Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Sob indicação de Blairo e do agronegócio, Neri Geller assume Ministério Agricultura

Presidente Dilma já dará posse nesta sexta ao ex-vereador por Lucas do Rio Verde; último de MT a se tornar ministro foi Dante

Por 12/03/2014, 21h:27 - Atualizado: 13/03/2014, 10h:33

O ex-vereador por Lucas do Rio Verde, no médio-norte mato-grossense, ex-deputado federal por 4 meses e secretário nacional de Política Agrícola, produtor Neri Geller, será o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Este Blog apurou com exclusividade que a definição oficial da presidente Dilma Rousseff saiu nesta quarta à noite, em reunião no Palácio do Planalto, com participação de líderes partidários, entre eles do senador Blairo Maggi (PR), que endossou a indicação de Neri, apesar deste pertencer aos quadros do PMDB. A posse já acontece na sexta. Dilma anunciará outras mudanças na equipe. O último mato-grossense a ocupar posto de ministro foi Dante de Oliveira (já falecido), nos anos 1980, quando esteve à frente da pasta da Reforma e do Desenvolvimento Agrário no Governo José Sarney.

Agora, alguns membros do primeiro escalão estão se desincompatibilizando para concorrer às eleições, como é o caso do deputado federal licenciado Antônio Andrade, do PMDB, que deixa a Agricultura para disputar o pleito em Minas Gerais.

Rdnews

neri geller

Neri Geller, com respaldo de Blairo e de setores do agronegócio, se torna ministro do Governo Dilma; o último indicado mato-grossense para ocupar posto de ministro foi Dante de Oliveira, nos anos 80

Blairo foi fundamental no trabalho de convencimento do Planalto para "emplacar" Neri, que desde o ano passado passou a ser o número 2 do Ministério graças ao próprio senador republicano. Neri se torna ministro com a força do ex-governador e também da bancada ruralista. Como é da legenda peemedebista, a nomeação servirá também como estratégia da presidente para manter espaço ao partido aliado e amenizar a tentativa de "rebelião" de alguns parlamentares do PMDB.

Neri é gaúcho de Selbach, mas mora em Lucas do Rio Verde há vários anos. Está com 45 anos completados no último 7 de novembro. Em 2006, foi candidato a deputado federal pelo PSDB e ficou na suplência. Depois, ocupou cadeira na Câmara por 4 meses com licenciamento da então parlamentar Thelma de Oliveira. Migrou para o PP e no ano passado pulou para o PMDB. Bem articulado, o indicado mato-grossense no governo Dilma foi conquistando espaço gradativamente na administração petista e se aproximou mais do Planalto após preparar uma boa recepção junto aos segmentos do agronegócio à presidente petista, no mês passado, em Lucas do Rio Verde, quando do lançamento do plantio da safra 2013/2014.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Átila Pereira Lima | Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 14h17
    0
    0

    Parabéns pela conquista, resultado de sua humildade, lealdade e competência, muito bom ver Mato Grosso ocupando o espaço que lhe é de direito dada à sua importância econômica. Romilson Dourado se esqueceu de citar que o mesmo ocupou o cargo de deputado federal por mais de um ano, período em que o deputado Eliene Lima se licenciou para comandar a SECITEC.

  • Antonio Albino | Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 13h08
    1
    0

    Exclusivo? Depois de uma hora que já tinha sido publicado em todos os outros sites?Tá serto!

  • Paula | Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 12h21
    1
    0

    Eh... precisou estar no PMDB para ser Ministro. Agora so me faltava essa usar o PMDB de escada. Kkkkkkkkk morro e nao vejo tudo.

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    6
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    7
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    7
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    31
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553