Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

IMPASSE

Thelma nega retaliação a vereador que sonha com Senado

  A presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira nega que esteja retaliando a pré-candidatura do vereador Antônio Fernandes (PSDB) ao Senado. Segundo ela, o diretório apenas acolheu duas cartas encaminhadas pela juventude tucana. Na primeira os membros do PSDB Jovem fizeram um indicativo do nome de Fernandes ao Senado, para disputar a vaga de pré-candidato internamente com o ex-secretário de Saúde Luiz Soares e com o ex-senador Antero Paes de Barros. “Mas ele (Antônio Fernandes) começou a fazer severas criticas a Wilson Santos e chegou a dizer que não apoiava a sua candidatura, por isso, a juventude recuou da indicação”, explica Thelma.

  Segundo ela, os membros da ala jovem tucana encaminharam uma segunda carta pedindo que o diretório estadual desconsiderasse a pré-candidatura do vereador à senatória. As afirmações são uma resposta as declarações do parlamentar, que reclama de retaliação do partido ao que classifica como posição independente diante da administração municipal.

   Fernandes é polêmico e já deu até cartão amarelo para a ex-presidente da Sanecap Eliana Rondon depois que ela não foi a uma reunião no bairro Alvorada, além de pedir a cabeça do secretário de infraestrutura Euclides Santos. “Acredito que ele teve algumas posições não muito partidárias, mas isso deve ser resolvido pelo diretório municipal.; O regional só atua nesses casos se for acionado”, pondera a deputada federal. Recentemente o vereador tucano chegou até a assinar a CPI da Operação Tapa Buracos que acabou não saindo do papel.

  O posicionamento dele causou mal estar interno no partido, mas ao que parece tudo foi resolvido. O prefeito Chico Galindo (PTB) conversou por várias vezes com o vereador, visitou o seu bairro para verificar as demandas e, agora, os dois parecem ter “acertado os ponteiros”. Na sessão desta quinta (15), por exemplo, o vereador elogiou o prefeito da Capital e se mostrou satisfeito com as ações de Galindo. No final da tarde houve uma reunião com o diretório municipal e ao que parece os mal entendidos foram desfeitos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Antino José Luz | Sábado, 17 de Abril de 2010, 18h17
    0
    0

    Vejam bem como é nossa política"gem", tenho acompanhado o trabalho e as reclamações do Vereador Antônio Fernandes e percebo que ele é bem intensionado. Semana passada acmpanhei uma reportagem no programa do nosso irmão Toninho de Souza onde o vereador foi entrevistado e ele disse algo que poucos politicos temcoragem de dize r o que ele disse "independente de partido eu represento e vou ficar do lado do povo que me elegeu, estou apenas exercendo as minhas funções para as quais o povo me delegou". Ora, será que é por isso que a Tucana"gem" querem excluir o vereador de seus quadro, só porque ele é autentico? Prefeiro ficar com o vereador e se confirmar sua candidatura irei dar meu vot a ele!

  • Marcio Arruda Toledo | Sábado, 17 de Abril de 2010, 18h10
    0
    0

    Vereador Antonio Fernandes conte conosco nessa empleitada, esta Thelma de Oliveira é filhinha de papai e não tira o pé do gabinete e ainda acha que o povo é bobo. Este vereador é corajoso, honesto e faz a diferença. PSDB chega de Exclusão, senão o povo vai Excluir vocês!!!

  • Luiz Augusto Serrieno | Sábado, 17 de Abril de 2010, 18h08
    0
    0

    Que é essa Thelma de Oliveira para vetar a candidatura do Ver. Antônio Fernandes? O Ver. foi o único do PSDB que nos deu apoio para o PSDB daqui, esta direção estadual nunca apareceu aqui. O Ver. Antônio Fernandes é uma grata surpresa na política de Cuiabá e será em Mato Grosso. Ver. Antônio Fernandes se te excluirem mesmo pode contar com nossa solidariedade e não assumiremos a candidatura de Senador de quem promovem Exclusão!

OBRAS DA COPA-2014

Mesmo liberado, viaduto do Tijucal só será concluído de vez em 2021

Por 23/10/2020, 14h:33 - Atualizado: 08h atrás

viaduto tijucal 680

Mesmo em pleno funcionamento, o complexo do viaduto do Tijucal, em Cuiabá, orçado em R$ 32,9 milhões, não teve suas obras concluídas em definitivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • falei | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h17
    10
    0

    Beatriz, vc esta muito partidaria, leia o texto ao menos antes da critica, é feio.Esta obra é do Estado, da Copa, não tem nada a ver com a Prefeitura.

  • Paulo Pedro Francisco dos Santos | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h50
    0
    3

    Vereador precisa ser Carismático, vote Paulinho ou Paulo Pedro nº 101010

  • BEATRIZ | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h42
    3
    11

    COMO SEMPRE EMANUEL INAUGURA ANTES DE CONCLUIR A OBRA. NOVIDADE

TRUNFO

Ainda esperando apoio do governador em Rondonópolis

Por 23/10/2020, 10h:06 - Atualizado: 23/10/2020, 10h:09

thiago muniz 680

O candidato do DEM a prefeito de Rondonópolis, vereador Thiago Muniz, aguarda ansiosamente apoio público de Mauro Mendes, do mesmo partido. Mas, até agora, o governador não deu sinais de se tornará cabo eleitoral de Thiago.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Millena dias da Silva | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h43
    5
    1

    O Governador já entrou na campanha, mandou retirar as o atendimento ao pacientes com Covid do Hospital Regional, isto é uma ajuda e tanto..

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 12h51
    5
    1

    Pra você Thiago tem jeito não, Zé do Pátio será reeleito com tranquilidade.

NOVA MUTUM

Principal nome da oposição apronta lambança e tem chapa indeferida

Por 22/10/2020, 21h:59 - Atualizado: 22/10/2020, 22h:05

quick e rogerio 680

Vereador Quick, do DEM, e o advogado e vice da chapa Rogério Antonio (PSDB) já são reprovados antes das urnas

O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, decretou indeferimento do registro da candidatura do vereador de terceiro mandato Airton Pessi, o Quick (DEM), considerado o principal candidato a prefeito pela oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Ferreira Mendes | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    0

    Aí é pacabá, viu!!!! Como que fazem uma besteira dessas??? Só porquê Quick era o meu candidato. Em Leandro eu não voto. Afffff...

VÁRZEA GRANDE

Kalil dá bolo no único debate entre os candidatos

Por 22/10/2020, 21h:02 - Atualizado: 22/10/2020, 21h:06

debate varzea grande 680

Candidatos Emanuelzinho, Miltão e Flávio Frical participam de debate, enquanto Kalil Baracat não comparece

O único debate programado com os candidatos a prefeito de Várzea Grande, realizado nesta quinta à noite, pelo site VG Notícias, não teve a presença de Kalil Baracat (MDB), líder nas pesquisas e apoiado pelos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 11h52
    1
    1

    Seguiu exemplo do Mané Pinheiro em Cuiabá. Então esta justificado sua ausência.

  • Amanda Campos | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 22h56
    7
    7

    Flávio frical é o melhor pelo debate, tem meu voto e da minha família. 40 neles #ondaroxa

  • José do povo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 21h32
    7
    4

    Coronel Jaiime Campos, esse é o candidato a prefeito que vai trazer melhorias a nossa cidade??????

CABO ELEITORAL

O empenho de Blairo para reeleger o afilhado senador

Por 22/10/2020, 13h:12 - Atualizado: 22/10/2020, 13h:16

blairo maggi 680

Blairo Maggi não tem saído do conforto de casa para pedir voto na base do corpo a corpo, sob argumento de que é preciso seguir as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Josué | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    1

    Está critalino que o apoio a Leitão pelos campos direciona em sentido contário ao Fávaro. A estratégia de colocá-lo em terceiro plano deu certo na eleição de Selma, e enfrentá-lo diretamente agora também está surtindo efeito. Desgastando mais ainda Blairo.

  • Moreira | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h18
    1
    2

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João Gomes | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h10
    0
    0

    João Gomes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROPORCIONAL INDEFERIDA

PT saudações em Cuiabá

Por 22/10/2020, 08h:01 - Atualizado: 22/10/2020, 08h:07

edna sampaio 680

Foi-se a única esperança do PT de voltar a ocupar cadeira na Câmara de Cuiabá. Havia expectativa de, com a professora Edna Sampaio, o partido eleger ao menos uma das 28 candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Povo de Matogrosso | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 20h18
    4
    1

    Deus tentando salvar Cuiabá... ninguém merece esse povo.

  • naldo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h42
    1
    5

    Parabéns, RD! Mais uma vez conseguiu tirar os ratos anti-petistas da toca para disseminar ódio. Lembrando mais uma vez que por causa desse ódio infundado, baseado em fakes, conduziram um miliciano, aliás, uma família de milicianos, na presidência da república. E os resultado está aí. Só não vê quem não quer, especialmente estes coitados, os pobres de direita.

  • FRANK SABIÁ | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 12h17
    5
    10

    VISHI ! - Mas a Esquerda ainda tem um nome bom: ELISANGELA RENASCER, acessem o Facebook e conheçam a Trajetória dela. É 50 0 50 -

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2617