Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Thelma defende pré-candidatura de Avalone à Câmara Federal

    O ex-deputado e ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia no governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone, integra a lista de candidatos à Câmara de Deputados elencados pela presidente do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Para a tucana, a imagem de Avalone não ficou desgastada, mesmo ele tendo sido preso pela Polícia Federal, em agosto do ano passado, sob acusação de fraudar as obras do Pac em Cuiabá e Várzea Grande. “Esse episódio já foi esclarecido e a ação arquivada. Não vejo nenhum problema nele (Avalone) disputar a Câmara Federal”, defendeu a parlamentar.

  Ele é um dos proprietários da empreiteira Três Irmãos, empresa que compõe o Consócio Cuiabano (Três Irmãos, Gemini, Concremax, Encomind e Lúmen Engenharia), que era responsável por grande parte da execução das obras do PAC nas duas maiores cidades do Estado, mas foi afastado após a Justiça embargar as obras. O consórcio tenta retomar os trabalhos, mas, por enquanto, ainda não há nenhuma definição.

  Além dele, a presidente ressalta os nomes do ex-secretário de Saúde de Cuiabá e deputado Guilherme Maluf e do secretário municipal de Educação Carlos Carlão à Câmara Federal. Ela também integra a lista já que busca a reeleição. “Queremos eleger o maior número possível de candidatos. Acredito que possamos ter pelo menos 2 ou 3 deputados federais”, aposta Thelma. Ela avalia que o fato do PSDB viabilizar a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência, vai contribuir para “puxar votos”, o que aumentará a chance de eleger mais candidatos da coligação. Ressalta que a definição nacional foi fundamental para agilizar e concretizar projetos políticos em Mato Grosso.

   Empolgada e otimista, ela acredita que a coligação elegerá, por exemplo,10 dos 24 deputados da Assembleia. Para o Senado, ela defende o nome do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, do ex-senador Antero Paes de Barros e do próprio Maluf. Na próxima semana, Thelma se reúne com os membros da executiva estadual para discutir a lista de candidatos. “É uma situação que muda muito. Alguns tiram o nome e desistem de disputar as eleições, outros colocam o nome à disposição, mas estamos muito otimistas”, conta.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Francis Bittencourt | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h04
    2
    0

    Esses Nomes de sempre, esquece Avalone deputada. Uma vez corrupto, sempre corrupto. A história já nos ensinou isso muitas e muitas vezes. a Senhora o prefeito Wilson vai se juntar de novo a essa gente???? Pense bem. ou vocês estão juntos em tudo??? Tem nomes muito mais confiáveis e dinâmicos pra federal por exemplo. Porquê a senhora não fala por ex. do Paulo Freitas também conhecido como Paulo da Agroverde, esse sim, tem história de sucesso, não o conheço pessoalmente mas sei que se colocou a diposi'~cao de seu partido pra uma vaga na camara federal . Mas infelizmente ele não deve frequentar os bastidores excusos da política. Tem que haver mudança de nomes deputada. Acorda!!!!!!!!!!!!!

  • Luiza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h54
    2
    0

    Dona Thelma, por favor...afasta desse moço...até quando?só a senhora não encherga....O tempo dele já foi, tirou tudo na época do seu marido, agora quer emplacar ele para deputado? MT não aceita esse tipo de politico, ele é ninja. Cuidado, quem avisa amigo é.

  • Thiago Araujo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h41
    1
    1

    Agora sim o tucanato viu o nome certo para o Senado, o Deputado Guilherme Maluf. Empresario bem sucedido, médico e um nove leve para a senatória. PSDB assuma de vez a candidatura do Maluf ao Senado Federal.

CENÁRIO CURIOSO

Criador e 3 criaturas ensaiam briga por cadeira de senador

Por 20/02/2020, 07h:40 - Atualizado: 19/02/2020, 23h:16

Mayko Toscano

pedro taques 680

Uma eventual candidatura de Pedro Taques ao Senado, em abril, pelo Cidadania, colaboraria para construção de um cenário bastante curioso. Juntariam o criador e ao menos três criaturas brigando por uma cadeira no Congresso.

Postar um novo comentário

JOGO PESADO

Júlio, "vidente"; Jayme, "chantagista"

julio jayme campos 680

Irmãos Júlio, que já foi senador e quer disputar de novo, e Jayme Campos, ocupando cadeira no Senado pela 2ª vez

O folclórico e populista Júlio Campos, animado com sua pré-candidatura ao Senado, comandou uma roda de conversa durante almoço com cerca de 20 pessoas na mesa no último sábado, no restaurante Di Parma, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09h08
    2
    0

    COISA DOS CAMPOS, PODER A QUALQUER CUSTO OU MORAL......

  • Celso Ferreira Tangara da Serra | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h24
    5
    4

    Isto nao é verdade Dr Júlio nao falou isto em momento algum.

  • Marlan | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h04
    7
    4

    O tal vidente só não está vendo que vai perder feio a eleição para o senado...

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Cidadania aguarda consulta do TRE para lançar Taques ao Senado

Por 19/02/2020, 13h:41 - Atualizado: 19/02/2020, 13h:42

pedro taques 680

Pedro Taques não está morto politicamente. Ressurge como opção de candidatura ao Senado, na suplementar de abril, e não pelo PSDB, mas sim pelo Cidadania, que é comandado no Estado pelo seu ex-secretário de Educação, advogado Marco Marrafon.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Reginaldo Pinheiro | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h45
    2
    2

    Realmente, Taques fez um governo problemático, quem dera se ele tivesse sido no governo o que fora no senado, aliás no senado ele gozava de uma respeitabilidade em âmbito nacional.

  • Amaral de souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h22
    5
    3

    Taques e Leitao vão para o caldeirão. Ridiculos.

  • Davi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h20
    13
    4

    Esse cuspiu no prato que comeu. Todos os servidores o apoiaram ao senado e depois ao governo com a intenção de retirar figuras envolvidas em escândalos de corrupção e quando foi eleito governador elegeu os servidores como alvo de perseguição.

Efeito-carnaval

Deputados terão 13 dias seguidos de folga

Por 19/02/2020, 10h:57 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:19

eduardo botelho 680

Os deputados limpam a pauta hoje (19) e só voltam a participar das sessões ordinárias em março.

Postar um novo comentário

Chá revelação

Deputada será mãe de um menino e faz homenagem ao pai - vídeo

Por 19/02/2020, 10h:08 - Atualizado: 19/02/2020, 14h:28

jana_charevelacao680

A deputada Janaína Riva, única mulher da Assembleia, está grávida de um menino. A descoberta aconteceu em chá revelação realizado em sua casa, na Capital. O nome do bebê será Diógenes, assim como o pai Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.

Postar um novo comentário

viralizou na web

Em Barra o vale tudo para levar gente para motel

Por 19/02/2020, 08h:56 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:54

Reprodução

motel_barra_publicidade

Imagens de uma campanha publicitária do Império Motel, em Barra do Garças, viralizaram nas redes sociais. Isso porque elas dão dupla interpretação e mexem com a imaginação dos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Henrique | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 17h38
    1
    0

    Vocês não viram então os anúncios do Millenium Motel de Sinop. Tem cada um mais engraçado que o outro. kkk

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2494