Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Taques e Jayme se reúnem para aparar as arestas e afinar aliança rumo às eleições

Por 28/01/2014, 13h:20 - Atualizado: 28/01/2014, 13h:35

Taques e Jayme Campos

Senadores Jayme Campos e Pedro Taques debatem hoje rumos de aliança

O senador e pré-candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), se reúne com o senador e cacique do DEM, Jayme Campos, nesta terça (28) para discutir a aliança entre os dois partidos. Conforme o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), o pedetista ligou para o colega de Senado ontem (27) para marcar o encontro, que deve ter como pauta principal a possibilidade de racha entre as legendas. A tendência, no entanto, é que as siglas cheguem a um consenso sobre o apoio ao nome de Taques para o Palácio Paiaguás.

De acordo com as lideranças democratas, as declarações do deputado e presidente estadual do PDT, Zeca Viana, de que a legenda não aceitaria políticos fichas sujas no mesmo palanque que Taques provocaram rusga entre os partidos. Os irmãos Jayme e Júlio Campos se sentiram ofendidos com a afirmação e, desde então, têm declarado que não descartam aliança com partidos como o PMDB do governador Silval Barbosa, o PR, do senador Blairo Maggi, ou até mesmo o PSD do deputado José Riva.

Outro fato que despertou a ira dos democratas foi a possível aliança do PDT com o PR. Em entrevista ao Grupo RDNews, Jayme chegou a dizer que não teria problemas em firmar coligação com os republicanos e que até abriria mão caso da reeleição ao Senado caso o deputado e pré-candidato a senador, Wellington Fagundes (PR), fosse o favorito internamente.

Por outro lado, disse que a junção das legendas iria desconstruir o conceito de oposição, atualmente ressaltado pelo PDT. Agora, o DEM tem reforçado a possibilidade de seguir com partidos da base governista ou até mesmo lançar o senador Jayme Campos à disputa para o governo.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) disse ao RDNews que o DEM quer ser respeito, e não descartou aliança com Taques. Segundo ele a condução do partido está sendo feita sem preparo e que, por isso, essa situação toda “foi boa” para que o PDT perceba isso. Para Dilmar, o PDT adotou discurso como se “eles fossem os melhores e não tivessem nenhum problema”. Por esses motivos, a aliança já não é mais tão certa como era antes.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • RAFAEL | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 18h02
    2
    3

    PEDRO TAQUES VAI ACABAR COM A ROUBALHEIRA DO ESTADO DE MATO GROSSO. O DINHEIRO QUE IA PRO BOLSO DOS MALANDROS VAI SER USADO PRO BEM DO POVO. ATÉ QUE ENFIM UM POLITICO FICHA LIMPA. FORA PT E PSD. O PT CHEFIA A QUADRILHA FEDERAL E O PSD A QUADRILHA ESTADUAL. IMAGINEM QUANTAS MAQUINAS DARIA PRA COMPRAR COM OS 44 MILHÕES Q FORAM DESVIADOS NO ESCANDALO DOS MAQUINARIOS - GOVERNADOR ERA O BLAIRO

  • nicolaspereira tavares dos santos | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 15h29
    10
    3

    Táxi da Mudança carregando Os Campos,a Máfia do Psdb,só falta chamar o Arcanjo para chefe de gabinete. Tá de parabéns pelo conchavo politico.

  • Carol | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 13h44
    12
    2

    O Taxi nem andou e já ta quebrado!!! Isso que se diz ser representante da mudança???kkkkk

  • Osvaldo | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 13h42
    5
    2

    Será que o Taques vai dar um tiro no próprio pé?

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 05h atrás

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    4
    9

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    1
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    0

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    4
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    11
    20

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    18
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.