Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO A 2010

Wilson questiona, mas Antero publica pesquisa rumo ao Senado

   Na contramão das declarações do ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), que questionou a veracidade da pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Ibope, um dos mais conceituados do país, em que figura em segundo lugar na corrida ao Paiaguás, o pré-candidato do partido à senatória, Antero Paes de Barros, fez barulho e festejou sua segunda colocação rumo ao Senado. Antero publicou em seu blog os números da pesquisa divulgada na última sexta (8) pela TV Centro América em que aparece com 35% das intenções de voto, atrás do ex-governador Blairo Maggi (PR), que lidera com 75%. Para não "chatear" Wilson, o tucano não fez alarde sobre a pesquisa para governo estadual, mas, mesmo assim, citou o resultado.

   Foram ouvidos 812 eleitores durante os quatro dias do trabalho de campo. O nome do ex-procurador da República Pedro Taques, pré-candidato do PDT, figura na condição de lanterna. Aparece com apenas 9%. Dos entrevistados, 3% disseram que votariam hoje em branco ou anulariam o voto. Já 11% se declararam indecisos. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob número 10.612/2010. Esta é a segunda amostragem para o Senado divulgada nos últimos 30 dias. A primeira foi feita pelo instituto Mark em parceria com o RDNews e apontava também liderança de Maggi.

   Essa não é a primeira vez que o ex-prefeito tucano questiona a credibilidade dos institutos de pesquisa. Em abril, Wilson preferiu não acreditar nos dados divulgados pelo RDNews e apontados por pesquisa do instituto Mark, que mostravam empate técnico entre ele e Silval, com Mauro Mendes logo atrás. Em alguns cenários, o governador aparecia com uma ligeira vantagem sobre o tucano. Wilson alega que os números não batiam com os seus, ou seja, com aqueles apresentados em pesquisas internas e ameaçou recorrer à Justiça Eleitoral para fazer estudo sobre o método da Mark no trabalho de campo.

   No pleito de outubro vão estar em disputa duas das três cadeiras reservadas a representatividade de Mato Grosso no Congresso Nacional, com vencimento dos mandatos de Serys Marly e de Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou no cargo com a morte de Jonas Pinheiro. Hoje Goellner está licenciado. Sua cadeira é ocupada por Jorge Yanai. Já o democrata Jayme Campos, que ensaiou candidatura ao governo e depois desistiu, prossegue no mandato de senador até 2014.


Matéria veiculada no blog do Antero cita pesquisa e  festeja a segunda colocação do tucano rumo ao Senado

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • ELIAS BERNARDO | Terça-Feira, 11 de Maio de 2010, 14h52
    0
    0

    É Wilson Santos Governador e Antero Senador, é a leitura correta que se faz dessa primária pesquisa.

  • Marcos Tenuta | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 21h52
    0
    0

    Nao esqueca que este mesmo instituto de pesquisa que da vitoria ao Maggi e Antero foi o que divulgou a derrota de Brizola no Rio de Janeiro. So apos a vitoria, com a apuracao dos votos é que o IBOPE corrigiu e disse que houve erro. Porque levar os eleitores a achar que este ou aquele candidato sao vitorioso se é somente na urna como Brizola venceu, gracas aos eleitores do nosso Rio de Janeiro. Olhemos para a historia a fim de nao sermos induzidos. Porque o Antero diz que o Maggi sera o mais votado??? e divulga a pesquisa como o da Globo que nao citou os demais candidatos como o nome da Senadora Serys??? e outros que estao postos a dsiposicao dos eleitores matogrossenses?

  • Carlos | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 20h15
    0
    0

    Uma coisa é certa! Se não fosse Antero o candidato do Lula seria Zé Dirceu ou Palocci! Sobrou a Dilma da voz irritante. Pois, Antero criou se o primeiro emprego, o ingresso de 30 por centos do negro na universidade, peitou toda essa corja de CORRUPTOS DO PLANALTO CENTRAL. SEM SOMBRA DE DUVIDA, FOI O MAIOR SENADOR DA HISTÓRIA DE MATO-GROSSO!!! ESSE SIM TRABALHOU PARA O SOCIAL, NÃO PARA MEIA DÚZIA DE PLANTADORES DE SOJA, MUITO MENOS, NEGÓCIO DIVIDAS DESSE POVO. ANTERO VOTO EM VOCÊ E FAÇO CAMPANHA!!!

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 03h atrás

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 07h atrás

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    9
    3

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    8
    10

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    5
    7

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 09h atrás

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    5
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

  • Militante do PSB de Cuiabá | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h03
    0
    0

    Militante do PSB de Cuiabá , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h50
    0
    0

    Candidata , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    6
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    6
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    1
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    4
    1

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    4
    9

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605