Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Thelma defende pré-candidatura de Avalone à Câmara Federal

    O ex-deputado e ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia no governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone, integra a lista de candidatos à Câmara de Deputados elencados pela presidente do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Para a tucana, a imagem de Avalone não ficou desgastada, mesmo ele tendo sido preso pela Polícia Federal, em agosto do ano passado, sob acusação de fraudar as obras do Pac em Cuiabá e Várzea Grande. “Esse episódio já foi esclarecido e a ação arquivada. Não vejo nenhum problema nele (Avalone) disputar a Câmara Federal”, defendeu a parlamentar.

  Ele é um dos proprietários da empreiteira Três Irmãos, empresa que compõe o Consócio Cuiabano (Três Irmãos, Gemini, Concremax, Encomind e Lúmen Engenharia), que era responsável por grande parte da execução das obras do PAC nas duas maiores cidades do Estado, mas foi afastado após a Justiça embargar as obras. O consórcio tenta retomar os trabalhos, mas, por enquanto, ainda não há nenhuma definição.

  Além dele, a presidente ressalta os nomes do ex-secretário de Saúde de Cuiabá e deputado Guilherme Maluf e do secretário municipal de Educação Carlos Carlão à Câmara Federal. Ela também integra a lista já que busca a reeleição. “Queremos eleger o maior número possível de candidatos. Acredito que possamos ter pelo menos 2 ou 3 deputados federais”, aposta Thelma. Ela avalia que o fato do PSDB viabilizar a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência, vai contribuir para “puxar votos”, o que aumentará a chance de eleger mais candidatos da coligação. Ressalta que a definição nacional foi fundamental para agilizar e concretizar projetos políticos em Mato Grosso.

   Empolgada e otimista, ela acredita que a coligação elegerá, por exemplo,10 dos 24 deputados da Assembleia. Para o Senado, ela defende o nome do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, do ex-senador Antero Paes de Barros e do próprio Maluf. Na próxima semana, Thelma se reúne com os membros da executiva estadual para discutir a lista de candidatos. “É uma situação que muda muito. Alguns tiram o nome e desistem de disputar as eleições, outros colocam o nome à disposição, mas estamos muito otimistas”, conta.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Francis Bittencourt | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h04
    2
    0

    Esses Nomes de sempre, esquece Avalone deputada. Uma vez corrupto, sempre corrupto. A história já nos ensinou isso muitas e muitas vezes. a Senhora o prefeito Wilson vai se juntar de novo a essa gente???? Pense bem. ou vocês estão juntos em tudo??? Tem nomes muito mais confiáveis e dinâmicos pra federal por exemplo. Porquê a senhora não fala por ex. do Paulo Freitas também conhecido como Paulo da Agroverde, esse sim, tem história de sucesso, não o conheço pessoalmente mas sei que se colocou a diposi'~cao de seu partido pra uma vaga na camara federal . Mas infelizmente ele não deve frequentar os bastidores excusos da política. Tem que haver mudança de nomes deputada. Acorda!!!!!!!!!!!!!

  • Luiza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h54
    2
    0

    Dona Thelma, por favor...afasta desse moço...até quando?só a senhora não encherga....O tempo dele já foi, tirou tudo na época do seu marido, agora quer emplacar ele para deputado? MT não aceita esse tipo de politico, ele é ninja. Cuidado, quem avisa amigo é.

  • Thiago Araujo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h41
    1
    1

    Agora sim o tucanato viu o nome certo para o Senado, o Deputado Guilherme Maluf. Empresario bem sucedido, médico e um nove leve para a senatória. PSDB assuma de vez a candidatura do Maluf ao Senado Federal.

  • Valentin Curvo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h29
    2
    0

    A Vailonge não

  • orlando pereira barreto | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 23h14
    1
    1

    Telma, o avalone já é vice do mauro mendes na fiemt, deixa ele lá mesmo, quem sabe ele articula com o chefe atual e sai vice do mauro mendes, um timaço pra fazer inveja aos sanguessugas, pacenas, etc.

  • paulo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 20h41
    1
    1

    Deputado Thelma de oliveira Eu cuiabano acho que tinha que lançar a candidatura do avalone para senador ou governador, porque este antero e wilson santos vaõ morrer abraçado no mesmo buraco, a senhora afastar destas pessoas. antero e wilson não cumpri nenhum compromisso.

  • joao | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 20h35
    2
    0

    Parabéns deputada pelo reconhecimento do trabalho do companheiro avalone. so que o povo matogrossense quer avalone na assembléia legislativa,deputada vamos fazer uma dobradinha deputada Thelma federal e Avalone estadual, minguem vai segurar esta dubla. parabens Thelma a senhora e presidente deste partido psdb.

  • joão cesar de figueiredo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 20h26
    1
    0

    Parece que a deputado telma está querendo queimar a candidatura do prefeito wilson santos ao governo. só falta ela também convidar fernandinho, joãozinho, marcolinha, etc.

  • mario | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 18h33
    1
    1

    mario, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • LIMA NETO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 17h08
    0
    2

    Eu concordo com a Deputada Thema, o justiça anulou todo o processo, entao não vejo problema, o Avalone sair cadidato a estudual ou Federal. Agora precisa convencer o Antero, que não aceita que o PSDB de legende pro Avalone, derepende o Antero com toda a sua experiencia, tenha razão, já pensou o candidato Wilson ter que ficar dando explicação em plena campanha, e olha que essa campanha promete ser uma das mais disputadas. Sera que não é mais prudente o Avalone disputar as eleições de 2014, ou derepende num governo Wilson ele ser contemprado com um cargo, dudo depende de sentar a mesa e discutir, porque também não consigo ver o Avalone como puxador de votos. A equação esta com os dirigente do PSDB, cuidado com o que vai dicidir!!!!!!!!

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 08h atrás

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    1

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • alexandre | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h40
    5
    7

    quem é contra o governo , é caçado, agora pode bater, desmatar , que não acontece nada..

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    1

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • neto | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    12
    6

    nem dinheiro no paletó, deu cassaçao...

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    0

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h34
    15
    7

    Não é resultado antecipado, é resultado PREVISTO! O relator apresentará seu parecer e vai pra votação! Mas tem mais é que cassar mesmo! Vai fazer falta nenhuma!

  • Jonas Matos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h25
    0
    0

    Jonas Matos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paty antunes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h45
    29
    13

    vou expressar minha opinião náo to pra defender ninguem, mas uma pessoa que só ri debocha não apresenta projetos fica o tempo caçando intrigas tem mais que ser cassado mesmo. não me representa

  • Amarildo | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h32
    19
    14

    Vai recorrer no Judiciário e vai voltar...resultado antecipado parece armação...kkkkkkk

  • ELEITOR CUIABANO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    19
    17

    Ou seja ta tudo armado, segundo o RDNEWS, todos são suspeitos uma vez que já fizeram juízo antecipadamente. Só esqueceram de colocar na matéria qual dia e qual Juiz vai reintegrar ele ao cargo, diante de tantas irregularidades.

  • marcos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h26
    21
    17

    É o Maior tiro no Pé que esses vereadores Pró Emanuel vão fazer,a população está vendo tudo

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leandro Xavier Godoi | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h43
    7
    0

    Zé Do Pátio cada vez mais forte, oposição está desesperada não consegui viabilizar nem chapa de vereavereadores ,quanto mais prefeito .

  • José Gomes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h25
    0
    6

    Zé do Pátio já era, foi eleito com a minoria e hoje tem uma rejeição record em Roo devido o seu trabalho pífio e de isolamento político Rondonópolis está perdendo recursos para as cidades do nortão pois a classe política não confia mais nele, qualquer nome que for lançado pela oposição ganha do Zé do Pátio, Rondonópolis está um verdadeiro Caos.

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 08/12/2019, 10h:17

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.

Postar um novo comentário

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 08/12/2019, 09h:26

ex-governadores 680 blairo mauro

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • jeferson de Andrade | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    0
    0

    jeferson de Andrade, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Antônio CPA | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h27
    8
    0

    Ueee cadé o X...9..DO DELATOR....sinvallllllduuuuu

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h24
    6
    1

    Tudo mala...e puxa....faltou o bobo cheira..cheira

  • O pensador | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h18
    9
    0

    O título está contrário, convocou todos pra dizer que é super candidato.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2458