Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Thelma defende pré-candidatura de Avalone à Câmara Federal

    O ex-deputado e ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia no governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone, integra a lista de candidatos à Câmara de Deputados elencados pela presidente do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Para a tucana, a imagem de Avalone não ficou desgastada, mesmo ele tendo sido preso pela Polícia Federal, em agosto do ano passado, sob acusação de fraudar as obras do Pac em Cuiabá e Várzea Grande. “Esse episódio já foi esclarecido e a ação arquivada. Não vejo nenhum problema nele (Avalone) disputar a Câmara Federal”, defendeu a parlamentar.

  Ele é um dos proprietários da empreiteira Três Irmãos, empresa que compõe o Consócio Cuiabano (Três Irmãos, Gemini, Concremax, Encomind e Lúmen Engenharia), que era responsável por grande parte da execução das obras do PAC nas duas maiores cidades do Estado, mas foi afastado após a Justiça embargar as obras. O consórcio tenta retomar os trabalhos, mas, por enquanto, ainda não há nenhuma definição.

  Além dele, a presidente ressalta os nomes do ex-secretário de Saúde de Cuiabá e deputado Guilherme Maluf e do secretário municipal de Educação Carlos Carlão à Câmara Federal. Ela também integra a lista já que busca a reeleição. “Queremos eleger o maior número possível de candidatos. Acredito que possamos ter pelo menos 2 ou 3 deputados federais”, aposta Thelma. Ela avalia que o fato do PSDB viabilizar a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência, vai contribuir para “puxar votos”, o que aumentará a chance de eleger mais candidatos da coligação. Ressalta que a definição nacional foi fundamental para agilizar e concretizar projetos políticos em Mato Grosso.

   Empolgada e otimista, ela acredita que a coligação elegerá, por exemplo,10 dos 24 deputados da Assembleia. Para o Senado, ela defende o nome do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, do ex-senador Antero Paes de Barros e do próprio Maluf. Na próxima semana, Thelma se reúne com os membros da executiva estadual para discutir a lista de candidatos. “É uma situação que muda muito. Alguns tiram o nome e desistem de disputar as eleições, outros colocam o nome à disposição, mas estamos muito otimistas”, conta.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Francis Bittencourt | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h04
    2
    0

    Esses Nomes de sempre, esquece Avalone deputada. Uma vez corrupto, sempre corrupto. A história já nos ensinou isso muitas e muitas vezes. a Senhora o prefeito Wilson vai se juntar de novo a essa gente???? Pense bem. ou vocês estão juntos em tudo??? Tem nomes muito mais confiáveis e dinâmicos pra federal por exemplo. Porquê a senhora não fala por ex. do Paulo Freitas também conhecido como Paulo da Agroverde, esse sim, tem história de sucesso, não o conheço pessoalmente mas sei que se colocou a diposi'~cao de seu partido pra uma vaga na camara federal . Mas infelizmente ele não deve frequentar os bastidores excusos da política. Tem que haver mudança de nomes deputada. Acorda!!!!!!!!!!!!!

  • Luiza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h54
    2
    0

    Dona Thelma, por favor...afasta desse moço...até quando?só a senhora não encherga....O tempo dele já foi, tirou tudo na época do seu marido, agora quer emplacar ele para deputado? MT não aceita esse tipo de politico, ele é ninja. Cuidado, quem avisa amigo é.

  • Thiago Araujo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h41
    1
    1

    Agora sim o tucanato viu o nome certo para o Senado, o Deputado Guilherme Maluf. Empresario bem sucedido, médico e um nove leve para a senatória. PSDB assuma de vez a candidatura do Maluf ao Senado Federal.

  • Valentin Curvo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h29
    2
    0

    A Vailonge não

  • orlando pereira barreto | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 23h14
    1
    1

    Telma, o avalone já é vice do mauro mendes na fiemt, deixa ele lá mesmo, quem sabe ele articula com o chefe atual e sai vice do mauro mendes, um timaço pra fazer inveja aos sanguessugas, pacenas, etc.

  • paulo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 20h41
    1
    1

    Deputado Thelma de oliveira Eu cuiabano acho que tinha que lançar a candidatura do avalone para senador ou governador, porque este antero e wilson santos vaõ morrer abraçado no mesmo buraco, a senhora afastar destas pessoas. antero e wilson não cumpri nenhum compromisso.

  • joao | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 20h35
    2
    0

    Parabéns deputada pelo reconhecimento do trabalho do companheiro avalone. so que o povo matogrossense quer avalone na assembléia legislativa,deputada vamos fazer uma dobradinha deputada Thelma federal e Avalone estadual, minguem vai segurar esta dubla. parabens Thelma a senhora e presidente deste partido psdb.

  • joão cesar de figueiredo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 20h26
    1
    0

    Parece que a deputado telma está querendo queimar a candidatura do prefeito wilson santos ao governo. só falta ela também convidar fernandinho, joãozinho, marcolinha, etc.

  • mario | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 18h33
    1
    1

    mario, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • LIMA NETO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 17h08
    0
    2

    Eu concordo com a Deputada Thema, o justiça anulou todo o processo, entao não vejo problema, o Avalone sair cadidato a estudual ou Federal. Agora precisa convencer o Antero, que não aceita que o PSDB de legende pro Avalone, derepende o Antero com toda a sua experiencia, tenha razão, já pensou o candidato Wilson ter que ficar dando explicação em plena campanha, e olha que essa campanha promete ser uma das mais disputadas. Sera que não é mais prudente o Avalone disputar as eleições de 2014, ou derepende num governo Wilson ele ser contemprado com um cargo, dudo depende de sentar a mesa e discutir, porque também não consigo ver o Avalone como puxador de votos. A equação esta com os dirigente do PSDB, cuidado com o que vai dicidir!!!!!!!!

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    1

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    2
    2

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    10
    6

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    3
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    7
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    8
    1

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    2

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    16
    1

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    5
    11

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    12
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    20
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    16
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    26
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    1
    1

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    16
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    7
    25

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    25
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    17
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    5
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437