PALÁCIO PAIAGUÁS
Silval vira chefe do Executivo e promete não falar sobre política
31/03/2010, 13h:22 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
O novo governador Silval Barbosa não conseguiu assinar o termo de posse, situação exigida pela Constituição, mas que não ficou pronto. Sobrou ao peemedebista apenas a ata de posse, assinada às 9h18. Desde então, Silval é oficialmente o novo chefe do Executivo mato-grossense. Seu discurso foi marcado pela emoção e, segundo ele, saiu do “coração” já que o que havia preparado para a ocasião não teria a mesma naturalidade para descrever a importância de poder fazer o Estado crescer. Na ocasião agradeceu a Deus e à família por estar vivendo este momento e pediu aos deputados estaduais que continuem apoiando seu governo assim como fizeram com Blairo Maggi (PR).
Após a solenidade de passagem da faixa de governo, o peemedebista apresentou o secretariado, que já havia sido divulgado com antecedência pelo RDNews - veja aqui. Nesta quinta, 1º de abril, já está marcada a primeira reunião com o novo staff. Silval afirmou ainda que pretende dar continuidade às ações executadas por Maggi nos últimos 7 anos de governo e que sua marca será o crescimento com a sustentabilidade em todas as áreas.
Num discurso curto, que durou 18 minutos, o peemedebista mandou recado aos mato-grossenses dizendo que, quanto ao futuro, “podem ficar tranquilos”. Ele se comprometeu a dedicar todo seu tempo para dar continuidade ao bom legado deixado. Sua marca, segundo o governador, será sempre a lisura, a transparência e a eficácia traduzidas numa gestão moderna.
"A política de governo continua a mesma com projetos estabelecidos para Mato Grosso, principalmente nas áreas de habitação e infraestrutura com os recursos do Fethab e da Fifa que fará repasses para a execução de obras para a Copa do Mundo de 2014. Mas tudo depende do aumento de receita", salientou. Silval reconheceu que a saúde será um grande desafio. No entanto se comprometeu a fazer investimentos permanentes para minimizar o problema da estruturação do setor.
Pré-candidato ao Palácio Paiaguás em 2010, Silval garantiu que não vai falar de campanha política em momentos em que estiver como atuando como governador. Sua campanha será feita, conforme ele, aos finais de semana e à noite.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Pedro Caldas | Quinta-Feira, 01 de Abril de 2010, 22h1000
Este Blog, deveria exigir que os comentários aqui postados tivessem o endereco de seus autores, pois o comentário acima postado com meu nome, escrito errado, é mentiroso e seu autor deveria retornar aos bancos escolares pois mal sabe escrever, sua opinião sobre esse caso é sua, coloque sua cara e assuma seu comentário, aproveito para solicitar deste blog o IP do remetente com a denominacão PedroCalda, pois assim é fácil bater e esconder a mão.
-
PEDRO CALDA | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 22h3700
ESSE MARIO MENDES E LARANJA DO MOTO SERRA DE OURO E O SIVAL NEM NA CURRUTELA QUE ELE MANDA POIS ARBOPARA OS BAARBOSAS A GLEBA JARINA E ROUPO E MAIS UMA VEZ VAI QUERER DIVIDIR O ESTADO GAUCHO DIVISIONISTASA SAO DONOS DE TUDO NAO TEM MORAL EXCLUI PEIXOTO GUARATA PAARA PREVELEGIAR MATUPA AGORA QUE FICAR COM AGLEBA JARINA PAARA OS BARBOSA E ROUBO SO FALTA QUERER DIVIDIR MAIS UMA VES O ESTADO FORA GAUCHO
-
Willian Bráz | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 16h5000
Vai lá Silval o interior está com você e na capital deixa que o Mauro Mendes quebra as pernas do Wilson Pinóquio. Segundo Turno Silval X Mauro Mendes