Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Valtenir diz ter cartas na manga

   No melhor estilo mineiro, apesar de ter nascido em São Lourenço de Fátima, distrito de Juscimeira, o deputado federal Valtenir Pereira vai “comendo pelas beiradas" os frutos da filiação do empresário Mauro Mendes no PSB. O parlamentar conseguiu literalmente turbinar as aparições na imprensa e já manda recado aos críticos que olham com certa desconfiança para a ascensão meteórica do socialista. “Temos cartas na manga para mostrar no momento certo”, revelou ao RDNews.

   Enquanto negocia com aliados a candidatura de Mendes ao governo, em especial com os deputados estaduais Percival Muniz (PPS) e Otaviano Pivetta (PDT), Valtenir vai articulando nos bastidores a continuidade de seu projeto político. Para tanto, tem trabalhado com duas alternativas: a conquista à reeleição ou a candidatura a vice numa chapa majoritária. Para viabilizar a primeira empreitada, ele precisa de alianças estratégicas para se beneficiar dos chamados “puxadores de votos”. Atualmente, a chapa dele ainda é considerada fraca e, a continuar assim, dificilmente reconquistará a cadeira na Câmara Federal.

Deputado Valtenir Pereira  
Em 2006, ele se elegeu por média, com 52.401 votos. O “puxador de votos” da coligação Unidade Ética na Política, formada por oito partidos, foi Homero Pereira (PR), que disputou pelo PPS e recebeu nada menos que 100.114 votos. Pela mesma coligação, Eduardo Moura teve 51.965 votos, 436 a menos que Valtenir, e ficou com a primeira-suplência. Nos eventos de promoção da candidatura de Mendes, Valtenir aproveita para solucionar o problema da falta de candidaturas de peso em sua chapa. “Estamos na etapa de bombar a candidatura do Mauro Mendes, de aglutinar forças para esta questão (atingir o coeficiente eleitoral). Estamos conversando com os pré-candidatos do interior, entusiasmando os líderes partidários e trabalhando para fortalecer o projeto ao governo com Mauro Mendes.

   Valtenir diz ter até 30 de junho, quando terminam as convenções partidárias, para definir as estratégias de campanha. Enquanto isso, ele articula o plano B, neste caso uma candidatura a vice na chapa encabeçada pelo peemedebista Silval Barbosa (PMDB), que conta com o apoio de “peso” do governador Blairo Maggi (PR). Valtenir nega ter interesse no projeto, mas admite que o assunto será discutido internamente no PSB. “Ainda é prematuro falar em candidatura majoritária. Quem muito quer, nada tem, já diz o ditado. Mas, com pé no chão, devagarzinho, lá na frente a gente analisa isso. Hoje o entendimento do partido é pela reeleição”.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Daniel Fernandes | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 16h16
    4
    0

    O problema do deputado Valternir é o histórico e se baseia praticamente em duas vertentes. A primeira delas é que ele é queimadíssimo com quase 100% das pessoas que trabalharam com ele. A segunga questão é que ele sempre "acha" demais e acaba "se achando" muito tb. Prega de humilde publicamente, mas nos bastidores a coisa é bem diferente. Não acho que ele não tem boas intenções, a questão é que ele é "fora do eixo" mesmo.

  • Renata | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 14h09
    1
    2

    Acho muito boa essa opção para governo, o Mauro Mendes, apesar de não ter experiência na administração pública, parece ter preucupação com o nosso estado, hoje vimos uma Cuiabá totalmente largada ao descaso, basta andar alguns minutinhos pela cidade, certamente que isso não iria acontecer se Valtenir ou Mauro Mendes fossem Prefeitos de Cuiabá. Torço para que eles construam uma aliança forte....

  • PENA | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 07h54
    2
    2

    vamos mauro mendes, pois quero votar em vc. pra governador de mato grosso, pois sei que ira fazer um governo parecido ao do MAGGI aqui para MT.

EFEITO-CORONAVÍRUS

Mesa da AL pode ter mandato prorrogado por mais 2 anos

Por 06/04/2020, 15h:05 - Atualizado: 0min atrás

Helder Farias

fachada assembleia 680

Já é quase consenso na Assembleia o adiamento da eleição da Mesa Diretora, inicialmente previsto para julho e posse em fevereiro de 2021.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • bras naldo | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 15h19
    1
    0

    SE AS SESSÕES SAO VIRTUAIS, O QUE IMPEDE DE VOTAREM TAMBÉM PARA ESCOLHER OS NOVOS MEMBROS EM UMA VOTAÇÃO VIRTUAL?

CÂMARA MUNICIPAL

Em Rondonópolis, 10 dos 21 trocam de partido veja as novas bancadas

Por 06/04/2020, 11h:10 - Atualizado: 05h atrás

vereadores rondonopolis troca partido 680 6-4-2020

Em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, 10 dos 21 vereadores mudaram de partido, aproveitando a janela aberta pela Justiça Eleitoral cujo prazo venceu no último sábado.

Postar um novo comentário

INCÓGNITA

Consulta informal ao TSE sobre pleito ao Senado ficar pra outubro

Por 06/04/2020, 09h:51 - Atualizado: 01h atrás

gilberto giraldelli 680 tre

O presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli, fez uma consulta informal ao TSE sobre a possibilidade da suplementar para o Senado acontecer junto com as eleições municipais de 4 de outubro.

Postar um novo comentário

DEM E CHAPA COMPLETA

DEM terá ex-vereadores na disputa à Câmara

Por 05/04/2020, 17h:09 - Atualizado: 01h atrás

O DEM (antigo PFL), que tradicionalmente teve muitas dificuldades de conquistar espaço em Cuiabá - desde 2004 não elege vereador -, conseguiu avançar numa chapa completa com 38 nomes, alguns deles já testados nas urnas e também motivados pela boa visibilidade. Pode eleger entre três e quatro.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • J.paulo dias | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 12h04
    2
    5

    Com toda certeza se a Michelly empregar 50% da energia, seriedade e competência que emprega em seu trabalho e na Igreja no serviço público com toda certeza teremos uma das melhores vereadoras que a nossa capital já viu.

  • Ismael_ praeiro | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 11h27
    0
    8

    O Marcos (Marquinhos) do Dom Aquino vai arrebentar de votos vamos eleger ele sim. Uma das vagas é nossa DEM

  • CARMEN HELENA | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 10h17
    2
    7

    Excelente escolha do DEM relação nome da Michelly.. política precisa d pessoa com o perfil dela...pessoa integra..de valor...

RUMO À CÂMARA

Irmão de deputado se filia ao DEM e vai a vereador em Cuiabá

Por 05/04/2020, 09h:58 - Atualizado: 05/04/2020, 17h:14

elias santos 680

Elias Santos, que foi vice-prefeito de Chapada dos Guimarães e passou pela presidência da Metamat, vai concorrer a vereador por Cuiabá pelo DEM do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Carlos | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 11h15
    1
    1

    Nossa a que ponto chegamos, será quarentena que está deixando algumas pessoas com os nervos a flor da pele ou será que as pessoas são ruins mesmo ? Postar criticastro um acidente é o cúmulo do oportunismo degradante e de como o ser homem pode ser tão baixo, ou até onde ele é baixo para usar isso como critica. Esse ser infeliz deve viver na desgraça, na infelicidade e quer que todos fiquem como ele. Quem é que quer sofrer um acidente ? quem quer prejudicar alguém ? Talvez um ser que use um acidente para criticar ou atacar alguém. Elias seja candidato e lute pelos seus sonhos. Acidentes acontecem.

  • mauro | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 08h33
    8
    2

    Esse sempre viveu escondendo nas costas de irmão agora pulou pras costas do Botelho. Hóooo Coitadooooo.

  • jose | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 08h25
    8
    2

    oportunista,se acha kkkk

CÂMARA DA CAPITAL

50% dos vereadores trocam de sigla; PP detém a maior bancada confira

Por 04/04/2020, 20h:00 - Atualizado: 05/04/2020, 12h:37

troca vereadores partidos 5-4-2020

Catorze vereadores (53%, considerando que são 26, incluindo um licenciado) trocaram de partido na Câmara de Cuiabá, aproveitando a janela de março, cujo prazo terminou neste sábado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • deovaldo | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 10h10
    2
    0

    Bom Dia Caros leitores, vejo com indignação as falas dos nossos governantes, sejam elas no âmbito Federal, Estadual ou Municipal e demais poderes, nenhum, vejam bem, nenhum de em se preocupar com o povo, já perceberam isso também? Pois é e vejam o cumulo desta fala onde o Presidente da AL-MT se diz que devemos adiar as eleições, mas ninguém se preocupa com o povo, aprovaram 35.000 de Vi para TCE, enfim o povo que se foda né gente...fiquem ligado povo esse ano tem eleição e não votem nestes camaradas...Bom Dia Caros leitores, vejo com indignação as falas dos nossos governantes, sejam elas no âmbito Federal, Estadual ou Municipal e demais poderes, nenhum, vejam bem, nenhum de em se preocupar com o povo, já perceberam isso também? Pois é e vejam o cumulo desta fala onde o Presidente da AL-MT se diz que devemos adiar as eleições, mas ninguém se preocupa com o povo, aprovaram 35.000 de Vi para TCE, enfim o povo que se foda né gente...fiquem ligado povo esse ano tem eleição e não votem nestes camaradas...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2524