Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Cáceres

Túlio analisa possibilidade de decretar calamidade pública

11/02/2010, 16h:42 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25


Chuvas intensas alagam as principais ruas de Cáceres; córrego transborda e provoca desespero em moradores

   Desde o início da noite desta quarta (10), as chuvas intensas alagam as principais ruas de Cáceres e castigam os moradores. O temporal já dura mais de 11 horas e compromete o tráfego de veículos e o acesso de pedestres à área central e aos bairros da cidade, como Cohab Velha e Vila Mariana.

   A previsão meteorológica não é nada animadora. A estimativa é de que as chuvas cheguem a 60 milímetros, o dobro do previsto para um mês. O córrego Sangradouro, que corta o centro da cidade e deságua na Baia de Cáceres, transbordou, mas sem provocar danos aos comerciantes e moradores. Ele é o principal responsável pelo escoamento das águas.

   O prefeito Túlio Fontes (DEM), em conjunto com o promotor de Justiça André Luiz de Almeida e integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil, percorrem os pontos mais alagados para avaliar os danos. Eles também analisam alternativas para evitar riscos aos moradores.

   Técnicos da Defesa Civil alertam que a situação pode ter sido agravada por uma obra construída recentemente para desviar o esgoto, pelo córrego do Sangradouro, até a Baia de Cáceres. Se o temporal não cessar, o prefeito democrata será obrigado a decretar estado de calamidade pública.



O prefeito Túlio Fontes (DEM) percorre os principais pontos de alagamento da cidade e analisa soluções para caos

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Bióloga_Cáceres | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 21h31
    2
    0

    Postei ontem a noite ese comentário e ele não foi ao ar...será que houve problemas no envio???? TRAGÉDIA ANUNCIADA E AINDA PIOR!!! Há mais de 10 anos, um grupo da UNEMAT e da sociedade organizada de Cáceres(existem fotos e projetos)realizavam manifestações contrárias à canalização do córrego sangradouro, ocorre que nada adiantou, em 2007 já houve um alagamento e agora ...outra vez!!! e Muito pior...por ter sido menos chuvas e maior número de bairros que os atingidos em 2007, tudo por conta de uma obra milionária....pensada...planejada e executada pelo "irmão" do deputado da região ( isso basta para imaginarmos a qualidade técnica do projeto). Estive hoje no local onde a vazão do córrego (e um córrego com nascente em região de morraria: em época de chuva com “x”de vazão natural) foi reduzida pela canalização de 10 anos atrás...e de novo reduzida pela brilhante idéia de colocar toda a água do córrego dentro de canos de PVC(pequenos...todos podem ver na beira do rio) que milagrosamente daria conta de absorver todo o volume de água, natural do córrego, dos esgotos que jogaram nele ao longo dos tempos e ainda da natureza "chuvas"... Não tenho noção nenhuma da qualificação do profissional engenheiro ou qualquer profissional que tenha elaborado o projeto, no entanto, estudantes, professores da Unemat e ativistas ambientais de Cáceres já sabiam a 10 anos atrás que não daria certo sequer a canalização...NEM UM MÉDICO SERIA CAPAZ DE ELABORAR UM PROJETO TÃO FORA DA REALIDADE (Consideração acerca da diferença da necessidade de capacitação técnica para as diferentes áreas de atuação, bem como de conhecimento da realidade para a elaboração de qualquer projeto). Quero sugerir uma atitude ao Prefeito de Cáceres, que faça a revitalização do córrego... que tire sua “tampa” tem muita gente que tem saudade de ver os piaus na Ponte Branca em época de chuvas (Sérgio Cintra de Cuiabá sabe muitas histórias sobre a luta contra a derrubada da mesma). Talvez não seja a solução para todos os problemas de vazão de águas pluviais na cidade, mas com certeza o INSS, camelôs, mercado Toledo, a casa da NINA como tantos outros, terão reduzidos os riscos de ficarem inundados!!! Para fazer o que é certo!!! REVITALIZE!!! Aquela mal feita praça da SEMATUR pode dar lugar a um atrativo turístico para quem sabe o que é certo nessa região de PANTANAL!!! Quem tiver mais sugestões sobre como resolver o problema envie um e-mail..tenho interesse neste assunto!!!

  • Souza | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 13h10
    1
    0

    Decretar um fato que já existe, o de que Cáceres está em estado calamitoso faz meses, com a dengue e agora com as águas, com as cobras que rodam e com a enxurrada de incompetência dos governantes, do passado e atual. É mais um comentário para corroborar com o que já disseram cacerenses natos e um povo amigo que merecia melhor sorte e mais luz na hora de votar. O cacerense é como a fênix... a cada catástrofe ressurge firme e forte e isso vai se repetir.

  • Davi Matos | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 11h00
    1
    0

    Todo mundo da cidade sabia que aquela canalização do Sangradouro ia dar problema. Inda mais agora que fecharam mais. Choramos sabendo que nossa casa molhou par desviarem o dindin e fazerem de conta que foi feito alguma coisa. Até construiram dois palco que não funciona nem um lá em ciam, ai do caixote que é a canalização começa a jorrar aqua, no caminho inteiro e na saída no ri paraguai..rs rs tem um cachoera. E agora? só o prefeito que fez a obra ta lá com suas fazenda e propriedade sem poder usar, porque a justiça tomou, falam que foi por causa do fechamento do sangradouro, desvio e os deputado que trouxe o dinheiro, não pagam nada pela obra mal feita..foi muito cimento ai ein.

MUNICIPALISMO

Prefeitos revoltados com manobras na AMM

Por 28/11/2020, 13h:46 - Atualizado: 08h atrás

adair 680

Prefeitos eleitos e/ou reeleitos estão inconformados com a manobra arquitetada por Neurilan Fraga, de não só prolongar de dois para três anos o mandato de presidente da AMM, como antecipar o pleito de janeiro para dezembro, o que impossibilita de votar 87 gestores recém-eleitos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Kleber Gonçalves | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 15h56
    3
    0

    Gente é muito simples senhores prefeito dos municípios que é filiado a associação entre com uma ação no ministério público faz valer seus direitos ou todos estão acoloiado com em presidente

  • Henrique Lima | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 15h49
    2
    0

    Parabéns Adair! Sempre sábio em sua palavras, ninguém aguenta mais esse Fidel Castro. Sempre pensando em si e em seus paus rodados

RUMO A 2022

Fortalecidos em Várzea Grande, Tião e Frical vão concorrer a deputado

Por 27/11/2020, 21h:00 - Atualizado: 27/11/2020, 21h:04

flavio vargas tiao da zaeli 680

Ex-prefeito várzea-grandense Tião da Zaeli e Flávio Vargas, que foi bem votado, agora vão a deputado estadual

O empresário Flávio Vargas, o Frical, que saiu bastante fortalecido das eleições para prefeito de Várzea Grande, está disposto a encarar outro desafio eleitoral e, desta vez, em parceria com seu coordenador da campanha, o ex-prefeito Tião da Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Kleber Gonçalves | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 12h50
    0
    2

    Esse povo de vc, juntos com esse (maninho )tem que sofrer mesmo ñ desgruda da turma dos Campos

  • Bia Siqueira | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 10h14
    0
    0

    Bia Siqueira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Henrique Cruz | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 07h14
    9
    1

    Fortalecido? Esses aí sem R$ não tem voto nenhum. Vão ter que gastar muito para tentar eleger vereador.

FUTURA MESA

Sob Emanuel, Marcrean pode vir a presidir Câmara; com Abílio, Diego

Por 27/11/2020, 16h:19 - Atualizado: 27/11/2020, 16h:22

marcrean santos 680

O futuro presidente da Câmara da Capital, como historicamente acontece, será aquele sintonizado com o Palácio Alencastro, que indiretamente interfere no processo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • winx | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 17h16
    0
    0

    winx, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

TESTADO E REPROVADO

Julinho absorve rápido mais uma derrota

Por 27/11/2020, 08h:49 - Atualizado: 27/11/2020, 09h:10

julio campos 680

Aos 73 anos, Júlio Campos segue tranquilo, curtinho suas três aposentadorias. Absorveu rápido a derrota eleitoral no último dia 15.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Dutra | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 07h32
    3
    1

    Que bom ver o nosso amigo e líder Júlio Campos, de bem com a vida, com saúde e disposição para fazer diariamente a sua caminhada civica-militar como sempre fez desde jovem aqui da 24 de Outubro . Fomos colegas de escola e sempre carismático. Não esqueci que no dia 11 próximo você Julinho fará 74 anos de idade e dando inveja para muitos adversários e até amigos da onça da política. Vá enfrente meu JOVEM....

  • Maria do Carmo Silva | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 18h22
    5
    3

    Júlio José de Campos ou simplesmente Julinho, não precisa de mandato para ser prestigiado e querido pelo povo, ele será sempre respeitado e querido por todos nós Cuiabanos e Matogrossense por ser um cara simples, honrado e amigo de todos. Sou mesmo um admirador do Dr.Julio, e muito tem inveja da sua pessoa e até do seu patrimônio e da família. Nunca vc viu os seus 4 filhos denegrir a imagem dos CAMPOS.

  • Mario Márcio | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 18h08
    5
    2

    O Dr.Julio Campos, aceitou a 1° Suplencia ao Senado do Nilson Leitão, apenas para colaborar e se reclicar com os politicos do Interior de MT. O derrotado foi Leitão,e não Julio, ele está demais de preocupado com os invejosos, esta´muito bem de saude, empresarialmente o Grupo Futurista (radios,Tvs, Loteamentos e Condominios,Mineração, Reserva Ecologica e outros seus empreendimentos tá faturando e crescendo muito já sob comando dos Filhos), então vai curtir o seu poder,sua simpatia, e seu prestigio que é muito grande entre nós Matogrossenses.

ONTEM E HOJE

Coronel que ajudou a eleger Abílio hoje quer distância do ex-aliado

Por 26/11/2020, 19h:16 - Atualizado: 26/11/2020, 19h:19

leovaldo sales 680

O coronel PM da reserva Leovaldo Sales, secretário de Ordem Pública de Cuiabá, foi o coordenador e braço fundamental da campanha vitoriosa de Abílio Júnior a vereador, em 2016. Ajudou a arregimentar votos de centenas de fiéis. 

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Felipe Matos | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 13h54
    12
    2

    Com todo respeito, religião tem que ser tratada dentro da igreja. Misturar igreja com política dá nisso. Vejam esses candidatos eleitos com os votos dos fiéis das igrejas evangélicas. Vejam o nível desses vereadores. O que esse Abílio, eleito com os votos da Assembleia de Deus fez pelo povo de Cuiabá ao longo do seu mandato? Cuiabá é grande demais, tem várias religiões, que a fé de cada um seja respeitada, mas não usem a fé para ganhar voto e ficar 4 anos sem fazer nada.

  • LUIZ ANTONIO NOGUEIRA GARCIA | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h51
    23
    16

    Não conheço pessoalmente o Coronel Sales, mas já tive a oportunidade de ouvi-lo e conviver com pessoas que o conhece bem, e as informações que me repassaram tratar-se de um pessoa honesta, integra, de um caráter ilibado.

  • DE OLHO | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h07
    0
    0

    DE OLHO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Rumo às urnas

Abílio avalia se vai ao debate da TV Vila Real

Por 26/11/2020, 16h:52 - Atualizado: 26/11/2020, 17h:24

abilio_680

Abílio Júnior (Pode) está refletindo se comparece ou não ao debate, nesta sexta (27), na TV Vila Real, do grupo Gazeta de Comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h11
    0
    0