Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

Wilson busca saída honrosa de prefeito e seguir na vida pública

   Com cinco anos de mandato e acúmulo de uma série de "pepinos" administrativos sobre os ombros, Wilson Santos chegou à conclusão de que se permanecer no cargo de prefeito o desgaste seria pior por causa do peso do fardo das obras do PAC, de promessas não cumpridas e por não superar obstáculos na gestão da saúde e, diante disso, está decidido a renunciar ao mandato até 3 de abril para concorrer às eleições majoritárias. Prefere deixar o Palácio Alencastro para buscar a cadeira de governador ou até mesmo de senador a continuar prefeito e comprometer seu futuro político.

Wilson Santos, que renuncia mandato em abril   Dessa forma, Wilson consegue uma saída honrosa da prefeitura dentro de 70 dias. Os pepinos ficam para o seu vice Chico Galindo (PTB) administrá-los. O tucano não conseguiu cumprir a promessa de inaugurar o rodoanel. A obra de 39,7 km de extensão e que deve se tornar uma das mais importantes vias da Capital, começou e foi interrompida pela metade. A tão propagada avenida das Torres também não será inaugurada por completo por Wilson por causa da interrupção das obras. A Eta Tijucal não foi inaugurada ainda.

   Outro projeto que seria solução para a área de saneamento de Cuiabá, mas que acabou "desgraçando" a vida pública do prefeito é o PAC, programa do governo federal que prevê R$ 238 milhões à capital, com contrapartida do Estado. As obras estão paralisadas, depois do escândalo com a descoberta de fraudes lideradas por empreiteiras. Onze pessoas foram presas. Em meio a brigas jurídicas, os inquéritos acabaram arquivados porque as interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal e que serviram de provas do crime foram anuladas pela Justiça.

   Mesmo com estilo menos polêmico do que na época em que foi deputado estadual e federal, Wilson Santos se envolveu em troca de farpas, inclusive com o próprio tucanato. Seu governo vive em constantes conflitos entre secretários e "morrendo pela boca". Na saúde pública enfrentou o caos. O médico Maurélio Ribeiro foi o sétimo a ser nomeado como secretário de Saúde na gestão Wilson.

   Diante de tantos problemas acumulados no Palácio Alencastro, Wilson Santos resolveu jogar tudo para o alto, na esperança de recomeçar, agora no Palácio Paiaguás. Precisa, porém, do respaldo do eleitor, desta vez não só dos cuiabanos, mas de todo o Estado. Em princípio, o tucano trabalha pré-candidatura a governador, numa composição com o ex-adversário DEM (ex-PFL). Pelo acordo, quem estiver melhor nas pesquisas de intenção de voto entre o prefeito e o senador democrata Jayme Campos será o candidato do grupo de oposição à gestão Blairo Maggi. Se Wilson ficar em desvantagem, o que o levará a apoiar Jayme, vai disputar para o Senado. Pelo cenário político que se desenha para as eleições gerais de outubro, Wilson Santos estará no páreo, seja para governador, seja para senador. O que ele não quer mesmo é continuar prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • Augusto | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010, 03h38
    0
    0

    Augusto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jean M. Van Den Haute | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 16h54
    0
    0

    Prezado Antônio João Siqueira, Se o PAC não anda é porque os Prefeitos não têm competência em fazer projetos adequados. Por isso não conseguem liberar os recursos do PAC nem os recursos do OGU que dormem há anos em Brasília. Aumentar o "bolo" dos municípios já se faz com as emendas parlamentares, dinheiro que vai para colocar uma primeira pedra, uma faixa que diz "AQUI VAMOS FAZER" e o resto acabe em fantasmas e obras inacabadas.

  • Edilson Santos Azambuja | Domingo, 24 de Janeiro de 2010, 11h31
    0
    0

    Concordo com a opnião do senhor Antônio Siqueira.Mato Grosso merece uma discussão mais racional sobre seus aspirantes a governador. Pelo desepero dos que compõe a turma da botina, eles sabem que o Wilson Santos é o mais preparado Quanto mais o caluniam e tentam, a partir de Brasília inviabilizar sua administração, mais ele vai crescer, porque o povo está vendo. E, ele não está abandonando a Prefeitura ele está sendo içado para um vôo maior, pois ele merece.

LUTA POR CARGO ELETIVO

10 comunicadores em Cuiabá na disputa eleitoral saiba quais

Por 28/10/2020, 21h:39 - Atualizado: 03h atrás

giseli almeida 680

Dez comunicadores, profissionais que atuam em rádio, emissora de TV, jornais e mídia digital, são candidatos em Cuiabá. Quase todos populares e de rostos conhecidos, mas isso não significa garantia de êxito nas urnas. 

Postar um novo comentário

CABO ELEITORAL

Governador vai a Sinop reforçar candidatura de Juarez

Por 28/10/2020, 20h:23 - Atualizado: 04h atrás

Christiano Antonucci

mauro mendes 680 governador

O governador Mauro Mendes vai liderar uma comitiva de autoridades que vão a Sinop no próximo dia 7 prestigiar e reforçar a candidatura de Juarez Costa à prefeitura. O emedebista é um dos poucos a contar com empenho e apoio do chefe do Executivo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Paulo | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 21h05
    0
    1

    Reforçar a favor dos opositores. Nem Juarez nem Mauro Mensdes é bem vindo a Sinop.

  • Paulo Ferreira | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 20h41
    1
    0

    Quem não tiver alinhamento político tá ferrado. Juarez é o candidato do governador. Qual o alinhamento de Dorner e Dalton? E Juarez tem um povo do seu lado. Enquanto o outro lado só ataca, faz fake News é não.ten propostas, Juarez faz uma campanha limpa e de propostas. Por isso Volta Juarez .

  • Sinopense | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 20h31
    1
    2

    Cuidado com esse reforço vc pofe levar taca nas urnas.

APOIADORES

Entre favoritos e buscando milagre

Por 28/10/2020, 10h:31 - Atualizado: 28/10/2020, 10h:52

carlos favaro valdemiro santiago erai maggi 680

Senador Carlos Fávaro sinaliza o seu número, ao lado do apóstolo Valdemiro e dos irmãos Fernando e Eraí Maggi

Carlos Fávaro (PSD) apelou para um milagre, mesmo fazendo propaganda de que lidera as pesquisas na eleição fora de época para o Senado e marcada por uma inflação de candidatos e rachas políticos nos partidos, no agronegócio e entre bolsonaristas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Nicinha | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 17h36
    0
    2

    É o desespero, de centro de macumba ao Papa, essa gente não tem escrúpulos, faz de tudo pelo poder girar em favor deles. No entanto de nada adianta, vai perde de novo. Para senador é José Medeiros 191 e vereador em Rondonópolis é Moisés Medeiros 17189 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • marta | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 16h23
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Queferson | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 16h12
    0
    2

    Pra prefeito Flávio e mete pescador 10119 esse sim representa um categoria sofrida que as dos pescadores sei disso muito bem vamos pra cima mero esse merece nosso respeito tmj

INTENÇÕES DE VOTO

Por telefone, Ibope faz 2ª pesquisa em Cuiabá e divulga resultado na 6ª

Por 27/10/2020, 18h:54 - Atualizado: 27/10/2020, 18h:59

ibope 680

O Ibope saiu a campo em Cuiabá para realizar a segunda rodada de intenções de voto para prefeito. E, de novo, as entrevistas estão sendo feitas por telefone.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 19h08
    0
    0

    CARA, acho até que já me ligaram, porém sou daqueles que NÃO ATENDE aos números se não conhecer, já tive Celular Clonado uma vez, então nem arrisco mais, às vezes é até mesmo de Presídio, tenho 04 filhos, então, pode até ser que o Resultado prá alguns seja satisfatório, mas que fica Esquisito, ah, isso fica.

  • Tereza Cristina | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 06h47
    9
    0

    A TV Centro America tem muita credibilidade , é por isso que não deveria publicar um pesquisa de opinião pública feita por telefone, seja de qualquer Instituto. A TV pode cair em descredito como algumas filiada da Rede Globo estão.

Rondonópolis

A reeleição de Pátio e o enterro dos Muniz

Por 27/10/2020, 13h:40 - Atualizado: 27/10/2020, 14h:10

z� do patio 680

O prefeito populista Zé do Pátio, de Rondonópolis, segunda no ranking da economia e terceiro município mais populoso do Estado, entra na reta final da campanha como grande favorito à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Valeria Potes | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 20h17
    10
    6

    Caso ZP ganhe as eleições o povo de Rondonópolis vai justificar a grande aquisição de papel higiênico pela Prefeitura...muita matéria fecal na cabeça Do Povo.... esse Zé é um atraso.... cada povo tem o governo que merece....

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 14h19
    19
    9

    Thiago deve ficar em 4º lugar, pois os integrantes da candidatura abandonaram muitos do grupo. Estou muito contente e inclusive estou ajudando Zé do Pátio enterrar por vez os Muniz. Parabéns Zé do Pátio, vamos que vamos. Tchau Fabrício, tchau Percival e cia.

CÂMARA DA CAPITAL

A busca da reeleição e sob forte bombardeio

Por 27/10/2020, 07h:32 - Atualizado: 27/10/2020, 07h:39

toninho de souza 680

Em 2016, ele se reelegeu pelo PSD com a maior votação à Câmara de Cuiabá, chegando a 5.620 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (53)

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h11
    1
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h10
    1
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Nilson Luiz Pinto | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 16h19
    2
    1

    Nilson Luiz Pinto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2620