Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Wilson culpa juiz por obras empacadas

 
Prefeito cuiabano Wilson Santos transfere responsabilidade sobre projetos paralisados a seu provável adversário nas urnas de 2010

 Wilson Santos, pré-candidato tucano à sucessão estadual, começa a incluir no seu discurso político o nome do polêmico juiz federal Julier Sebastião da Silva, que alimenta expectativa de concorrer também à cadeira de governador. O prefeito de Cuiabá que curte férias com a família no Nordeste joga culpa no magistrado toda vez que é questionado sobre as obras empacadas do PAC. Moradores de alguns bairros vivem o caos por causa de buracos abertos à espera da rede de distribuição de água. A partir de investigação da Polícia Federal que apontou fraudes nos processos licitatórios, Julier determinou interrupção das obras, bloqueio de recursos e de bens de acusados e de empresas, além de prisões.

   Depois, em meio a brigas jurídicas, tudo foi arquivado. As frentes de trabalho precisam recomeçar. A Operação Pacenas, deflagrada em 10 de agosto, trouxe desgaste ao prefeito, que teve aliados próximos presos, como o ex-procurador-geral do Município José Antonio Rosa e o empresário e ex-deputado Carlos Avalone. Agora, sob orientação do seu marqueteiro Antero Paes de Barros, Wilson tenta "carimbar" o juiz federal como culpado pela "lambança" e "ingerência".

   O tucanato já fez manobras parecidas para desqualificar Julier na CPI dos Bingos, em Brasília, quando o magistrado e o MPF apontaram suposto envolvimento de Antero e de outras lideranças do partido com a factoring do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, acusado de comendar o crime organizado. O calcanhar de Aquiles de Julier é sua antiga militância no PT nos tempos de faculdade. Apesar de não estar mais filiado há 14 anos, desde quando ingressou na magistratura, ele é visto como suspeito pelo tucanato.

    Em pré-campanha pelos municípios, Wilson tem dito que o juiz foi tão afoito para colocar pessoas ligadas ao PSDB atrás das grades que não respeitou nem mesmo os trâmites legais do processo, tanto que foi afastado do caso por determinação do TRF da 1ª Região. Posteriormente, as provas provenientes das escutas telefônicas, gravadas com autorização do magistrado, foram excluídas do processo. Diante disso, o pré-candidato do PSDB ao Paiaguás avalia que já tem argumentos de sobra para culpar Julier. Dirá que o magistrado forjou uma história criminosa a partir das conversas gravadas e inventou os personagens a ponto de confundí-los. Prova disso, dirá o tucano, é que Julier, na ânsia de condenar tudo e todos, confundiu a ex-presidente da Comissão de Licitação de Cuiabá, Ana Virgínia de Carvalho, a Naná, com a empresária Ana Virgínia Ferraz. Filha do ex-deputado estadual Alves de Matos, Ferraz morreu cinco dias após a deflagração da Pacenas e teria R$ 50 mil para receber da prefeitura a título de indenização por um terreno desapropriado. O montante, porém, teria sido atribuído pela PF como pagamento à Naná “sem motivo esclarecido”.

    Wilson sustenta o argumento de que Julier tem interesses políticos em suas decisões, tanto que é pré-candidato a governador. O magistrado, por sua vez, parece não está nem aí. Quando está distante das megaoperações, evita a imprensa e costuma alegar que os fatos falam por si. O magistrado tem defensores intransigentes que destacam a coragem dele no combate ao crime e à corrupção.
 

Postar um novo comentário

JOGO PESADO

Júlio, "vidente"; Jayme, "chantagista"

julio jayme campos 680

Irmãos Júlio, que já foi senador e quer disputar de novo, e Jayme Campos, ocupando cadeira no Senado pela 2ª vez

O folclórico e populista Júlio Campos, animado com sua pré-candidatura ao Senado, comandou uma roda de conversa durante almoço com cerca de 20 pessoas na mesa no último sábado, no restaurante Di Parma, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Cidadania aguarda consulta do TRE para lançar Taques ao Senado

Por 19/02/2020, 13h:41 - Atualizado: 19/02/2020, 13h:42

pedro taques 680

Pedro Taques não está morto politicamente. Ressurge como opção de candidatura ao Senado, na suplementar de abril, e não pelo PSDB, mas sim pelo Cidadania, que é comandado no Estado pelo seu ex-secretário de Educação, advogado Marco Marrafon.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Reginaldo Pinheiro | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h45
    1
    2

    Realmente, Taques fez um governo problemático, quem dera se ele tivesse sido no governo o que fora no senado, aliás no senado ele gozava de uma respeitabilidade em âmbito nacional.

  • Amaral de souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h22
    3
    1

    Taques e Leitao vão para o caldeirão. Ridiculos.

  • Davi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h20
    10
    3

    Esse cuspiu no prato que comeu. Todos os servidores o apoiaram ao senado e depois ao governo com a intenção de retirar figuras envolvidas em escândalos de corrupção e quando foi eleito governador elegeu os servidores como alvo de perseguição.

Efeito-carnaval

Deputados terão 13 dias seguidos de folga

Por 19/02/2020, 10h:57 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:19

eduardo botelho 680

Os deputados limpam a pauta hoje (19) e só voltam a participar das sessões ordinárias em março.

Postar um novo comentário

Chá revelação

Deputada será mãe de um menino e faz homenagem ao pai - vídeo

Por 19/02/2020, 10h:08 - Atualizado: 19/02/2020, 14h:28

jana_charevelacao680

A deputada Janaína Riva, única mulher da Assembleia, está grávida de um menino. A descoberta aconteceu em chá revelação realizado em sua casa, na Capital. O nome do bebê será Diógenes, assim como o pai Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.

Postar um novo comentário

viralizou na web

Em Barra o vale tudo para levar gente para motel

Por 19/02/2020, 08h:56 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:54

Reprodução

motel_barra_publicidade

Imagens de uma campanha publicitária do Império Motel, em Barra do Garças, viralizaram nas redes sociais. Isso porque elas dão dupla interpretação e mexem com a imaginação dos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Henrique | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 17h38
    0
    0

    Vocês não viram então os anúncios do Millenium Motel de Sinop. Tem cada um mais engraçado que o outro. kkk

COMANDO LEGISLATIVO

Deputados aprovam hoje PEC que permite antecipar eleição da Mesa

Por 19/02/2020, 07h:20 - Atualizado: 19/02/2020, 07h:34

Fablício Rodrigues

assembleia fachada 680

Os deputados votam hoje e vão aprovar, por maioria absoluta (ao menos 19), a PEC que permite antecipar a eleição da Mesa Diretora. Esta será a última sessão ordinária antes do Carnaval.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • JOAO IRES | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 08h18
    2
    0

    e pensar que falavam do Riva , né botelho? ta se tornando pior , lembre se pra onde esse poder todo o levou .

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2494