Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Taques reforça denúncia contra presidente; postura dificulta aliança com petista em MT

Pivetta vinha tentando aproximação, alegando que PDT e aliado

Por 25/03/2014, 19h:00 - Atualizado: 25/03/2014, 19h:38

Todo esforço do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, no sentido de aproximar o seu pré-candidato a governador Pedro Taques da presidente Dilma, pode ter se tornado em vão. Na visita da petista a Lucas, no mês passado, marcando lançamento do plantio da safra 2013/2014, o prefeito fez um discurso que agradou tanto a presidente que ela passou a tê-lo como aliado. E foi a partir dessa brecha que Pivetta, de imediato, tentou convencer Dilma de que a candidatura de Taques em Mato Grosso seria importante para o projeto de reeleição dela. Reforçou a tese de que o PDT é da base, tanto que conduz o Ministério do Trabalho. Ficaram de retomar o assunto depois.

pedro taques senador

O pré-candidato a governador pelo PDT, Pedro Taques (último da fila do lado direito) e os demais colegas congressistas que protocolaram pedido no MPF para investigar conduta da presidente Dilma

Eis que nesta terça, Taques se junta aos demais colegas senadores classificados de "independentes" e protocolam uma representação contra a presidente Dilma na Procuradoria-Geral da República. Eles pedem que o procurador-geral, Rodrigo Janot, investigue a conduta da presidente na compra, pela Petrobrás, de uma refinaria em Pasadena, no Texas (EUA).

Parlamentares de seis partidos assinaram o pedido. É que, em 2006, Dilma votou a favor da transação com base em um resumo classificado por ela como "falho" e "incompleto". Na época, a petista era ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás. No requerimento apresentado, os parlamentares alegam que a operação resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 1 bilhão. Entendem que Dilma pode ter cometido crime de prevaricação.

"Denúncias contra a administração da Petrobrás devem ser investigadas com firmeza. Estamos tratando de fatos que merecem investigação. A proximidade do período eleitoral não pode impedir que esses fatos sejam apurados. A Petrobrás é patrimônio de todos", dispara Taques.

Foram ao MPF, além de Taques, o pré-candidato à Presidência Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ligado ao pré-candidato à Presidência pelo PSB Eduardo Campos, Cristovam Buarque (PDT-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Simon (PMDB-RS) e Ana Amélia (PP-RS).

Se Dilma já tinha um pé atrás com Taques, por tê-lo como rebelde e opositor, agora dará um pulo para se distanciar do pedetista. Ao adotar tal postura, embora argumente que está cumprindo o seu papel de fiscalizar os atos do Executivo, o senador mato-grossense sai do muro e assume de fez que integra a oposição. Demonstra estar mesmo disposto a atravessar a campanha em palanque oposto ao que a presidente pretende construir no Estado. Isso abre caminho para Dilma se firmar no bloco situacionista, seja em sintonia com o pré-candidato ao Palácio Paiaguás, ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT), seja com o juiz federal Julier Sebastião, que se prepara para se filiar ao PMDB.

Roberto Stuckert Filho

dilma lucas

Presidente Dilma, durante o lançamento do plantio da safra 2013/2014, em Lucas, quando teve uma conversa política com o prefeito Otaviano Pivetta (PDT) sobre possibilidade de Pedro Taques apoiá-la

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Mirta | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 10h47
    10
    0

    Ele ta contra o PT.... mas para governador ele não Ganha..Muvuca SIM

  • JOSE LUIZ | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 16h47
    3
    1

    Zé Pedro...que não é Zé Pedro coisa nenhuma...deveria acompanhar mais os senadores ao qual se referiu. Ou expressividade pro senhor é Jader Barbalho, Renan CalHeiros e José Sarney. Me poupe, com essa crítica ridícula. E fez muito bem o Senador Taques...e que nem disse nosso amigo Gilberto Vilarindo, não fez mais que sua obrigação.

  • eduardo | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 16h04
    2
    0

    Gostaria que este cabra viesse a Sorriso falar mal da saúde, como ele fez na campanha passada, falou mal do que estava, agora é vergonhoso o que está acontecendo. Veio, mentiu, ajudou a prometer e agora o caos está instalado.

  • hugo furlan | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 14h10
    1
    2

    Parabéns Senador, foi eleito pra isso.

  • Ze Pedro | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 13h19
    2
    5

    Pedro Simon,Cristovao Buarque,Randolfe. Inexpressivos. O Senador pertdeu de vêz o bom senso. Não pode ver uma pilha que pede uma lanterna para se iluminar. Perdi meu voto pra Senador,mas não perco ,de novo para o Governo.

  • Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 07h44
    7
    4

    Parabéns ao senador, continua fazendo o trabalho para o qual foi eleito, mesmo com o risco de não ter o apoio da Presidenta na campanha eleitoral, isso é nobre, isso é o verdadeiro papel de um parlamentar! Pena que a maioria do eleitorado brasileiro e matogrossence não saiba disso!

  • GILBERTO VILARINDO DOS SANTOS | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 22h40
    10
    3

    É importante ressaltar, que esses políticos que assinaram a Representação contra a Presidente, estão nada mais e nada menos, do que cumprindo os seus deveres constitucionais. Demonstram, que não são servientes da mesma. Chega de bandidagem e corrupção, não aguentamos mais. Parabéns Senadores e Senadora.

  • Albino Pfeifer Neto | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 21h38
    9
    4

    Bom temos que acabar com a situação de que Deputado e Senadores tem que fazer o que o Presidente quer. Primeiro eles estão lá para fazer o que o Povo quer. Principalmente fiscalizar o gasto de nossos dinheiro dos impostos, não tem que ficar falando de emenda, obra, recursos, têm é que dizer quais leis estão votando, pois elas influenciam em nossas vidas diretamente! ORDEM E PROGRESSO!!

  • Alessandro | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 19h41
    4
    9

    Que burro! Dá zero pra ele mestre lingüiça!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 02h atrás

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

ONTEM E HOJE

Wilson vai pra base da gestão Mauro

Por 24/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 02h atrás

wilson mauro 680

Ex-prefeitos de Cuiabá, o hoje deputado Wilson Santos e o governador Mauro Mendes se aproximam politicamente

Wilson Santos está prestes a aceitar o convite do governador Mauro Mendes para compor a base.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • arnaldo de lima | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h41
    3
    0

    caráter nas solas dos pés. MT que já teve Deputados como: BENTO LOBO, PALMA, LOUREMBERG, MILTON FIGUEIREDO

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h39
    1
    2

    Bom dia Cuiabá, bom dia Mato Grosso. Quero parabenizar os Líder Governador Mauro Mendes, e o Deputado Estadual Wilson Santos. Os dois lideres estão Demonstrando Maturidade Politica, pensando em Cuiabá e no Estado de MT! Isso sim é fazer Politica olhando pra frente, os Municípios, e no Estado precisa de mais Pessoa e Políticos que passem agir desta forma. Só parar para observar nos municípios onde se estabelecem brigas Eleitorais, cada grupo politico pensando em seus próprios umbigos. Nunca vê uma cidades ou REGIÃO ir para frente com Brigas e Picuinhas Politicas, pode parar para observar, quem ganha apenas é um determinado GRUPO POLITICO, e quem sofre, é toda População em seus municípios e do Estado. Por este MOTIVO quero aqui de Público Parabenizar os Lideres (Wilson Santos e Mauro Mendes) pela sabedoria e pela Maturidade Politica de vocês. Que os vossos exemplos de Maturidade Politica possa ser seguido em Cuiabá e em todo nosso Estado de MT Fica a dica para Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino

  • Antonio Marcos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h13
    3
    0

    Podres poderes! Até qdo "alguns" eleitores, por razões nada republicanas, vai nos obrigar a custear, através dos impostos que pagamos, a boa vida desses chupins?

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 09h10
    2
    2

    MAMA, WILSON ROUBOANEL PINÓQUIO SANTOS QUER MAMA NAS TETAS PÚBLICAS FAZ HORAS, ESSE NÃO LARGA A TETINHA NEM SE TIVER CRONAVIRUS

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Sem Alckmin e Taques puxando pra baixo, Leitão vai ao Senado de novo

Por 23/01/2020, 20h:15 - Atualizado: 23/01/2020, 20h:21

nilson leitao 680

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com apoio de vários prefeitos, vereadores e setores do agronegócio, além da CNA, está decidido a concorrer novamente ao Senado na suplementar de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h49
    1
    0

    Nilson esta realizando um grande trabalho lá em Brasilia como consultor especial da Presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e diga-se de passagem com um bom salário, Ganha cerca de R$ 100 mil mensais como consultor, penso que o Nortão tem grandes chances de eleger um Senador aí do Nortão, Nilson já deu sua Parcela de Contribuição como Deputado Federal, acho que deveria pensar no coletivo de sua Região do Nortão, ou seja; uma coisa de cada vez, agora não a vez dele.

  • Cicero Junior | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h23
    2
    0

    É a vez de outro do Nortão, o Nilson já teve a sua oportunidade, gostaria de ver outro nome, mas acredito que o Nortão possa eleger um.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h32
    6
    7

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 20h48
    3
    6

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 23/01/2020, 16h:26

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • carlos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h52
    1
    1

    Não gosto do Bolsolixo, mas gosto menos ainda dos milionários que saem candidato em MT, estilo Piveta, Maggi e outros, então prefiro o Medeiros, funcionário público e mantém a palavra seja certo ou errado.

  • Moreira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h28
    1
    1

    Medeiros neles junto com o capitão Bolsonaro

  • Joaquim Alves | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h15
    5
    4

    Digite o texto aquiMais um motivo para não votar no Medeiros, que só faz passar vergonha ao povo de MT. Tenho passagens só de ida para China em nome de Medeiros e Barbudo. Alguém vai sentir falta?

  • João plenario | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 21h51
    7
    5

    Nesta situação, não tem chororô, MEDEIROS será o Senador por Mato Grosso, a lealdade faz a diferença, isso não pode ser tirado do José Medeiros, e acima de tudo um ótimo parlamentar. Tem o meu voto!

  • joao | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h06
    13
    16

    Se for verdade, Medeiros acaba de perder meu voto e de minha família. O presidente até agora não cumpriu nada que foi proposto na campanha. Medeiros não pode ter este apoio.

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    22
    6

    meu voto ta decidido .

DISPUTA NO DEM

A esperança de Gilberto de ser o cardápio escolhido pelo governador

Por 23/01/2020, 12h:23 - Atualizado: 23/01/2020, 12h:30

Brunna Maria

gilberto figueiredo 680

O vereador licenciado da Capital Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, está animado com a possibilidade de ser escolhido pelo seu futuro partido, o DEM, para concorrer ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h41
    1
    0

    MM quer fazer uma Monarquia tudo para os amigos do rei. Vamos ao voto, solta a fera.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    23
    2

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2480