Blog do Romilson Cuiabá, 15 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Wilson culpa juiz por obras empacadas

 
Prefeito cuiabano Wilson Santos transfere responsabilidade sobre projetos paralisados a seu provável adversário nas urnas de 2010

 Wilson Santos, pré-candidato tucano à sucessão estadual, começa a incluir no seu discurso político o nome do polêmico juiz federal Julier Sebastião da Silva, que alimenta expectativa de concorrer também à cadeira de governador. O prefeito de Cuiabá que curte férias com a família no Nordeste joga culpa no magistrado toda vez que é questionado sobre as obras empacadas do PAC. Moradores de alguns bairros vivem o caos por causa de buracos abertos à espera da rede de distribuição de água. A partir de investigação da Polícia Federal que apontou fraudes nos processos licitatórios, Julier determinou interrupção das obras, bloqueio de recursos e de bens de acusados e de empresas, além de prisões.

   Depois, em meio a brigas jurídicas, tudo foi arquivado. As frentes de trabalho precisam recomeçar. A Operação Pacenas, deflagrada em 10 de agosto, trouxe desgaste ao prefeito, que teve aliados próximos presos, como o ex-procurador-geral do Município José Antonio Rosa e o empresário e ex-deputado Carlos Avalone. Agora, sob orientação do seu marqueteiro Antero Paes de Barros, Wilson tenta "carimbar" o juiz federal como culpado pela "lambança" e "ingerência".

   O tucanato já fez manobras parecidas para desqualificar Julier na CPI dos Bingos, em Brasília, quando o magistrado e o MPF apontaram suposto envolvimento de Antero e de outras lideranças do partido com a factoring do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, acusado de comendar o crime organizado. O calcanhar de Aquiles de Julier é sua antiga militância no PT nos tempos de faculdade. Apesar de não estar mais filiado há 14 anos, desde quando ingressou na magistratura, ele é visto como suspeito pelo tucanato.

    Em pré-campanha pelos municípios, Wilson tem dito que o juiz foi tão afoito para colocar pessoas ligadas ao PSDB atrás das grades que não respeitou nem mesmo os trâmites legais do processo, tanto que foi afastado do caso por determinação do TRF da 1ª Região. Posteriormente, as provas provenientes das escutas telefônicas, gravadas com autorização do magistrado, foram excluídas do processo. Diante disso, o pré-candidato do PSDB ao Paiaguás avalia que já tem argumentos de sobra para culpar Julier. Dirá que o magistrado forjou uma história criminosa a partir das conversas gravadas e inventou os personagens a ponto de confundí-los. Prova disso, dirá o tucano, é que Julier, na ânsia de condenar tudo e todos, confundiu a ex-presidente da Comissão de Licitação de Cuiabá, Ana Virgínia de Carvalho, a Naná, com a empresária Ana Virgínia Ferraz. Filha do ex-deputado estadual Alves de Matos, Ferraz morreu cinco dias após a deflagração da Pacenas e teria R$ 50 mil para receber da prefeitura a título de indenização por um terreno desapropriado. O montante, porém, teria sido atribuído pela PF como pagamento à Naná “sem motivo esclarecido”.

    Wilson sustenta o argumento de que Julier tem interesses políticos em suas decisões, tanto que é pré-candidato a governador. O magistrado, por sua vez, parece não está nem aí. Quando está distante das megaoperações, evita a imprensa e costuma alegar que os fatos falam por si. O magistrado tem defensores intransigentes que destacam a coragem dele no combate ao crime e à corrupção.
 

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

DEM deve definir candidatura a prefeito neste mês

Por 15/07/2020, 12h:00 - Atualizado: 01h atrás

mauro mendes 680

Maior "estrela" do DEM no Estado, Mauro Mendes pediu que o partido defina até o final deste mês quem lançar a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

BOLSONARISMO

Agricultor de MT espalha outdoor de Bolsonaro como político honesto

Por 15/07/2020, 07h:03 - Atualizado: 05h atrás

outdoor bolsonaro 680

O agricultor Raijan Mascarello, o mesmo que em abril causou polêmica ao pedir que empresários, caso tenham que escolher funcionários para demitir neste período de pandemia, optem por petistas ou por aqueles que são de esquerda - saiba mais aqui -, segue em sua missão de eleitor fanático do bolsonarismo pelo Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Claudiano Almeida | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 12h24
    3
    1

    Uma verdadeira poluição ambiental cade a Sema e o Ibama ?

  • Dos Santos | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 12h16
    2
    0

    Não gente, os eleitores do BOZO não são ingênuos e nem foram enganados. São pessoas de mal caratísmo mesmo, são pessoas que não prestam, são falso paladinos da moral, da justiça, da igreja, da família que usam do cinismo e “vista grossa” para continuar apoiando essa família de marginais que esta na presidência. Mesmo diante de tantos escândalos escancarados e diversos crimes cometidos. É caso Queiroz, é rachadinha, é interferência na policia federal para proteger os filhos, é entrega de cargos e o gordo fundo da educação entregue para centrão em troca de apoio. Fora os inúmeros crimes cometidos que permitiu a morte de mais de 70 mil brasileiros nessa pandemia(+60 DIAS S/MINISTRO DA SAUDE). Mas ele é muito inocente, não é mesmo?...são apenas 48 pedidos de Impeachment!...Por muito menos, Dilma e Collor caíram.

  • Celso | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 12h07
    3
    0

    Esse cabra deveria pegar o dinheiro destes outdoor e doar para alimentação dos que necessita.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Os Maggi e racha sobre apoiamento

Por 14/07/2020, 18h:36 - Atualizado: 14/07/2020, 18h:41

blairo maggi 680

As articulações em torno de uma eventual candidatura de Cidinho Santos (DEM) à vaga da cassada Selma Arruda no Senado causou cisão na família Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eder Taques | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 08h54
    3
    1

    Sem chance nenhuma de Cidinho ser senador pelo DEM. Primeiro que nao tem voto, foi senador pelo fato de ser suplente, segunda que MM manda manda sozinho no DEM, temos grande figuras que não o aceitam.

  • joaoderondonopolis | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 05h35
    5
    3

    Muito boa a divisão, nenhum será vitorioso. Pivetta tem a maior chance.

  • Railton Cardoso BARBOSA Júnior | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 02h11
    4
    7

    Deus nos livre dessa família Maggi, ja aprendemos com Silval Barbosa o gosto amargo da corrupção. Chega de Maggi, Campos e Bezerras da vida. Simplesmente ja chega dessa velha política. O presidente ja escolheu uma militar para o cargo e ja estou fechado com o PR.

RUMO A 2022

Sonho de Jayme de ser governador, acreditando em Mauro ao Senado

Por 14/07/2020, 10h:54 - Atualizado: 05h atrás

Geraldo Magela

jayme campos 680

Aos 68 anos, Jayme Campos (DEM) ainda não enterrou o sonho de voltar à cadeira de governador. Não descarta concorrer em 2022.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Nilson Raimundo de Freitas | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 11h23
    0
    2

    Excelente essa ideia mas para isso e preciso unir força em torno da eleição do Senador Fávaro na suplementar, ja eliminando alguns concorrente ligados ao senador Jaime e ao Governador Mauro Mendes. Ai sim TMJ

  • A NOVA ORDEM MUNDIAL | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 10h11
    3
    0

    FALTA COMBINAR COM OS PUXA SACOS... E COM OS ELEITORES DE MT.

  • Railton Cardoso BARBOSA Júnior | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 02h04
    16
    3

    Senador censurador, mal assumiu o mandato e ja fez cagada. Srs Wellington Fagundes e Carlos Fávaro também estão na mesma onda de censuras. Vão cair os três.

ASSESSORAMENTO

Barbudo é o que menos emprega da bancada; Wellington, campeão

Por 13/07/2020, 21h:16 - Atualizado: 13/07/2020, 21h:24

Dayanne Dallicani/Rdnews

nelson barbudo 680

Com 15 assessores, Nelson Barbudo é o que menos emprega no serviço público em Brasília entre os 11 integrantes da bancada federal mato-grossense, composta de 8 federais e 3 senadores.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Railton Cardoso BARBOSA Júnior | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 02h18
    1
    0

    É isso ai Barbudo, diminuir os gastos públicos. Ensina a esses velhos caciques que tem jeito de fazer política sem enfiar no rabo do povo. #PL2630NÃO

  • Elisa | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 23h00
    1
    2

    Boa noite , também quero saber se o meu nome está na lista.meu zap 71991515085

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

A peregrinação de Cidinho por um consenso ao Senado

Por 13/07/2020, 17h:25 - Atualizado: 13/07/2020, 17h:29

cidinho 680

Empolgado com a provável candidatura ao Senado pelo DEM, na eleição suplementar que deve acontecer em novembro, o empresário e ex-senador Cidinho Santos vem conversando com alguns pré-candidatos na tentativa de construir um consenso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Fabio | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 05h02
    1
    0

    Votarei em quem Bolsonaro indicar!!!

  • Luciano | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 11h14
    14
    2

    Pior senador do mato grosso não fez nada.

  • Luciano | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 07h43
    0
    3

    Luciano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2570