Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Estratégia

Valtenir nega que candidatura de Mendes ao Paiaguás atrapalhe projeto de reeleição

Valtenir Pereira   Figura concorrida na solenidade de posse do novo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, diz que buscará o melhor arco de alianças para concorrer à reeleição em 2010, mas garante que o projeto do partido inclui a candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado. Para atestar a harmonia com o empresário, Valtenir anunciou que o partido promoverá nesta quarta (6), às 20h, um jantar na casa de Mendes com a presença de pelo menos 20 dos 40 pré-candidatos da legenda à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

   A nove meses da disputa, Valtenir pondera que tem até junho, mês das convenções partidárias, para definir as composições políticas. Segundo ele, a meta do PSB é eleger três deputados estaduais, um federal, e o novo governador. “Estamos trabalhando para ter candidatura majoritária com o Mauro Mendes”, diz. Isto inclui, segundo ele, a elaboração de projetos consistentes para o Estado. “Estamos construindo um projeto para Mato Grosso, que consiga atrair outras agreminações partidárias”.

   A filiação de Mendes no PSB em outubro deixou Valtenir numa sinuca de bico. Isto porque os partidos que se uniram em torna da candidatura majoritária do empresário, PPS, PDT, PSC, entre outros “nanicos”, não têm nomes considerados “fortes” à Câmara Federal, os chamados “puxadores de votos”. Por outro lado, na coligação formada por PR, PMDB e PT, há os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, ambos do PR, Carlos Bezerra (PMDB) e Carlos Abicalil (PT). Valtenir teme não conquistar os votos necessários para se reeleger caso o PSB lance a candidatura majoritária na chamada terceira via.

   Questionado sobre a dificuldade em harmonizar interesses distintos num mesmo projeto, Valtenir ponderou que busca as duas coisas: viabilizar a reeleição e a candidatura de Mendes ao governo. Ele desconversa e assegura que uma coisa não atrapalha a outra. Também nega as conversações com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para ser candidato a vice na chapa do peemedebista ao governo. “Fiquei sabendo disso pela imprensa”.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jefferson Neves | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 13h03
    0
    0

    Senhor valtenir eu gostaria que o agora vossa excelência não se esqueça de como foi eleito, quase sem dinheiro e apoiado pelas bases que conseguiu agregar ao lado, pois naquela conjuntura não tinhamos nomes, se recordarmos um pouco veremos que os nomes que nos foram propostos todos estavam envolvidos nos escândalos dos sangue- sugas (Henry, thelma, Lino, etc..). Então vamos com calma, e pelo menos agora a poucos meses das eleições o senhor passe pra visitar aqueles que foram de casa-em-casa lutar por votos para que o senhor que naquele momento (Um candidato pouco conhecido, com apenas 4 mil votos em cuiabá) fosse eleito, pois o seu Mathias só pra citar um exemplo, me falou que o tenta a 5 meses falar por telefone com vossa excelência e não consegue.

  • julio cezar | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 12h25
    0
    0

    valtenir, se voce quiser se reeleger e se tornar um nome forte na política de mato grosso, voce tem que abraçar a candidatura de Mauro Mendes ao governo. Mato grosso está sem liderança política de destaque, e Mauro Mendes é o nome mais indicado para ser um novo líder político

  • ondino lima neto | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 22h18
    0
    0

    o valtenir so tem uma chance de se reeleger e juntar-se ao psdb e dem.

NA PRISÃO

Conselheiro quis preservar o genro e se complicou

Por 01/07/2020, 21h:24 - Atualizado: 05h atrás

waldri teis 680

Dos cinco conselheiros afastados do TCE-MT desde 2017, o que mais se mostrou fragilizado foi Waldir Teis, preso nesta terça por supostamente tentar ocultar provas. Entrou em processo de depressão. E passou a conviver com outros problemas de saúde, como da próstata. Recentemente ficou cerca de um mês no Paraná, em tratamento.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • fernando pereira | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 21h59
    2
    0

    mas...ele naum e pago para ser Fiscal ou...e pra ....

INFRAESTRUTURA

Governador autoriza licitar mais 2 trechos de rodovias e por 30 anos

Por 01/07/2020, 16h:54 - Atualizado: 01/07/2020, 17h:00

Mayke Toscano

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes autorizou ontem a Sinfra a abrir licitação para fazer concessão de mais dois trechos de rodovias estaduais. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 21h18
    6
    0

    A jogada é a seguinte, a empresa vence que a licitação, que fez o estudo de viabilidade econômica, investe economizando o máximo possível, após a construção das praças de pedágio, faturam por um tempo e depois começa a postergar os investimentos que ela se comprometeu no contrato e o governo finge que nada acontece.

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 19h54
    9
    0

    O povo paga pra fazer. O povo paga pra usar. O governante terceiriza pra faturar e intitula-se gestor. Patifaria

HOMEM DE CONFIANÇA

Blairo triste com prisão de seu ex-secretário

Por 01/07/2020, 16h:10 - Atualizado: 05h atrás

blairo maggi 680

A prisão hoje pela Polícia Federal de Waldir Julio Teis, investigado na operação Gerion e flagrado em ocultação de documentos, deixou o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi extremamente triste, constrangido e preocupado.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Joao cezar | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 21h48
    7
    0

    O Blairo Maggi fez uma plástica e retirou as orelhas... Kkkkk

  • Marlan | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 19h24
    5
    3

    REALMENTE É TRISTE VER O VALDIR TEIS ENVOLVIDO NESSE PROCESSO,. E ATÉ.SURPREENDENTE PARA QUEM O CONHECEU AINDA JOVEM EM RONDONÓPOLIS CURSANDO DIREITO NO ENTÃO CESUR (CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE RONDONÓPOLIS) NA DÉCADA DE 90...

  • Thiago martelo | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 18h33
    20
    3

    Blayro só revelou CORRUPTOS em seu Desgoverno!!! O POVO CONFIOU E TOMOU!!!!! QUBROU O ESTADO, JUNTO COM SILVAL######

NA RESERVA

Um olho à Câmara, outro no Senado

Por 01/07/2020, 11h:15 - Atualizado: 01/07/2020, 11h:20

gisela simona 680

Quem está empolgada com a possível candidatura de Emanuelzinho (PTB) a prefeito de Várzea Grande é a ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (Pros).

Postar um novo comentário

NOS BASTIDORES

Acordão para Botelho ir a prefeito com Mauro e Emanuel no palanque

Por 30/06/2020, 16h:30 - Atualizado: 30/06/2020, 16h:35

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

Em uma reunião na semana passada com Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), admitiu a possibilidade de ser candidato a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Firmo Oliveira filho | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 17h03
    1
    0

    Mais um acordo entre políticos, vai agradar os servidores dos municípios, é só alegria depois vem a facada nas costas desses servidores e outras partes dos munícipes que os elegerem,acorda Cuiabá e Várzea grande.

  • alex r | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 11h09
    7
    0

    Rapaz podemos não ter politico que preste mas tamo melhorando enquanto sociedade ver as pessoas derrubando as mascaras dos politicos e pedindo renovação me dá esperança que talves uma hora a gente se encontre .

  • Eleitor atento | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 10h41
    8
    0

    Eduardo Botelho vai mesmo para Cuiabá se candidatar vamos ver a sua cara de quem é contra o povo . Agora vc quer procurar o povo né seu. ...

EFEITO-PANDEMIA

Sob desgaste, prefeitos não querem adiamento das eleições

Por 30/06/2020, 09h:53 - Atualizado: 30/06/2020, 09h:57

z� do patio 680

Prefeitos com possibilidade de buscar a reeleição não querem adiamento para novembro da data das eleições porque vêem suas administrações afetadas com prolongamento do desgaste dos efeitos negativos da pandemia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • MOSSUETO | Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 16h03
    6
    1

    KKKKKKKKKKK; passaram o mandato inteiro coçando, deixando para fazer ou começar a fazer alguma coisa bem próximo da eleição, não contavam com a COVID-19, ela chegou de repente, mudando tudo, inclusive a data das eleições, que se continuar nesse crescimento, não será possível mexer com eleições este ano.

  • Gutemebrg Abreu | Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 12h37
    6
    1

    Essa eleição vai ser de avaliação dos gestores, aqueles que tiveram coragem e competência para enfrentar a pandemia terão o respaldo do povo, agora os que ficaram só fazendo política e não agiram, vão ser reprovados nas urnas.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2564