Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Thelma defende pré-candidatura de Avalone à Câmara Federal

15/01/2010, 16h:06 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

    O ex-deputado e ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia no governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone, integra a lista de candidatos à Câmara de Deputados elencados pela presidente do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Para a tucana, a imagem de Avalone não ficou desgastada, mesmo ele tendo sido preso pela Polícia Federal, em agosto do ano passado, sob acusação de fraudar as obras do Pac em Cuiabá e Várzea Grande. “Esse episódio já foi esclarecido e a ação arquivada. Não vejo nenhum problema nele (Avalone) disputar a Câmara Federal”, defendeu a parlamentar.

  Ele é um dos proprietários da empreiteira Três Irmãos, empresa que compõe o Consócio Cuiabano (Três Irmãos, Gemini, Concremax, Encomind e Lúmen Engenharia), que era responsável por grande parte da execução das obras do PAC nas duas maiores cidades do Estado, mas foi afastado após a Justiça embargar as obras. O consórcio tenta retomar os trabalhos, mas, por enquanto, ainda não há nenhuma definição.

  Além dele, a presidente ressalta os nomes do ex-secretário de Saúde de Cuiabá e deputado Guilherme Maluf e do secretário municipal de Educação Carlos Carlão à Câmara Federal. Ela também integra a lista já que busca a reeleição. “Queremos eleger o maior número possível de candidatos. Acredito que possamos ter pelo menos 2 ou 3 deputados federais”, aposta Thelma. Ela avalia que o fato do PSDB viabilizar a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência, vai contribuir para “puxar votos”, o que aumentará a chance de eleger mais candidatos da coligação. Ressalta que a definição nacional foi fundamental para agilizar e concretizar projetos políticos em Mato Grosso.

   Empolgada e otimista, ela acredita que a coligação elegerá, por exemplo,10 dos 24 deputados da Assembleia. Para o Senado, ela defende o nome do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, do ex-senador Antero Paes de Barros e do próprio Maluf. Na próxima semana, Thelma se reúne com os membros da executiva estadual para discutir a lista de candidatos. “É uma situação que muda muito. Alguns tiram o nome e desistem de disputar as eleições, outros colocam o nome à disposição, mas estamos muito otimistas”, conta.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Francis Bittencourt | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h04
    2
    0

    Esses Nomes de sempre, esquece Avalone deputada. Uma vez corrupto, sempre corrupto. A história já nos ensinou isso muitas e muitas vezes. a Senhora o prefeito Wilson vai se juntar de novo a essa gente???? Pense bem. ou vocês estão juntos em tudo??? Tem nomes muito mais confiáveis e dinâmicos pra federal por exemplo. Porquê a senhora não fala por ex. do Paulo Freitas também conhecido como Paulo da Agroverde, esse sim, tem história de sucesso, não o conheço pessoalmente mas sei que se colocou a diposi'~cao de seu partido pra uma vaga na camara federal . Mas infelizmente ele não deve frequentar os bastidores excusos da política. Tem que haver mudança de nomes deputada. Acorda!!!!!!!!!!!!!

  • Luiza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h54
    2
    0

    Dona Thelma, por favor...afasta desse moço...até quando?só a senhora não encherga....O tempo dele já foi, tirou tudo na época do seu marido, agora quer emplacar ele para deputado? MT não aceita esse tipo de politico, ele é ninja. Cuidado, quem avisa amigo é.

  • Thiago Araujo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h41
    1
    1

    Agora sim o tucanato viu o nome certo para o Senado, o Deputado Guilherme Maluf. Empresario bem sucedido, médico e um nove leve para a senatória. PSDB assuma de vez a candidatura do Maluf ao Senado Federal.

CÂMARAS MUNICIPAIS

Ao menos 4 devem disputar comando da Ucmmat saiba quais

Por 26/01/2021, 22h:57 - Atualizado: 26/01/2021, 23h:02

marcos ribeiro 680

Pelo menos quatro vereadores devem disputar a presidência da Ucmmat, entidade que representa as 141 câmaras municipais com seus 1.404 parlamentares em MT.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Julio Moreira Jr | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021, 11h00
    2
    0

    A disputa é símbolo do resgate da instituição promovido pelo Vereador Edclay e sua Mesa Diretora. Antes ninguém queria participar da entidade e agora isso mudou, pois a UCMMAT, atualmente, de fato representa os Vereadores e Vereadoras de MT. Parabéns Edclay que você seja reconduzido à Presidência pelos seus pares e continue com esse brilhante trabalho à frente da instituição.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021, 10h45
    1
    0

    Pior que Ucmmat é só AMM e TCE

  • Josefrancisco@hotmail.com | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021, 09h06
    2
    1

    Precisamos de gente nova. Tanow com vc Marcos Ribeiro.

FICHA LIMPA

Wilson garante estar elegível

Por 26/01/2021, 18h:38 - Atualizado: 26/01/2021, 18h:41

wilson santos 680

O deputado Wilson Santos assegura que reconquistou os direitos políticos, em recurso no Tribunal de Justiça. Portanto, está elegível.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 19h05
    4
    1

    FICHA LIMPA! Como se o nosso judiciário servisse de parâmetro para alguma coisa. Limpa Igual engradado de pato, ou melhor, igual engradado de Garnisé.

APOSENTA OU RENUNCIA

Teis quer deixar TCE de qualquer jeito

Por 26/01/2021, 17h:41 - Atualizado: 26/01/2021, 18h:03

waldir teis 680

Afastado da ativa como conselheiro há 3 anos e 4 meses por causa de denúncia de recebimento de propina, Waldir Teis quer deixar o Tribunal de Contas de qualquer jeito neste ano.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021, 08h02
    0
    0

    vai renunciar por quantos?

  • João Batista | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 20h39
    2
    0

    Não vai fazer falta nenhuma

  • Adalberto | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 20h32
    2
    0

    Já vai muito tarde. Entrou como bom mocinho e sai como um corrupto.

BARRADOS

2 deputados condenados não poderão ir à reeleição

Por 26/01/2021, 14h:37 - Atualizado: 26/01/2021, 14h:38

wilson santos e romoaldo junior 680

Ex-prefeito de Cuiabá e Alta Floresta, respectivamente, Wilson Santos e Romoaldo Júnior, hoje deputados estaduais

Condenados em 2ª instância, dois deputados estaduais não poderão concorrer à reeleição no próximo ano, considerando os obstáculos impostos pela Lei da Ficha Limpa. São eles: Wilson Santos (PSDB) e Romoaldo júnior (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Andrade | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 21h22
    0
    1

    Zeca Valeiro, saiu do esgoto para vomitar impropérios? Que sujeito mais idiota e mau-caráter! O que o Lula tem a ver com essa matéria? Será porque os bozopatas não se conforma que o "MIKO" deles é um genocida? Estão com inveja do Lula?

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 17h08
    3
    2

    Basta na época da candidatura a reeleição pedir a suspensão da condenação.

  • Zeca Valeiro | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 16h57
    3
    5

    O Lula foi condenado em 2.ª Instância e não está preso, por que esses aí não poderão ser candidatos? D.U.V.I.D.O. Duvido!

INFRAESTRUTURA

Cai superintendente do Dnit-MT; ministro já define substituto

Por 25/01/2021, 23h:34 - Atualizado: 25/01/2021, 23h:42

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

orlando fanaia 680 dnit

O engenheiro e servidor dos quadros efetivos do Dnit, Orlando Fanaia Machado, caiu.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Professor Cristovão | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 21h34
    0
    1

    É bom sempre trocar, se tem algum trabalho é com o dinheiro do povo, enfim fizeram a troca, pois foram sempre os mesmos, parabéns Presidente Bolsonaro, ponha um engenheiro militar no lugar desses civis, tchau Wellington Safagundes.

  • Servidor decepcionado | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 19h49
    1
    0

    Dr Orlando é servidor do DNIT há mais de 25 anos, possui vasta experiência e capacidade técnica, além de contar com o apoio de todos os colegas que até encaminharam uma solicitação para que o mesmo permanecesse no cargo, que foi entregue ao Diretor, Ministro e Senador, devido ao eficiente trabalho desempenhado nas rodovias, que é uma das melhores do País, e também na gestão administrativa. A saída do Dr Orlando deixou todos do órgão que conhecem ele e o seu trabalho, a nível de MT e também de outros Estados, indignados e decepcionados com a ausência de consideração com o trabalho por ele prestado ao MT. Quem perde? O nosso Estado e a população mato-grossense que deixou de ter no comando do DNIT uma pessoa tão competente e capacitado, além de um ser humano brilhante. Obrigado Dr Orlando e sucesso na sua caminhada.

  • Moreira | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 17h30
    0
    0

    Helder Santos está em todos os sites passando pano pra todos os bandidos que existem no brasil. Vá trabalhar canalha!

NA CÂMARA

Vereadora nomeia 10 na equipe e diz não existir conflito com Bussiki

Por 25/01/2021, 22h:04 - Atualizado: 25/01/2021, 22h:05

michelly alencar 680

A jornalista e vereadora Michelly Alencar contesta informação de que estaria sendo vítima de "fogo amigo" do grupo de Marcelo Bussiki por não ter nomeado no gabinete parte da equipe do ex-vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Juca | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 15h54
    4
    2

    Bem feito pra essa gentalha que votou no Bozonaro corrupto e nesses vereadores. Sinto nojo de brasileiros.

  • Zeca | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 11h30
    12
    2

    Só pensam neles. Essa aí já mostrou para o que veio. Não terá um projeto sequer razoável para o município e sua população.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2662