Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Thelma diz que Antero e Sobrinho podem abrir mão de projetos em nome do grupo

Thelma de Oliveira   Lideranças do DEM e PSDB batem cabeça para encontrar uma candidatura viável ao Senado. A nove meses das eleições e a cinco das convenções partidárias, democratas e tucanos não têm sequer virtuais candidatos ao cargo. Nesta segunda (4), após a solenidade de posse do novo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, a deputada federal Thelma de Oliveira, presidente regional do PSDB, admitiu que o ex-senador Antero Paes de Barros poderá reconsiderar a decisão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

   Outro que poderá rever o projeto de não concorrer à senatória, segundo Thelma, é o ex-vice-governador e ex-secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), “Se for necessário, tenho certeza de que eles (Antero e Sobrinho) vão rever estes pontos”, diz Thelma. Ela pondera que as candidaturas ao Senado só podem ser negociadas após a definição do projeto político do grupo, tanto em nível nacional como estadual. “Vamos levar em conta o nosso projeto político, que só será definido em fevereiro.

   Questionado sobre o assunto, o senador Jayme Campos (DEM) assegura que os democratas têm lideranças de peso para disputar o Senado, mas pondera que citar nomes pode desmotivar possíveis interessados. “Se falarmos em nomes, podemos fechar as portas para companheiros interessamos em se colocar à disposição, mas temos muitas lideranças com o perfil”.

   Jayme lembra que o partido só fechou aliança até o momento com os tucanos e petebistas, do vice-prefeito Chico Galindo, mas que outras legendas devem contribuir com candidaturas para o grupo. “Ninguém sobrevive sozinho. Todos os partidos têm problemas e precisam de alianças. O único que não está nesta situação atualmente é o PP”, avalia.

   Considerado candidato natural ao Senado, Antero diz não ter interesse no cargo. Se for concorrer nas eleições de 2010, ele pretende se lançar a deputado estadual. “Não gostaria de deixar o Estado”, justifica. Já Sobrinho, que vinha sendo cotado para preencher a lacuna, deixou o Senado em dezembro, após ocupar por 121 dias a vaga de Jayme, dizendo não ter mais interesse na vida pública. “Foi bom enquanto durou, mas não dá mais. Agora pretendo apenas ajudar os amigos”, afirma, numa alusão à pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá, ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Helen | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 16h44
    1
    0

    Oswaldo Sobrinho!!!! Pelo amor de Deus!!! esse cara tem que ser banido do nosso mundo político. Nao é possível!!! Onde está este homem há fumaça mal cheirosa...este cara é maior simbolo da corrupção neste país. Chega, Mato Grosso merece coisa bem melhor. Q.do chegar a hora da convenção e nao ver o nome desse Senhor, juro pra mim mesmo, que soltarei um foguete. Soltarei mesmo.

  • kleber | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h57
    0
    0

    Suelen, sou católico e não voto nunca nesse Antonio Fernandes. Não devemos misturar as coisas. A pessoa pode ser um ótimo pastor, padre, ministro, mas ser um péssimo político!

  • Guilherme | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h41
    0
    1

    Antonio Fernandes ao senado... ta de brincadeira!!! hehehee

  • edmilson | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 22h39
    0
    1

    O Antero sempre foi eleito nas costas do finado Dante, este sim tinha votos.Sem Dante Antero nao se elege nem prá sindico. Seu tempo já foi.

  • chacal | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 22h22
    0
    0

    querida suelen, lugar de catolico nao e na politica e sim na igreja.

  • Suelen Azevedo | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 19h21
    0
    0

    Estimado PSDB, você estão perdendo a chance de lançar um nome ao senado federal e vou justificar o porque desse nome. O Vereador Antonio Fernandes seria sim um ótimo nome para senador, veja bem, inicilamente, ele conta com o apoio da Igreja Católica, pois é nosso ministro e muito querido entre os católicos, já imaginou um candidato que teria apoio em todos os bairros, em todas as cidades e em todo o estado? pois é assim, a Igreja Catolica tem templo em todos os bairros, cidades e estado ineteiro. Foi graças as liderenças da Igreja Católica que o Vereador deu uma surpresa na cupula tucana ao coinsquistar uma cadeira pelo PSDB. Então, Thelma e Wilson, estão batendo a cabeça porque querem ou porque não querem dar o braço a torcer. Antonio Fernandes é um nome novo, leve e que não precisar falar muito sobre ele, todas lideranças da Igreja o conhece e ele tem um bom transito entre os evangelicos também. Vamos la´Thelma e Wilson deem as mãos e vamos pra vitória.

  • roberto | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 19h13
    0
    0

    Eu acho que o Antero já si foi, ele não ganha mais nem para presidente de bairro. dep. Thelma afasta desse homem entrão a senhora vai ficar queimada, Antero dante já si foi.

  • Lima | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 17h40
    0
    0

    Concordo com Paulo Roberto, saia mesmo Antero da vida pública, nunca fez nada de util, assim vc faz uma boa coisa em favor do nosso estado! Fora vc ja ajuda bastante!

  • PAULO ROBERTO | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 15h42
    0
    0

    Meu querido Antero voce foi o melhor Senador da Replublica que Mato Grosso ja teve, nao entra nessa de disputar vaga na assembleia la nao é lugar pra pessoas como você, seria e honesta. Se nao for pra Senador melhor você nao sair a nada. Que Deus ilumine sua decisão e te dê bastante sucesso.

RUMO A 2020

Em ato com cúpula nacional, Eliene se filia ao PSB e vai disputar Cáceres

Por 14/10/2019, 10h:50 - Atualizado: 03h atrás

max russi eliene liberato 680

Deputado estadual Max Russi, presidente do PSB-MT e a vice de Cáceres Eliene Liberato, que concorrerá à prefeita

A empresária Eliene Liberato, no segundo mandato consecutivo de vice-prefeita de Cáceres, vai mesmo encarar o teste das urnas, agora como cabeça-de-chapa. Ela vai desembarcar do PSDB e se filiar no PSB, inclusive em um ato de filiação no próximo dia 25, com presença de lideranças nacionais e regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Luis Carlos Gonçalves | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h33
    0
    0

    Nossa futura prefeita, é capaz, carismática e de rocha. Estamos juntos Eliene Liberato.

  • Prof. Helena | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h28
    1
    0

    Os cacerense n irão arrepender de votar na Eliene. Mulher de fibra, mulher guerreira. Irá fazer muito por Cáceres.

  • Tadeu Mesquita | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h27
    0
    0

    Tadeu Mesquita, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Profa. Juliana Feitosa | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h23
    0
    0

    8 ANOS DE ELIENE E FRANCIS, FECHOU FRIGORIFICO, LATICIONIOS, MATADOUROS, CERAMICA, LOJAS, COMERCIOS, UNS 5 MIL EMPREGOS SUMIRAM, SE TIVER MAIS 4 ANOS, NÃO APAGA AS LUZES, FALIU A CIDADE

  • MARIA, MÃE DE ALUNA | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h18
    0
    0

    CADE OS AR CONDICIONADOS DOS BINGOS QUE TU FEZ PAIS E PROFESSORES VENDEREM CARTELAS E ATÉ AGORA NENHUM AR FOI INSTALADO, A GARANTIA JÁ TA VENCENDO

  • Cleonice | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h10
    2
    0

    8 anos na prefeitura e qual é o resultado mesmo? não aguento mais nem um ano, imagina tolerar 4 anos, a cidade quebra

  • Laura de Souza | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h56
    1
    2

    Excelente nome, mulher guerreira, tem competência, educada e humana, esse é o melhor nome pra Cárceres . Tem meu apoio e da minha família. Parabéns!

  • Maria C. Silva | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h22
    2
    0

    nem Francis tem moral pra pedir votos para a sua vice, imagina esse Maxi que nunca fez nada para Cáceres e ainda esses dois desconhecidos, Carlos Siqueira e o João Capiberibe. kkkkkkkkkk

  • Simone Soares | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h20
    2
    0

    Não voto nessa Eliene, 8 anos e não fez nada. Junto com os politicos, prometeu a ZPE, ORLA, Bairros Asfaltados, e nda. Cáceres vive os piores anos, com um monte de empresas fechando, iniciou com o frigorificos, quase 1100 empregos, depois veio laticionios, fechou os matadouros, fechou ceramicas, fecha lojas, comercios vivem no vermelho.

  • Airtão | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h03
    2
    0

    tá louco meu, essa ai não, 8 anos na prefeitura, já deu o que tinha que dá e não deu nada, Cáceres virou a cidade do desemprego, cade a zpe, cade a orla, cade os bairros asfaltados? 8 anos e quer mais 4 anos, ai não, não tem meu votinho de jeito nenhum

TUDO DE NOVO

Silval não pretende ir de novo à CPI

Por 13/10/2019, 11h:20 - Atualizado: 13/10/2019, 11h:29

silval barbosa 680

Silval Barbosa, que fez delação, usa tornozeleira eletrônica e está com acesso restrito para circular apenas em Cuiabá e Várzea Grande, não pretende ir à Câmara Municipal de Cuiabá prestar novo depoimento simplesmente porque ocorreram mudanças de membros da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 17h49
    2
    1

    Não depende dele se vai ou não na CPI. E tem mais, vai ter que falar mais que da delação que fez. Portanto, vai ter que entregar mais figuras.

NÃO AO PEDÁGIO

Paranatinga rejeita ideia do governo de concessão de 140 km da MT-130

Por 12/10/2019, 19h:27 - Atualizado: 12/10/2019, 19h:31

paranatinga hugo 680 mt 130

Secretário-adjunto da Sinfra Hugo dos Santos (ao centro), na audiência em Paranatinga sobre concessão da MT-130

Se depender da população de Paranatinga, a proposta de concessão dos 140,6 km da MT-130, ligando aquele município a Primavera do Leste, inclusive com duas praças de pedágio, não sai do papel. O secretário-adjunto de Logística e Concessões, Huggo Waterson dos Santos, porta-voz do Palácio Paiaguás na reunião, ficou praticamente acuado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paula Goetz | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 06h38
    1
    0

    Parabens ao povo. Malandragem tem de ser combatida. O povo paga a obra (impostos) e tem de pagar para ter ceiros para usá-la?? Chega de malandros.

PROCESSOS

Silval e Riva tiram o sono de Blairo

Por 12/10/2019, 10h:53 - Atualizado: 12/10/2019, 11h:00

blairo maggi 680

A situação jurídica de Blairo Maggi não é nada confortável. O empreendedor de sucesso internacional na vida privada carrega o peso nos ombros de denúncias graves da época de vida pública. 

Postar um novo comentário

EMPOLGAÇÃO

Barbudo quer disputar a Prefeitura de Cuiabá e com apoio de Bolsonaro

Por 11/10/2019, 15h:38 - Atualizado: 11/10/2019, 15h:46

Dayanne Dallicani/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Com sua barba bagunçada e grisalha, com roupas folgadas e geralmente camisa desabotoada e com chapéu permanente sobre a cabeça que remete à imagem do trabalhador do campo, Nelson Barbudo ficou empolgado com o fato de ter sido o mais votado para deputado federal, com 126.249 mil votos. E deseja concorrer agora a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Josemar | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 14h03
    4
    0

    Coitado do BARBUDO ta' pensando que Cuiaba' e' terra de ninguem, perde para o Emanuel, para o Julio Campos e se brincar ate' para o Dr.Julier.

  • João Campos | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h52
    1
    5

    Qualquer um que conhece o ex governador Blairo sabe que ele e sério e honesto, vítima do desespero de criminosos confessos.

  • joao | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 20h30
    5
    20

    barbudo futuro prefeito de cuiaba

  • Gerson sartori | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 18h08
    2
    6

    Quanto o apoio do Trump ao Brasil na OCDE continua 100%, e quanto a candidatos a prefeito continuem votando nós mesmos ladrões. Dá um lucro pra caramba.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 17h22
    8
    5

    Se o apoio de Bolsonaro for igual ao de Trump para OCDE, vai ser outra humilhação. E os eleitores ficam como? Tá de olho nos milhões do fundo eleitoral, e se Bolsonaro mudar de partido? O dono do pedaço é o Bivar e ai?

  • cruz credo | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h49
    9
    6

    esse como a senadora selma são fanfarrões não ganhão nem pra servidor de pinga da boate azul

  • Marcio | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h22
    15
    3

    Não sabe nem o nome da Avenida onde está a prefeitura da cidade; quer o que aqui? Sai fora, oportunista.

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    4
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    4
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2435