Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CUIABÁ

Wilson muda de ideia e agenda transmissão do cargo para 4ª

30/03/2010, 15h:39 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Wilson Santos   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), bate cabeça para conseguir agendar a solenidade de transmissão do cargo ao vice Chico Galindo (PTB). Agora ele resolveu que vai passar a faixa ao petebista nesta quarta (31), às 20h, na Câmara Municipal.

   O curioso é que, de tanto evitar a coincidência, a solenidade será realizada no mesmo dia em que o também pré-candidato ao governo, vice Silval Barbosa (PMDB), assume o comando do Paiaguás, em substituição a Blairo Maggi (PR), que renuncia para disputar a senatória. O evento do peemedebista está previsto para as 10h30.

   Para se ter uma ideia, o prefeito tucano mudou a data da posse por quatro vezes. Após rejeitar o dia 31, pulou para 2 de abril, Feriado de Sexta-Feira da Paixão. A escolha não contou com o aval dos vereadores. Wilson remarcou então a solenidade para o sábado (3), data-limite no prazo eleitoral para a desincompatibilização. No mesmo dia, estava prevista a inauguração da reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

   Contudo, nesta terça (30) ele repensou e deixou o cerimonial em polvorosa ao anunciar que o ato será nesta quarta mesmo. A nova agenda do prefeito tucano e do vice já foi informada à Câmara. Tão logo Wilson entregue a carta de renúncia, será realizada a solenidade de posse de Galindo, em sessão extraordinária.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • DÉBORA XAVIER | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 16h26
    0
    0

    A ALTERNANCIA NO PODER EM UM ESTADO IGUAL MATO GROSSO É NECESSARIO. WILSON SANTOS É INTELIGENTE, EXPERIENTE, ARROJADO E TEM SERVIÇOS PRETADOS EM TODO ESTADO,INCLUSIVE EM TANGARÁ COM EMENDA HOJE AVALIADA EM 9 MILHÕES. WS TEM A CHANCE DE COLOCAR TANGARÁ ALINHADO COM GOVERNO E PRESIDENTE PELO PSDB EM 2012, (SE VENCER AS ELEIÇÕES). SOU FÂ DE WILSON SANTOS, É POTICO SÉRIOS E SEM MANCHAS NA SUA TRAGETÓRIA POLITICA. TEM CURSO SUPERIOR E DOM COMO POLITICO NO PARLMENTO, TANTO NO EXECUTIVO.

  • Arquimedes Strázulas Pires | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 14h44
    0
    0

    Wilson é sério e competente. Está deixando o mandato que recebeu do Povo? Pode ser, mas ele tem o direito de ansear cargo melhor. Ele foi eleito prometendo que não renunciaria? Sim, concordo. Mas a população precisa entender que um homem tem o direito de mudar de idéia. Ele está deixando a Prefeitura com problemas na Saúde, ruas esburacadas, greve de funcionários e dívidas? Tudo bem, concordo. Não tem como negar. Mas precisamos entender que no Governo do Estado as coisas são diferentes, tem mais dinheiro para fazer obras. Gente, vamos com Wilson. O que está bom, pode ficar melhor!

  • Jonas | Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 08h33
    0
    0

    Acho graça de certas pessoas que tentam de todas as formas querer dar proteção ao prefeito Wilson Santos, hora quem deve estar de barriga cheia e achar que esta no paraíso são pessoas que deve estar num bom lugar ou seja mamando nas tetas da prefeitura nessa gestão incompetente, desastrosa e sem planejamento que nos quase oito anos não deu um plano de cargo para os servidores municipais, pois colocar os salarios em dias não passa de obrigação de uma empresa ou instituição; Essa administração foi a pior , ela tirou o Adicional por tempo de serviço dos servidores , fez igualzinho o seu guru Dante de Oliveira para com os servidores do estado, tirou e não aumentou o salário, tornou-se subsidios. As inaugurações das comentadas obras, todas são meia boca , não concluidas e encontra-se com defeitos : A eta , teve defeito um dia depois da inauguração, A avenida estão todas com defeitos antes mesmo da inauguração, os tampa buraco são de péssima qualidade, as ruas da cidade encontra-se todas com remendos e buracos deixando nos olhos de quem passa uma péssima visibilidade ; Cuiabá não parece a chamada cidade verde , cuiabá parece uma cidade que estava em guerra, parece que jogaram uma bombá bem grande , parece que foi toda dinamitada....

CARGOS ELETIVOS

DEM é maior em MT em número de prefeitos e vereadores; MDB, 2º veja

Por 21/01/2021, 17h:38 - Atualizado: 21/01/2021, 17h:41

partidos quantidade mt 680

Com o resultado das urnas de novembro e já com os eleitos empossados, o DEM do governador Mauro Mendes se torna a maior legenda em número de ocupantes de cargos eletivos no Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Reginaldo Malheiros Silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 17h55
    2
    0

    Só que em número de eleitores e população os Prefeitos do DEM representam apenas 10% do eleitorado de Mato Grosso, e pouco mais de 12,5% da população do Estado. O município mais expressivo que o DEM governa é Juara, é sim o MDB , PSB, PSDB que tem a maioria dos eleitores de MT. Vitória de mentirinha essa DEM de MT.

COMPRA MILIONÁRIA

Membros do MPE sem data para receber celulares de última geração

Por 21/01/2021, 12h:34 - Atualizado: 21/01/2021, 12h:37

Rodinei Crescêncio/Rdnews

jose antonio borges 680

Os promotores e procuradores de Justiça de MT ainda não sabem quando receberão os aparelhos celulares de última geração para uso funcional.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Aldo | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 07h13
    0
    0

    Enquanto isso quem trabalha e paga altas taxas de impostos mal conseguem pagar suas contas e comprar alimentos para suas famílias. Impostos pagos pelo povo pra comprar smartphones para os funcionários públicos que tem os maiores salários do estado.

  • Revoltado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 13h05
    10
    0

    Parem de notíciar isso, não vamos poder fazer nada mesmo, povo acomodado. A tendência desse governo é privilegiar os órgãos que podem fiscaliza_lo em detrimento do resto da população.

ESTRATÉGIA

Com base e cargos, Wilson sufoca deputados de Rondonópolis

Por 20/01/2021, 22h:45 - Atualizado: 20/01/2021, 22h:49

Fablicio Rodrigues

wilson santos 680

Matreiro político, o ex-prefeito de Cuiabá, ex-deputado federal e hoje estadual Wilson Santos está ampliando base eleitoral além da Baixada Cuiabana.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Naldinho | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 06h31
    6
    3

    Ele precisa distribuir o seu livro para que esse pessoal não se eleja nunca mais. Por sinal, o Pátio traiu o PMDB em prol da candidatura alvissareira do Wilson a governador.

CORPORAÇÃO

MT tem hoje menos de 7 mil PMs para o trabalho ostensivo

Por 20/01/2021, 17h:54 - Atualizado: 20/01/2021, 17h:58

pms 680

A Polícia Militar conta hoje com 6.993 integrantes (fora 1.321 bombeiros) para atuar no policiamento ostensivo e preservação da ordem em um Estado com 3,6 milhões de habitantes nos 141 municípios. A proporção é de um policial para 514 habitantes, metade do número recomendado pela ONU.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ruy | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 18h01
    0
    0

    Onde já se viu uma Polícia Militar com menos de 7 mil homens na sua tropa ter 214 Tenente-coronéis e 30 Coronéis. É um desperdício de dinheiro público tremendo e desnecessário. Precisamos sim de SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS que estão na linha de frente enfrentando os BANDIDOS e não Almofadinhas que ficam em Gabinetes coçando o saco e conversando fiado.

  • jair monteiro | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 10h01
    5
    0

    Qual a necessidade de oficial estar lotado em órgão publico? Tem que ir pra rua e sair do ar condicionado

  • RAFAEL | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 09h52
    4
    0

    O número de policial por habitante na prática é muito menor. É muito policial em funções administrativas e na de imprensa, a serviço em outros órgãos e nas funções mais diversas. Só na segurança do governador tem um monte. Aí no TCE vemos diariamente vários deles, alguns organizando o estacionamento do órgão, o que se repete no TJ, MP e AL. Não bastasse isso, se criou um dito batalhão fazendário, onde só acompanham as fiscalizações. E mais, os números demonstram muito cacique para pouco índio na corporação...

PRESIDÊNCIA

2 mulheres na "briga" pelo Indea-MT

Por 20/01/2021, 13h:06 - Atualizado: 20/01/2021, 13h:09

daniella bueno indea 680

Emanuele Gonçalina de Almeida assumiu interinamente a presidência do Indea e com possibilidade de se efetivar no posto de comando.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Servidora do Indea-MT | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 08h40
    0
    0

    Servidora do Indea-MT, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Só observo | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h31
    0
    1

    Só observo , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Lucineide_delgado@gmail.com | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h29
    4
    0

    É fácil descobrir “ Carlos Alberto” se o marido dela é servidor público do Estado também, se ele já foi “fornecedor” do Indea basta jogar o nome dele no Diário Oficial!! Nao fala mentira sobre um polícia rapaz!!

CLUBE-EMPRESA

Os Dresch colhem o que plantaram com o Cuiabá na elite do futebol

Por 19/01/2021, 23h:55 - Atualizado: 19/01/2021, 23h:59

familia dresch cuiaba clube 680

A família Dresch, dona da indústria de borracha Drebor, está com sorriso largo. E não é para menos.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Lisandro | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 08h06
    0
    0

    Pergunta inofensiva. Você sabe o que é o dourado. Já pescou algum dia no Rio Cuiabá?

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 21h47
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 20h01
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2659