Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

Wilson busca saída honrosa de prefeito e seguir na vida pública

22/01/2010, 12h:03 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

   Com cinco anos de mandato e acúmulo de uma série de "pepinos" administrativos sobre os ombros, Wilson Santos chegou à conclusão de que se permanecer no cargo de prefeito o desgaste seria pior por causa do peso do fardo das obras do PAC, de promessas não cumpridas e por não superar obstáculos na gestão da saúde e, diante disso, está decidido a renunciar ao mandato até 3 de abril para concorrer às eleições majoritárias. Prefere deixar o Palácio Alencastro para buscar a cadeira de governador ou até mesmo de senador a continuar prefeito e comprometer seu futuro político.

Wilson Santos, que renuncia mandato em abril   Dessa forma, Wilson consegue uma saída honrosa da prefeitura dentro de 70 dias. Os pepinos ficam para o seu vice Chico Galindo (PTB) administrá-los. O tucano não conseguiu cumprir a promessa de inaugurar o rodoanel. A obra de 39,7 km de extensão e que deve se tornar uma das mais importantes vias da Capital, começou e foi interrompida pela metade. A tão propagada avenida das Torres também não será inaugurada por completo por Wilson por causa da interrupção das obras. A Eta Tijucal não foi inaugurada ainda.

   Outro projeto que seria solução para a área de saneamento de Cuiabá, mas que acabou "desgraçando" a vida pública do prefeito é o PAC, programa do governo federal que prevê R$ 238 milhões à capital, com contrapartida do Estado. As obras estão paralisadas, depois do escândalo com a descoberta de fraudes lideradas por empreiteiras. Onze pessoas foram presas. Em meio a brigas jurídicas, os inquéritos acabaram arquivados porque as interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal e que serviram de provas do crime foram anuladas pela Justiça.

   Mesmo com estilo menos polêmico do que na época em que foi deputado estadual e federal, Wilson Santos se envolveu em troca de farpas, inclusive com o próprio tucanato. Seu governo vive em constantes conflitos entre secretários e "morrendo pela boca". Na saúde pública enfrentou o caos. O médico Maurélio Ribeiro foi o sétimo a ser nomeado como secretário de Saúde na gestão Wilson.

   Diante de tantos problemas acumulados no Palácio Alencastro, Wilson Santos resolveu jogar tudo para o alto, na esperança de recomeçar, agora no Palácio Paiaguás. Precisa, porém, do respaldo do eleitor, desta vez não só dos cuiabanos, mas de todo o Estado. Em princípio, o tucano trabalha pré-candidatura a governador, numa composição com o ex-adversário DEM (ex-PFL). Pelo acordo, quem estiver melhor nas pesquisas de intenção de voto entre o prefeito e o senador democrata Jayme Campos será o candidato do grupo de oposição à gestão Blairo Maggi. Se Wilson ficar em desvantagem, o que o levará a apoiar Jayme, vai disputar para o Senado. Pelo cenário político que se desenha para as eleições gerais de outubro, Wilson Santos estará no páreo, seja para governador, seja para senador. O que ele não quer mesmo é continuar prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • Augusto | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010, 03h38
    0
    0

    Augusto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jean M. Van Den Haute | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 16h54
    0
    0

    Prezado Antônio João Siqueira, Se o PAC não anda é porque os Prefeitos não têm competência em fazer projetos adequados. Por isso não conseguem liberar os recursos do PAC nem os recursos do OGU que dormem há anos em Brasília. Aumentar o "bolo" dos municípios já se faz com as emendas parlamentares, dinheiro que vai para colocar uma primeira pedra, uma faixa que diz "AQUI VAMOS FAZER" e o resto acabe em fantasmas e obras inacabadas.

  • Edilson Santos Azambuja | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 11h31
    0
    0

    Concordo com a opnião do senhor Antônio Siqueira.Mato Grosso merece uma discussão mais racional sobre seus aspirantes a governador. Pelo desepero dos que compõe a turma da botina, eles sabem que o Wilson Santos é o mais preparado Quanto mais o caluniam e tentam, a partir de Brasília inviabilizar sua administração, mais ele vai crescer, porque o povo está vendo. E, ele não está abandonando a Prefeitura ele está sendo içado para um vôo maior, pois ele merece.

Avalone aposta na morosidade da Justiça para terminar mandato

Por 23/04/2021, 13h:48 - Atualizado: 6min atrás

Reprodução

Deputado estadual Carlos Avalone_680

Cassado em dezembro, Carlos Avalone ganha sobrevida no mandato. O deputado estadual usa todas as brechas jurídicas para recorrer e, assim, ganha mais tempo e pode até concluir o mandato antes do desfecho final.

Postar um novo comentário

Pandemia

Barbudo e silêncio sobre tese furada de líquido milagroso

Por 23/04/2021, 08h:35 - Atualizado: 05h atrás

Reprodução

Deputado federal Nelson Barbudo_680

Após fiasco nacional sobre suposta “cura” para a Covid, o deputado federal Nelson Barbudo nem toca mais no assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Salas | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021, 13h29
    3
    0

    Político “marca fraca”, jamais terá desempenho que venha amparar a sociedade, parasita inútil. Mostre o trabalho que fez, prove o contrário.

  • Pedrão | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021, 13h20
    2
    0

    Imagina o nível do eleitor que votou nessa figura deplorável.

  • Sandra Furlan | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021, 13h11
    2
    0

    Deveria um liquido milagroso para pessoas que elegem um tipo desse ai

CHANTAGEM POLÍTICA

3 vereadores de Cáceres, tentativa de cargos e agora pedido de CPI

Por 22/04/2021, 21h:34 - Atualizado: 22/04/2021, 21h:37

vereadores marcos ribeiro, negacao e aki 680

Vereadores Marcos Ribeiro, Flávio Negação e Lacerda do Aki, em posições isoladas, defendem CPI contra prefeita

Numa ação orquestrada para tentar deixar acuada a prefeita cacerense Eliene Liberato, após tentativas frustradas de emplacar cargos na administração, três vereadores resolveram, então, propor criação da CPI de Recursos da Covid-19. Mas não tem apoio dos demais colegas.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Daniele Fonseca | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021, 01h58
    3
    8

    estão acusando de forma leviano os vereadores, isso não é verdade, a prefeita terá que provar

  • Lourdessilvahotmail.com | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 22h14
    9
    2

    Uma mulher digna de todo um caráter, onde sua Força e luta veio da vontade de trabalhar para o bem de Cáceres. Gente, ao meio um cenário de Pandêmico sejamos mais amor e empatia. Deixa a prefeita trabalhar. Bjus de Luz.

  • Lourdessilvahotmail.com | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 22h11
    4
    2

    Uma mulher digna de todo um caráter, onde sua Força e luta veio da vontade de trabalhar para o bem de Cáceres. Gente, ao meio um cenário de Pandêmico sejamos mais amor e empatia. Deixa a prefeita trabalhar. Bjus de Luz.

RUMO À REELEIÇÃO

Mauro é candidatíssimo e 4 já entram na pré-disputa a vice

Por 22/04/2021, 17h:07 - Atualizado: 22/04/2021, 17h:08

cidinho 680

Embora evite tocar publicamente no projeto de reeleição, ainda mais neste momento de pandemia, Mauro Mendes, que só irá se definir oficialmente em março do próximo ano, é candidatíssimo à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Moisés dos Santos Medeiros | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021, 11h14
    1
    2

    Reinaldo Morais governador o melhor para Mato Grosso!

  • População | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021, 06h40
    3
    3

    Prefeito Emanuel Pinheiro, o Sr só pode está de brincadeira com o povo mato-grossense, vamos pra cima desse Mauro Mendes, o povo está cansado desse governo, nos ajude senhor prefeito.

  • Zvilmar | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021, 05h08
    4
    6

    O que fazer para agradar os Servidores Publicos? No governo anterior recebiam atrasados e de forma parcelada...padeceram e com isso crucificaram o PT...agora no governo MM, que saneou as finanças do estado, voltaram a receber rigorosamente em dias...tambem sera jogado na vala...o que precisa ser feito para agradar a classe dos servidores publicos?

PECUÁRIA

Virtual, megaleilão se auto-supera e comercializa mais de 25 mil animais

Por 22/04/2021, 08h:07 - Atualizado: 22/04/2021, 08h:14

mauricao tonh� 680

Conduzido por Maurício Tonhá, o Maurição, o tradicional megaleilão deste ano da Estância Bahia, realizado virtualmente por causa da pandemia, no último dia 17, superou todas as expectativas, com valores expressivos de comercialização de animais.

Postar um novo comentário

SOCORRO JURÍDICO

A sacada de um escritório-container instalado na frente do Cisc Verdão

Por 21/04/2021, 16h:48 - Atualizado: 21/04/2021, 16h:51

cristiany guirra advogada 680

Determinada a ampliar o quadro de clientes, a advogada Cristiany Guirra teve a sacada de, não só transformar um container marítimo num escritório, como instalá-lo estrategicamente em terreno de esquina com boa visibilidade e de frente para prédio que abriga a Central de Flagrantes e a Derf, no chamado Cisc Verdão, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Fernando Silveira | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 16h57
    5
    0

    Dr servidor, se instalarem escritórios de advocacia na frente da ALMT e do TCE, o advogado ficará milionário, viu!

  • Chico Bento | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 15h52
    3
    0

    Interessante!

  • Dr servidor | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 23h09
    24
    5

    Aguardem! EM BREVE UM 2 NOVOS PONTOS: 01 na frente da ALMT e outro ao lado do TCE

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2697