Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Trator Éder ataca e tira votos de Silval

27/12/2009, 18h:30 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

   Em artigos e nas entrevistas, Éder desce o porrete no tucano e, por outro lado, como não poderia ser diferente, exagera nos elogios à figura do vice-governador. Se o ex-presidente da MT Fomento foi destacado para essa missão de porta-voz do Palácio Paiaguás, agindo como trator na tentativa de patrolar opositores de forma dura e um tanto agressiva, está sendo um erro estratégico. Um secretário de Fazenda já enfrenta naturalmente a ira de alguns segmentos, principalmente do empresariado, por causa da pesada carga tributária. A gestão Éder tem incrementado as receitas e isso é um grande mérito, mas, por outro lado, tem criado instabilidade por causa das operações de combate à sonegação fiscal. Essa linha dura de Éder, de mesclar o técnico com o político, deve tirar voto de Silval.

Éder de Moraes, da pasta da Fazenda  Num artigo intitulado "Silval Barbosa e a cegueira dos parasitas", Éder faz propaganda do seu futuro chefe. "É impressionante o grau de cegueira conveniente, parasitismo, críticas infundadas e, sobretudo, ignorância disfarçada da oposição, que a qualquer preço tenta desvirtuar as ações de sinergia entre Silval Barbosa e a população de Mato Grosso, mais precisamente da Baixada Cuiabana. Tentam confundir o jeito sereno, conciliador, objetivo, sincero e determinado do nosso vice-governador como alguém que precise de brutalidade para se impor". Em outro artigo, com título "Silval Barbosa humaniza a relação com o cidadão", Éder pinta o pré-candidato do PMDB como o melhor gestor do mundo. Afirma que Silval adotou uma forma inovadora de fazer política e governar em parceria com o cidadão. "Tenho acompanhado Silval em várias visitas, principalmente nos bairros, feiras-livres e movimentos sociais, cuja receptividade e empatia com a sociedade cuiabana tem sido a marca desses encontros", escreve o secretário.

   "Autofagia tucana"

   Numa outra abordagem, desta vez com o artigo "Alerta aos cuiabanos: autofagia do PSDB", Éder de Moraes afirma que "(...) Cuiabá está sendo violentada pela política tributária de São Paulo". Afirma que "cidades governadas pelo PSDB, que em tese deveriam compartilhar de experiências inovadoras e de uma relação de co-irmãs, até porque o prefeito da Capital defende com unhas e dentes a candidatura de José Serra à Presidência da República em 2010, (...) não estão tendo convivência honesta, unida pela naturalidade e pela convergência partidária", diz Éder. Depois, prossegue: "(...) No caso dessa relação, Cuiabá está sendo violentada por São Paulo ou Wilson está sendo sendo lesado por José Serra? Parece um jogo combinado, onde um faz caixa em cima do outro".

Pelo visto, enquanto não chegar 31 de março, quando tomará posse como governador e nomeará o seu secretário-chefe da Casa Civil com perfil para político, convergente e conciliador, Silval manterá na linha de frente o trator Éder de Moraes. Quando acordar, poderá ser tarde demais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • JOÃO DE BARRO | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 17h45
    3
    1

    Esse moço tem que dar explicação sua aparição nos meios de comuniação radios, jornais, jornalecos, tvs, blogs, revistas etc... chama muito atenção. Quando custa isso para os COFRES PÚBLICO DE MATO GROSSO!!!! Quem esta pagando essas despesas!!!! Essa moço já apareceu mais que o Govenador, mais que no próprio Presidente da Reublica LULA. MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL - ACORDA!!!! Não é briga de Galo, é o dinheiro público saindo pelo ralo. Nunca se viu uma coisa dessa aqui em Mato Grosso. Esse secretario já apareceu mais de 2324 vezes ao logo desse governo Blairo Maggi. No final do Governo Maggi,dezembro de 2010, vou apresentar para esse Blog, quantas vezes esse Secretario apareceu na Mídia. E o Ministerio Público, vai ter que apresentar a conta quanto foi gasto com o dinheiro público. Esse dinehiro gasto com o Sr. EDER MORAIS, Secretário da SEFAZ, dar para resolver o problema com a Saúde Público do Estado de Mato Grosso.

ORÇAMENTO-2021

Pela 1ª vez, MT destina 10% do orçamento para investimentos

Por 24/11/2020, 12h:09 - Atualizado: 01h atrás

orcamento 2021

Pela primeira vez nos últimos 20 anos, o governo estadual faz estimativas tão consideráveis dentro do orçamento anual.

Postar um novo comentário

2º TURNO EM CUIABÁ

Aliados de Abílio no "já ganhou"; e defensores de Emanuel veem virada

Por 23/11/2020, 22h:09 - Atualizado: 23/11/2020, 22h:13

abilio emanuel 680

Enquanto aliados de Abílio Júnior comemoram o resultado do Ibope como se o candidato do Podemos já estivesse eleito, correligionários de Emanuel Pinheiro se mostram convictos de quem vão virar o jogo, com base em alguns fatores.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • servidor publico | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 09h52
    17
    1

    o servidor público é consciente, não vota por cabresto, sabe quem tem compromisso com a categoria e quem joga contra. a gisela nunca participou da luta dos servidores, sempre foi serviçal de mauro mendes. por outro lado o fórum sindical faz tempo perdeu representatividade junto aos servidores tanto foram as derrotas acumuladas e a falta de combatividade na luta pelos direitos do servidores. muitos irão votar no emanoel, mas, sem influência nenhuma do fórum sindical, aliás, o fórum sindical está muito queimado junto a maior parcela do funcionalismo público, são acumulam derrotas e frustrações

  • Dos Santos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 09h51
    14
    10

    Se isso se confirmar domingo, sera lamentável. Mas, o pobre gosta é do "Chicote no lombo" mesmo. Já não basta o louco que temos na presidência arrebentando c/ vida de todo mundo, agora esse desequilibrado ai, que igual o elefante, a gente não sabe como chegou na copa da árvore, mas sabe que uma hora vai cair. Os cara não estão dando conta de encher carrinho de mercado; de encher tanque de carro, não está dando conta de pagar energia caríssima; o presidente atrapalhando a produção da vacina c/ politicagem, enquanto tem gente morrendo ainda; em nenhum Governo, o Pantanal queimou tanto; Amapá, coitados, mais de 15 s/ energia. O Bolsonarismo está sendo derrotado no país inteiro e só Cuiabá indo contramão dessa realidade. Pra mim, o Emanuel, mesmo c/ os problemas dele que precisa ser explicado para Justiça, ainda é o menos pior

  • alexandre | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 08h40
    6
    14

    Continua trabalhando , o PMDB tem muito dinheiro... tem que convencer os indecisos.. 19

BASE SÓLIDA

Aliança de Dorner garante 70% das vagas na Câmara de Sinop

Por 23/11/2020, 16h:39 - Atualizado: 23/11/2020, 16h:42

roberto dorner 680

Em Sinop, Roberto Dorner não só se elegeu prefeito, empurrando à lona o então favorito Juarez Costa, como levou a sua coligação de sete partidos a conquistar praticamente 70% das vagas. Das 15, a aliança pró-Dorner garantiu 10, formando-se uma base sólida.

Postar um novo comentário

CRESCIMENTO

Sob Max, PSB elege 13 prefeitos e se torna 3ª maior força em MT

23/11/2020, 11h:34 - Atualizado: 23/11/2020, 21h:56

max russi 680

O deputado Max Russi, presidente estadual do PSB, saiu extremamente fortalecido nas urnas deste ano, embora não tenha sido candidato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Professora Lindaura | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 08h44
    1
    0

    Esse cara (Max) é um novo Riva na Assembleia e na política de MT. Infelizmente o nosso PSB se Miguel Arraes é comandado por esse rapaz que não mede consequências com os atos e fatos na política Matogrossense.

  • Yuri Gomes | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 16h49
    0
    0

    Yuri Gomes , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EM CUIABÁ

6 ex-vereadores tentam voltar, mas são reprovados

Por 22/11/2020, 17h:41 - Atualizado: 22/11/2020, 17h:44

onofre junior 680

Todos os seis ex-vereadores pela Capital tentaram voltar, mas foram reprovados nas urnas.

Postar um novo comentário

FATIA ELEITORAL

DEM elege mais prefeitos e todos de pequenos municípios saiba quais

Por 22/11/2020, 10h:49 - Atualizado: 22/11/2020, 11h:05

prefeitos dem 2020 680

Municípios e seus eleitores onde o Democratas garantiu, nas urnas deste ano, os futuros prefeitos em Mato Grosso 

Com 25 prefeituras, a partir de 1º de janeiro, o DEM do governador Mauro Mendes é o que mais elegeu prefeitos em Mato Grosso, mas a representatividade em população e no universo de eleitores destes municípios (232,3 mil) chega a apenas 10%.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Mario Machado | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 08h12
    4
    1

    Concordo com as palavras da nossa companheira Maria Luiza, o Fabio Garcia está a serviço do seu antigo partido o PSB e a mando de Mauro Mendes, destruindo o DEM verdadeiro (ex-PFL e PDS) de Jonas Pinheiro,Jaime e Julio Campos. Pois siquer atende nossos telefonemas e nem responde ao nossos zap, ficamos orfãos, e fomos realmente o grande derrotados em 2020, mesmo elegendo 25 Prefeitos de pequenas cidades do interior.

  • Gustavo Lana | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 17h14
    1
    0

    Vale de São Domingos tbem e Dem

  • Maria Luiza | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 17h01
    10
    0

    Os responsaveis pelo fracasso do DEM nas eleições municipais de MT em 2020, nas cidades de maiores população e eleitores, foram o atual Governador Mauro Mendes, e Presidente do DEM Fabio Garcia, que não prestigiaram e valorizaram o Partido neste dois primeiros anos de Governo, preferiram apoiar candidatos de outros partidos, e sabotarem os candidatos do DEM, que eram ligados aos irmãos Campos, infelizmente o DEM está indo de mau a pior nas maõs desses dois enrustidos, pois são mais do PSB doque Democratas.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2631