Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Silval turbina aparições e cola em Wilson

Silval Barbosa   Na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), o vice Silval Barbosa (PMDB) resolveu "turbinar" a pré-candidatura. Ele já vinha substituindo o republicano nos compromissos oficiais, mas ao que parece, agora colocou "gasolina aditivada" para alcançar em número de aparições o prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB). Ambos foram o centro das atenções neste domingo (10), na XXVI Corrida de Reis.

   Enquanto Wilson figurava entre os corredores, Silval foi o responsável pela largada. Esta é a primeira vez que o peemedebista participa do evento. Ele anunciou o início da corrida com uma corneta vermelha. Ao RDNews, Silval disse que se sentiu prestigiado em abrir o evento justamente no momento em que passa a comandar o governo do Estado. “Realmente é um período muito favorável e é uma honra muito grande. A Corrida de Reis é uma marca muito forte que ajuda a vender o Estado positivamente”.

   Em relação as articulações políticas, Silval diz que vem conversando com lideranças de todos os partidos da base aliada, incluindo o DEM, do senador Jayme Campos, que, por sua vez, demonstra descontentamento com Maggi. “Queremos repetir o arco de alianças que elegeu Maggi e Silval em 2006, com todos os partidos”, frisa. Indagado sobre as mudanças no secretariado após a renúncia do republicano, Silval reafirma que as alterações só serão anunciadas em março. “Vamos fazer uma composição suprapartidária”.

   Ao ser perguntado sobre o vice na chapa majoritária, Silval diz que tem até junho, época das convenções partidárias, para definir o nome, mas reconhece que a escolha será feita com base na densidade eleitoral de cada região. “Vamos tentar respeitar a regionalização e somar com lideranças de regiões com forte densidade eleitoral”.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • CARLOS ALBERTO | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 20h08
    2
    1

    ESSE SILVAL DEVE TA LEVANDO ALGUMA COISA,PARA FAZER ESSE PERSONAGEM,,,,NAO É POSSIVEL!!!!SAI FORA ENQUANTO É CEDO...SÓ TA TE QUIMANDO RAPAZ,,,,,PULA DO BARCO,,,,,MAS SE O BLAIRO GANHAR,,VAI ARRUMAR UMA BOQUINHA PARA VC!!!1ABÇ

  • Marcos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 12h49
    3
    1

    Se o Blairo foi bom deve ser para a região de Sapezal que a família dele fundou, pois na região da grande Cáceres dessa vez ele não leva, pois fomos enganados 2 vezes, ele só aparece aqui para pedir voto para a família henry, mas estamos cansados. Venha aqui Blairo, estamos ansiosos para vaia-lo, e principalmente se vier de mãozinha dada com o sanguessuga Pedro Henry, a resposta virá nas urnas. Esse Sinval não chega a lugar nenhum, pois para quem Blairo pedri voto aqui vai perder.

  • Douglas | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h20
    1
    3

    Bom Dia, gente, esses dois que ai estão não vão ser eleitos pelo ''povo'' vistoq eu WS ta mais sujo que pau de galinheiro e SB, não tem representatividade na vida pública, isso claro em Cuiabá essa terra querida.... Quem leva essa é MAURO MENDES!!!! junto e misturado com Muniz e Pivetta... rsrsrsrsrsrsrsrsr

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 01h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 03h atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    4
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    6
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    14
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    1

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

NOVA PLATAFORMA

Regulamentado em Cuiabá serviço delivery

Por 06/07/2020, 10h:10 - Atualizado: 06/07/2020, 10h:24

Edinei Rosa

fachada camara cuiaba 680

Em meio à pandemia, com impactos sem precedentes por causa da suspensão de muitas atividades econômicas, a Câmara de Cuiabá promulgou a Lei 6.543/2020, que regulamenta o comércio de alimentos na modalidade delivery. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2567