Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Thelma diz que Antero e Sobrinho podem abrir mão de projetos em nome do grupo

05/01/2010, 15h:12 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Thelma de Oliveira   Lideranças do DEM e PSDB batem cabeça para encontrar uma candidatura viável ao Senado. A nove meses das eleições e a cinco das convenções partidárias, democratas e tucanos não têm sequer virtuais candidatos ao cargo. Nesta segunda (4), após a solenidade de posse do novo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, a deputada federal Thelma de Oliveira, presidente regional do PSDB, admitiu que o ex-senador Antero Paes de Barros poderá reconsiderar a decisão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

   Outro que poderá rever o projeto de não concorrer à senatória, segundo Thelma, é o ex-vice-governador e ex-secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), “Se for necessário, tenho certeza de que eles (Antero e Sobrinho) vão rever estes pontos”, diz Thelma. Ela pondera que as candidaturas ao Senado só podem ser negociadas após a definição do projeto político do grupo, tanto em nível nacional como estadual. “Vamos levar em conta o nosso projeto político, que só será definido em fevereiro.

   Questionado sobre o assunto, o senador Jayme Campos (DEM) assegura que os democratas têm lideranças de peso para disputar o Senado, mas pondera que citar nomes pode desmotivar possíveis interessados. “Se falarmos em nomes, podemos fechar as portas para companheiros interessamos em se colocar à disposição, mas temos muitas lideranças com o perfil”.

   Jayme lembra que o partido só fechou aliança até o momento com os tucanos e petebistas, do vice-prefeito Chico Galindo, mas que outras legendas devem contribuir com candidaturas para o grupo. “Ninguém sobrevive sozinho. Todos os partidos têm problemas e precisam de alianças. O único que não está nesta situação atualmente é o PP”, avalia.

   Considerado candidato natural ao Senado, Antero diz não ter interesse no cargo. Se for concorrer nas eleições de 2010, ele pretende se lançar a deputado estadual. “Não gostaria de deixar o Estado”, justifica. Já Sobrinho, que vinha sendo cotado para preencher a lacuna, deixou o Senado em dezembro, após ocupar por 121 dias a vaga de Jayme, dizendo não ter mais interesse na vida pública. “Foi bom enquanto durou, mas não dá mais. Agora pretendo apenas ajudar os amigos”, afirma, numa alusão à pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá, ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Helen | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 16h44
    1
    0

    Oswaldo Sobrinho!!!! Pelo amor de Deus!!! esse cara tem que ser banido do nosso mundo político. Nao é possível!!! Onde está este homem há fumaça mal cheirosa...este cara é maior simbolo da corrupção neste país. Chega, Mato Grosso merece coisa bem melhor. Q.do chegar a hora da convenção e nao ver o nome desse Senhor, juro pra mim mesmo, que soltarei um foguete. Soltarei mesmo.

  • kleber | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h57
    0
    0

    Suelen, sou católico e não voto nunca nesse Antonio Fernandes. Não devemos misturar as coisas. A pessoa pode ser um ótimo pastor, padre, ministro, mas ser um péssimo político!

  • Guilherme | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h41
    0
    1

    Antonio Fernandes ao senado... ta de brincadeira!!! hehehee

CHANTAGEM POLÍTICA

3 vereadores de Cáceres, tentativa de cargos e agora pedido de CPI

Por 22/04/2021, 21h:34 - Atualizado: 04h atrás

vereadores marcos ribeiro, negacao e aki 680

Vereadores Marcos Ribeiro, Flávio Negação e Lacerda do Aki, em posições isoladas, defendem CPI contra prefeita

Numa ação orquestrada para tentar deixar acuada a prefeita cacerense Eliene Liberato, após tentativas frustradas de emplacar cargos na administração, três vereadores resolveram, então, propor criação da CPI de Recursos da Covid-19. Mas não tem apoio dos demais colegas.

Postar um novo comentário

RUMO À REELEIÇÃO

Mauro é candidatíssimo e 4 já entram na pré-disputa a vice

Por 22/04/2021, 17h:07 - Atualizado: 09h atrás

cidinho 680

Embora evite tocar publicamente no projeto de reeleição, ainda mais neste momento de pandemia, Mauro Mendes, que só irá se definir oficialmente em março do próximo ano, é candidatíssimo à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elson Oliveira | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 20h39
    4
    0

    Mauro não dá, Jaime Campos tbm não... Na atual conjuntura senador Wellington Fagundes é minha opção! Eita, rimou!! Dá até um jingle de campanha

  • Servidor público concursado | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 18h43
    14
    2

    MM será enterrado nas urnas pelos servidores públicos estaduais

  • joaoderondonopolis | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 17h32
    10
    24

    MT quer Jayme Campos governador a partir de janeiro de 2023. Jayme é imbatível.

PECUÁRIA

Virtual, megaleilão se auto-supera e comercializa mais de 25 mil animais

Por 22/04/2021, 08h:07 - Atualizado: 22/04/2021, 08h:14

mauricao tonh� 680

Conduzido por Maurício Tonhá, o Maurição, o tradicional megaleilão deste ano da Estância Bahia, realizado virtualmente por causa da pandemia, no último dia 17, superou todas as expectativas, com valores expressivos de comercialização de animais.

Postar um novo comentário

SOCORRO JURÍDICO

A sacada de um escritório-container instalado na frente do Cisc Verdão

Por 21/04/2021, 16h:48 - Atualizado: 21/04/2021, 16h:51

cristiany guirra advogada 680

Determinada a ampliar o quadro de clientes, a advogada Cristiany Guirra teve a sacada de, não só transformar um container marítimo num escritório, como instalá-lo estrategicamente em terreno de esquina com boa visibilidade e de frente para prédio que abriga a Central de Flagrantes e a Derf, no chamado Cisc Verdão, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Fernando Silveira | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 16h57
    4
    0

    Dr servidor, se instalarem escritórios de advocacia na frente da ALMT e do TCE, o advogado ficará milionário, viu!

  • Chico Bento | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 15h52
    2
    0

    Interessante!

  • Dr servidor | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 23h09
    23
    5

    Aguardem! EM BREVE UM 2 NOVOS PONTOS: 01 na frente da ALMT e outro ao lado do TCE

RUMO A 2022

Direita se reúne e já tem nomes articulados para Governo e Senado

Por 20/04/2021, 20h:38 - Atualizado: 20/04/2021, 20h:51

deputados direita reuniao

A um ano e seis meses das eleições gerais, a direita já se articula por candidaturas proporcionais e majoritárias em Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Sheik | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 02h51
    1
    0

    Minininhooo.....

  • Luciano | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 23h22
    4
    2

    Hahahahahahaha, que piada...

  • Comunista e ppkista | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 21h37
    7
    3

    Estão pedindo voto para quem, vossas excelências desavergonhadas? Não chega o que já estão fazendo com o País?

RUMO A 2022

Quem são os nomes do Araguaia na pré-disputa para deputado federal

Por 20/04/2021, 18h:48 - Atualizado: 20/04/2021, 18h:49

antonio bosaipo 680

O Grande Araguaia, com seus 35 municípios, apresenta uma "inflação" de pré-candidatos para 2022 não só a deputado estadual, mas também para federal.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Florentina da Silva | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 15h54
    0
    1

    eu vou com Japa, Nakamoto 2022

  • Bainho | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 09h17
    0
    0

    O que quer dizer Grande Araguaia? Não seria melhor dizer a grande região do Araguaia?

  • Margareth Barros | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 08h07
    2
    7

    Aposto no jovem Antonio Bosaipo, pra cima, tammo junto.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2697