Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

OPERAÇÃO ATLÂNTIDA

Wellington e Farias recebiam propina, afirma contador a PF

    O deputado federal Wellington Fagundes (PR) e o prefeito de Barra do Garças Wanderley Farias (PR) foram acusados de receber propina de membros da suposta quadrilha que fraudava licitações na região do Araguaia. Conforme depoimentos dos envolvidos a Polícia Federal, que deflagrou a Operação Atlântida na última sexta (19), a título de propina a empresa Assessoria e Construções LTDA destinava 20% dos contratos para Wellington e Farias.

    A denúncia, conforme o jornal A Gazeta desta terça (23), foi feita por uma testemunha, em depoimento à Polícia Federal. De acordo com os relatos do contador de uma das empreiteiras envolvidas no caso, o dono da Assecon, Antônio Jacomini, preso durante a operação, era íntimo do prefeito e do parlamentar. Fagundes, inclusive, seria o responsável por viabilizar recursos para que as licitações fossem vencidas por ele em troca de 20% do valor de cada contrato.

   Em seu depoimento, ele diz ainda que Farias teria sido o responsável por apresentar o deputado a Jacomini e que era notória a influência de Fagundes nas decisões da administração da cidade. O contador prestou depoimento depois de ter aceito contribuir com informações às investigações em troca da redução ou extinção de sua pena.

   A Operação Atlântida, que culminou na prisão de 26 pessoas, apontou a existência de um cartel de empresas que participariam de um esquema onde havia conluio e combinação prévia entre os licitantes, direcionamento dos certames, supressão de propostas, rodízio e subcontratação, bem como extensão de atuação da base empresarial em órgãos públicos. Até agora apenas o empreiteiro de Novo São Joaquim, Anísio de Jesus, foi liberado após sua defesa interpor um pedido de hábeas corpus. Os agentes federais ainda analisam a documentação apreendida e os depoimentos colhidos nas oitivas antes de encerrar o inquérito.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Mossueto | Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010, 13h29
    0
    0

    Concordo com a dona RAFA, não sei porque, a PF tem o pessimo habito de prender só inocentes, alias não existe um so presidiario que é culp,ado se voce entrevistar a população carceraria, todos são inocentes, tão inocentes que saem de la, convertidos em evangelicos...

  • Rafaela | Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010, 13h03
    0
    0

    Muito Obrigada Juiza, por soltar todos os 26 presos acusados. E vcs pessoal não tem nada pra fazer , antes de criticar alguem vcs tem que ter certeza que falam, todos ainda são inocente ate que provem ao contrario ok. Pense antes de escrever algo que pode magoar uma mae,esposa,filhos dos acusados. boa tarde a todos

  • paulo césar | Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010, 11h27
    0
    0

    Como de costume vai acabar tudo em pizza, no Brasil só tem valor politicos que desviam dinheiro públicos, esse nao fica preso, o pobre pai de familia sim esse fica anos preso.. É minha gente nos nao vamos mudar nosso país nunca, bandido é tido como Rei, esses a justiça coloca no pedestal..

  • Nelson Bonfim | Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010, 10h12
    0
    0

    Aqui em MT muita gente só acredita na PF por ser INDEPENDENTE. TCE, MP, TJ, PC, PM, SEJUSP, TRE..... todos dependem do Estado: Aumento salarial, indicação, promoção, transferencias........ quem que vota CONTRA o Estado??? quem???? se fosse um coitado, hoje 24/11 com certeza apareceria ele preso, humilhado. Só que tem a LEI DIVINA, graças a DEUS.

  • PAULA THEJANO | Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010, 10h03
    0
    0

    Infelizmente alguns inocentes foram jogados no mesmo chiqueiro, e foram obrigados a comer julia (comida de preso) todos esses dias, enquanto os verdadeiros bandidos travestidos de mandatos eletivos, sentavam a mesa farta para o banquete dos justos... Pobre Brasil de politicos corruPTos!!!!

  • Alessandro Rodrigues | Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010, 09h05
    0
    0

    Isso não vai dar em nada, lembram das sanquessugas!!!. Foi o mais votado este ano para Dep.Federal, temos o que merecemos, além de altos salários ainda cobram por aquilo que se propuzeram a fazer em bem da sociedade.

  • Ana luisa Prado | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 23h07
    0
    0

    Sr Amarildo, O senhor foi candidato a deputado estadual , este era o propósito , de receber 20% de propina ??? Os habitantes de Mato Grosso devem implorar a alguns empreteiros que tenham vergonha na cara e espírito cristão , para denunciem os "propineiros". Deus se não houver inferno , inventai um.

  • Angelina Santos de jesus | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 22h42
    0
    0

    É bom verificar o trabalho da polícia federal e perceber que há um esforço em prol da verdade. Mas, será que a população de Mato Grosso já não está bem crescidinha para conhecer um pouco dos políticos . se alguém quiser entender a trajetória de um político olhe a sua história econômica , o que possuiam e o que possuem . Os mandatos resultam em bons salários , que as pessoas podem ficar remediadas , ricas nunca. Quem recebe propinas de empresas, aí sim cresce feito fermento. Quem fica remdiado não roubou, quem ficou rico é ladrão. É olhar as declarações de imposto de renda . Olhem as pessoas públicas, podemos banir os desonestos , é termos vergonha na cara. CHEGA de raposas cuidando de galinheiros.

  • antonio | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 21h11
    0
    0

    Aí é que entra o Pedro Taques: para fazer o contrapeso dessa políticagem suja. Vamos lá Taques! vamos mudar a política a começar pela alteração dessas leis frouxas e que favorecem os corruptos...

  • Rodrigo | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 20h56
    0
    0

    Oque se esperar do Welington e sua esposa maquiavelica que nao noticias como esta

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 11/12/2019, 18h:23

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    6
    1

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    7
    2

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 11/12/2019, 13h:17

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    2
    0

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    6
    5

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    20
    6

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

VAGA NO SENADO

2 datas são analisadas para eleição suplementar e Selma pagará conta

Por 11/12/2019, 11h:16 - Atualizado: 11/12/2019, 11h:41

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer ou em 26 de abril ou 10 de maio. São datas possíveis sob análise do TRE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carleth Castro e Silva | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h42
    1
    0

    Seria melhor realizar a Eleição , junto com as Eleições Municipais que serão em Outubro.Assim evitaria duplicidade de gastos, desnecessários.

  • Carlos | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h54
    6
    0

    Faz junto com a eleição do paletó!

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • emerson | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h49
    24
    23

    vergonha é o filho de lula estar solto ate hoje. vergonha e esse STJ soltando bandido. vergonha é quem ainda tem coragem de defender esse lula. isso é vergonha.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    14
    6

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    28
    7

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    39
    5

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    42
    5

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    57
    5

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    46
    8

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

  • Umberto Jr. | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h20
    39
    6

    Infelizmente as decisões da Juíza Shelma Arruda eram dadas com rigor até certo ponto necessários mais já pensando na sua Candidatura ao Senado, só que cometeu vários crimes eleitorais e por isso está sendo punida pela JUSTIÇA ELEITORAL. Que tristeza, e agora ela está inelegível até 2.034.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação faz propaganda enganosa e induz consumidor a erro

Por 10/12/2019, 15h:52 - Atualizado: 10/12/2019, 16h:02

shopping estacao 680

Propaganda diz que a cada compra de R$ 400 ganha-se um cupom, mas "esconde" empresas não participantes

O Shopping Estação Cuiabá está promovendo uma propaganda enganosa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • alex r | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 10h44
    0
    0

    Procon nunca fiscalizou Shoppings... Ele fiscaliza alguns lojistas que porventura estão no shoppings, americanas a exemplo mas quando vocês viram ações em todo o shopping?

  • APOLINÁRIO USKNOV | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 08h32
    0
    0

    Cade a candidata falante que se acha "OKARA" do cabide de empregos de apaniguados denominado de Procon?

  • Cuiabano Cansado | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 19h53
    3
    0

    Procon neles!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460