Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Sob desgaste, Malheiros não vai à reeleição

Após repercussão negativa pela renúncia do cargo de vice-prefeito, deputado encerra carreira política e apoiará Emanuel Pinheiro ou empresário Botelho; 5 não tentam novo mandato

Por 09/01/2014, 09h:30 - Atualizado: 09/01/2014, 09h:30

João Malheiros percebeu o quanto foi devastador para sua carreira política o fato de ter brigado dentro e fora do PR para ser candidato a vice-prefeito de Mauro Mendes e, após a vitória da chapa, inclusive em dois turnos, ter optado por continuar deputado. A renúncia do cargo de vice trouxe desgaste sem precedentes a um parlamentar que faz questão de propagar que é tão cuiabano que carrega esse adjetivo no próprio nome.

joao_malheiros_rdnews1.jpg

"Desgastado", deputado João Malheiros (PR) encerra carreira política neste ano

João Antonio Cuiabano Malheiros, ex-vereador, ex-presidente da Câmara e no terceiro mandato na Assembleia, completa 65 anos em 11 de março. Já decidiu que não será candidato à reeleição. E, por admitir que o desgaste político poderia “contaminar” algum nome da família que eventualmente se dispusesse a ser candidato, definiu também que apoiará alguém de fora. Não concordou nem que o filho Justino Malheiros, diretor de Planejamento da Região Metropolitana, entrasse no páreo na corrida à Assembleia.

Malheiros avalia agora quem apoiar, se o aliado do PR, deputado Emanuel Pinheiro, que busca a reeleição, se o empresário José Eduardo Botelho, que trocou o PTB pelo PSB. Botelho é irmão do deputado Luiz Marinho (PTB), que não concorrerá à reeleição devido a problemas de saúde. 

Dos 24 deputados, 5 não vão à reeleição: José Riva (PSD), Alexandre Cesar (PT), Ezequiel da Fonseca, que disputa a federal, Marinho e o próprio Malheiros.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Rubens Almeida | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 13h50
    7
    0

    Ah! que chato, eu queria tanto ver esse cara se estrepar nas urnas, o povo estava louco para dar um recadinho a ele, que pena João que vc se acovardou.

  • Ademir | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 08h54
    10
    0

    Não merece nada mesmo, o que fez, foi de pessimamente mal gosto e anti ético, tirar de alguém que queria ser realmente um vice para ajudar nosso prefeito e com arrogância entrar e depois sair pelas portas do fundo, amador!!!!

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 22h05
    4
    0

    Dornele$, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ASSOCIAÇÃO MILITAR

Relatório aponta desvio de dinheiro de Associação para conta de coronel

Por 06/06/2020, 18h:14 - Atualizado: 06/06/2020, 18h:20

gil e kleber 680

Os coronéis Ricardo de Almeida Gil (esq.) e José Kleber Duarte, que administraram Associação por mais de 10 anos

O presidente interino da Associação Beneficente de Saúde dos Militares de MT, coronel Dival Pinto Martins, conseguiu acesso a duas contas bancárias (C. A. M. e A. G. H. F.) ligadas à entidade e criadas pelos dirigentes afastados, coronéis José Kleber e Ricardo Almeida Gil.

Postar um novo comentário

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 06/06/2020, 12h:30

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joana | Sábado, 06 de Junho de 2020, 13h31
    4
    0

    mas o IFMT esta tendo aula? mesmo q on line?

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    8
    1

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    21
    0

    Esse tem histórico de m...

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    14
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    33
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    39
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553