASQUE, ESTÁ NA HORA DO ZÉ POVINHO ACORDAR E PARA DE SE VENDER POR CINQUENTÃO ACHANDO QUE ESTÁ FAZENDO UM GRANDE NEGÓCIO

  • Lazara Maria | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h30
    6
    3

    Deus me livre desse cidadão . Arrogancia em pessoa, se acha a ultima bolacha do pacote , nao tem meu voto, nem aqui nem na China. Deus e mais.

  • Elias | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h46
    5
    3

    Sai fora...queremos mudança...

  • Alcântara | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h43
    5
    6

    Voto no senhor Favaro, fui enganado pela ex senadora também, fez caixa 2 tem que pagar também. Esse senhor e o Estado que foram prejudicados por essas pessoas que acham que podem tudo. Boa sorte ao Favaro

  • eduardo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h57
    8
    4

    passou a vez, ja era...

  • Ivete F. Thimotheo da Costa. | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h43
    9
    3

    Jamais votarei em pessoas sem credibilidade que so pensam em si próprios existe pessoas muita mais ,melhores que esse que estão ai.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    21
    5

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    25
    5

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 11/12/2019, 13h:17

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    4
    3

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    8
    5

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    23
    6

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

VAGA NO SENADO

2 datas são analisadas para eleição suplementar e Selma pagará conta

Por 11/12/2019, 11h:16 - Atualizado: 11/12/2019, 11h:41

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer ou em 26 de abril ou 10 de maio. São datas possíveis sob análise do TRE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carleth Castro e Silva | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h42
    2
    1

    Seria melhor realizar a Eleição , junto com as Eleições Municipais que serão em Outubro.Assim evitaria duplicidade de gastos, desnecessários.

  • Carlos | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h54
    7
    0

    Faz junto com a eleição do paletó!

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ELIAS | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h39
    3
    3

    IDOLA DOS BOLSOMINIONS

  • ELIAS | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h37
    1
    3

    IDOLA DOS BOLSOMINIONS

  • Josenil | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 06h24
    2
    3

    Cassada por Caixa Dois é piada. Qual o político que se elegeu para cargo majoritário e não fez uso desse recurso? Atire a primeira pedra.

  • emerson | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h49
    31
    27

    vergonha é o filho de lula estar solto ate hoje. vergonha e esse STJ soltando bandido. vergonha é quem ainda tem coragem de defender esse lula. isso é vergonha.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    16
    7

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    34
    7

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    42
    5

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    46
    6

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    61
    5

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    51
    8

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460