Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Thelma defende pré-candidatura de Avalone à Câmara Federal

    O ex-deputado e ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia no governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone, integra a lista de candidatos à Câmara de Deputados elencados pela presidente do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Para a tucana, a imagem de Avalone não ficou desgastada, mesmo ele tendo sido preso pela Polícia Federal, em agosto do ano passado, sob acusação de fraudar as obras do Pac em Cuiabá e Várzea Grande. “Esse episódio já foi esclarecido e a ação arquivada. Não vejo nenhum problema nele (Avalone) disputar a Câmara Federal”, defendeu a parlamentar.

  Ele é um dos proprietários da empreiteira Três Irmãos, empresa que compõe o Consócio Cuiabano (Três Irmãos, Gemini, Concremax, Encomind e Lúmen Engenharia), que era responsável por grande parte da execução das obras do PAC nas duas maiores cidades do Estado, mas foi afastado após a Justiça embargar as obras. O consórcio tenta retomar os trabalhos, mas, por enquanto, ainda não há nenhuma definição.

  Além dele, a presidente ressalta os nomes do ex-secretário de Saúde de Cuiabá e deputado Guilherme Maluf e do secretário municipal de Educação Carlos Carlão à Câmara Federal. Ela também integra a lista já que busca a reeleição. “Queremos eleger o maior número possível de candidatos. Acredito que possamos ter pelo menos 2 ou 3 deputados federais”, aposta Thelma. Ela avalia que o fato do PSDB viabilizar a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência, vai contribuir para “puxar votos”, o que aumentará a chance de eleger mais candidatos da coligação. Ressalta que a definição nacional foi fundamental para agilizar e concretizar projetos políticos em Mato Grosso.

   Empolgada e otimista, ela acredita que a coligação elegerá, por exemplo,10 dos 24 deputados da Assembleia. Para o Senado, ela defende o nome do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, do ex-senador Antero Paes de Barros e do próprio Maluf. Na próxima semana, Thelma se reúne com os membros da executiva estadual para discutir a lista de candidatos. “É uma situação que muda muito. Alguns tiram o nome e desistem de disputar as eleições, outros colocam o nome à disposição, mas estamos muito otimistas”, conta.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Francis Bittencourt | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h04
    2
    0

    Esses Nomes de sempre, esquece Avalone deputada. Uma vez corrupto, sempre corrupto. A história já nos ensinou isso muitas e muitas vezes. a Senhora o prefeito Wilson vai se juntar de novo a essa gente???? Pense bem. ou vocês estão juntos em tudo??? Tem nomes muito mais confiáveis e dinâmicos pra federal por exemplo. Porquê a senhora não fala por ex. do Paulo Freitas também conhecido como Paulo da Agroverde, esse sim, tem história de sucesso, não o conheço pessoalmente mas sei que se colocou a diposi'~cao de seu partido pra uma vaga na camara federal . Mas infelizmente ele não deve frequentar os bastidores excusos da política. Tem que haver mudança de nomes deputada. Acorda!!!!!!!!!!!!!

  • Luiza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h54
    2
    0

    Dona Thelma, por favor...afasta desse moço...até quando?só a senhora não encherga....O tempo dele já foi, tirou tudo na época do seu marido, agora quer emplacar ele para deputado? MT não aceita esse tipo de politico, ele é ninja. Cuidado, quem avisa amigo é.

  • Thiago Araujo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h41
    1
    1

    Agora sim o tucanato viu o nome certo para o Senado, o Deputado Guilherme Maluf. Empresario bem sucedido, médico e um nove leve para a senatória. PSDB assuma de vez a candidatura do Maluf ao Senado Federal.

VACÂNCIAS

Definidos presidente e vice interinos da Assembleia de Deus de MT

Por 12/07/2020, 20h:56 - Atualizado: 24min atrás

pastor joao de franca 680

O pastor João de França, que conduzia o campo da região de Sorriso, já responde como presidente interino da Assembleia de Deus de Mato Grosso, igreja pentecostal com maior número de fiéis tanto no Estado, chegando próximo de 400 mil, quanto no resto do país.

Postar um novo comentário

ARTICULAÇÃO

Stopa tem apoio de mais de 200 presidentes de bairros para ser vice

Por 12/07/2020, 11h:13 - Atualizado: 12/07/2020, 11h:19

jose roberto stopa 680

José Roberto Stopa, presidente estadual do PV, seria hoje o nome preferido do prefeito Emanuel Pinheiro para vice da chapa na corrida à reeleição na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ademir | Domingo, 12 de Julho de 2020, 20h30
    0
    0

    Ademir, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Moreira | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h18
    1
    0

    PRESIDENTE DE BAIRRO DETERMINA VOTO?? KKKK

  • Lapada | Domingo, 12 de Julho de 2020, 18h44
    2
    0

    Rapaz esse cara é estupido,até o terceiro ano de mandato na secretaria ele era até de boa,depois começou a se achar ,tanto que esse cara mandou funcionário embora,por ouvir só um lado da história,se como secretario ele é assim imagina da o poder para um cara desse,mas vai tenta e leva o José Marcos Barbosa que tanto você defende, pra ser o seu tesoureiro da sua campanha,os servidores fica agradecido por você ter saido,,some da nossa frente e não volta mais.

alerta geral

Covid em MT fora de controle e pode superar todos Estados, alerta Hallal

Por 11/07/2020, 18h:24 - Atualizado: 11/07/2020, 18h:47

pedro halll 680

O coordenador do maior estudo epidemiológico sobre Covid-19, epidemiologista Pedro Hallal, reitor da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no RS, acendeu a luz vermelha para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Helena | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h49
    1
    0

    Bravo!!! Precisamos de pessoas verdadeiramente compromissada com a vida,com as famílias q sofrem pelo descaso de nossas autoridades assistindo d camarote as mortandades e enchendo seus cofres particulares! Q vergonha Mato Grosso.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h52
    7
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h51
    5
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

CARGO VITALÍCIO

Eis um cotado do Executivo pro TCE

Por 11/07/2020, 09h:23 - Atualizado: 11/07/2020, 09h:30

rogerio gallo 680

Os rumores de que o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, teria interesse em assumir uma vaga de conselheiro do TCE têm causado um desconforto na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Benedito costa | Domingo, 12 de Julho de 2020, 13h11
    0
    0

    De um lado o governador atendendo a seus interesses e de outro lado o presidente da assembleia querendo essa bocona. A briga vai ser boa boa e acalorosa

  • Realista | Sábado, 11 de Julho de 2020, 19h29
    11
    3

    Sinceramente, nenhum dos dois. Um já é um procurador de estado e nem tanto assim competente pois já vem de dois governos na gerencia da secretaria de fazenda e o estado continua essa "maravilha. Será que indo para lá vai acumular dos dois salários também? E o outro, certamente um politico ex parlamentar, nem precisa argumentar...vôte, credo! O certo mesmo seria mexer na Constituição Federal e suprimir esse critério espúrio de escolha membros do conselho de TC.

  • . | Sábado, 11 de Julho de 2020, 18h48
    10
    3

    Eu torço para que NÃO consiga.

NOVO PARTIDO

Fracassa a busca por assinaturas em MT pelo Aliança de Bolsonaro

Por 10/07/2020, 12h:58 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:03

bolsonaro 680

Apesar de fazer muito barulho e prometer juras de amor eterno a Jair Bolsonaro, os apoiadores do capitão ainda não conseguiram avançar com a colheita de assinaturas para o Aliança, partido que a família Bolsonaro pretende criar.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ggm | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h11
    10
    9

    Mato Grosso não tem só gado, fora bozo.

  • Marcos | Sábado, 11 de Julho de 2020, 15h09
    7
    7

    BOLSONARO 2022....Chora Petezada...kkk

  • joaoderondonopolis | Sábado, 11 de Julho de 2020, 08h43
    18
    5

    Puxa vida, conseguiram ainda muitas assinaturas, isto tudo são reflexos de se aliar aos bandidos, pois na campanha dizia ir contra a bandidagem, porém mudou de ideia, traindo assim os eleitores do país.

EM CUIABÁ

Relatório da CPI traz esperança a Niuan de se tornar prefeito

Por 10/07/2020, 12h:49 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:02

niuan ribeiro 680

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (Podemos) encheu-se de esperanças de se tornar prefeito interinamente com a decisão da CPI do Paletó, que hoje aprovou relatório paralelo, propondo afastamento  do prefeito Emanuel Pinheiro por seis meses.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 11 de Julho de 2020, 07h12
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ricardo | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 23h22
    1
    2

    Gostaria de fazer uma esclarecimento. No mês de fevereiro os governadores e perfeitos não podiam decretar quarentena por duas razões: a primeira, essa atribuição so foi conferida em abril de 2020 por decisão do STF; segundo e mais importante, na PL13.979 de 09 de fevereiro de 2020 de autoria do poder execultivo federal em seu art. 1° e no §1° do art.3°, fica claro e cristalino que no mês do carnaval não podia ser decretado quarentena. Logo fica fácil de afirmar que os governadores e prefeitos NÃO são culpados. Sendo assim, considerando que o presidente nunca, repito NUNCA foi favorável distanciamento social. Então ele é o único culpado.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2569