Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Taques deixa cargo vitalício e busca Senado

Pedro Taques   Numa decisão corajosa, o procurador da República José Pedro Taques deixa o cargo vitalício no próximo mês para já se preparar às eleições gerais de outubro, quando pretende concorrer a uma das duas cadeiras de senador. Ele pertence aos quadros do Ministério Público Federal há 15 anos. Ganha mais de R$ 20 mil mensais. Atuou em Cuiabá por vários anos e, entre 2002 e 2005, marcou posição na luta contra corrupção e outros crimes. Ganhou notoriedade por fechar o cerco e investigar personalidades políticas e empresariais, como João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime organizado no Estado e hoje está preso, e a Mesa Diretora da Assembleia, por causa de supostos atos de improbidade administrativa.

   Taques atua em São Paulo, mas reside na capital mato-grossense. Ao mesmo tempo que entra na campanha rumo ao Senado, ele vai montar escritório para atuar como advogado, professor universitário e palestrante em Cuiabá, São Paulo e Brasília. Como um dos "operadores do direito", sua campanha eleitoral terá como bandeiras a luta por reformas estruturais e combate à corrupção. Para ganhar visibilidade eleitoral desde já, Taques tem percorrido alguns municípios para ministrar palestras, ouvir eleitores, segumentos organizados e antecipar seu plano de metas.

   Uma outra decisão difícil do procurador da República está sendo a escolha de partido. Já conversou com líderes de várias agremiações e, por fim, demonstra simpatia por duas legendas: PDT e PV. Taques não desponta nas pesquisas de intenção de voto. Vai encarar páreo duro. Entre os pré-candidatos estão os petistas Carlos Abicalil e a já senadora Serys Marly, que enfrentam queda-de-braço dentro do partido, e o governador Blairo Maggi (PR), que renuncia ao mandato em 31 de março.

    Há possibilidade também do ex-senador Antero de Barros recuar da corrida a deputado estadual para tentar vaga no Congresso Nacional. Também alimenta expectativa de disputar a senatória o procurador de Justiça do Estado e coordenador do Gaeco, Paulo Prado, ex-chefe do MPE por dois mandatos. Vão estar em jogo as cadeiras de Serys, senadora desde 2003, e de Gilberto Goellner (DEM), que virou parlamentar no início de 2008 com a morte de Jonas Pinheiro (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • RENATO SILVA | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 10h17
    1
    0

    Hum....só eu vendo. Primeiro, se é vitalício é para o resto da vida...então Ele se aposentou e tão falando abondonou o salário de 20 mil.... Isso já começa cheirando demagogia.

  • Gabriela | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 22h47
    1
    1

    Acredito que a política possa melhorar por meio da eleição de pessoas que têm conduta séria, e sobretudo, conhecimento. Pedro Taques é um bom nome. Tem meu voto.

  • Gilmar Brunetto | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 17h50
    0
    1

    O pais e MT precisam de politicos competentes e descentes Pedro Taques possue estas credênciais, conte com nosso apoio, cuidado com as companias de palanque.

  • Damasceno Rezende | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 12h39
    1
    0

    Dr. Pedro Taques Com o curriculum que o senhor tem, de boa pessoa, bom procurador, ótima família, enfim, bons antecedentes para quê concorrer a uma vaga de senador? Uma instituição sem valor moral, onde acontecem os acordos mais indescentes deste país. Por favor, continue nos prestando esse grande favor de ficar sim, de olho nos políticos do nosso Estado de Mato Grosso, onde bem o Senhor conhece, cheio de safados e aproveitadores do dinheiro público! Continue investigando o "enriquecer" rápido desde o vereador até o governador... Onde vemos placas de obras de milhões de reais, nem sairem do papel... onde todos os politicos tem fazendas e mais fazendas, obviamente, adquiridos com o dinheiro público... Por favor, não nos abandone... Só não terá o meu voto por causa disso... Prefiro o Senhor, Procurador! Abraços

  • Fidelis | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 11h15
    1
    0

    É já que não temos o Sr. agindo aqui em nosso Estado, só assim poderemos tê-lo de volta para bem presentar o nosso Estado. Tem o meu voto!!!

  • ENCABULADO | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 11h03
    1
    0

    Como é rentável ser senados, para uma pessoa deixar de um cargo vitalício ganhando R$ 20.000 mensais? Como é podre essa política? Acho que ninguem presta nesse roll.

  • maria aparecida silveira | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 09h01
    0
    0

    Parabéns Dr. Taques, homens de coragem igual ao Sr. já deu uma pequena mostra, que não se intimidam com o "status quo", com essas máfias que se solidificaram nos governos. E, só um cidadão de tamanha coragem poderá dar um basta em tamanha sacanagem que se instalou no Congresso. Sómente um cidadão como o Sr. e o nosso governador Maggi,com seus valores morais, poderão dar início a um novo tempo naquela casa. Com certeza o Sr. será mais útil no Congresso. Quem sabe a sua ètica e do nosso governador irá ofuscar a imoralidade que está instalada naquela casa. Pode contar com o meu voto e de minha família....Não se intimida.. confie em Deus...... e sucesso....vá em frente....

  • Nelson Marques | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 05h38
    0
    1

    Independente dos motivos que levam o Sr. Pedro Taques a se candidatar a um cargo eletivo, não deixa de ser uma boa opção para quem já está saturado com a cara das velhas malas da nossa política.

  • André Filho | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 02h52
    0
    1

    Dr. Pedro Taques, com certeza vossa excelencia é mais útil a Cuiabá e o resto do Brasil atuando como Procurador FEDERAL, pelo o amor de DEUS não vai querer entrar lá no SENADO, um antro de corrupção. Aqui fora o senhor tem maior notariedade com sua honestidade ate hoje mostada ao nosso povo, lá dentro o senhor não vai passar de mais um senador, porque ser uma senador honesto contra um monte corruptos... sinceramente vai ser envão... muito me admira o nosso governador querer esse cargo, ele poderia ir voltar lá pra suas empresas que seria eternamente lembrado como o melhor governador na HISTÓRIA de MATO GROSSO.

  • Pinheiro | Sábado, 09 de Janeiro de 2010, 21h20
    0
    0

    O que leva um cidadão que tem um cargo vitalicio e que ganha mais de R$ 20.000,00 por mês, pedir demissão para cocorrer um cargo que tem mandato de 08 anos, e gasta uma verdadeira fortuna para se eleger, e o salário é inferior o que ele ganha. Só pra eu entender, isso é honestidade? Pinheiro

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 08h atrás

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    1

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • alexandre | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h40
    5
    7

    quem é contra o governo , é caçado, agora pode bater, desmatar , que não acontece nada..

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    1

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • neto | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    12
    6

    nem dinheiro no paletó, deu cassaçao...

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    0

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h34
    15
    7

    Não é resultado antecipado, é resultado PREVISTO! O relator apresentará seu parecer e vai pra votação! Mas tem mais é que cassar mesmo! Vai fazer falta nenhuma!

  • Jonas Matos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h25
    0
    0

    Jonas Matos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paty antunes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h45
    29
    13

    vou expressar minha opinião náo to pra defender ninguem, mas uma pessoa que só ri debocha não apresenta projetos fica o tempo caçando intrigas tem mais que ser cassado mesmo. não me representa

  • Amarildo | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h32
    19
    14

    Vai recorrer no Judiciário e vai voltar...resultado antecipado parece armação...kkkkkkk

  • ELEITOR CUIABANO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    19
    17

    Ou seja ta tudo armado, segundo o RDNEWS, todos são suspeitos uma vez que já fizeram juízo antecipadamente. Só esqueceram de colocar na matéria qual dia e qual Juiz vai reintegrar ele ao cargo, diante de tantas irregularidades.

  • marcos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h26
    21
    17

    É o Maior tiro no Pé que esses vereadores Pró Emanuel vão fazer,a população está vendo tudo

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leandro Xavier Godoi | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h43
    7
    0

    Zé Do Pátio cada vez mais forte, oposição está desesperada não consegui viabilizar nem chapa de vereavereadores ,quanto mais prefeito .

  • José Gomes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h25
    0
    6

    Zé do Pátio já era, foi eleito com a minoria e hoje tem uma rejeição record em Roo devido o seu trabalho pífio e de isolamento político Rondonópolis está perdendo recursos para as cidades do nortão pois a classe política não confia mais nele, qualquer nome que for lançado pela oposição ganha do Zé do Pátio, Rondonópolis está um verdadeiro Caos.

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 08/12/2019, 10h:17

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.

Postar um novo comentário

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 08/12/2019, 09h:26

ex-governadores 680 blairo mauro

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • jeferson de Andrade | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    0
    0

    jeferson de Andrade, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Antônio CPA | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h27
    8
    0

    Ueee cadé o X...9..DO DELATOR....sinvallllllduuuuu

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h24
    6
    1

    Tudo mala...e puxa....faltou o bobo cheira..cheira

  • O pensador | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h18
    9
    0

    O título está contrário, convocou todos pra dizer que é super candidato.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2458