Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

COMUNICAÇÃO

Veja traz operação sobre crimes ambientais

  A operação Jurupari desencadeada pela Polícia Federal em Mato Gross é destaque de Veja. Lembra que "uma quadrilha que incluía funcionários da secretaria de Meio Ambiente derrubou ilegalmente ipês e jatobás em quantidade que daria para lotar 50 mil caminhões". A reportagem ressalta figuras que foram presas, como Janete Riva, assessores do governador Silval Barbosa e engenheiros florestais. Veja repercute ainda a declaração do procurador da República Mário Lúcio Avelar, que comandou as investigações. Ele aponta o deputado José Riva como um dos parlamentares que mais exercem influência política nas decisões da Sema.
 
    Para Veja, quando se trata de criar mecanismos de prevenção para evitar a derrubada das matas, o Estado de Mato Grosso leva 10 em criatividade e zero em honestidade. Enfatiza relato completo da operação que culminou em 91 mandados de prisão dos que classifica como quadrilheiros acusados de derrubar ilegalmente o equivalente a 1,5 milhão de metros cúbicos de madeira desde 2008.

    A maior revista do país faz propaganda de sua primeira edição interativa, com conteúdo para ler e ver e atividades na internet. O destaque da semana é o mundo do futebol. O goleiro Júlio César, da Seleção Brasileira, apresenta o mundo interativo de sensações da Copa da África do Sul. Entre os programas interativos, o leitor pode defender pênalti, simular sons de cornetas plásticas ou vestir os diversos uniformes históricos da Seleção.

   Ainda na edição está uma matéria sobre o comando da campanha do PT e a tentativa de evitar influência dos “aloprados” de 2006. Conforme a revista, o ex-prefeito Fernando Pimentel, coordenador da campanha de Dilma, desconfiou de grampos na casa da pré-candidata e então procurou por profissionais gabaritados para fazer varreduras ambientais e telefônicas. Veja aponta que foram contatados policiais, ex-agentes dos serviços de espionagem do governo e detetives particulares. Também teria sido montada uma megaestrutura, em uma casa alugada no Lago Sul por R$ 18 mil, onde trabalham dezenas de pessoas que podem ter sido acionadas para eliminar qualquer vestígio de ilegalidades.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Patricia carla | Sábado, 29 de Maio de 2010, 18h42
    0
    0

    PSDB não tem mais vez em mato grosso, por causa do Sr, Wilson Santos, que abandonou Cuiabá por completo.Na verdade em toda sua gestão, nunca fez nada, só conseguiu enrolar com as obras inacabadas como:rodoanel,pronto socorro,av. das torres,eta,recapeamento das ruas, etc.

  • MOSSUETO | Sábado, 29 de Maio de 2010, 16h42
    0
    0

    Sempre que estamos em meio a uma confusão, um tiroteio, perdemos a noção do que estamos fazendo, e terminamos agredindo companheiros, quem não esta na confusão, mas será que os gabaritados reporteres da VEJA, que estão de fora, ao chegar em MT para cobrir esta operação iria seguir as mesmas linhas? Ou iriam tomar pe da situação para depois editar a materia que hoje circula na conceituada revista, colocando o Estado numa situação incomoda de fazer comerciais defendendo a natureza, mantendo orgãos encarregado de fiscalizar as ações de predadores e derrepente descobrimos que os responsaveis por esses orgãos são os que mais agridem a natureza, sob influencia de autoridades legislativa. Como é que fica agora as alegações de que o JULIER os esta perseguindo, a revista veja esta a serviço do Dr. Julier, o homem é mesmo poderoso, não?

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 05h atrás

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

SAINDO DA RESERVA

3 vice das maiores cidades agora querem cadeira de titular

Por 22/09/2020, 17h:44 - Atualizado: 08h atrás

welinton marcos 680

Três vice-prefeitos que ocupam mandatos entre as 10 maiores cidades mato-grossenses agora querem a cadeira de chefe do Executivo, com ou sem apoio dos atuais prefeitos.

Postar um novo comentário

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 22/09/2020, 06h:42

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Dra Consolação Morada do Ouro | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h13
    14
    0

    Continue sendo manso d votando nesse milionário que tá se lixando com menos afortunados.

  • Beto | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h05
    10
    0

    E o q ainda quer mexer com política. Vai jogar dama.

  • marta | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h41
    7
    2

    vou dizer não gostei na epoca que jaime coligou com blairo maggi pra ajudar ele a ganhar , rolou muito coisa, blairo regassou cuiaba com chico galindo, ai agora a população esta mais atenta, blairo sumiu, junto com pagot, novack, o eder esta ai tentando se livrar, assim é a politica fora silval delação premiada, sumiu de mt, foi curtir pra são paulo,

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 21/09/2020, 19h:46

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 09h05
    1
    1

    Rondonópolis tem um istorico de não reeleger prefeito sendo assim Zé corre grande risco de não ganhar as eleição fica a dica e tem 3 candidato de esquerda pode dificultar pro Zé

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 21/09/2020, 17h:19

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    5
    1

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 21/09/2020, 14h:46

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604