Várzea Grande
Zaeli garante que obras do PAC devem recomeçar em 2 semanas
26/02/2010, 09h:11 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
A população de Várzea Grande decidiu dar continuidade às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade com as empresas que já faziam o trabalho antes da paralisação solicitada após a Operação Pacenas da Polícia Federal, em agosto de 2009. A decisão foi anunciada nesta sexta (26), pelo prefeito em exercício Tião Zaeli (PR), em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.
De acordo com ele, em duas semanas as obras devem recomeçar já que não houve comprovação de fraude na licitação, como ocorreu em Cuiabá. Ele disse que a audiência foi necessária porque precisava definir os rumos para a solução do problema, uma vez que a prefeitura retomou as obras, mas foi interpelada judicialmente pela empresa vencedora da licitação. “Eu e Murilo (Domingos, prefeito licenciado) não participamos da audiência para nossa presença não forçar a decisão junto ao povo, que aclamou a solução sem problemas”, contou. Segundo Zaeli, as empresas devem voltar a trabalhar no inicio de março.
Na entrevista, o republicano falou também sobre o trabalho de combate à dengue que a prefeitura vem fazendo com a disposição de contêineres para abrigar o lixo que não é doméstico. “Tem casa em que tiramos um contêiner de lixo dos quintais. Mas também combatemos com outras atitudes como orientar a população a tampar a caixa d´água com tela e o início da setorização da cidade”, explicou. Dessa forma, cada setor de Várzea Grande terá estrutura municipal própria e o morador, em vez de ficar “ligando na televisão para chamar reportagem”, terá a quem recorrer.
Quanto ao seu futuro político, Zaeli diz que não vai disputar cargo eletivo no pleito deste ano. De acordo com o republicano, ele vai honrar o compromisso que tem com Várzea Grande nessa gestão. “Não sou imediatista. Preciso dizer para a população que fui eleito para quatro anos e vou ficar quatro anos. Existe a ideia do partido de me lançar como deputado, mas não tenho essa intenção”, declarou. Zaeli disse ainda que está se ambientando com a gestão pública.“Caso eu venha a me frustrar com a política, estou tranquilo porque não é minha profissão, posso tocar minhas empresas tranquilamente”, enfatizou.