Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

Taques avalia que possível candidatura de Jayme ao Governo é boa para democracia

Por 02/05/2014, 11h:46 - Atualizado: 02/05/2014, 17h:20

 

.

blairo-maggi-e-jayme-campos-500.jpg

Jayme ficou otimista para disputar ao Governo com "desistência" de Blairo

 O senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao Governo pelo bloco que, por enquanto, agrega PSDB, PSB, DEM, PPS e PV, parece não ter se abalado com a possibilidade dos democratas romperem com seu projeto político para construção de candidatura majoritária de terceira via liderada pelo senador Jayme Campos. Segundo o pedetista, por ora existem apenas conversações com possíveis aliados, mas afirma que novas candidaturas ao Governo são importantes para o fortalecimento da democracia.

“Eu não mando nem no PDT e não tenho pretensão de mandar nos outros partidos. O DEM tem legitimidade para lançar candidatura própria”, disse Taques em entrevista ao Rdnews.

O "desprezo" de Taques no apoio a reeleição de Jayme é justamente o fator que descontenta os democratas a ponto de cogitarem a ruptura. Além disso, o PDT já está dialogando com PR e PTB, que articulam as candidaturas ao Senado de Wellington Fagundes ou Serys Marli. Possível concretização dessas negociações faria cair por terra a vontade do democrata continuar no Senado.

Jayme, que percorre o Estado fazendo articulações, já começou a se comportar como pré-candidato ao Governo. A decisão do senador Blairo Maggi (PR), que anunciou que está fora do processo eleitoral, também serve como incentivo para o democrata entrar na disputa.

 Com Jayme no páreo para suceder Silval Barbosa (PMDB), a tendência é o PSDB  deixar Taques para se aliar ao DEM e garantir palanque exclusivo para o presidenciável Aécio Neves em Mato Grosso. A eventual candidatura também pode atrair o PTB e até mesmo siglas hoje governista como PSD e PP.

Agora, Jayme deve procurar os partidos para diálogar sobre a possível candidatura. As conversações devem encerrar somente no final de junho, quando ocorrem as convenções partidárias.

 Senador desde 2007, Jayme foi governador de 1991 até 1994. Além disso, adminstrou Várzea Grande por três mandatos. 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Cuiabano | Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 17h02
    0
    0

    Cuiabano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Tiago | Sábado, 03 de Maio de 2014, 09h11
    4
    3

    Taques esta se achando o INTOCÁVEL, mas vamos ver, nas urnas, pra ele ganhar só se comprar votos, VAMOS COM MUVUCA, pra cima deles

  • Vanderley Oliveira | Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 15h34
    4
    1

    A eleição está começando a ter um caminho a ser percorrido, a estratégia está criada, entretanto, cuidado!!!! Senador Jayme Campos, com alguns partido que poderá vir a apoia-lo, podendo ter um grande risco de desarticular a sua candidatura e do outro, ou não.Mais sabemos que a politica sempre foi e será uma dinâmica, e nunca subtrai sempre haverá uma estratégia de somar !!!!Vamos aguardar...

BOLSONARISTA

Ex-suplente "mordido" com Selma por criticar filho de Bolsonaro ouça

Por 01/06/2020, 15h:06 - Atualizado: 45min atrás

beto possamai 680

O sojicultor de Sorriso, Beto Possamai (PSL), ainda não digeriu a cassação e, em especial, a falta de habilidade política da ex-senadora Selma Arruda, de quem foi primeiro-suplente e financiador milionário da campanha feita, em parte, com caixa 2.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marcos antonio de souza | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 15h41
    0
    0

    Verdade Beto Possamai, vc está corréto, a senadora na verdade realizou um festival de coisas erradas, sem pensar, sem analizar as consequencias, subiu muito pra cabeça, por algum instante se achou a dona do mundo, foi ao delirio, errou em tudo o que fez, e pricilpalmente esqueceu de ouvir os amigos e companeiros, foi um total descontrole em suas ações. A politica é feita de convesa, muita conversa, para o confronto nunca devemos ir, muito dialogo. Foi uma pena, quantas lutas por nada.... Disso tudo fica uma grande lição, nunca devemos humilhar nimguem, aqui se faz aqui se paga.....(sábio ditado popular)....

EMBATE EM VÁRZEA GRANDE

Jayme quer "esticar" mandato e Flávio fala em quebrar os Campos

Por 01/06/2020, 12h:13 - Atualizado: 03h atrás

flavio vargas 680

Enquanto o senador Jayme Campos se movimenta em Brasília pela prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores, o que beneficiaria a esposa Lucimar com mais dois anos à frente do Paço Couto Magalhães, o empresário Flávio Vargas está em pré-campanha à sucessão em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • max | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 14h45
    3
    0

    Agora VG é Flavio

  • Israel Borges | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h33
    3
    4

    vamos aguardar flavio so para ver a surra que voce vai tomar

PREOCUPAÇÃO

Pais e crianças pedindo esmolas logo cedo nos semáforos em Cuiabá

Por 31/05/2020, 22h:03 - Atualizado: 31/05/2020, 22h:06

sos 680

É de partir o coração a cena de crianças, logo cedo, por volta de 7 horas, inclusive acompanhadas e exploradas pelos pais, pedindo esmolas ou qualquer outro tipo de ajuda a motoristas nos semáforos em Cuiabá. Alguns são oriundos de outros países, como Venezuela.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • AMLID | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h58
    2
    1

    POIS É , AO CONTRÁRIO DE ALGUNS QUE PODEM USAR O CORONAVOUCHER!!! Nestes caso, só lhes resta pedir e certamente é melhor que roubar ou vender outros acessórios. No caso, seria profissão roubar, vender drogas...... Veja a situação "in loco" antes de emitir opiniões sem quaisquer humanidades.

  • Walter liz | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h49
    9
    1

    isso infelizmente virou " Profissão ", e as autoridades não se mexem para resolver

  • AMLID | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h16
    6
    3

    ONDE ESTÁ O INSTITUTO MAGGI E SEUS COLABORADORES. ACASO A FOME TEM NACIONALIDADE? TALVEZ ESTA POPULAÇÃO NÃO RENDA VOTOS. Talvez fosse o momento de menos marketing e mais atitudes. Se perdermos um minuto do nosso precioso tempo(assim falam alguns) e conversem com estas pessoas. Alguns possuem nível superior, são profissionais qualificados em seus países e aqui é uma população invisível, assim, como os haitianos e tantos outros. O que nos dá enjoo é saber que muito usam da miséria humana para se tornarem brilhantes marketeiros. FAÇAM E QUE A MÃO DIREITA O QUE A ESQUERDA NÃO VEJA!!!!!

IMPASSE

Entre reeleição e disputa ao Governo

Por 31/05/2020, 15h:40 - Atualizado: 31/05/2020, 15h:44

emanuel pinheiro 680

A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (MDB) vive um impasse político, de olho no presente e pensando no futuro.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Povo otario | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h47
    1
    5

    Mané governador e vice Sinval...Riva e Pedro do Taques coordenador de campanha

  • servidora massacrada | Domingo, 31 de Maio de 2020, 21h28
    9
    1

    mil vezes o mané como governador do que esse atual que todo dia trama alguma coisa para retirar algum direito dos servidores publico. em 2022 só vou votar em quem tem compromisso com o servidor publico, chega de apanhar!

  • Maurício coophamil | Domingo, 31 de Maio de 2020, 20h57
    1
    2

    Maurício coophamil, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

FORA DA LISTA

Senador leva reclamação a ministro por constrangimento sofrido em MT

Por 30/05/2020, 21h:33 - Atualizado: 30/05/2020, 21h:40

carlos favaro 680

Inconformado por ter sido ignorado na solenidade da última quinta, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Carlos Fávaro levou o caso para Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Justiceiro | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h37
    1
    0

    Uai esse Brasil aceita tudo um cara que nem eleito foi conseguiram fazer uma gambiarra la em Brasília pra ele tampar a vaga que tomaram no tapetão! Eleitos foram Welington,Jaime Campos, mais esse elemento tá de brincadeira com o povo.

  • Professora | Domingo, 31 de Maio de 2020, 17h16
    10
    0

    Qua fo ganharuma eleição pode reclamar!

  • Ana Amélia | Domingo, 31 de Maio de 2020, 15h02
    21
    2

    kkkkkkkkkk senador do tapetãooooo tem que ser ignorado mesmo

EM SINOP

Pré-candidato passa por cirurgia

Por 30/05/2020, 20h:07 - Atualizado: 30/05/2020, 20h:10

roberto dorner 680

Aos 72 anos, o empresário e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, está hospitalizado. Se recupera de uma cirurgia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Claudiano Almeida | Sábado, 30 de Maio de 2020, 23h15
    2
    1

    Que DEUS esteja operando com suas 🤚em sua Saúde do Senhor Roberto Doner força e melhoras 🙏👍🤠

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2550