Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Wilson é o mais preparado para governo, diz senador democrata

Por 26/04/2010, 13h:40 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

Senador Gilberto Goellner   O senador Gilberto Goellner (DEM) disse nesta segunda (26) considerar o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos o mais preparado na corrida ao Palácio Paiaguás. Na sua avaliação, o tucano está conseguindo uma base sólida, possui vasta experiência na vida pública, pois já exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e federal e foi prefeito da Capital por cinco anos. Além disso, o parlamentar entende que Wilson leva vantagem sobre concorrentes, como Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), por fazer uma pré-campanha vinculada diretamente ao presidenciável José Serra, do mesmo PSDB e que lidera as intenções de voto.

    Na sua avaliação, o desgaste porque passou a gestão Wilson à frente do Palácio Alencastro não deve influenciar na campanha deste ano. Goellner tem lá suas razões para defender o nome do ex-prefeito à sucessão estadual. Primeiro, pertence ao DEM, que fechou aliança com o tucanato. Segundo, porque, embora não assuma, é um dos nomes cotados para eventualmente compor a chapa majoritária como vice. De acordo com o senador, que ganhou a cadeira de titular com a morte de Jonas Pinheiro em 2008, a vinculação do nome de Wilson com Serra, numa sintonia futura para administrar o Estado, tende a ajudar na conquista de votos.

   "Todos os candidatos em algum momento passam por desgaste. Tudo será revertido durante a campanha. Estamos apenas começando e durante os debates e comícios Wilson mostrará sua força", pontua Goellner. Perguntado sobre quem indicaria para companheiro de chapa do tucano, o senador desconversa sobre o assunto. Se limitou a dizer que optaria por alguém do Nortão, mas evitou citar nome. Disse que a decisão será do seu partido. O curioso é que Goellner tem base eleitoral na Grande Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado. Do Norte, figuram como opções para vice dentro do DEM os deputados estaduais Dilceu Dal Bosco, de Sinop, e José Domingos, de Sorriso. Já pelo Sul, o grupo discute internamente duas alternativas, sendo uma o próprio Goellner e, a outra, o prefeito de Alto Garças Roland Trentini.

   Embora defenda Wilson, Goellner evita contrapor as outras pré-candidaturas. "Não tenho restrição a nenhum deles. Sou amigo de todos e poderia apoiá-los caso fosse a decisão de meu partido", ressalta.

    Cabo eleitoral

     O senador, que não buscará a reeleição, assumiu até o papel de um dos coordenadores da campanha de Serra em Mato Grosso e, já nesta segunda, se reune com o setor produtivo rural, às 15h, no audtório da Federação da Agricultura do Estado. Chico Graziano, assessor direto do pré-candidato Serra, vai estar presente. Democratas, tucanos e petebistas, que formam a tríplice-aliança pró-Wilson e em defesa do nome de Serra para o Palácio do Planalto, começam a montar estratégicas e promessas para contemplar o setor.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • licubrino | Quarta-Feira, 28 de Abril de 2010, 20h13
    0
    0

    -e xomano muuuiito preparado sim como nao (buraco,lixo,eta,rodoanel,ponte de ferro,pacenas,e ai vai, vou abrir uma firma pra vender pracas pro nossa amigo pinoquio, esse cabra e competente(pra da aula e mentir xomano)

  • MARIA DE FÁTIMA | Terça-Feira, 27 de Abril de 2010, 10h24
    0
    0

    È FERNANDO PESSOA, VC NÃO DEVE FAZER NADA....DEVE SER UMA PESSOA QUE SÓ INVESTIGA A VIDA DOS OUTROS PRÁ FALAR MAL....POXA QTA INFORMAÇÃO...UM CONSELHO: CUIDE DE TRABALHAR ...DE PRODUZIR....POIS FALAR DOS OUTROS NÃO SUSTENTA NINGUEM....

  • FELIZARDO NETO | Terça-Feira, 27 de Abril de 2010, 09h53
    0
    0

    wilson é mesmo o mais preparado.e sei que incomoda alguns. wilson pegou cuiabá com quatro folhas de salarios atrasados e nunca mais atrasou.wilson foi reeleito 2008 com mais votos que sua eleição em 2004,sinal que o povo aprovou sua gestão. alguns tem razão de temerem o wilson,ele cresce demais na disputa .voces vão ver!

PAUTA FURADA

A "burrice" de Barbudo

Por 21/10/2020, 17h:00 - Atualizado: 01h atrás

nelson barbudo 680

O deputado-youtuber Nelson Barbudo (PSL), disposto a chamar para si os holofotes, mesmo não sendo candidato, convocou entrevista coletiva hoje à tarde, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

LOGÍSTICA

Despesas com eleições em MT próximas de R$ 17 mi

Por 21/10/2020, 10h:10 - Atualizado: 08h atrás

tre despesas 680

A Justiça Eleitoral estima uma despesa de R$ 16,7 milhões, média de R$ 7,23 por eleitor, para realizar as eleições nos 141 municípios de MT conjuntamente com a escolha para uma cadeira no Senado, em 15 de novembro.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Os 4 com as maiores chances de disputar 2º turno

Por 20/10/2020, 17h:24 - Atualizado: 20/10/2020, 17h:28

emanuel pinheiro, roberto fran�a, abilio junior, gisela simona 680

Maiores chances de ganhar Prefeitura de Cuiabá: Emanuel Pinheiro, Roberto França, Abílio Júnior e Gisela Simona

A 26 dias das eleições, a discussão de bastidores na Capital é sobre quem serão os dois candidatos que vão para o segundo turno na corrida ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Robson Pedroso | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 10h27
    2
    2

    Entre eles uma Única Mulher é Negra como será Cuiabá nas mãos dessa Advogada. Será que teremos os olhos de machistas ou encararemos que uma mulher e capaz de administrar essa cidade, que precisa de tanto amor e cuidado, principalmente para os menos favorecidos. As periferias de Cuiabá precisa de alguém que tenha olhos de respeito. Fico pensando será que seria essa a Mulher Maravilha do Mato Grosso.

  • Moreira | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 09h38
    4
    4

    Rafael, para sustentar 3000 mil pelegos mais de 10000 mil famílias em Cuiabá cagam sangue pra sustentar 3000 mil que não trabalham. Não é justo. Fora pelegada do Paletó

  • Dos Santos | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 22h26
    24
    16

    A Gisela é uma boa candidata, demonstrou bom preparo com propostas, Roberto França é muito experiente, mas dentre os candidatos, Emanuel Pinheiro, de longe, ainda é o mais preparado. Além de conhecer a detalhadamente a máquina pública, esteve muito seguro na apresentação de suas propostas. Mostrou que conhece todo segmento comercial de Cuiabá, apresentou propostas de recuperação economica, sem rodeios e acusações pra fujir das perguntas. Diferente do Abílio tem que se preparar melhor, estudar mais...cara fala que mandar 3 mil servidores embora, extinguir a SEMOB....reduzir pra 11 secretarias. cara, você tá maluco, as coisa não tão simples assim. No discurso é muito fácil, a realidade é outra.

REFORÇO AO SENADO

Bolsonaro virá a Cuiabá prestigiar candidata Fernanda

Por 20/10/2020, 10h:00 - Atualizado: 20/10/2020, 10h:03

jair bolsonaro 680

O presidente Jair Bolsonaro virá mesmo a Cuiabá para participar de um ato em apoio à candidata ao Senado, coronel PM Rúbia Fernanda, do Patriota.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Luiz Costa Marques | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 17h42
    1
    0

    Vamos ser sinceros, os dois melhores nomes para ser o SENADOR de MT sem duvida alguma é o Nilson Leitão, que foi um atuante e eficiente DeputadoFederal por 2 mandatos, ou o proprio Pedro Taques, que foi um péssimo Governador ,mais como Senador era muito respeitado. Eu já decidi, vou votar no Leitão, 456 que ajudou a cassar o mandato da Dilma e deu chance do Bolsonaro ser o Presidente.

  • HONESTIDADE É TUDO. | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 09h28
    0
    8

    CHEGA DE MALANDROS NO PODER!!!! AGORA É POLÍCIA....TAMO JUNTOS TENENTE !!

  • HONESTIDADE É TUDO. | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 09h25
    1
    7

    CHEGA DE MALANDROS NO PODER!!!! AGORA É POLÍCIA....TAMO JUNTOS TENENTE !!

DOAÇÕES

Com R$ 1 mi, Kalil é o candidato que mais arrecada em Várzea Grande

Por 19/10/2020, 20h:00 - Atualizado: 19/10/2020, 20h:05

kalil baracat 680

Kalil Baracat é o candidato a prefeito de Várzea Grande que mais recebeu doações nestes primeiros dias de campanha.

Postar um novo comentário

POLARIZAÇÃO

Duelo Juarez x Dorner em Sinop

Por 19/10/2020, 16h:08 - Atualizado: 19/10/2020, 16h:13

juarez costa roberto dorner 680

Mesmo Sinop, a Capital do Nortão com quase 200 mil habitantes, tendo seis candidatos a prefeito, a disputa se polariza entre o deputado e ex-prefeito Juarez Costa (MDB) e o empresário Roberto Dorner (Republicanos).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Itamar Barros Filho | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 01h00
    2
    0

    TÁ DIFÍCIL DE ESCOLHER UM CANDIDATO PROMISSOR ANTE A ESSES QUE DESFILAM NA MÍDIA LOCAL.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2616