Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Thelma diz que Antero e Sobrinho podem abrir mão de projetos em nome do grupo

05/01/2010, 15h:12 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Thelma de Oliveira   Lideranças do DEM e PSDB batem cabeça para encontrar uma candidatura viável ao Senado. A nove meses das eleições e a cinco das convenções partidárias, democratas e tucanos não têm sequer virtuais candidatos ao cargo. Nesta segunda (4), após a solenidade de posse do novo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, a deputada federal Thelma de Oliveira, presidente regional do PSDB, admitiu que o ex-senador Antero Paes de Barros poderá reconsiderar a decisão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

   Outro que poderá rever o projeto de não concorrer à senatória, segundo Thelma, é o ex-vice-governador e ex-secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), “Se for necessário, tenho certeza de que eles (Antero e Sobrinho) vão rever estes pontos”, diz Thelma. Ela pondera que as candidaturas ao Senado só podem ser negociadas após a definição do projeto político do grupo, tanto em nível nacional como estadual. “Vamos levar em conta o nosso projeto político, que só será definido em fevereiro.

   Questionado sobre o assunto, o senador Jayme Campos (DEM) assegura que os democratas têm lideranças de peso para disputar o Senado, mas pondera que citar nomes pode desmotivar possíveis interessados. “Se falarmos em nomes, podemos fechar as portas para companheiros interessamos em se colocar à disposição, mas temos muitas lideranças com o perfil”.

   Jayme lembra que o partido só fechou aliança até o momento com os tucanos e petebistas, do vice-prefeito Chico Galindo, mas que outras legendas devem contribuir com candidaturas para o grupo. “Ninguém sobrevive sozinho. Todos os partidos têm problemas e precisam de alianças. O único que não está nesta situação atualmente é o PP”, avalia.

   Considerado candidato natural ao Senado, Antero diz não ter interesse no cargo. Se for concorrer nas eleições de 2010, ele pretende se lançar a deputado estadual. “Não gostaria de deixar o Estado”, justifica. Já Sobrinho, que vinha sendo cotado para preencher a lacuna, deixou o Senado em dezembro, após ocupar por 121 dias a vaga de Jayme, dizendo não ter mais interesse na vida pública. “Foi bom enquanto durou, mas não dá mais. Agora pretendo apenas ajudar os amigos”, afirma, numa alusão à pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá, ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Helen | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 16h44
    1
    0

    Oswaldo Sobrinho!!!! Pelo amor de Deus!!! esse cara tem que ser banido do nosso mundo político. Nao é possível!!! Onde está este homem há fumaça mal cheirosa...este cara é maior simbolo da corrupção neste país. Chega, Mato Grosso merece coisa bem melhor. Q.do chegar a hora da convenção e nao ver o nome desse Senhor, juro pra mim mesmo, que soltarei um foguete. Soltarei mesmo.

  • kleber | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h57
    0
    0

    Suelen, sou católico e não voto nunca nesse Antonio Fernandes. Não devemos misturar as coisas. A pessoa pode ser um ótimo pastor, padre, ministro, mas ser um péssimo político!

  • Guilherme | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 08h41
    0
    1

    Antonio Fernandes ao senado... ta de brincadeira!!! hehehee

DESGASTE

Gisela e o abraço da morte política

Por 29/11/2020, 20h:23 - Atualizado: 29/11/2020, 20h:25

gisela simona abilio 680

Junto com Abílio Júnior, morre também politicamente, ao menos pelos próximos dois anos, a advogada Gisela Simona (Pros), terceira colocada no primeiro turno na disputa à Prefeitura da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • André Ribeiro | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 09h34
    7
    0

    Essa Gisela tá igual ao Mike Jagger, o barco que ela entra afunda!!! Affe

  • ELEITOR | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 09h31
    6
    0

    ABILIO VC MORREU PELA BOCA. EU ESTAVA PERTO DE VOTAR EM VC. MAS A SUA BOCA ME FEZ VOTAR EP. A UNICA COISA QUE PEÇO AGORA A EMANUEL PINHEIRO NÃO DAR SECRETARIA E NEM CARGO PARA TONINHO DE SOUZA. SO ISSO

  • Luiz Carlos | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 09h13
    0
    0

    Luiz Carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

DERROTA NAS URNAS

Despreparado, Abílio foi longe demais

Por 29/11/2020, 18h:56 - Atualizado: 29/11/2020, 18h:58

abilio derrota 680

Abílio Júnior foi longe demais na vida pública. É um político oco, inconsistente, arrogante, dissimulado, oportunista, contraditório e que soube, sob os artifícios das redes sociais, atacar e se vitimizar ao mesmo tempo.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Luiz Carlos | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 09h10
    7
    14

    Muito triste a reeleição de alguém que imagens provam a sua conduta.

  • Cuiabano | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 08h52
    10
    16

    Infelizmente a grande maioria dos Cuiabanos aceitam a corrupção é a triste realidade

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 08h44
    19
    8

    Votei no Emanuel sim e não me arrependo. Abílio ( KURIRIN ) é louco e despreparado. Emanuel pode ser o cara do paletó, mas pelo menos sabe administrar uma cidade. Contra a vontade da mídia parcial e corrupta de nosso estado, venceu o menos pior.

REPRESENTATIVIDADE

Com Cuiabá, MDB se torna a maior força partidária de MT - confira

Por 29/11/2020, 18h:09 - Atualizado: 29/11/2020, 18h:10

mdb prefeitos 680

Com a vitória em Cuiabá, marcada pela reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, somando 23 prefeituras, o MDB se torna a maior força partidária de Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardoefferson | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 09h16
    1
    0

    Democrata fadado ao ostracismo político

  • Rico | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 09h14
    1
    0

    Senador Jaime peça orientação ao Bezerra dê como administra um partido político

CÂMARA DE CUIABÁ

A derrota com "sabor" de vitória

Por 29/11/2020, 12h:13 - Atualizado: 29/11/2020, 12h:16

bruno magalhaes 680

O empresário Bruno Zancanaro Magalhães, de 30 anos, jogou pesado, em termo de estrutura logística, na candidatura a vereador pela Capital, mas não conquistou a cadeira.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Narciso Mello | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 00h30
    0
    1

    Humm, 1.652 é maior do que 2037. Ta sertu (certo)

MUNICIPALISMO

Prefeitos revoltados com manobras na AMM

Por 28/11/2020, 13h:46 - Atualizado: 28/11/2020, 13h:50

adair 680

Prefeitos eleitos e/ou reeleitos estão inconformados com a manobra arquitetada por Neurilan Fraga, de não só prolongar de dois para três anos o mandato de presidente da AMM, como antecipar o pleito de janeiro para dezembro, o que impossibilita de votar 87 gestores recém-eleitos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Gutemberg Abreu | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h51
    8
    1

    Basta que os prefeitos não votem nessa cara! chega de tanta treta! O dinheiro do povo merece RESPEITO! recorram ao MP contra essa vergonhosa manobra, ele não se elege nem a vereador em Nortelandia!

  • Nota de repúdio | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h10
    5
    2

    Socorro MP Qual é razão de se associar a uma entidade privada e ainda tirar dos cofres públicos esse valores, venho aclamar ao ministério público estadual sobre a legalidade de repasse de dinheiro público a uma associação, algo estranho e essa denúncia produzida pelo rdnews, e pior de tudo e permitir ex prefeito a concorrer ao pleito, qual é esse amparo legal que permite ex se candidatar. Socorro MP tá hora de apurar essa denúncia e conduta, se um entidade que representa prefeitura ex prefeito não representa mais.

  • EZEQUIEL ALVES | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 08h37
    11
    0

    E simples os prefeito que não poderão votar...e só desfiliar da AMM aí fecha...

RUMO A 2022

Fortalecidos em Várzea Grande, Tião e Frical vão concorrer a deputado

Por 27/11/2020, 21h:00 - Atualizado: 27/11/2020, 21h:04

flavio vargas tiao da zaeli 680

Ex-prefeito várzea-grandense Tião da Zaeli e Flávio Vargas, que foi bem votado, agora vão a deputado estadual

O empresário Flávio Vargas, o Frical, que saiu bastante fortalecido das eleições para prefeito de Várzea Grande, está disposto a encarar outro desafio eleitoral e, desta vez, em parceria com seu coordenador da campanha, o ex-prefeito Tião da Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Beatriz | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 07h27
    1
    0

    está se achando o candidato forte, sabe de nada o inocente, a ganância dele vai ser sua maior ruina pois o carma já começou a retornar quem planta seu Flavio colhe e seu plantio foi caprichado, aguarde.

  • Juca lemos da Silva | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 06h28
    1
    1

    Quero ver esse prefeito tirar os sanguessuga colocados e apradinhados pela prefeita , principalmente aqueles que vivem na secretaria de serviços públicos.

  • Kleber Gonçalves | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 12h50
    1
    3

    Esse povo de vc, juntos com esse (maninho )tem que sofrer mesmo ñ desgruda da turma dos Campos

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2634