Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Taques e Antero divergem sobre escândalo na AL; confira vídeo

   Os dois principais candidatos ao Senado presentes no debate promovido pela TV Rondon neste sábado (18), Antero Paes de Barros (PSDB) e Pedro Taques (PDT), deixaram para os dois últimos blocos de perguntas as oportunidades de se confrontarem diretamente. Apesar do clima, durante todo o evento ter sido de cordialidade, os adversários protagonizaram trocas de farpas nestes momentos.

   Antero foi o primeiro a questionar o colega, levantando um tema que gerou polêmica no primeiro debate entre candidatos ao Palácio Paiaguás, promovido pela rádio Difusora de Cáceres: a hidrovia Paraguai/ Paraná. Na época, o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), destacou que Taques teria sido contra sua implantação. O ex-procurador da República prontamente respondeu que era contra a ilegalidade e não o projeto.

   Mesmo assim, o tucano foi direto ao questionar os motivos que o levavam a, supostamente, ser contra a implantação da hidrovia, um dos temas mais defendidos pelos concorrentes ao Governo. Taques destacou a importância do projeto e disse ser a favor das hidrovias no Estado. “Nós precisamos desta hidrovia, mas conforme determina a lei”, ponderou. A resposta parece não ter convencido Antero. “ Elas só são importantes no seu discurso, pois enquanto procurador, chegou a impedir a realização de audiência para discutir a implantação”, replicou. A resposta de Taques ao ataque, dizendo que o adversário defendia a ilegalidade, rendeu direito de resposta ao tucano.

   Contudo, quando chegou a vez do pedetista questionar o ex-senador, o embate ficou mais intenso. Taques perguntou ao tucano o que ele teria feito durante seus oito anos de mandato como senador para combater a corrupção na Assembleia de Mato Grosso. À vontade, Antero disse que tem mais de 19 projetos para combater a corrupção em âmbito nacional e disse que, na esfera estadual, ele poderia dirigir a pergunta aos seus companheiros de coligação, o candidato a vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o candidato à reeleição, Percival Muniz (PPS), ambos deputados estaduais.

   O clima de harmonia acabou quando, em sua réplica, o ex-procurador fez questão de lembrar que Antero teve ao seu lado, na campanha para o Governo, em 2002, como candidata a vice, a esposa do ex-presidente da Assembleia, o deputado cassado José Riva (PP), Janete Riva, que chegou a ser presa em maio deste ano durante a operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal numa investigação de crimes ambientais, além de ressaltar que Riva foi o principal processado pelo “roubo” cometido na Assembleia. “Eleitor mato-grossense, muitos falam o que não fazem”, declarou, depois de ter dado a entender, no bloco anterior, que seu adversário tinha algo a esconder em seu passado.

   “Eu acho deplorável uma pessoa que conhece leis atribuir a outras pessoas defeitos de outros. Isso diminui o candidato Pedro (Taques) diante da população de Mato Grosso e principalmente do mundo jurídico”, respondeu Antero. “Ou alguém conhece algum processo movido por ele contra a Janete, que foi minha candidata?”, questionou.

   Para ele, a consideração foi um “mar de leviandade” e representa a maneira errada de começar na vida política. Lembrando que a população já se equivocou ao eleger candidatos considerados novos, como o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, para quem ele mesmo deu voz de prisão durante CPI no Senado e o ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo, que sofreu impeachment.

-----------------------------------------------
Clique no play e confira trecho do debate 

 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • sidnei pezão | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 13h54
    0
    0

    caros eleitores só podemos escolher dois senadores que realmente possam juntos trazer melhorias para o nosso estado e um deles é o mais preparado de respeito e este é taques  e mauro  .não podemos mais nos enganar achando que experiência em nos enganar é experiência política. vamos RENOVAR PAR MUDAR E RENOVAR REQUER PEDRO TAQUES E SIDNEI PEZÃO . Abraços e até a vitória.

  • Max Aurélio/PORTAL MUTUM NET | Domingo, 19 de Setembro de 2010, 18h58
    0
    0

    Ola amigos, é incrível como temos eleitores com a mente tão "antiga" que ainda defende pessoas como Antero, ou qualquer outro político antigo deste estado. Pedro Taques é defensor da democracia e do direito do cidadão, sabe qual é o problema que certas pessoas vêem nele? E pq nunca neste estado alguem combateu tanto a corrupção como ele, estão acostumados a ser "roubados" e não fazer absolutamente nada. É Taques vamos ter trabalho para colocar uma nova política em MT, tem gente por aí que ainda pensa como há 30 anos atras... pobre deles

  • João Limão | Domingo, 19 de Setembro de 2010, 17h17
    0
    0

    Tinha esquecido disso. Antero teve como vice a mulher de Riva. É Antero depois dessa... não tem como votar em você! Minha casa é Taques 123

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 57min atrás

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José Carlos | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 12h16
    2
    0

    Taques é uma pessoa muito má

  • Rogerio | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 12h07
    2
    0

    Não vai faltar quem jogue a pá de cal. kkkkkkk

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 02h atrás

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Pexoto | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h11
    2
    0

    Tá correndo do lado. Os candidatos apoiado pelo governo já estão derrotados antes da eleição começar.

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    4
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    4
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    0
    0

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    3
    6

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

  • Rafael | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h34
    10
    4

    Oportunista.... Usou do poder público para ressuscitar as suas empresas.... O povo tá de olho...

MARKETING ELEITORAL

Efeito-Selma afasta candidatos do marqueteiro Brasa; veja contratados

Por 23/09/2020, 07h:34 - Atualizado: 23/09/2020, 07h:39

junior brasa 680

Mesmo com o mercado do marketing eleitoral aquecido em MT com duas campanhas majoritárias paralelas, de prefeito e de senador, Junior Basa, até então bastante requisitado, não fechou contrato ainda com nenhum dos principais candidatos.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605