Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CÁCERES

TRE indefere pedido de nova cassação contra ex-prefeito

   O TRE indeferiu o recurso interposto pela coligação “Cáceres com a Força do Povo” e manteve a decisão do juiz da 6ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente a ação de investigação judicial por abuso de poder político movido contra o ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), cassado em outros 5 processos pela Justiça Eleitoral.

  Neste processo que buscava nova condenação, o grupo ligado ao prefeito Túlio Fontes (DEM), que assumiu a prefeitura devido à cassação de Henry, alegava que ex-prefeito teria se beneficiado politicamente de uma reportagem realizada pelo Jornal Expressão, incorrendo em crime eleitoral. Ao infederir o recurso, o relator Sammir Hammoud salientou que “as matérias divulgadas pelo jornal não extrapolam os limites da liberdade assegurada aos meios de comunicação e a imprensa escrita”.

  O progressista foi condenado pela primeira vez em dezembro de 2008. Na época ele teve o registro de candidatura cassado por ter contratado mais de 500 pessoas na Prefeitura de Cáceres durante o período eleitoral. Assim, ele foi reeleito, mas não levou. Dias depois teve a perda do mandato decretada mais uma vez pela Justiça Eleitoral. Desta vez foi acusado de uso indevido dos veículos de comunicação.

  As condenações do progressista não pararam por aí e em março de 2009 ele teve o mandato cassado num outro processo, por propaganda eleitoral irregular. Em junho e julho de 2010 ocorreram outras duas punições. Na última, por uso indevido de veículos de comunicação, também foi decretada a inelegibilidade dele, que vai ficar impedido de concorrer por 3 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • João Batista de Souza | Sábado, 23 de Outubro de 2010, 23h46
    0
    0

    Ricardo Henry já é carta fora do baralho, por mais que isso doa nos baba ovos de plantão. Tomara que seu maninho siga o mesmo caminho, para o bem de Cáceres e dos cacerenses.

  • Miguel José Dutra | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010, 16h40
    0
    0

    Muito infeliz o grande (na quantidade de linhas) comentário do Sr. Fernando S.. Justiça é para fazer justiça. Como poderíamos aceitar uma decisão do povo, mesmo através de eleição direta, se foi comprovado o uso e abuso dos meios de comunicação, abuso do poder econômico e político? Oras, Fernando S. você deve ser um dos que foram favorecidos pelos Henry´s. Se a atual administração está mal é porque o próprio deputado federal está fazendo e contribuindo para isso. Ele tem segurado muitas ações que beneficiariam Cáceres só porque não quer que Cáceres melhore. Para Pedro Henry... quanto pior Cáceres ficar... é melhor pra ele. Enquanto isso... o povo que se dane.

  • Fernando S. | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010, 14h33
    0
    0

    Aproveitando o ensejo do tema que ora se trata, eu gostaria de externar os meus mais sinceros agradecimentos ao poder judiciário que, com seu condão justificado pelo interesse material, entregou minha cidade a este irresponsável vulgarmente conhecido como ENtúlio Fontes. É de cognição nótoria o quão árdua é a tarefa de julgar pessoas. Logo, ao julgar procedimentos judiciais, o estreito contato com a situação fática é de extrema relevância. Ocorre que nossos tribunais superiores, sitos pelo menos 214 km distantes da nossa cidade resolveram '' encalacrar '' este cidadão como gestor maior do nosso patrimônio público. É de bom alvitre lembrar que ao retirar o Sr. Ricardo Henry da prefeitura de Cáceres, os tribunais nos enfiaram o Sr. Túlio Fontes. O mérito avaliado sub-judice decorre de questões extremamente controvertidas que acarretaram inclusive pareceres judiciais em vários sentidos. Por conseguinte ao analisar tais processos, nossos julgadores deveriam, pelo menos inconscientemente, levar em consideração as consequências que tais decisões trariam a milhares de pessoas. Deveriam lembrar que ao punir, por questões controveritdas, o Sr. R. H. puniriam também, sumariamente, 85 mil habitantes que sofrem hoje com falta de água, sáude, educação, etc. É trágico alguém que ama sua cidade ser obrigado, por quem nunca pisou aqui, a conviver com tanto descaso.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 06h atrás

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    0
    0

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    3
    9

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

  • TANOSAL | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h52
    5
    8

    Para esse cara ganhar a sociedade cuiabana tem que ser muito... %#@!

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose ari de lima | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h13
    0
    0

    Vejo com tristeza o q esta acontecendo em MT, esses politico tranqueiras querendo voltar, outra coisa feia aqui em sinop, o cara ganha voto de todo mundo da redondeza pra ser representante na câmara federal e deixa o cargo pra tentar ser prefeito de novo da pra entender?

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    14
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 28/09/2020, 09h:40

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lourinil Nunes | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 05h36
    1
    1

    Em resposta a alguns comentários de pessoas que duvida da coronel ser a escolhida do Presidente, assista o vídeo do dia 30 de setembro lançamento da campanha, é veja e abra os ouvidos, o presidente fala abertamente. Quem realmente apoia o presidente deve ajudar a Coronel, o presidente precisa de aliados.

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    6
    9

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    6
    5

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 17h01
    3
    0

    ...e para sempre!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607