Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Estratégia

Valtenir nega que candidatura de Mendes ao Paiaguás atrapalhe projeto de reeleição

Valtenir Pereira   Figura concorrida na solenidade de posse do novo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, diz que buscará o melhor arco de alianças para concorrer à reeleição em 2010, mas garante que o projeto do partido inclui a candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado. Para atestar a harmonia com o empresário, Valtenir anunciou que o partido promoverá nesta quarta (6), às 20h, um jantar na casa de Mendes com a presença de pelo menos 20 dos 40 pré-candidatos da legenda à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

   A nove meses da disputa, Valtenir pondera que tem até junho, mês das convenções partidárias, para definir as composições políticas. Segundo ele, a meta do PSB é eleger três deputados estaduais, um federal, e o novo governador. “Estamos trabalhando para ter candidatura majoritária com o Mauro Mendes”, diz. Isto inclui, segundo ele, a elaboração de projetos consistentes para o Estado. “Estamos construindo um projeto para Mato Grosso, que consiga atrair outras agreminações partidárias”.

   A filiação de Mendes no PSB em outubro deixou Valtenir numa sinuca de bico. Isto porque os partidos que se uniram em torna da candidatura majoritária do empresário, PPS, PDT, PSC, entre outros “nanicos”, não têm nomes considerados “fortes” à Câmara Federal, os chamados “puxadores de votos”. Por outro lado, na coligação formada por PR, PMDB e PT, há os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, ambos do PR, Carlos Bezerra (PMDB) e Carlos Abicalil (PT). Valtenir teme não conquistar os votos necessários para se reeleger caso o PSB lance a candidatura majoritária na chamada terceira via.

   Questionado sobre a dificuldade em harmonizar interesses distintos num mesmo projeto, Valtenir ponderou que busca as duas coisas: viabilizar a reeleição e a candidatura de Mendes ao governo. Ele desconversa e assegura que uma coisa não atrapalha a outra. Também nega as conversações com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para ser candidato a vice na chapa do peemedebista ao governo. “Fiquei sabendo disso pela imprensa”.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jefferson Neves | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 13h03
    0
    0

    Senhor valtenir eu gostaria que o agora vossa excelência não se esqueça de como foi eleito, quase sem dinheiro e apoiado pelas bases que conseguiu agregar ao lado, pois naquela conjuntura não tinhamos nomes, se recordarmos um pouco veremos que os nomes que nos foram propostos todos estavam envolvidos nos escândalos dos sangue- sugas (Henry, thelma, Lino, etc..). Então vamos com calma, e pelo menos agora a poucos meses das eleições o senhor passe pra visitar aqueles que foram de casa-em-casa lutar por votos para que o senhor que naquele momento (Um candidato pouco conhecido, com apenas 4 mil votos em cuiabá) fosse eleito, pois o seu Mathias só pra citar um exemplo, me falou que o tenta a 5 meses falar por telefone com vossa excelência e não consegue.

  • julio cezar | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 12h25
    0
    0

    valtenir, se voce quiser se reeleger e se tornar um nome forte na política de mato grosso, voce tem que abraçar a candidatura de Mauro Mendes ao governo. Mato grosso está sem liderança política de destaque, e Mauro Mendes é o nome mais indicado para ser um novo líder político

  • ondino lima neto | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 22h18
    0
    0

    o valtenir so tem uma chance de se reeleger e juntar-se ao psdb e dem.

  • augusto cesar Martins de siqueira junior | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 16h29
    0
    0

    O PSB TEM A GRANDE CHANCE DE SE CONSOLIDAR EM MATO GROSSO ATRAVÉZ DA CANDIDATURA DE MAURO MENDES, MAIS PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE SEUS DIRIGENTES PAREM DE FICAR OLHANDO PATA OS SEUS PRÓPRIOS UMBIGOS E COMECEM A CONSTRUIR UMA ARCA DE ALIANÇAS FORTE E COM POSSIBILIDADES DE TERMOS UMA NOVA LIDERANÇA NA FRENTE DE MT, PORQUE UMA CASA DIVIDIDA ELA NÃO SUBSISTE E CAI NA PRIMEIRA CHUVA QUE DER, E SE CONTINUAR ASSIM, NÃO FARÁ NENHUM DEPUTADO

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    0

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    2
    2

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    7
    6

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    3
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    6
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    6
    0

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    2
    1

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    13
    0

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    5
    8

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    10
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    17
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    13
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    24
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    17
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    11
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    1
    0

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    15
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    7
    24

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    24
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    17
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    5
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437