Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

BRIGA

Wilson insinua envolvimento de Silval na denúncia da Conspavi

Wilson Santos, ao lado do jornalista Kléber Lima  Crédito: Otmar de Oliveira   O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) insinuou nesta segunda (29) que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tem ligação com as denúncias de uso de “gambiarras” e irregularidades nas obras da ETA Tijucal, feitas pelo advogado da Conspavi, Paulo Medeiros. “O Antero declarou em entrevista que viu o Silval sair por duas vezes do escritório do Caxito (Luiz Francisco Félix, dono da empresa), eu nem sei onde fica, mas talvez o Silval possa dizer. É maldade falar em gambiarras. Falam muitas coisas, jogam pedras, mas a ETA Tijucal está funcionando”, disse o tucano, em entrevista ao programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura.

   Segundo Wilson, a oposição joga baixo ao apelar para denúncias na execução das obras da Estação de Tratamento de Água e em distribuir panfletos apócrifos pela cidade. “Gambiarras, panfletos apócrifos, isso tudo é nível baixo. Quem libera os pagamentos é a Caixa Econômica Federal, após fazer as medições. Você acha que eles saem pagando sem conferir, ainda mais onde há gambiarra? Uma ova!”, reagiu. Segundo o tucano, os problemas numa das adutoras da ETA está dentro da normalidade por se tratar de uma estrutura nova, que passa por ajustes. “Vão haver problemas, é claro, outros devem ocorrer e isso é normal”.

   O tucano também não poupou críticas ao juiz federal Julier Sebastião da Silva, responsável por acatar os pedidos de prisões da Operação Pacenas, quando 11 pessoas acabaram atrás das grades, dentre elas o ex-procurador-geral da Capital, José Antônio Rosa, por supostas fraudes nas licitações das obras do PAC. “Foi uma maldade contra Cuiabá. O juiz se dizia candidato a governador. Foi uma decisão contaminada politicamente”.

   Ele fez questão de ressaltar que, em 10 de novembro do ano passado, o titular da 3ª Vara Federal, César Augusto Bearsi, anulou todos os procedimentos e o uso das escutas telefônicas como provas do processo. “Eu poderia retomar as obras com as mesmas empreiteiras, como o Murilo Domingos fez em Várzea Grande, mas resolvi mudar. O problema não foram as licitações, mas sim as escutas telefônicas, e elas não demonstraram qualquer envolvimento do prefeito”.

   Wilson cutucou o governador Blairo Maggi (PR) ao dizer que o republicano também teve assessores detidos ao longo do mandato. “Eu lembro de um secretário de Meio Ambiente. Recentemente houve um secretário-adjunto”, disse, em referência a Moacir Pires, que comandava a extinta Fema, atual Sema, e a José Rodrigues Rocha Júnior, adjunto da secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, detido em fevereiro, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, por porte ilegal de arma - confira aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • deusdélite | Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010, 12h49
    0
    0

    Alguém por favor, poderia explicar, porque realmente eu não consigo entender! o seguinte: Alguém provou ou prova que houve desvio de dinheiro público, por parte do prefeito Wilson Santos em qualquer obra na capital? E quem disse, ou publicou na imprenssa, que somente com a compra das máquinas, o chamado SHOW DAS MÁQUINAS, do atual governo, havia um desvio de R$-44.000.000,00(quarenta e quatro milhões de reais)? ... onde dois secretários pediram exoneração de seus respectivos cargos e outro secretário que além de não pedir a mesma exoneração, o atual governo não o demitiu; e que além de tudo isso, as máquinas e equipamentos deste episódio, são fabricados fora de mato grosso, e passaram na porta dos municípios, os quais as receberíam, vindos para cuiabá, pra depois retornarem aos mesmos, provavelmente o frete deve ter saído do dinheiro público e muito mais disseram que ainda há que se apurar desse governo. Diante disso e o que me deixa pasmo, é ver a tentativa de continuidade a qualaquer custo ou custa, de se perpetuarem no poder........ ora senhores eleitores do estado de mato grosso, façam-me o favor de acordarem..

  • luiz fernando | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 11h14
    0
    0

    luiz fernando, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mariana | Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h34
    0
    0

    joão de rondonopolis? Povo? que povo? eu n voto nesse sr nunca mais. Dei meu voto a ele na eleição passada e me arrependo muito. Por causa desse sr. a suspensão do meu carro encontra-se deteriorada. Faço diariamente o trajeto do jd itália pra ir a casa do meu namorado e para a unic. E não é só lá! mas isso tem me afetado muito. fora as mentiras de campanhas. O processo foi anulado sr prefeito pq a escuta se deu de forma irregular. Mas isso n significa que eles sejam inocentes. Só nao pode usá-las para demonstrar a materialidade dos fatos e provar a autoria. Não pensa o sr. que está consigo enganar o povo mais uma vez. Nao perderei mais meu tempo aqui. No dia das eleiçoes o povo votará consciente.

VAGA NA CÂMARA

Maiores apostas do DEM em Cuiabá

Por 01/10/2020, 10h:38 - Atualizado: 38min atrás

michelly alencar 680

Michelly Alencar no lançamento de sua campanha à vereadora pela Capital, com a primeira-dama Virgínia Mendes

O DEM de Cuiabá tem 25 no páreo a vereador e, por não lançar candidato a prefeito, o que enfraquece a chapa de proporcionais, a projeção é de eleger no máximo dois à Câmara.

Postar um novo comentário

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 21h:53

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 16h:53

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h40
    1
    1

    Realmente os Grupos Maggi e Bom Futuro e as multinacionais do Agronegocios apoiam o Favaro, mais 80% dos pequenos e médios produtores de MT, estão apoiando o Nilson Leitão, que sempre os defendeu contra os Barões.

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Geniltom Malheiros | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h42
    0
    0

    Sempre encherido, querendo aparecer perto do Bolsonaro, que apoia a Cel.Fernanda pra o Senado e não o Medeiros, puxa-sacos.

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    4
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    7
    3

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    7
    2

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    9
    3

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608