Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Uma ata "fraudada" no caminho de Taques

Por 23/03/2014, 09h:08 - Atualizado: 24/03/2014, 11h:02

Pedro Taques vive hoje no purgatório e está prestes ou a seguir para o paraíso ou a cair no inferno político. Com uma carreira admirável no Ministério Público Federal, onde atuou como procurador da República por quase 20 anos, e, a partir de 2011, como senador, ele corre risco de perder o mandato por causa de indícios de fraude na ata partidária que homologou sua candidatura juntamente com a dos dois suplentes. Por outro lado, caminha como favorito nas intenções de voto para governador.

pedro taques candidatura governador

Pedetista Pedro Taques toca a pré-campanha a governador preocupado em perder cadeira de senador

O pedetista alega que não houve fraude, mas sim falha na hora de preencher a ata apresentada à Justiça Eleitoral. Nela, consta como primeiro-suplente o patrulheiro rodoviário federal José Medeiros (PPS), de Rondonópolis. Medeiros entrou na chapa com a desistência de Zeca Viana (PDT), que optou por concorrer a deputado estadual e se elegeu. Eis que o segundo-suplente Paulo Fiúza (PV), de Sinop, resolve “desenterrar” o assunto quatro anos depois motivado pela expectativa de poder, primeiro, porque Taques deve se licenciar do Senado ao menos por três meses para disputar as eleições e, segundo, porque, uma vez eleito, o suplente imediato assume a cadeira no Congresso para quatro anos de mandato.

Diferente do que afirma Taques, Fiúza jura que houve fraude na ata e nas assinaturas. Sustenta que ele próprio é quem deveria constar como primeiro-suplente e não Medeiros. A Justiça Eleitoral decidiu checar tudo. Pediu a ata original para fazer exame grafotécnico, mas esta não apareceu até agora. Segundo informações, teria sido rasgada. Fora para o lixo. Sem a ata original, o registro de Taques pode ser considerado nulo. E aí quem se tornaria senador na sua vaga seria o petista Carlos Abicalil, segundo colocado nas urnas.

Embora não demonstre publicamente, Taques está temeroso. E por isso investe ainda mais na pré-candidatura ao Governo como voz forte da oposição. Se perder a cadeira em Brasília, pode ganhar outra no Palácio Paiaguás. Esta semana será decisiva para o ex-procurador da República considerado paladino da moralidade e da ética que, em quatro anos, virou político, disputou e perdeu a Presidência do Senado, quer manter-se no cargo e ao tempo, de olho na cadeira de governador. A batalha neste momento é para encontrar a ata original. O prazo dado pelo TRE está acabando.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • VALDECIR DE MELLO | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 08h30
    0
    0

    Natascha Lopes, Ignorância, é acreditar no que diz a turma que é contra o pedro taques... A saber Abicalliu e Cumpanheiros do PT (rsrs), que chegam ao absurdo de pedirem para Dilma intervir na executiva nacional do PDT para que taques não seja candidato a governador, afinal qual é o medo? será que é só das urnas ou pode outras tantas coisas virem a tona? Me admira muito um eleitor to PT vir me chamar de Ignorante, votam, apoiam e até arrecadam dinheiro para pagar multas milionarizarias desviadas dos cofres públicos... Me diz Natascha Lopes o que isso significa será que é ignorância? ou podemos dar algum outro nome para isso... e enquanto aos suplentes duvido que alguém pesquise sobre a vida dos mesmos, ainda mais quem vota em mensaleiro e nessa corja que os apoiam... e mai Natascha Lopes o choro é livre

  • valdir | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 10h20
    1
    8

    quero ele para governador e depois para presidente deste País,creio que ele é a pessoa ideal!

  • Natascha Lopes | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 10h19
    4
    0

    "afinal ninguém vota em suplente rsrsrsrs" Que ignorância sr. Valdecir de Mello? é claro que votamos no suplente, é de rir mesmo da sua ignorância.

  • VALDECIR DE MELLO | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 09h38
    2
    7

    E ninguém para esse chororo, ta todo mundo com medo do Pedro.... Vamos lá minha Gente vamos agora com Pedro Taques Governador e Depois para presidente afinal ninguém vota em suplente rsrsrsrs com ou sem ata fraudada voto em taques, pois melhor uma ata fraudada do que o nosso bolso como faz essa turma que querem derrubar o taques na mão grande afinal não tem coragem de enfrentar ele nas urnas

  • Roni | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 08h51
    3
    1

    Eles diz aí que o "erro" foi na composição dos suplentes...mas esquece de um "principio" chamado "unicidade da chapa". Quando caça o prefeito, o vice não vai junto? então o inverso é a mesma coisa, quando se caça o vice, o titular roda... então, torça para essa ata falsa ser declarada verdadeira e se conforme com o PPS no senado Sr. Fiúza!

  • junior | Domingo, 23 de Março de 2014, 22h51
    1
    9

    quando o adversário não tem que inventar, e quanto este tal de Fiúza deve estar ganhando para vim a gora com esta , e que não tem mesmo é adversário para o Pedro Taques, vem com esta agora de ata, quanto exemplos de políticos desonestos já vieram a tona e nada , e por que só agora e medo mesmo do adversários principalmente de muitos políticos podres que estão a muito tempo ai na política , povo abre de olho nós que somos culpados de votarem em muitos deles . agora para governo tem que ser e Pedro Taques , o resto tem que ser passado .

  • Ariane | Domingo, 23 de Março de 2014, 21h12
    11
    4

    Mudei meu voto. Era Pedro Taques, agora sou José Muvuca!

  • MARIA | Domingo, 23 de Março de 2014, 20h27
    15
    2

    AÍ, POVO MATOGROSSENSE! SERÁ QUE ESTE "DISTINTO" SENHOR AINDA MERECE SEU VOTO? E OS RECURSOS MILIONÁRIOS DA CAMPANHA? DE ONDE VIERAM? ELE ESTÁ PRESSIONANDO A JUSTIÇA DE TUDO QUANTO É GEITO, POIS ELE VEM DA JUSTIÇA, SÃO AMIGOS, PRA NADA LHE ACONTECER! ESSE É O PALADINO DA MORAL, "O DOS HOMENS DE BEM"! ABRE O OLHO, POVO! A JUSTIÇA PRECISA APARECER E DESMASCARAR GENTE DESSE NAIPE!!!!

  • Janaina f. Sesmilho | Domingo, 23 de Março de 2014, 18h57
    9
    2

    Bela matéria, só faltou dizer que o madereiro Paulo Fiuza, não tinha como ser primeiro suplente pois não havia renunciado a segunda suplencia, logo ATA com ele de primeiro suplente seria mais falsa que direitos humanos em Cuba.

  • lino | Domingo, 23 de Março de 2014, 17h22
    16
    0

    mto bom pra ele que se diz o cara da moralidade, acho q comprovado deve perder o mandato como exemplo e ainda ter direitos politicos suspenso por suspeição da moralidade politica por ter substmado a consciencia do eleitor.

EM GRUPO

Aniversário junta futuros candidatos

Por 25/01/2020, 22h:08 - Atualizado: 08h atrás

adilton sachetti, pivetta, paulo araujo e gilberto

Adilton Sachetti, Otaviano Pivetta, Paulo Araújo e Gilberto Figueiredo, hoje, em bate-papo no aniversário de Viviane

O vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, reuniu neste sábado, em sua casa em Cuiabá, um seleto grupo de políticos e amigos para comemorar o aniversário da esposa Viviane.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Rodrigo | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 23h01
    0
    0

    Rodrigo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPLEMENTAR AO SENADO

Antero conduz marketing de Pivetta

Por 25/01/2020, 21h:45 - Atualizado: 08h atrás

antero de barros 680

Otaviano Pivetta já acertou a condução do marketing de sua campanha ao Senado, na suplementar de 26 de abril. Será o ex-senador Antero de Barros, que carrega histórico de várias campanhas vitoriosas, sendo as últimas delas de Mauro Mendes a governador, em 2018, de Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e de Pedro Taques ao governo estadual, em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • naldo | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 23h23
    0
    2

    Este Antero foi o presidente da CPI do Banestado, Nossa Caixa, no governo FHC. Na época, o rombo nos cofres públicos foi em torno de 100 bilhões de dólares. No entanto, tudo foi engavetado!!!!

FRASE PLAGIADA

Um Alvin mato-grossense de direita que copia texto da esquerda

Por 25/01/2020, 08h:32 - Atualizado: 25/01/2020, 08h:44

piccoli 680 publicacao tangara psc

Texto assinado e publicado numa rede por Jean Piccoli, que se lançou pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra 

Em Tangará da Serra, Jean Piccoli, filiado ao PSC local e pretenso candidato a prefeito, se declarou de direita. Achou que isso chamaria atenção nas redes sociais.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Davi | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 20h51
    0
    0

    Armararam para o Alvin, mas no caso de Tangará?

  • Revoltado | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h46
    7
    2

    São os intelectuais deste século, não conseguem se quer, elaborar uma frasse.

  • Luciano | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h01
    1
    2

    Porque ele seria demitido?

ANO ELEITORAL

Retorno de férias em ano desafiador

Por 24/01/2020, 20h:29 - Atualizado: 24/01/2020, 20h:35

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que retorna a Cuiabá neste domingo, após uma semana de "férias" com a família no litoral nordestino, só vai despachar no sétimo andar do Palácio Alencastro na próxima quarta (29).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • octavio augusto regis de oliveira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 22h06
    9
    4

    Baterias recarregadas partir firme para reeleiçao

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 24/01/2020, 09h:30

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Irene Lopes tga🥰 | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 10h12
    0
    0

    Bom porque é difícil as pessoas realmente entender que não queremos matar ninguém a pena de morte é para intimidar somente!! Só não cometer crimes ediondos que não morrerá!!!

  • Maria Augusta | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 18h47
    4
    4

    Aposto que ao ver a lista dos candidatos ao Senado por Mato Grosso, o Presidente Bolsonaro vai apoiar o Julio Campos, que foi seu colega de Camara, é seu amigo e foi um dos politicos do DEM que apoiou abertamente a sua campanha, e gravou pedido de votos para o 17. Aguardem...para conferir.

  • Gilston | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h03
    11
    2

    Os dois pucha saco do bolsonaro, o tal de Barbudo e esta Sra aí ex-senadora, ta levando um chute na bunda, por bolsonaro. isso é que dá puxar saco. detesto homem puxa saco. Deus me livre.

  • Luciano | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h40
    0
    0

    Luciano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ONTEM E HOJE

Wilson vai pra base da gestão Mauro

Por 24/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 24/01/2020, 09h:46

wilson mauro 680

Ex-prefeitos de Cuiabá, o hoje deputado Wilson Santos e o governador Mauro Mendes se aproximam politicamente

Wilson Santos está prestes a aceitar o convite do governador Mauro Mendes para compor a base.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • jose | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 08h19
    0
    0

    jose, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Miriam | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 02h11
    0
    0

    Esse nunca me enganou.

  • Saulo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 23h22
    2
    0

    Na minha opinião deveria continuar na oposição. Vai rasgar seu discurso.

  • Cuiabana | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 18h29
    9
    2

    Já votei várias vezes em Wilson Santos, quando o vi apoiando a reforma da previdência social, e ferrando os servidores públicos do executivo estadual, arrependi amargamente de ter votado nele. Se depender do meu voto, nunca mais será eleito. Traidor do povo...

  • celio ferreira macedo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 16h39
    7
    0

    Na política, os ódios comuns são a base das alianças. - Alexis de Tocqueville

  • Servidor | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 16h12
    16
    2

    Os dois se merecem e vai morrer abraçados em 2022, os servidores já tem as metas definidas daqueles que serão humilhados nas urnas e estes dois são alguns dos que serão derrotados!!

  • Nilza | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h24
    18
    2

    POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE OS POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  • Maria | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 13h47
    19
    1

    ESSE SUJEITO WILSON SANTOS VEIO DA CLASSE HUMILDE QUE É A DE PROFESSORES E O MAURO MALVADEZA CHEGOU AQUI NA DÉCADA DE 70 COM UMA MÃO NA FRENTE E A OUTRA ATRÁS PARA ESTUDAR NA UFMT, OS DOIS JUNTOS SÃO GRANDE TRAIDORES DOS SERVIDORES DESTE ESTADO, POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE COM POLÍTICO NEM O DIABO PODE.

  • Marcelo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 13h35
    11
    2

    Política é isso o que vale é dinheiro no bolso, e mel na boca dos bobos, não votei e nunca votarei nessa corja; Papagaio depirata