Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Thelma diz que Antero e Sobrinho podem abrir mão de projetos em nome do grupo

Thelma de Oliveira   Lideranças do DEM e PSDB batem cabeça para encontrar uma candidatura viável ao Senado. A nove meses das eleições e a cinco das convenções partidárias, democratas e tucanos não têm sequer virtuais candidatos ao cargo. Nesta segunda (4), após a solenidade de posse do novo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, a deputada federal Thelma de Oliveira, presidente regional do PSDB, admitiu que o ex-senador Antero Paes de Barros poderá reconsiderar a decisão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

   Outro que poderá rever o projeto de não concorrer à senatória, segundo Thelma, é o ex-vice-governador e ex-secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), “Se for necessário, tenho certeza de que eles (Antero e Sobrinho) vão rever estes pontos”, diz Thelma. Ela pondera que as candidaturas ao Senado só podem ser negociadas após a definição do projeto político do grupo, tanto em nível nacional como estadual. “Vamos levar em conta o nosso projeto político, que só será definido em fevereiro.

   Questionado sobre o assunto, o senador Jayme Campos (DEM) assegura que os democratas têm lideranças de peso para disputar o Senado, mas pondera que citar nomes pode desmotivar possíveis interessados. “Se falarmos em nomes, podemos fechar as portas para companheiros interessamos em se colocar à disposição, mas temos muitas lideranças com o perfil”.

   Jayme lembra que o partido só fechou aliança até o momento com os tucanos e petebistas, do vice-prefeito Chico Galindo, mas que outras legendas devem contribuir com candidaturas para o grupo. “Ninguém sobrevive sozinho. Todos os partidos têm problemas e precisam de alianças. O único que não está nesta situação atualmente é o PP”, avalia.

   Considerado candidato natural ao Senado, Antero diz não ter interesse no cargo. Se for concorrer nas eleições de 2010, ele pretende se lançar a deputado estadual. “Não gostaria de deixar o Estado”, justifica. Já Sobrinho, que vinha sendo cotado para preencher a lacuna, deixou o Senado em dezembro, após ocupar por 121 dias a vaga de Jayme, dizendo não ter mais interesse na vida pública. “Foi bom enquanto durou, mas não dá mais. Agora pretendo apenas ajudar os amigos”, afirma, numa alusão à pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá, ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Helen | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 16h44
    1
    0

    Oswaldo Sobrinho!!!! Pelo amor de Deus!!! esse cara tem que ser banido do nosso mundo político. Nao é possível!!! Onde está este homem há fumaça mal cheirosa...este cara é maior simbolo da corrupção neste país. Chega, Mato Grosso merece coisa bem melhor. Q.do chegar a hora da convenção e nao ver o nome desse Senhor, juro pra mim mesmo, que soltarei um foguete. Soltarei mesmo.

  • kleber | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h57
    0
    0

    Suelen, sou católico e não voto nunca nesse Antonio Fernandes. Não devemos misturar as coisas. A pessoa pode ser um ótimo pastor, padre, ministro, mas ser um péssimo político!

  • Guilherme | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h41
    0
    1

    Antonio Fernandes ao senado... ta de brincadeira!!! hehehee

REFORÇO JURÍDICO

Eraí Maggi bate duro para Fávaro virar senador antes da suplementar

Por 28/02/2020, 12h:14 - Atualizado: 02h atrás

erai maggi 680

Eraí Maggi, o rei da soja, segue firme na retaguarda financeira de Carlos Fávaro. Já colocou em ação, sem êxito, três planos na esperança de ver seu afilhado na cadeira de senador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Gaúcho | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 14h39
    0
    0

    Qual seria o interesse do Rei da Soja??? Só ajudar? Lógico que não, tomara que não se eleja. Com meu voto não.

  • R. Rodrigues | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 12h53
    3
    0

    Vai ficar querendo.... essa turma aí só quer facilidade, tem de ganhar nas urnas, chefe!!! Mau assessorado do começo ao fim.

CUIABÁ

Prédio dos Campos alugado pela Gestão, que vê valor de mercado

Por 28/02/2020, 10h:12 - Atualizado: 04h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews

controladoria geral cuiaba 680

Alguns vereadores, mesmo ainda sem embasamento técnico e pesquisa de mercado, analisam denunciar ao MPE a locação da nova sede da Controladoria-Geral de Cuiabá. O prédio, localizado na avenida Mato Grosso, pertence à Michelle, uma das filhas do senador Jayme Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Crítico | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 10h55
    0
    0

    Crítico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EFEITO-SENADO

Leitão terá Doria de cabo eleitoral e tenta arrumar emprego pra Taques

Por 27/02/2020, 22h:22 - Atualizado: 09h atrás

joao doria 680

Nilson Leitão acionou alguns líderes nacionais do PSDB para reforçar sua pré-candidatura ao Senado e barrar a intenção de Pedro Taques de cruzar seu caminho.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Denner | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h58
    3
    1

    Consultor da Sabesp, assim como Antero num recente passado.

  • João | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h48
    10
    5

    Tanques é um cara firme e sensato e muito inteligente. Uma homem desses não fica sem emprego, além de bom professor é um excelente advogado. Subiu na vida por méritos e não por politicagem barata

  • José Carlos | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 02h28
    6
    10

    Taques é uma pessoa muito má

TEMOR GERAL

Em Alto Taquari, um monitorado e milhares preocupados

Por 27/02/2020, 20h:49 - Atualizado: 27/02/2020, 20h:59

alto taquari 680

Cravada na divisa de MT com Goiás, a pequena Alto Taquari vê parte de seus cerca de 12 mil moradores mudarem a rotina por causa do monitoramento de um de seus filhos, que pode estar com coronavírus.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Julio | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 06h46
    6
    0

    Tmoro em Alto Taquari e conheço o jovem em questão. Ele so procurou a sec. Saude para saber como proceder caso viesse a ter os sintomas, ja que irculou pela italia. Todo este boato comecou apos a postagem irresponsavel de um cidadao local, que se diz jornalista, eque não checou a fonte e os fatos e publicou como verdade as suas suposicoes. Pela nossa cidade vai tudo muito bem obrigado.

SOB INVESTIGAÇÃO

Enquanto PSDB esperava Taques em ato, ele estava depondo no MPE

Por 27/02/2020, 18h:50 - Atualizado: 27/02/2020, 19h:20

pedro taques 680

Pedro Taques tem muitas coisas para se preocupar do que a pré-candidatura ao Senado e seu futuro com ou sem o PSDB.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • José Carlos | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 02h26
    7
    1

    É uma pessoa muito má

  • Davi | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 22h01
    12
    2

    O Pedro Taques de hoje é o Mauro Mendes daqui 2 anos - persona nom grata.

  • joao | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 19h13
    6
    7

    Parabéns PSDB pela decisão.

PETISMO RACHADO

Lúdio busca assinaturas para bater chapa com Barranco ao Senado

Por 27/02/2020, 18h:32 - Atualizado: 05h atrás

ludio cabral 680

Lúdio Cabral espalhou nos últimos dias que não tinha pretensão de concorrer ao Senado, mas destacou assessores e vários correligionários para o trabalho de coleta de assinaturas, com vistas a se inscrever amanhã.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Amorim | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 22h03
    5
    1

    Caro Romilson, não sei quem é tua fonte, mas infelizmente mais uma vez ela está equivocada. Lúdio em nenhum momento se colocou à frente para essa disputa. Ao contrário disso, várias tendências/coletivos do interior do Partido, assim como vários setores da sociedade, sindicatos, categorias, é, até mesmo outros líderes e partidos de centro e de esquerda entendem que o nome que reúne as melhores condições, neste momento, para enfrentar essa disputa com a direita conservadora, é o nome do companheiro Ludio. Portanto, não é o deputado que designou ninguém, nós nos achamos no direito, enquanto cidadãos e filiados, de propor o melhor nome para esse embate de características de disputa nacional. "O melhor candidato deve ser escolhido pela sua base, e não o contrário". A partir daí cabe à cúpula do Partido decidir o que realmente quer pra si, para seu futuro e da classe trabalhadora do estado. Grande abraço!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2500