Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EDITORIAL

Wilson já está parecendo Collor

O ex-prefeito Wilson Santos e o ex-presidente Collor de Melo    Com seu estilo populista e no afã de agradar e atrair a todos na busca de apoio nesta corrida ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos começa a agir e a imitar Fernando Collor de Melo, que concorreu à Presidência em 1989, se elegeu como o "caçador de marajás" e, dois anos depois, renunciou ao mandato antes de sofrer impeachment. Na onda de marqueteiros e da equipe que cuida das chamadas redes sociais na internet, o candidato do PSDB a governador começa a ser mostrado como "caçador de mitos", "dançarino" e "atleta". Só falta agora transformá-lo em cantor. O propósito é um só e intencional: conquistar o eleitorado jovem, faixa etária que o ex-prefeito da Capital encontra dificuldades para obter maior inserção.

     Wilson, que já foi vereador pela Capital, deputado estadual e federal, exerceu mandato de prefeito por cinco anos e três meses e faz questão de dizer que foi militar do Exército, está seguindo a mesma estratégia de Collor, que começou em 1983 como deputado federal e, em 1987, conquistou a cadeira de governador de Alagoas. Depois, encarou a disputa ao Palácio do Planalto. A figura de Collor surgiu na imprensa como alguém que combatera altos salários de funcionários públicos, por ele alcunhados de marajás. Era retratado como corajoso, ousado e audacioso. Aparecia fazendo cooper, com porte atlético. Era "pintado" como o candidato ideal que iria combater a corrupção no país. E, assim, Collor foi conquistando eleitores por toda país, inclusive impulsionado pela juventude. Em Mato Grosso, tinha Jayme Campos como um dos principais cabos eleitorais. Por coincidência, Jayme agora é cabo eleitoral de Wilson.

    Num Brasil que herdara da colonização portuguesa a tradição de Dom Sebastião, que houvera desaparecido no norte da África, durante um combate, em 1578, e os portugueses acreditavam que aconteceria seu retorno, Collor utilizou sua campanha para transmitir a imagem de um novo "messias", que, assim como no sebastianismo português, era o milagreiro que varria a corrupção, a ineficiência e uma economia arcaica. O alagoano utilizou a comunicação de massa para chegar ao poder, explorando também o desgaste do governo Sarney por causa da crise econômica, corroída pelos altos índices de inflação.

     Duas décadas depois, Wilson Santos utiliza as redes sociais e prega ser um novo "messias", aquele capaz de resolver qualquer problema administrativo. É um político e historiador, que gosta de contar história e, quase sempre, de encumpridá-la, principalmente nesta fase de campanha. A oposição tenta "abater" o tucano antes deste criar mais asas, chamando-o de pinóquio, quando expõe as problemáticas vividas e deixadas enquanto prefeito de Cuiabá. Mesmo assim, ele não está nem aí. Quer chegar ao poder de qualquer jeito, assim como Collor.

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • DOUGLAS | Terça-Feira, 20 de Julho de 2010, 21h03
    0
    0

    O POVO JÁ VIU ESSE FILME!!! PRINCIPALMENTE EM CUIABÁ WILSON SANTOS NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM. O “MESSIAS” RESOLVE QUALQUER PROBLEMA, MAS WILSON SANTOS NÃO RESOLVEU NEM O PROBLEMA DO LIXO EM CUIABÁ E ASSIM MESMO TENTA SER GOVERNADOR!!! PODE UMA COISA DESSA???

  • timoneiro | Terça-Feira, 20 de Julho de 2010, 18h24
    0
    0

    ha alguns tempos atras assisti por varios domingos o dossie color,nao so a favor de color mas ate hoje nao foi provado nada contra ele,alias ele foi traido pela mafia da epoca,agora o wilson pinoquio nao precisa de dossie o sua propria imcopetencia te condena!como administrado ele wilson pinoquio e um otimo dançador de siriri e cururu,ah,ah,ah,ah,

  • Renato Mello | Terça-Feira, 20 de Julho de 2010, 17h33
    0
    0

    Eu acho que quem esta perdendo com essa comparação é o Collor de Mello, pois eu duvido que Collor conseguem mentir tanto e em tão pouco tempo e para muitas pessoas, Essa á a maior qualidade que o Pinóquio tem, e tambem de manter uns internaultas comentando as suas poucas e pobre ações, esses coitado internalutas pensam que vai receber alguma coisa, mais promessas vindo de Wirso Mentira, É Ruimmmmmm...Fora Pinóquio, seu tempo ja se esgotou .

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 01h atrás

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 07h atrás

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 08h atrás

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    1
    0

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    5
    1

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    5
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    7
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Carlos do Coxipo | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 16h11
    2
    0

    Pensa em um cabo eleitoral que trabalha em reeleger este EP e agora o filho dele no município de VÁRZEA GRANDE è o TUQUINHA NETO e mostra no FACEBOOK E NO ZAP ZAP as obras e novos projetos , achei que o TUQUINHA NETO èra outro filho ou parentes da família PINHEIRO kkkkkkkkkk Mas o TUQUINHA NETO è gente boa e ajuda muita mais muita gente por isto vou votar no EP .

  • rita rousy | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 12h06
    0
    0

    se depender de mim nem Manoel muito menos esse desgovernador lobo Mauro sera reeleito

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    2

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608