Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Thelma defende pré-candidatura de Avalone à Câmara Federal

    O ex-deputado e ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia no governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone, integra a lista de candidatos à Câmara de Deputados elencados pela presidente do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Para a tucana, a imagem de Avalone não ficou desgastada, mesmo ele tendo sido preso pela Polícia Federal, em agosto do ano passado, sob acusação de fraudar as obras do Pac em Cuiabá e Várzea Grande. “Esse episódio já foi esclarecido e a ação arquivada. Não vejo nenhum problema nele (Avalone) disputar a Câmara Federal”, defendeu a parlamentar.

  Ele é um dos proprietários da empreiteira Três Irmãos, empresa que compõe o Consócio Cuiabano (Três Irmãos, Gemini, Concremax, Encomind e Lúmen Engenharia), que era responsável por grande parte da execução das obras do PAC nas duas maiores cidades do Estado, mas foi afastado após a Justiça embargar as obras. O consórcio tenta retomar os trabalhos, mas, por enquanto, ainda não há nenhuma definição.

  Além dele, a presidente ressalta os nomes do ex-secretário de Saúde de Cuiabá e deputado Guilherme Maluf e do secretário municipal de Educação Carlos Carlão à Câmara Federal. Ela também integra a lista já que busca a reeleição. “Queremos eleger o maior número possível de candidatos. Acredito que possamos ter pelo menos 2 ou 3 deputados federais”, aposta Thelma. Ela avalia que o fato do PSDB viabilizar a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência, vai contribuir para “puxar votos”, o que aumentará a chance de eleger mais candidatos da coligação. Ressalta que a definição nacional foi fundamental para agilizar e concretizar projetos políticos em Mato Grosso.

   Empolgada e otimista, ela acredita que a coligação elegerá, por exemplo,10 dos 24 deputados da Assembleia. Para o Senado, ela defende o nome do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, do ex-senador Antero Paes de Barros e do próprio Maluf. Na próxima semana, Thelma se reúne com os membros da executiva estadual para discutir a lista de candidatos. “É uma situação que muda muito. Alguns tiram o nome e desistem de disputar as eleições, outros colocam o nome à disposição, mas estamos muito otimistas”, conta.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Francis Bittencourt | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h04
    2
    0

    Esses Nomes de sempre, esquece Avalone deputada. Uma vez corrupto, sempre corrupto. A história já nos ensinou isso muitas e muitas vezes. a Senhora o prefeito Wilson vai se juntar de novo a essa gente???? Pense bem. ou vocês estão juntos em tudo??? Tem nomes muito mais confiáveis e dinâmicos pra federal por exemplo. Porquê a senhora não fala por ex. do Paulo Freitas também conhecido como Paulo da Agroverde, esse sim, tem história de sucesso, não o conheço pessoalmente mas sei que se colocou a diposi'~cao de seu partido pra uma vaga na camara federal . Mas infelizmente ele não deve frequentar os bastidores excusos da política. Tem que haver mudança de nomes deputada. Acorda!!!!!!!!!!!!!

  • Luiza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h54
    2
    0

    Dona Thelma, por favor...afasta desse moço...até quando?só a senhora não encherga....O tempo dele já foi, tirou tudo na época do seu marido, agora quer emplacar ele para deputado? MT não aceita esse tipo de politico, ele é ninja. Cuidado, quem avisa amigo é.

  • Thiago Araujo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h41
    1
    1

    Agora sim o tucanato viu o nome certo para o Senado, o Deputado Guilherme Maluf. Empresario bem sucedido, médico e um nove leve para a senatória. PSDB assuma de vez a candidatura do Maluf ao Senado Federal.

BENEFÍCIOS

Maioria dos deputados não aceita proposta de cortar 50% da VI

Por 07/04/2020, 23h:01 - Atualizado: 09h atrás

Fablicio Rodrigues

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, propôs aos colegas cortar ao menos 50% da verba indenizatória de todos neste período de pandemia em que as atividades parlamentares estão restritas às sessões virtuais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Servidor | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 05h06
    3
    0

    Interessante cortar a VI deles nao mais cortar direitos dos servidores do executivo ai eles fazem sem pena.. Tem que fazer uma reforma politica para tirar todos os privilegios tais como: Carro oficial, combustivel, VI, verba de gabinete passagem area e ETC.

SEM ACORDO

Deputado Xuxu acha que pode mais

Por 07/04/2020, 18h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 00h:08

xuxu 680

A vitória em 2018 de Xuxu Dal Molin (PSC) para deputado estadual o deixou anestesiado e encantado pelo poder. Acha que pode mais, mesmo com atuação pífia até aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDERSON MATOS | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h17
    8
    0

    Esse "PICOLÉ DE XUXU" não sabe nem onde está, muito menos o que está fazendo..... Tá se achando pela sorte que teve... vai entra e sair do mesmo jeito.... desconhecido

BUSCA PELO PODER

Ex-prefeito tenta de novo eleição para vereador de Cuiabá

Por 07/04/2020, 15h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 20h:20

demilson 680

Demilson Nogueira deixou o cargo de Secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa para disputar novamente a cadeira de vereador pela Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Emmerson Rossi | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 07h58
    0
    0

    Conte com a toda nossa família, é de pessoas sérias com vc que precisamos na política

  • Paulo Muller | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 07h25
    0
    0

    Conte com meu voto, de meus amigos e família. Uma pessoa séria, honrada.

  • Crítico | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 00h30
    0
    0

    OPORTUNISTA saiu do interior pra se candidatar na capital.

ESTRATÉGIA

Secretário e a visibilidade do efeito-corona para clarear sua candidatura

Por 07/04/2020, 12h:00 - Atualizado: 06/04/2020, 23h:33

gilberto figueiredo 680

Depois de um período desanimado com a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, agora no DEM, voltou a falar sobre o assunto com aliados próximos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • ZEE | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 23h36
    0
    0

    Aos navegantes aceites, alas , cônchavos, conservadores, e todos os termos que se encaixam na velha política de desmandos , cabidagem de empregos para quem não é técnico na área, e mais pior de todas está ligado aos paletós da vida, as lava jatos. Cuiabá espera esse candidato do consenso de quem ?..É AGUARDAR PARA VER!!

  • Carlos Alberto | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 20h10
    0
    2

    Aviso aos navegantes : só um nome consegue unir o DEM para a Prefeitura de Cuiabá, é o Suplente de Senador e ex-Deputado Federal Fábio Garcia, atual Presidente do DEM de Mato Grosso. Fabinho é aceito pela ala do Mauro, e pelos irmãos Julio e Jaime Campos, pelos Deputados Botelho e Dilmar, e pela maioria dos filiados. Gilberto, terá muita dificuldade em unir o Partido, e achar outros aliados. É tido como candidato do ANTERO, que é ODIADO pelos Democratas.

EM CUIABÁ

Vereador cassado quer novo mandato 10 anos depois

Por 07/04/2020, 09h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 12h:26

ivan evangelista 680

Ele foi vereador por 13 anos, comandou o PPS de Cuiabá, se desfrutou das banesses do poder dentro e fora da Câmara Municipal, empregando familiares e amigos, até ser cassado em 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eleitor cuiabano | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h49
    3
    0

    Digite o texto aquiNessas eleições para a Câmara municipal de Cuiabá MT, teremos infelizmente uma eleição fácil pra esses que estão no poder, senão vejamos: Cuiabá possui 450.000 eleitores, tem 130.000 com título eleitoral cancelado, sobram 320.000 eleitores aptos, desses no Máximo 70% votam válidos, o que da algo próximo a 230.000 votos válidos divide pelo número de vereadores 25 teremos um coeficiente de 9.200 votos por partido sendo que cada partido pode lançar até 38 candidatos, teremos uma eleição fácil pra esses que tem o nome massificado na mídia, infelizmente. Isso tudo calculando a grosso modo, pode ter pequena diferença e aqueles que não foram fazer revisão biométrica, agora vão ver o tamanho do mal que fizeram facilitando com isso a eleição desses que estão no poder e nada fazem.

  • Leo Figueiredo | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h30
    12
    0

    Foi coordenador da campanha pra vereador de Mario Nadaf. Deram calote em meio mundo, inclusive em mim!

  • Emiliano do Poção | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h34
    0
    4

    Emiliano do Poção , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

MINGUADOS

Comunistas, que cabem em Kombi, perdem o único vereador em MT

Por 06/04/2020, 20h:07 - Atualizado: 07/04/2020, 10h:03

silvio negri 680

O único comunista com mandato eletivo em Mato Grosso e um dos três do PC do B em todo Centro-Oeste, vereador por Rondonópolis Silvio Negri, pulou do barco.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Edmar Roberto Prandini | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h59
    0
    0

    https://www.linkedin.com/posts/edmarrp_comunistas-que-cabem-em-kombi-perdem-o-activity-6653485865341378560-CGvo