Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RESPINGO

Sob efeito-Ararath, nenhum grupo político comemora; maior vantagem é de Taques

Por 23/05/2014, 11h:13 - Atualizado: 25/05/2014, 08h:56

Nenhum dos dois principais grupos que se formam para disputar as eleições majoritárias pode comemorar o estrago político das etapas da operação Ararath da Polícia Federal, que apura crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. A boa imagem de pré-candidatos a governador sem máculas de Pedro Taques (PDT), pela oposição, e de Lúdio Cabral (PT), pela base, estão preservadas, por enquanto, mas não se pode assegurar o mesmo de muitos de seus aliados.

Geraldo Magela

pedro taques

Pedro Taques, pré-candidato da oposição

Taques, por exemplo, demonstra preocupação. De um lado, lidera as pesquisas de intenção de voto. Carrega um discurso forte por mudanças, de combate à corrupção e pela probidade administrativa. Por outro, qualquer indício de eventual envolvimento em práticas nada republicanas servirá de munição para desconstruir a sua imagem de “paladino da moralidade”. Daí a tensão do ex-procurador da República que virou senador. Só o fato do empresário Fernando Mendonça, filiado ao PDT, ter feito doação, em 2010, de R$ 229,5 mil à campanha e ser pai de uma funcionária do gabinete de Taques, já provoca desgaste e motiva críticas ao senador. Mendonça responde por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. Entorno de Taques há políticos também com contas a acertar com a Justiça. Esse tipo de vinculação deve dominar os debates.

Rodinei Crescêncio

Lúdio Cabral

Lúdio Cabral (PT), uma das opções da base

Mas Lúdio carrega um peso ainda maior de situacionistas envolvidos em escândalos. Se for escolhido o candidato do grupo, vai passar apurado para dar explicações desse ou daquele aliado envolvido nos esquemas descobertos pela polícia. Com a prisão do deputado José Riva, do PSD, o nome do vice-governador Chico Daltro, da mesma legenda, se enfraquece ainda mais como pré-candidato à sucessão estadual. O ex-juiz federal Julier Sebastião, que também enfrentou busca e apreensão numa das operações, é outro que vê cair o bom conceito. Ademais, seu projeto de concorrer ao governo pelo PMDB não empolga nem os filiados, ainda mais na condição de lanterna, com menos de 5% nas intenções de voto.

A cada vez que a PF avança nas fases da Ararath surgem envolvimento de políticos, empresários e agentes públicos em supostos crimes. Para quem deseja ser testado nas urnas, enfrentar uma batida da polícia à porta é assistir a casa desmoronar. Nem precisa ser preso. Basta busca e apreensão ou ser conduzido para prestar depoimento. Ganha o noticiário, cai em descrédito e na desmoralização e a tendência é se inviabilizar politicamente. Se for preso, então, o sonho de ser candidato com êxito nas urnas vira pesadelo. Que diga Eder de Moraes, levado para a cadeia esta semana junto com Riva. 

Com temor de novos desdobramentos, a classe política está quieta. Documentos em poder da PF podem comprometer muita gente. O cenário tende a ser refeito até as convenções do próximo mês. Por enquanto, Taques sobrevive como grande favorito.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Mônica | Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 09h16
    8
    1

    Taques é uma Piada Mesmo, Santo de Barro, esse discurso que ele fala, dizendo que foi eleito para falar a verdade (oi??) já que é senador para de ficar cobrando sobre as Obras (Silval), e começa a cobrar o prefeito MM sobre a Saúde, se mexe moço, ninguém te elegeu pra falar a verdade, e sim para agir...Faz alguma Coisa... Enquanto o senhor fala a verdade, um dos pré candidatos ao governo MUVUCA ta realmente querendo resolver os problemas do estado . Falar até papagaio fala Taques... Vamos a Obra MUVUCA

  • MTLIMPO!!! | Domingo, 25 de Maio de 2014, 12h04
    0
    0

    MTLIMPO!!!, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paulo Vicente | Domingo, 25 de Maio de 2014, 04h07
    5
    11

    O Chico Daltro não está metido nessa roubalheira e é ficha limpa.Tem meu voto e da minha família!

EMBATE EM VÁRZEA GRANDE

Jayme quer "esticar" mandato e Flávio fala em quebrar os Campos

Por 01/06/2020, 12h:13 - Atualizado: 02h atrás

flavio vargas 680

Enquanto o senador Jayme Campos se movimenta em Brasília pela prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores, o que beneficiaria a esposa Lucimar com mais dois anos à frente do Paço Couto Magalhães, o empresário Flávio Vargas está em pré-campanha à sucessão em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • max | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 14h45
    1
    0

    Agora VG é Flavio

  • Israel Borges | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h33
    3
    2

    vamos aguardar flavio so para ver a surra que voce vai tomar

PREOCUPAÇÃO

Pais e crianças pedindo esmolas logo cedo nos semáforos em Cuiabá

Por 31/05/2020, 22h:03 - Atualizado: 31/05/2020, 22h:06

sos 680

É de partir o coração a cena de crianças, logo cedo, por volta de 7 horas, inclusive acompanhadas e exploradas pelos pais, pedindo esmolas ou qualquer outro tipo de ajuda a motoristas nos semáforos em Cuiabá. Alguns são oriundos de outros países, como Venezuela.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • AMLID | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h58
    2
    1

    POIS É , AO CONTRÁRIO DE ALGUNS QUE PODEM USAR O CORONAVOUCHER!!! Nestes caso, só lhes resta pedir e certamente é melhor que roubar ou vender outros acessórios. No caso, seria profissão roubar, vender drogas...... Veja a situação "in loco" antes de emitir opiniões sem quaisquer humanidades.

  • Walter liz | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h49
    9
    1

    isso infelizmente virou " Profissão ", e as autoridades não se mexem para resolver

  • AMLID | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h16
    6
    3

    ONDE ESTÁ O INSTITUTO MAGGI E SEUS COLABORADORES. ACASO A FOME TEM NACIONALIDADE? TALVEZ ESTA POPULAÇÃO NÃO RENDA VOTOS. Talvez fosse o momento de menos marketing e mais atitudes. Se perdermos um minuto do nosso precioso tempo(assim falam alguns) e conversem com estas pessoas. Alguns possuem nível superior, são profissionais qualificados em seus países e aqui é uma população invisível, assim, como os haitianos e tantos outros. O que nos dá enjoo é saber que muito usam da miséria humana para se tornarem brilhantes marketeiros. FAÇAM E QUE A MÃO DIREITA O QUE A ESQUERDA NÃO VEJA!!!!!

IMPASSE

Entre reeleição e disputa ao Governo

Por 31/05/2020, 15h:40 - Atualizado: 31/05/2020, 15h:44

emanuel pinheiro 680

A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (MDB) vive um impasse político, de olho no presente e pensando no futuro.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Povo otario | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h47
    1
    4

    Mané governador e vice Sinval...Riva e Pedro do Taques coordenador de campanha

  • servidora massacrada | Domingo, 31 de Maio de 2020, 21h28
    9
    1

    mil vezes o mané como governador do que esse atual que todo dia trama alguma coisa para retirar algum direito dos servidores publico. em 2022 só vou votar em quem tem compromisso com o servidor publico, chega de apanhar!

  • Maurício coophamil | Domingo, 31 de Maio de 2020, 20h57
    1
    2

    Maurício coophamil, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

FORA DA LISTA

Senador leva reclamação a ministro por constrangimento sofrido em MT

Por 30/05/2020, 21h:33 - Atualizado: 30/05/2020, 21h:40

carlos favaro 680

Inconformado por ter sido ignorado na solenidade da última quinta, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Carlos Fávaro levou o caso para Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Justiceiro | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h37
    1
    0

    Uai esse Brasil aceita tudo um cara que nem eleito foi conseguiram fazer uma gambiarra la em Brasília pra ele tampar a vaga que tomaram no tapetão! Eleitos foram Welington,Jaime Campos, mais esse elemento tá de brincadeira com o povo.

  • Professora | Domingo, 31 de Maio de 2020, 17h16
    10
    0

    Qua fo ganharuma eleição pode reclamar!

  • Ana Amélia | Domingo, 31 de Maio de 2020, 15h02
    21
    2

    kkkkkkkkkk senador do tapetãooooo tem que ser ignorado mesmo

EM SINOP

Pré-candidato passa por cirurgia

Por 30/05/2020, 20h:07 - Atualizado: 30/05/2020, 20h:10

roberto dorner 680

Aos 72 anos, o empresário e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, está hospitalizado. Se recupera de uma cirurgia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Claudiano Almeida | Sábado, 30 de Maio de 2020, 23h15
    2
    1

    Que DEUS esteja operando com suas 🤚em sua Saúde do Senhor Roberto Doner força e melhoras 🙏👍🤠

EM RONDONÓPOLIS

10 metros de pizza em protesto à Câmara por não abrir investigação

Por 30/05/2020, 19h:01 - Atualizado: 30/05/2020, 21h:44

protesto cei rondonopolis 680

Saiu mesmo a pizza de 10 metros de comprimentos e servida em praça pública em Rondonópolis, neste sábado.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valmir Passos | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 14h24
    0
    0

    estes alienados perderam, a oportunidade de passar este caso a limpo mas o....... fala mais alto

  • rafael | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h36
    1
    0

    pela camiseta do organizador pode esperar como candidato a vereador

  • Alex | Domingo, 31 de Maio de 2020, 10h07
    1
    0

    Mutas água vai rolar por debaixo dessa ponte. Muitas cabeças vai voar.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2550