Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

DEBATE

Wilson diz que Silval desviou recursos de ônibus; veja vídeo

Wilson Santos (PSDB)   O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) cumpriu a promesa feita logo na chegada à sede da TV Centro América (TVCA), afiliada à Rede Globo, e apresentou uma nova denúncia contra o governador Silval Barbosa (PMDB), que tenta a reeleição. Segundo o tucano, o peemedebista seria o responsável pelo desvio de R$ 15 milhões na compra de ônibus escolares no Estado. “Eu tenho provas aqui. Esse Governo roubou mais de R$ 15 milhões na compra de ônibus escolares. Seu governo está muito mal em saúde, educação e segurança pública, mas está em alta quando o assunto é corrupção”, atacou o tucano.

   Não contente com a acusação, Wilson relembrou os escândalos do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 máquinas compradas por meio do programa "MT 100% Equipado", além do suposto desvio de R$ 55 milhões no setor da saúde em Mato Grosso, que foi apontado por um relatório do próprio ministério da Saúde. “O Estado é réu confesso nesses crimes. Não existe no Brasil um Governo com tanta corrupção. Nesta matéria Silval Barbosa é professor", disparou Wilson.

   Silval, por sua vez, rebateu as acusações do tucano dizendo que todas as providências referentes aos escândalos estão sendo tomadas. “Wilson não tem autoridade para falar sobre corrupção. Todos de Cuiabá sabem os problemas que ele deixou nessa Capital como, por exemplo, nos setores de saneamento e problema do lixo”, reagiu o peemedebista.

  Além de falar sobre os escândalos envolvendo a gestão do peemedebista, Wilson também não polpou críticas a saúde, educação e segurança pública do Estado. Ele fez questão de pontuar, por exemplo, que o governo não possui uma boa estratégia de proteção às fronteiras e que mantém a mesma estrutura do gefron deixada pelo então governador Dante de Oliveira, falecido em 2006. O ex-prefeito ainda argumentou também que o efetivo de segurança público existente hoje é insuficiente. “Temos menos policiais em Mato Grosso, do que há dez anos”, disparou.

  Silval, por sua vez, rebateu as afirmações frisando que 35% do efetivo da segurança pública foi contratado pelo ex-governador Blairo Maggi (PR) e que, nos próximos dias, devem ser contratados mais 1 mil policiais. Assim, segundo ele, o Estado terá quase 8 mil profissionais na área.

 

-----------------------------------------------------------------------------
Clique no play e confira o trecho do debate da TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Adão da Silva | Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010, 09h36
    0
    0

    OLHA O COMITE DA MALDADE EM AÇÃO !!! KKKK !!!! EU ME MATO DE DAR RISADA SÓ DE OLHAR PARA A CARA LUSTRADA COM OLÉO DE PEROBA DO TAL "PROFESSOR" !!!!KKKKKK, PROFESSOR ? A é Professor.... VÃO NELE E VERÃO O QUE É BOM PRA O ESTADO !!!! OS BURACOS DA MINHA RUA ESTÃO ABERTOS NOVAMENTE, NEM SEI NOS ULTIMOS 2 ANOS QUANTAS VEZES FORAM LÁ PRA PINTAR ESSES BURACOS. ACORDA GENTE............

  • Jonas | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 14h46
    0
    0

    É isso ai WILSON, mostra os roubos que esse atual governo fez, eles se fazem de bonzinhos mas na verdade só roubam os cofres públicos. Cuiabano que vota em $ilval e Maggi não ama Cuiabá, nunca fizeram nada para nós. Wilson nesse debate se mostrou mais preparado. Agora é WILSON .

  • Jacobina | Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010, 12h41
    0
    0

    Já fui eleitora do Pinóquio por várias vezes para nunca maissssssssssss........ O Wilson estava visivelmente nervoso e partiu logo de cara pra baixaria e para ataque pessoal, dando voz ao "Comitê da Maldade", mostrando o total desespero!!! E PIOR, ao ser questionado pelo Magno sobre o acordão com o Mauro arrogante Mentes, desconversou...Para mim não ficaram dúvidas, tornou-se laranja do MM... que COISA FEIA!!! O Silval Barbosa é o MELHOR como SER HUMANO, de caráter, humildade e seriedade!!! Já conquistou o meu voto e da minha família!!! Dia 03 de Outubro é !!!

REFORÇO ELEITORAL

A esperança de França em 2 apoios graúdos

Por 25/09/2020, 14h:28 - Atualizado: 04h atrás

roberto franca 680

Pela primeira vez, Roberto França (Patriota) entra numa disputa eleitoral ao Executivo num cenário nem tanto favorável, como nos pleitos em que se elegeu prefeito de Cuiabá, em 1996 e 2000.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ocuiabano | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 16h34
    8
    0

    INFELIZMENTE COM. MAURO MENDES.....MAL. ACOMPANADO.....NÃO TEM O NOSSO VOTO.

  • Adaildo | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 15h46
    3
    0

    A culpa do Bolsonaro não apoiar o Roberto França é da Tenente Coronel Fernanda, que rebelou e não aceitou o que o presidente Bolsonaro pediu que fizesse, isso vai custar muito caro para o Patriota e principalmente para o Roberto França! Isso só mostrou que pessoas com interesses próprios, não pensou em Cuiabá e muito menos no partido, ganância pelo poder!

CORRIDO À PREFEITURA

Pela 2ª vez, governador e vice em palanques diferentes em Lucas

Por 25/09/2020, 10h:52 - Atualizado: 07h atrás

mauro mendes otaviano pivetta 680

Governador Mauro Mendes, que apoia Binotti em Lucas do Rio Verde, enquanto Otaviano Pivetta lança Miguel Vaz

Pela segunda vez, vice e governador estão em palanques diferentes nas eleições em Lucas do Rio Verde. E repetindo alguns dos personagens.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • joao | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 14h34
    0
    0

    Roberto não a lugar algum.

  • maicon douglas | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 14h09
    0
    0

    eu não voto nem no canadidato do mauro mente e nem no candidato do pivetti por justamente por causa dos dois to fora desses dois

  • ladislau do vale batista | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 14h03
    1
    0

    ladislau do vale batista, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 24/09/2020, 16h:29

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Israel Borges | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 07h00
    10
    2

    Antonio Galvan foi ele quem arrumou um pessoal para ficar vaindo gov mauro em sinop ... ele e disreipeitoso eos agricultores de mt nao mereçe ter um cara desse representando o nosso agro fora galvan

  • Sem terra de Poconé | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 21h20
    16
    1

    02 pessoas que usam às instituições em benefício próprio. Normando Corral toca a FAMATO dando mordomia e beneficies a seus “amigos”, já Galvan é tido como louco é extremamente vaidoso.... O agro tá muito mal representado nesse momento...

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 24/09/2020, 11h:54

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    23
    9

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    19
    22

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    13
    17

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 24/09/2020, 09h:57

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    Nota mentirosa. PSB está firme com Emanuel. Nunca se uniria a Mauro Mendes

  • Psdbista | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    MAIOR MENTIRA DO PLANETA. RUSSI SABE QUE O DEM SAÍRA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO QUE CAIU DE MUDANÇA E NÃO IA ESTRAGAR A CHAPA DO PSB. DIVULGUEM A VERDADE

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    5
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).