Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

POLÊMICA

Tucano pega "carona" na punição de magistrados e elogia CNJ

   De carona na “punição” dada aos dez magistrados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o vereador tucano Antônio Fernandes apresenta nesta terça (02), na tribuna da Câmara de Cuiabá, uma proposta de moção de aplausos para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro mato-grossense Gilmar Mendes, e para o relator do processo no CNJ, ministro Ives Gandra. A homenagem, segundo Fernandes, é para marcar o ato histórico de terem feito um julgamento justo para a sociedade do Estado.

   Animado com a volta dos trabalhos na Casa, ele também propõe um projeto de resolução que cria o cargo de corregedor-geral da Câmara. Dessa forma, haverá mais controle da população sobre o que se faz no local. O vereador afirma também que vai apresentar uma “bomba” contra os médicos. Segundo Fernandes, os profissionais não fornecem recibo ou nota fiscal aos pacientes e “chegam a orientar as secretarias para dizer que não trabalham com recibo”, alega o parlamentar.

   Ele lamenta o procedimento que tem se tornado rotina nas consultas. Com a atitude, os pacientes saem prejudicados. O tucano conta que a situação já aconteceu com ele, quando uma assistente do médico lhe disse que só daria recibo depois que sacasse um cheque seu. “Outro médico mandou o atendente me dar o recibo preenchido e sem assinar para eu ir outro dia no consultório buscar a assinatura”, contou. Na tribuna ele promete denunciar o nome dos hospitais que fazem esta prática e disse que vai pedir à Receita Federal que os investigue.

   A questão levantada pelo vereador promete se tornar tão polêmica quanto sua linha de trabalho. As questões abordadas por ele na Câmara já o fizeram sentir-se perseguido, literalmente, na época do Carnaval. Sentindo-se intimidado por um carro que o seguia, ele chamou a polícia. Até agora, porém, a Policia Civil não o procurou para investigar a questão mais a fundo. “Ontem vi uma pessoa estranha perto de mim, mas fiquei quieto, até porque não adianta falar. Foi assim com o (Sávio) Brandão, foi assim com o Arkibaldo (Junqueira, presidente do PRP) e ficou por isso mesmo”, lamentou.
 

Postar um novo comentário

OBRAS DA COPA-2014

Mesmo liberado, viaduto do Tijucal só será concluído de vez em 2021

Por 23/10/2020, 14h:33 - Atualizado: 09h atrás

viaduto tijucal 680

Mesmo em pleno funcionamento, o complexo do viaduto do Tijucal, em Cuiabá, orçado em R$ 32,9 milhões, não teve suas obras concluídas em definitivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • falei | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h17
    10
    0

    Beatriz, vc esta muito partidaria, leia o texto ao menos antes da critica, é feio.Esta obra é do Estado, da Copa, não tem nada a ver com a Prefeitura.

  • Paulo Pedro Francisco dos Santos | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h50
    0
    3

    Vereador precisa ser Carismático, vote Paulinho ou Paulo Pedro nº 101010

  • BEATRIZ | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h42
    3
    11

    COMO SEMPRE EMANUEL INAUGURA ANTES DE CONCLUIR A OBRA. NOVIDADE

TRUNFO

Ainda esperando apoio do governador em Rondonópolis

Por 23/10/2020, 10h:06 - Atualizado: 23/10/2020, 10h:09

thiago muniz 680

O candidato do DEM a prefeito de Rondonópolis, vereador Thiago Muniz, aguarda ansiosamente apoio público de Mauro Mendes, do mesmo partido. Mas, até agora, o governador não deu sinais de se tornará cabo eleitoral de Thiago.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Millena dias da Silva | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h43
    5
    1

    O Governador já entrou na campanha, mandou retirar as o atendimento ao pacientes com Covid do Hospital Regional, isto é uma ajuda e tanto..

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 12h51
    5
    1

    Pra você Thiago tem jeito não, Zé do Pátio será reeleito com tranquilidade.

NOVA MUTUM

Principal nome da oposição apronta lambança e tem chapa indeferida

Por 22/10/2020, 21h:59 - Atualizado: 22/10/2020, 22h:05

quick e rogerio 680

Vereador Quick, do DEM, e o advogado e vice da chapa Rogério Antonio (PSDB) já são reprovados antes das urnas

O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, decretou indeferimento do registro da candidatura do vereador de terceiro mandato Airton Pessi, o Quick (DEM), considerado o principal candidato a prefeito pela oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Ferreira Mendes | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    0

    Aí é pacabá, viu!!!! Como que fazem uma besteira dessas??? Só porquê Quick era o meu candidato. Em Leandro eu não voto. Afffff...

VÁRZEA GRANDE

Kalil dá bolo no único debate entre os candidatos

Por 22/10/2020, 21h:02 - Atualizado: 22/10/2020, 21h:06

debate varzea grande 680

Candidatos Emanuelzinho, Miltão e Flávio Frical participam de debate, enquanto Kalil Baracat não comparece

O único debate programado com os candidatos a prefeito de Várzea Grande, realizado nesta quinta à noite, pelo site VG Notícias, não teve a presença de Kalil Baracat (MDB), líder nas pesquisas e apoiado pelos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 11h52
    1
    1

    Seguiu exemplo do Mané Pinheiro em Cuiabá. Então esta justificado sua ausência.

  • Amanda Campos | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 22h56
    7
    7

    Flávio frical é o melhor pelo debate, tem meu voto e da minha família. 40 neles #ondaroxa

  • José do povo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 21h32
    7
    4

    Coronel Jaiime Campos, esse é o candidato a prefeito que vai trazer melhorias a nossa cidade??????

CABO ELEITORAL

O empenho de Blairo para reeleger o afilhado senador

Por 22/10/2020, 13h:12 - Atualizado: 22/10/2020, 13h:16

blairo maggi 680

Blairo Maggi não tem saído do conforto de casa para pedir voto na base do corpo a corpo, sob argumento de que é preciso seguir as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Josué | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    1

    Está critalino que o apoio a Leitão pelos campos direciona em sentido contário ao Fávaro. A estratégia de colocá-lo em terceiro plano deu certo na eleição de Selma, e enfrentá-lo diretamente agora também está surtindo efeito. Desgastando mais ainda Blairo.

  • Moreira | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h18
    1
    2

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João Gomes | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h10
    0
    0

    João Gomes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROPORCIONAL INDEFERIDA

PT saudações em Cuiabá

Por 22/10/2020, 08h:01 - Atualizado: 22/10/2020, 08h:07

edna sampaio 680

Foi-se a única esperança do PT de voltar a ocupar cadeira na Câmara de Cuiabá. Havia expectativa de, com a professora Edna Sampaio, o partido eleger ao menos uma das 28 candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Povo de Matogrosso | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 20h18
    4
    1

    Deus tentando salvar Cuiabá... ninguém merece esse povo.

  • naldo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h42
    1
    5

    Parabéns, RD! Mais uma vez conseguiu tirar os ratos anti-petistas da toca para disseminar ódio. Lembrando mais uma vez que por causa desse ódio infundado, baseado em fakes, conduziram um miliciano, aliás, uma família de milicianos, na presidência da república. E os resultado está aí. Só não vê quem não quer, especialmente estes coitados, os pobres de direita.

  • FRANK SABIÁ | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 12h17
    5
    10

    VISHI ! - Mas a Esquerda ainda tem um nome bom: ELISANGELA RENASCER, acessem o Facebook e conheçam a Trajetória dela. É 50 0 50 -

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2617