Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CUIABÁ

TRE veta propaganda que beneficia candidato tucano

Por 11/08/2010, 11h:56 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

   O TRE determinou a suspensão da veiculação da propaganda da Prefeitura de Cuiabá que expõe as obras realizadas a partir de 2005, quando o atual candidato ao Governo, Wilson Santos (PSBD), atuava como prefeito da Capital. A decisão liminar do desembargador Márcio Vidal foi divulgada nesta terça (10) e atendeu a ação judicial da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" (PMDB/PP/PR/PT) do também candidato Silval Barbosa (PMDB). O coordenador jurídico da campanha do peemedebista, Francisco Faiad, elogiou a decisão do magistrado e chamou a exibição da propaganda de "estelionato eleitoral". Faiad disse ainda que a coligação não podia permitir que o PSDB continuasse fazendo campanha com verba da prefeitura de Cuiabá. "Nós entendemos que tratava-se de uma propaganda eleitoral camuflada em favor do candidato Wilson, por isso solicitamos a suspensão", pontua o jurista.

   As propagandas que levavam o título de "Obra concluída, promessa cumprida" eram veiculadas em emissoras de televisão e rádio além de jornais impressos e sites. Ao todo 34 veículos de comunicação receberam de agências de publicidade vinculadas à Prefeitura de Cuiabá a autorização para veicular as peças. Para Faiad a propaganda caracteriza crime eleitoral. "Estavam fazendo, descaradamente, propaganda de um candidato ao Governo. Isso é crime eleitoral", enfatiza. Conforme ele, a bancada de advogados de Silval está atenta a qualquer campanha irregular, mas, por enquanto, não ingressou com nenhuma outra representação contra a coligação "Jonas Pinheiro".

  A guerra entre as equipes jurídicas de Wilson e Silval promete continuar intensa. Desde que a campanha começou, os dois grupos mantêm um forte monitoramento e vêm ganhando vitórias no TRE. Recentemente, por exemplo, a coligação "Jonas Pinheiro" conseguiu uma liminar para recolher as placas de Silval, que desrespeitaram a lei eleitoral. Todas precisaram ser reformuladas antes de ir para as ruas da Capital. Além disso, a Agecopa foi proibida pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto de divulgar campanhas publicitárias até o final do pleito deste ano - veja mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • dayvison | Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2010, 11h14
    0
    0

    não disseram que o wilson santos não fez nada em cuiaba? se não fez nada então porque não pode mostrar? ou voces querem enganar a nós do interior e ele fez muito e voces não querem que saibamos? decidam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rose | Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2010, 19h12
    0
    0

    Uai, se Wilson Santos não fez nada por Cuiabá, porque proibem os anuncios. Se nada fez nada tem a mostrar! Porque Silval e Mauro recorrem a justiça para tirar a publicidade do ar? Mauro Mendes, pelo jeito o mentiroso é você.

  • timoneiro | Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2010, 12h10
    0
    0

    AGORA SIM DOIS PESOS DUAS MEDIDAS IGUAIS,SE NAO PODE PROPAGANDA DA AGECOPA,TAMBEM NAO PODE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CUIABA.MUITO JUSTO A DECISAO.

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 01h atrás

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Cesar Taques | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 12h56
    2
    4

    Arrogante e prepotente, se achava DEUS aqui no palácio Paiaguas, além de muito mal assessorado com pessoas que se achavam estrelas. só ele não percebeu que esta morto e esqueceu de se enterrar!!

  • JULIO C S OLIVEIRA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 12h56
    5
    0

    E melhor de todos os 11 que disputam o pleito para essa vaga no senado. O mais preparado felizmente

  • José Carlos | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 12h16
    5
    5

    Taques é uma pessoa muito má

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 03h atrás

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h32
    0
    1

    Candidata , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pexoto | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h11
    6
    1

    Tá correndo do lado. Os candidatos apoiado pelo governo já estão derrotados antes da eleição começar.

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    5
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    5
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    0
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    2
    0

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    3
    8

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

MARKETING ELEITORAL

Efeito-Selma afasta candidatos do marqueteiro Brasa; veja contratados

Por 23/09/2020, 07h:34 - Atualizado: 23/09/2020, 07h:39

junior brasa 680

Mesmo com o mercado do marketing eleitoral aquecido em MT com duas campanhas majoritárias paralelas, de prefeito e de senador, Junior Basa, até então bastante requisitado, não fechou contrato ainda com nenhum dos principais candidatos.