Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Wilson contratou Rayel em 2008 para monitorar ações de Antero

...do ex-senador e marqueteiro Antero de BarrosCarlos Rayel, que foi contratado para monitorar o trabalho...   O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) tem perdido velhos aliados e hoje bate-cabeça para montar equipe para sua campanha a governador. Nos bastidores, existem clima de desconfiança e jogadas conspiratórias. Mário Olímpio, por exemplo, acabou excluído pelo grupo do ex-senador Antero de Barros depois do vazamento para RDNews de toda estratégia de campanha do tucanato, mesmo não sendo o ex-secretário de Cultura o responsável pelo fornecimento das informações internas.

    Wilson tem dito aos correligionários que se vê forçado a "engolir" Antero como consultor e marqueteiro. Não confia em deixar livre para atuar o ex-senador, principalmente por causa da prática de se buscar a linha do ataque, de montagem de dossiê contra adversários e de baixarias. No segundo turno de 2008, por exemplo, quando Wilson reconquistou a prefeitura num embate contra Mauro Mendes, o então candidato do PSDB contratou Carlos Rayel, sem que ninguém soubesse na época, nem mesmo o próprio Antero. Rayel acabara de fazer a campanha vitoriosa de Zé do Pátio (PMDB) em Rondonópolis. Antes dele voltar para São Paulo, Wilson o convidou para um jantar. Nesse encontro foi fechado um contrato um tanto sigiloso.

   O tucano se dizia desconfiado das ações de Antero e dos jornalistas da campanha Mauro Camargo e Pedro Pinto. Temia que eles pudessem cometer falhas estratégicas, principalmente no horário eleitoral. Citou como exemplo o fato de terem feito denúncia no primeiro turno contra Mendes usando um ex-funcionário da Bimetal que reclamava direitos trabalhistas, omissão e negligência do ex-patrão. Essa acusação que ocupou alguns dias do horário eleitoral, ao invés de trazer efeito positivo à campanha do tucanto, acabou por desgastá-lo e levar a eleição para o segundo turno, de acordo com análise do próprio Wilson na época.

    Ele combinou, então, com Rayel para este ficar hospedado do luxuoso Deville durante todo o segundo turno. O marqueteiro fazia espécie de monitoramento das ações de Antero. Antes do programa ir ao ar no rádio e na TV, o prefeito sentava com Rayel que, com um relatório, pontuava a linha da campanha e o que deveria ou não ser mantido. E, assim, Wilson reconquistou o Alencastro. A contratação de Rayel para o trabalho paralelo e na surdina é mais uma prova de que o pré-candidato a governador não confia nem mesmo nos marqueteiros.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Angella Carvalho | Segunda-Feira, 03 de Maio de 2010, 18h53
    0
    0

    Agora só precisamos saber se o pagamento dos trabalhos do tal Rayel consta na prestação de contas da campanha eleitoral de Wilson em 2008. Contas inclusive, pelo que tenho ouvido falar, com graves problemas detectados pel TRE. ou será que nosso futuro governador sonegou informações a justiça eleitoral. Isso pode ser o fio do novelo!

  • janio feitosa | Quarta-Feira, 28 de Abril de 2010, 14h06
    0
    0

    é por essa e por outras que temos de votar em mauro mendes,pedro taques e blairo maggi,ai o mt ta bem representado.

  • Roselia Gonçalves | Terça-Feira, 27 de Abril de 2010, 11h04
    0
    0

    Agora quero ver o que o Pai da Ética tem a dizer... Romilson procure o Dr. Ético Antero de Barros e de a ele a oportunidade de resposta, rsrs, rsrs...

OBRAS DA COPA-2014

Mesmo liberado, viaduto do Tijucal só será concluído de vez em 2021

Por 23/10/2020, 14h:33 - Atualizado: 08h atrás

viaduto tijucal 680

Mesmo em pleno funcionamento, o complexo do viaduto do Tijucal, em Cuiabá, orçado em R$ 32,9 milhões, não teve suas obras concluídas em definitivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • falei | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h17
    10
    0

    Beatriz, vc esta muito partidaria, leia o texto ao menos antes da critica, é feio.Esta obra é do Estado, da Copa, não tem nada a ver com a Prefeitura.

  • Paulo Pedro Francisco dos Santos | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h50
    0
    3

    Vereador precisa ser Carismático, vote Paulinho ou Paulo Pedro nº 101010

  • BEATRIZ | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h42
    3
    11

    COMO SEMPRE EMANUEL INAUGURA ANTES DE CONCLUIR A OBRA. NOVIDADE

TRUNFO

Ainda esperando apoio do governador em Rondonópolis

Por 23/10/2020, 10h:06 - Atualizado: 23/10/2020, 10h:09

thiago muniz 680

O candidato do DEM a prefeito de Rondonópolis, vereador Thiago Muniz, aguarda ansiosamente apoio público de Mauro Mendes, do mesmo partido. Mas, até agora, o governador não deu sinais de se tornará cabo eleitoral de Thiago.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Millena dias da Silva | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h43
    5
    1

    O Governador já entrou na campanha, mandou retirar as o atendimento ao pacientes com Covid do Hospital Regional, isto é uma ajuda e tanto..

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 12h51
    5
    1

    Pra você Thiago tem jeito não, Zé do Pátio será reeleito com tranquilidade.

NOVA MUTUM

Principal nome da oposição apronta lambança e tem chapa indeferida

Por 22/10/2020, 21h:59 - Atualizado: 22/10/2020, 22h:05

quick e rogerio 680

Vereador Quick, do DEM, e o advogado e vice da chapa Rogério Antonio (PSDB) já são reprovados antes das urnas

O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, decretou indeferimento do registro da candidatura do vereador de terceiro mandato Airton Pessi, o Quick (DEM), considerado o principal candidato a prefeito pela oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Ferreira Mendes | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    0

    Aí é pacabá, viu!!!! Como que fazem uma besteira dessas??? Só porquê Quick era o meu candidato. Em Leandro eu não voto. Afffff...

VÁRZEA GRANDE

Kalil dá bolo no único debate entre os candidatos

Por 22/10/2020, 21h:02 - Atualizado: 22/10/2020, 21h:06

debate varzea grande 680

Candidatos Emanuelzinho, Miltão e Flávio Frical participam de debate, enquanto Kalil Baracat não comparece

O único debate programado com os candidatos a prefeito de Várzea Grande, realizado nesta quinta à noite, pelo site VG Notícias, não teve a presença de Kalil Baracat (MDB), líder nas pesquisas e apoiado pelos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 11h52
    1
    1

    Seguiu exemplo do Mané Pinheiro em Cuiabá. Então esta justificado sua ausência.

  • Amanda Campos | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 22h56
    7
    7

    Flávio frical é o melhor pelo debate, tem meu voto e da minha família. 40 neles #ondaroxa

  • José do povo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 21h32
    7
    4

    Coronel Jaiime Campos, esse é o candidato a prefeito que vai trazer melhorias a nossa cidade??????

CABO ELEITORAL

O empenho de Blairo para reeleger o afilhado senador

Por 22/10/2020, 13h:12 - Atualizado: 22/10/2020, 13h:16

blairo maggi 680

Blairo Maggi não tem saído do conforto de casa para pedir voto na base do corpo a corpo, sob argumento de que é preciso seguir as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Josué | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    1

    Está critalino que o apoio a Leitão pelos campos direciona em sentido contário ao Fávaro. A estratégia de colocá-lo em terceiro plano deu certo na eleição de Selma, e enfrentá-lo diretamente agora também está surtindo efeito. Desgastando mais ainda Blairo.

  • Moreira | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h18
    1
    2

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João Gomes | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h10
    0
    0

    João Gomes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROPORCIONAL INDEFERIDA

PT saudações em Cuiabá

Por 22/10/2020, 08h:01 - Atualizado: 22/10/2020, 08h:07

edna sampaio 680

Foi-se a única esperança do PT de voltar a ocupar cadeira na Câmara de Cuiabá. Havia expectativa de, com a professora Edna Sampaio, o partido eleger ao menos uma das 28 candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Povo de Matogrosso | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 20h18
    4
    1

    Deus tentando salvar Cuiabá... ninguém merece esse povo.

  • naldo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h42
    1
    5

    Parabéns, RD! Mais uma vez conseguiu tirar os ratos anti-petistas da toca para disseminar ódio. Lembrando mais uma vez que por causa desse ódio infundado, baseado em fakes, conduziram um miliciano, aliás, uma família de milicianos, na presidência da república. E os resultado está aí. Só não vê quem não quer, especialmente estes coitados, os pobres de direita.

  • FRANK SABIÁ | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 12h17
    5
    10

    VISHI ! - Mas a Esquerda ainda tem um nome bom: ELISANGELA RENASCER, acessem o Facebook e conheçam a Trajetória dela. É 50 0 50 -

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2617