Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

INVESTIGAÇÃO

Vereador apresenta extrato e diz que não fraudou o Bolsa Família

   O vereador por Cuiabá Totó César (PRTB), sob investigação da Polícia Federal por supostamente receber, através da mãe, dinheiro do Bolsa Família, negou que tivesse incluído no cadastro do programa outros filhos de Janete Campos dos Santos, a não ser A. C. S. S., hoje com 15 anos. O menor é filho de Totó e Janete. Em visita ao RDNews nesta quarta, acompanhado dos assessores Ronaldo Ferreira Moraes Reis e Jefferson Figueiredo, Totó apresentou extrato da Caixa Econômica tirado por sua mãe Francisca Faustina da Silva, de 55 anos, junto à secretaria de Bem-Estar Social de Cuiabá, que mostra que o Bolsa Família está suspenso há cerca de dois anos. No cadastro constam dois nomes de filhos de Totó, sendo eles C. B. R. S. e A. C. dos Santos Silva.

   Segundo o vereador, o extrato é uma prova de que sua mãe não estava recebendo benefício de outros filhos da dona-de-casa com quem teve um relacionamento. Garante que Francisca possui tutela dos dois menores, embora um deles seja filho de Janete, que assegura ter conquistado na Justiça o direito à guarda do menor. Totó pondera que após publicação das denúncias, sua mãe caiu em depressão e o filho, abatido, se recusa a ir para a escola. "Estamos atravessando uma fase muito difícil, mas vou provar minha inocência".

   Janete, por sua vez, sustenta que Totó há procurou e pediu documentos dela e dos quatro filhos (um dele tendo Totó como pai) para fazer inscrição com vistas a conseguir uma casa. Segundo ela, a documentação fora utilizada pela mãe do vereador para fazer cadastro e receber benefícios do Bolsa Família. Esse esquema funcionou por ao menos cinco anos, segundo declarou Janete junto ao Ministério Público, que já determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar o caso. Enquanto isso, Janete se mostra preocupada com sua integridade física, principalmente depois que recebeu ameaças de morte.

   Totó César, que assumiu a cadeira de vereador com a cassação de Ralf Leite no ano passado, garante que jamais seria capaz de ameaçar alguém. Afirma que não tem contato com Janete há mais de 10 anos. Admite, porém, que procurou a família da dona-de-casa que reside no bairro Tijucal para questionar do porquê ter pedido o bloqueio do cartão do Bolsa Família e para saber também as razões que levaram-na a denunciá-lo. "Essa questão de ameaça não tem nada a ver. Jamais faria isso. Eu e meu filho fomos conversar com ela. Nos disseram também que estava precisando de dinheiro e, como agora eu sou vereador, querem ajuda". Segundo Totó, como é sua mãe quem cuida do filho, entendeu que esta teria direito de incluí-lo no cadastro do Bolsa Família. "Eu não guardo mágoa dela (de Janete). Quando a gente não é nada, ninguém procura. Só foi eu assumir como vereador, que começaram a fazer armação para o meu lado".

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • lucia maria | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 11h04
    1
    0

    Ai tem dedo de alguém, o cara está sendo crucificado, será que não tem gente pra cortar essa balhaçada toda, fico triste de ver essas coisas aqui em cuiabá, o tóto não conheço mas está sendo usado, tem de mandar essas pessoas pra cadea neles e varrer ruas de cuiabá

  • Marcelo Rodrigues | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 03h02
    1
    1

    É SIMPLES, PAPOU A CARNE ... AGORA BASTA ROER O OSSO!!!

  • elias slva | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 21h59
    1
    0

    vejam so como o ser humano e cruel.foi so o pe de chinelo arrumar uma graninha que ja causou o maior barraco.porra aqui do lado de casa tem mae que recebe bolsa familia ate dos filhos casados e ninguen fala nada,ate ela se candidatar claro.o tal do pobre e foda.briga por tao pouco,nao sabe nem sonhar,odeio esta pobresa de espirito...ela e cruel - muito cruel............

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 05h atrás

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    10

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    10
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

  • TANOSAL | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h52
    10
    16

    Para esse cara ganhar a sociedade cuiabana tem que ser muito... %#@!

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose ari de lima | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h13
    0
    0

    Vejo com tristeza o q esta acontecendo em MT, esses politico tranqueiras querendo voltar, outra coisa feia aqui em sinop, o cara ganha voto de todo mundo da redondeza pra ser representante na câmara federal e deixa o cargo pra tentar ser prefeito de novo da pra entender?

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    16
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 28/09/2020, 09h:40

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Lourinil Nunes | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 05h36
    1
    1

    Em resposta a alguns comentários de pessoas que duvida da coronel ser a escolhida do Presidente, assista o vídeo do dia 30 de setembro lançamento da campanha, é veja e abra os ouvidos, o presidente fala abertamente. Quem realmente apoia o presidente deve ajudar a Coronel, o presidente precisa de aliados.

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    7
    9

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    6
    5

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607