Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Sob crise, Cintra assume Cultura; Mário deixa o comando do PDT

Mário Márcio Torres, do PDT    Mesmo sob resistência de setores do PDT, o professor e suplente de vereador Sérgio Cintra assume oficialmente nesta sexta (30) a pasta da Cultura da Capital. A solenidade está prevista para as 9h, no Clube Feminino. Em entrevista ao RDNews nesta quinta, o radialista Mário Márcio Torres, que foi reconduzido à presidência da comissão provisória da Capital e já pedirá renúncia do cargo, disse que a decisão de sacramentar o nome de Cintra é do prefeito Chico Galindo (PTB).

   Segundo ele, a direção pedetista havia aprovado a indicação de Paola Reis, mas esse procedimento surgiu tarde demais, porque, numa articulação antes junto ao Palácio Alencastro, Galindo tinha aceitado Cintra como futuro secretário, em substituição a Adevair Cabral, que retorna à Câmara. Quem mais se articulou para emplacar Cintra não foram nem os pedetistas, mas sim o médico e ex-secretário de Saúde da Capital na gestão Wilson Santos, Aray da Fonseca, pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, mesmo partido de Galindo. Aray fechou acordão com Cintra para este apoiá-lo na corrida à Assembleia e, em moeda de troca, emplacá-lo como secretário. E, assim, bateram o martelo, com aval do prefeito.

    Mário Márcio disse que o seu nome está sendo usado indevidamente por colegas pedetistas e, por isso, decidiu que nesta sexta vai protocolar junto à Justiça Eleitoral o seu afastamento da presidência do diretório municipal. Ele argumenta que não concorda com a intransigência de alguns, que querem até expulsão dos vereadores do partido e rompimento com a gestão Galindo. "Quem tem o poder da caneta é o prefeito e o partido não pode vetar companheiro do partido", enfatiza o dirigente, acerca da escolha pelo Alencastro do nome de Cintra em detrimento do de Paola. "Vou deixar a presidência do partido porque não quero me indispor com ninguém. Tem muita gente falando por mim".

    O PDT vive uma situação emblemática, principalmente quanto ao diretório da Capital. Esteve recentemente sob comando do vereador Toninho de Souza, que deixou a direção para Mário retornar ao posto. Agora, o radialista também pede para sair. Por causa de brigas internas, a legenda tem perdido quadros e representatividade. Chegou a ter duas secretarias no Alencastro, mas ficou sem Esporte e Cidadania, hoje sob o vereador licenciado Néviton Fagundes (PRTB). Só restou a Cultura.

    Com Wilson

    Mário Márcio tomou a decisão de deixar a presidência por outras razões. É que o seu candidato a governador é o ex-prefeito da Capital Wilson Santos, de quem é velho amigo, enquanto o PDT está fechado com Mauro Mendes (PSB). Argumenta que já tinha adiantado para os colegas que em junho iria pedir afastamento para fazer campanha para o tucano. Ele fez alusão à frase de efeito "Quem conhece Brizola, vota Brizola", usada na campanha presidencial de Leonel Brizola (já falecido), em 1989, para, emendar: "Eu conheço Wilson e voto Wilson".

    Para o pedetista, o tucano "é um cara de valor". "Ele (Wilson) vai superar o desgaste porque tem capacidade e nos debates vai mostrar os feitos de quando foi prefeito de Cuiabá", enfatiza Mário Márcio. Diz ainda não ter contra os demais pré-candidatos mas, por laços de amizade, vai trabalhar pela eleição de Wilson a governador. Já o seu candidato ao senador será o pedetista Pedro Taques. Adianta que apoiará também os candidatos proporcionais do partido.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • hermes rodrigues filho | Sexta-Feira, 30 de Abril de 2010, 20h37
    0
    0

    quem é esse samir ribeiro para falar do fundador e ético mário marcio torres? ora samir, você precisa receber aulas de ética, tu é um oportunista vendilhão, que tenta usar o pdt para a turminha da botina, tranvestida agora de mauro mendes. lave tua boca cidadão!!!

  • CAMILA DE SOUZA | Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010, 22h10
    0
    0

    PORQUE OCÊS NÃO COLOCA ALGUNS COMENTARIO ENGRAÇADO QUE PORCARIA PERDI MEU TEMPO ESCRENDO E NÃO COLOCARAM NÃO FALEI MAL DE NINGUEM SÓ DISSE QUE VOTO NO WILSON ANTERO E SERRA.

  • BETO AMORIM | Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010, 19h15
    0
    0

    A realidade é uma só, Homens públicos de matogrosso, principalmente este Estado, acumulam JOGUETES, CONCHAVOS E ACARTOS, nunca preocupados com a população que sofre por falta de Políticas Públicas exemplo: Trânsito, Infraestrutura, Social, Saúde e vamos parar porque nesta exemplificação não podemos enumerar tanta falta de compromisso e responsabilidade que estes Gestores de Mentirinha vem realizando nas adminstrações de MT. Sérgio Cintra, Advair Cabral, é sem dúvidas mais uns desses que faz destes mandatos um verdadeiro SINE ou seja vou me Dar bem, ou mesmo agora é a minha vez, talvez são vítimas do processo de FALTA DE ÉTICA DE MORAL E CIVISMO, mas acredito que os mesmos e outros que seguem este caminho terão vida CURTA.

MARKETING

Marqueteiro Rayel conduz Emanuel à reeleição

Por 21/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 02h atrás

carlos rayel 680

O prefeito Emanuel Pinheiro, empurrado à reeleição por 12 partidos, formando o maior arco de alianças de todas as candidaturas, fechou contrato para a campanha com Carlos Rayel.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h03
    6
    0

    Não vai ter trabalho, vai ajudar Emanuel ganhar já no primeiro turno.

Antero conduz 3 campanhas

Por 21/09/2020, 09h:16 - Atualizado: 03h atrás

antero de barros 680

O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros não vai atuar na campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá, como citado por este Blog. É que lhe falta tempo. Estará à frente de três outros projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria da gloria | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h56
    1
    0

    Comitê da maldade,vai tar SORRTO....AGUENTA

Sorje e Antero no marketing de França

Por 20/09/2020, 17h:27 - Atualizado: 20/09/2020, 17h:44

lucio sorje 680

O jornalista, empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje será o marqueteiro da campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá. E vai contar com consultoria e suporte de Antero de Barros.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • marta | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h30
    1
    1

    não elegendo o prefeito do video ja esta bom

  • Eleitor | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h00
    1
    0

    Grandes profissionais de comunicação mais é dificil remar contra a maré, além do candidato ter sido pessímo gestor inclusive fazendo imprestimos em nome dos servidores para pagar salários ela ainda esta apoiado pelo Governador que tem a maior rejeição na Historia de Mato Grosso é tão rejeitado que foi vaiado incessante na Cidade de Sinop na frente do Presidente. Portanto, estão trabalhando e recebendo por isso e não estão fazendo campanha para o melhor! Vencendo ou perdendo as eleições eles vao receber pelo trabalho árduo que defender quem tem uma rejeição monstruosa.

  • Carlos | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 08h58
    2
    0

    Como diz aquele ditado: quem bate esquece mas quem apanha sempre irá se lembrar! Os servidores guardam muitas lembranças do Roberto França e vão retribuir nas urnas as muitas coisas boas que receberam dele!

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 20/09/2020, 08h:39

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Moisés | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 08h52
    7
    0

    Chega ser patética tal situação da Fernanda e Galli com tanta notícias falsas, Bolsonaro não deu a mínima para esses dois na vinda a Mato Grosso

  • Heraldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 07h00
    5
    0

    Nada contra essa Militar e Candidata Rubia Fernanda, mais que experiência tem essa cidadã e qual o serviço prestado a Mato Grosso para já querer ser SENADORA DA REPÚBLICA ? Nada, infelizmente é uma leiga, despreparada politicamente, ou seja vai ser um fracasso total lá em Brasília. Que vergonha se o povo Matogrossenses cair nesse conto de vigário do Bolsonaro.

  • Marcelo | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 22h42
    6
    0

    Essa mulher não decola. É a Joyce de Mato Grosso com o Galli pendurado nela. Vergonha alheia ao ver os vídeos deles tentando colar no Presidente e ele pedindo para afastar.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 20/09/2020, 18h:42

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • alex r | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 12h09
    0
    0

    Caro Joao Mello , verdade mas o senhor sabe o que de fato mantém o Estado de MT? Não é agro, não é indústria e não é serviço privado , sim serviço público e aposentado do segmento e ainda contribui.... Quando digo mantém não é apenas em impostos mas em trabalho e renda, logo se essa grande parcela está contribuindo vc terá dinheiro circulando e familias sendo sustentada por isso , quando o senhor conseguir colocar Mais gente trabalhando para o agro, para a industria e para o serviço em MT o senhor fale tais asneiras . Pq te garanto que em cada família desse estado há alguém que é servidor seja do município, do Estado ou do Governo Federal.

  • Resposta para João Melo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 11h43
    1
    0

    Atualmente os servidores públicos são caluniados como os vilões do Estado. Contudo, esquecem quem são os verdadeiros vilões que são os políticos que desviam o dinheiro público, seja por paletó, cuecas, meias, caixa de pizza, entre outros... Digo isso pois por ter garantido alguns direitos tive autonomia para dizer diversos CATEGÓRICOS NÃO, mas outros que não tinham as mesmas garantias foram obrigados a faze los sob ameaças... Logo, tem que se analisar os reais motivos por tantos ataques contra os servidores públicos... O próprio Mimistro da Economia defende salário acima do teto constitucional aos cargos de estados... porque será que o cargo dele pode ser acima do excelente? Ele recebe 35 mil reais mais verbas indenizatórias! Logo, hipocrisia!

  • todeolho | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h53
    13
    2

    Agora entendo do pq a APROSOJA falar mal de servidores públicos na midia, não conseguiram comprar os servidores e tomou multa.

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 20/09/2020, 17h:26

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Rogerio Padovan | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h21
    0
    0

    Rogerio Padovan, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Realista | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 21h22
    20
    12

    É como já ouvi por aí; "um chato não tolera outro chato".

  • camila | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 20h24
    34
    1

    chato , arrogante , grosso , mal educado , um deputado extremamente grosso . Adorei ele levou exatamente o que faz com todos na al.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2603