Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Trator Éder ataca e tira votos de Silval

   Em artigos e nas entrevistas, Éder desce o porrete no tucano e, por outro lado, como não poderia ser diferente, exagera nos elogios à figura do vice-governador. Se o ex-presidente da MT Fomento foi destacado para essa missão de porta-voz do Palácio Paiaguás, agindo como trator na tentativa de patrolar opositores de forma dura e um tanto agressiva, está sendo um erro estratégico. Um secretário de Fazenda já enfrenta naturalmente a ira de alguns segmentos, principalmente do empresariado, por causa da pesada carga tributária. A gestão Éder tem incrementado as receitas e isso é um grande mérito, mas, por outro lado, tem criado instabilidade por causa das operações de combate à sonegação fiscal. Essa linha dura de Éder, de mesclar o técnico com o político, deve tirar voto de Silval.

Éder de Moraes, da pasta da Fazenda  Num artigo intitulado "Silval Barbosa e a cegueira dos parasitas", Éder faz propaganda do seu futuro chefe. "É impressionante o grau de cegueira conveniente, parasitismo, críticas infundadas e, sobretudo, ignorância disfarçada da oposição, que a qualquer preço tenta desvirtuar as ações de sinergia entre Silval Barbosa e a população de Mato Grosso, mais precisamente da Baixada Cuiabana. Tentam confundir o jeito sereno, conciliador, objetivo, sincero e determinado do nosso vice-governador como alguém que precise de brutalidade para se impor". Em outro artigo, com título "Silval Barbosa humaniza a relação com o cidadão", Éder pinta o pré-candidato do PMDB como o melhor gestor do mundo. Afirma que Silval adotou uma forma inovadora de fazer política e governar em parceria com o cidadão. "Tenho acompanhado Silval em várias visitas, principalmente nos bairros, feiras-livres e movimentos sociais, cuja receptividade e empatia com a sociedade cuiabana tem sido a marca desses encontros", escreve o secretário.

   "Autofagia tucana"

   Numa outra abordagem, desta vez com o artigo "Alerta aos cuiabanos: autofagia do PSDB", Éder de Moraes afirma que "(...) Cuiabá está sendo violentada pela política tributária de São Paulo". Afirma que "cidades governadas pelo PSDB, que em tese deveriam compartilhar de experiências inovadoras e de uma relação de co-irmãs, até porque o prefeito da Capital defende com unhas e dentes a candidatura de José Serra à Presidência da República em 2010, (...) não estão tendo convivência honesta, unida pela naturalidade e pela convergência partidária", diz Éder. Depois, prossegue: "(...) No caso dessa relação, Cuiabá está sendo violentada por São Paulo ou Wilson está sendo sendo lesado por José Serra? Parece um jogo combinado, onde um faz caixa em cima do outro".

Pelo visto, enquanto não chegar 31 de março, quando tomará posse como governador e nomeará o seu secretário-chefe da Casa Civil com perfil para político, convergente e conciliador, Silval manterá na linha de frente o trator Éder de Moraes. Quando acordar, poderá ser tarde demais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • JOÃO DE BARRO | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 17h45
    3
    1

    Esse moço tem que dar explicação sua aparição nos meios de comuniação radios, jornais, jornalecos, tvs, blogs, revistas etc... chama muito atenção. Quando custa isso para os COFRES PÚBLICO DE MATO GROSSO!!!! Quem esta pagando essas despesas!!!! Essa moço já apareceu mais que o Govenador, mais que no próprio Presidente da Reublica LULA. MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL - ACORDA!!!! Não é briga de Galo, é o dinheiro público saindo pelo ralo. Nunca se viu uma coisa dessa aqui em Mato Grosso. Esse secretario já apareceu mais de 2324 vezes ao logo desse governo Blairo Maggi. No final do Governo Maggi,dezembro de 2010, vou apresentar para esse Blog, quantas vezes esse Secretario apareceu na Mídia. E o Ministerio Público, vai ter que apresentar a conta quanto foi gasto com o dinheiro público. Esse dinehiro gasto com o Sr. EDER MORAIS, Secretário da SEFAZ, dar para resolver o problema com a Saúde Público do Estado de Mato Grosso.

EFEITO PANDEMIA

Em videoconferência, prefeito recebe apelos para reabrir comércio

Por 01/04/2020, 18h:45 - Atualizado: 01/04/2020, 18h:49

emanuel decreto 680

O prefeito Emanuel Pinheiro ouviu hoje, em videoconferência com representantes dos setores produtivo, hoteleiro, comércio, indústria, bares, restaurantes e similares, apelos para flexibilizar as regras do isolamento social, permitindo ao menos reabertura do comércio na Capital, reforçando a preocupação com desemprego e caos social.

Postar um novo comentário

PRIMAVERA DO LESTE

Léo consolida PDT na base, com 3 secretários filiados, e tem apoio de 11

Por 01/04/2020, 11h:38 - Atualizado: 01/04/2020, 13h:55

secretarios primavera do leste 680

Secretários Wanderson Lana (Cultura) e Adriana Tomasoni (Educação) aderem ao PDT, orientados pelo prefeito Léo

O prefeito Léo Bortolin (MDB), de Primavera do Leste, consegue não só atrair para a base o PDT dos irmãos e opositores Zeca e Getúlio Viana, como amplia para 11 o quadro de partidos que hoje apoiam-no à reeleição.

Postar um novo comentário

CÂMARA DA CAPITAL

Em meio ao troca-troca, PP e PV ficam com maiores bancadas

Por 01/04/2020, 09h:59 - Atualizado: 01/04/2020, 15h:21

Edinei Rosa

camara de cuiaba 680 fachada

Mesmo com o troca-troca partidário - prazo para quem será candidato e pretende mudar de sigla vence no próximo 3 de abril -, o PP e o PV devem seguir com as maiores bancadas entre os 25 vereadores na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Com DEM indefinido, PSD já tem 2 opções para prefeito de Cuiabá

Por 01/04/2020, 08h:27 - Atualizado: 01/04/2020, 10h:05

junior verdao 680

A indefinição do DEM sobre o processo eleitoral de Cuiabá está levando alguns possíveis aliados do partido do governador Mauro Mendes a construir projetos próprios.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jorge | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 21h18
    1
    0

    O Junior está na delação do Riva. É o mais do mesmo.

  • Marcelo Santos | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 19h23
    0
    1

    Um nome até bom mais só que não tem chapa de vereador .... Mais será que vai fazer chapa de vereador

  • Roberto Almeida | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 14h41
    2
    3

    Dois homens de extrema envergadura. Sérios, líderes nos setores que militam, pessoas que onde põe a mão revolucionan a gestão. Acho que chegou a hora de pessoas como Júnior e Geraldo entrerem na política para fazer o bem.

Estratégia

A pedido de Jayme, Selma diminui críticas ao presidente do Senado

Por 31/03/2020, 16h:14 - Atualizado: 31/03/2020, 16h:55

Geraldo Magela

selma arruda 680

A senadora cassada Selma Arruda (PODE) diminuiu as críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a pedido do senador Jayme Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José alves | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 13h53
    6
    1

    Até parece que Jaime tem moral pra isso

  • Marcinho | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 22h21
    0
    2

    Marcinho, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Robson Souza | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 21h02
    7
    2

    Que tipo de político temos em Mato Grosso. O Coronel ultrapassado e a contraventora condenada abraçados. Que vergonha.

TROCA-TROCA

A busca de vereador por nova sigla

Por 31/03/2020, 12h:43 - Atualizado: 31/03/2020, 17h:37

dilemario alencar 680

Sem espaço no Pros, onde se encontra isolado, o vereador pela Capital, Dilemário Alencar, está procurando outro partido desesperadamente.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ANTONIO CARLOS SANTANA | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 12h55
    2
    1

    olha o dia da semana ta errado dia 03 da sexta feira, presta atençao!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2521