Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MEMÓRIA VIVA

Verdão é inaugurado por Geisel e com Fla x Ope; imagens coloridas

Verdão é inaugurado por Geisel e com Fla x Ope; imagens coloridas inéditas

23/08/2011, 21h:51 - Atualizado: 23/08/2011, 22h:52

    O estádio Governador José Fragelli, demolido no ano passado para em cujo espaço ser construído uma nova arena motivada pela escolha de Cuiabá como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, foi inaugurado no final dos anos 1970 pelo então presidente Ernesto Geisel. Tinha capacidade para abrigar 55 mil torcedores. As obras tiveram início em 74.

    A partida de estreia entre Flamengo e Operário de Várzea Grande motivou a presença no estádio de milhares de pessoas. A renda chegou a 666 mil cruzeiros (moeda da época). O time carioca, que jogou com atletas como Cantarelli, Rondineli, Edu e Júnior, ganhou de 2 a 0. Entre os atletas do time várzea-grandense estavam Jô, Mosca, César e Humberto.

    O Arquivo Nacional possui as imagens, inclusive coloridas, daquela inauguração de quase 4 décadas. Uma curta reportagem divulgada pelo governo militar da época lembrou da fundação de Cuiabá, em abril de 1719, por Paschoal Moreira Cabral, e dos bandeirantes que desbravaram a região em busca de diamente e ouro.

     -----------------------------------------------------------
    Imagens e reportagens como esta passam a fazer parte da editoria Memória Viva, em destaque no blog.

Veja no play imagens coloridas inéditas da inauguração do velho Verdão

 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • mario | Quinta-Feira, 08 de Março de 2012, 16h18
    1
    0

    pois é, agora, tem que usar o dutrinha, e o nosso futebol grande da epoca, fico do tamanho que tamos vendo agora.......acabou a robalheira, entre aspas né.......agora que a coisa poderia melhor mto mais, estam tentando melhorar o futebol.....bons tempos...tirando esse tal presidente, que se lixou por cuiaba e mato grosso, a verdade.....doutor garcia neto ja contou.......

  • Vinicius de Carvalho Araújo | Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2011, 13h39
    0
    1

    Apenas para contribuir com os colegas e para fins de esclarecimento. As obras do estádio começaram no início de 1972. Houve uma inauguração parcial em março de 1975, na última semana de mandato do Governador Fragelli. Por fim, sua inauguração definitiva se deu 08/04/1976, com os eventos relatados no filme.

  • Aroldo | Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2011, 08h36
    2
    0

    Vejam só! no começo da década de 70, Cuiabá tinha 170.000 hab. e o público no Estádio Verdão, chegava facilmente em 45.000 pessoas,no Brasileiro da série A, inclusive, eu assisti jogos do Mixto X Operário com mais de 40.000 pessoas no Estadual, para decidir o representante de Mato Grosso. Com o surgimento do grupo dos 13, o acesso dos times do interior foi extremamente dificultada para a série A. Isso, tirou o estímulos dos clubes do interior e provocou a decadência de muitos times que estavam em ascensão no futebol brasileiro, entre eles o Mixto, Operário VG, e também o Operário de Campo Grande, que tinha um estrutura muito boa, e chegou a ser 0 4º lugar no Brasileirão e outros times do Brasil afora. O grupo dos 13 alegavam que jogos no interior não eram atraentes, financeiramente. Hoje. eu vejo decisões de campeonato, no Rio e São Paulo com público de 15.000 a 30.000 pessoas. Por que não rever essa questão de acesso dos campeões dos estados à série A, juntamente com o grupo dos 13? Com isso, os times motivados, passarão a investir mais nos campeonatos estaduais.

ONTEM E HOJE

Coronel que ajudou a eleger Abílio hoje quer distância do ex-aliado

Por 26/11/2020, 19h:16 - Atualizado: 26/11/2020, 19h:19

leovaldo sales 680

O coronel PM da reserva Leovaldo Sales, secretário de Ordem Pública de Cuiabá, foi o coordenador e braço fundamental da campanha vitoriosa de Abílio Júnior a vereador, em 2016. Ajudou a arregimentar votos de centenas de fiéis. 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • jose carleto neves neves | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h19
    13
    25

    Claro que o Sales não quer saber do Abilio,se o Abilio ganhar ele vai perder a mamata na prefeitura

  • Adalberto Rodrigues de Souza | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h18
    10
    26

    Claro, seria incoerência se ele apoiar o 19 agora , pois trabalha para o Paletó ...vão levar taca...

  • Moisés | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h04
    12
    24

    Quem é mesmo esse coroné na fila do pão? É claro que ele vai puxa para o PALETÓ !!!

Rumo às urnas

Abílio avalia se vai ao debate da TV Vila Real

Por 26/11/2020, 16h:52 - Atualizado: 26/11/2020, 17h:24

abilio_680

Abílio Júnior (Pode) está refletindo se comparece ou não ao debate, nesta sexta (27), na TV Vila Real, do grupo Gazeta de Comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • jose carleto neves | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h13
    6
    4

    se fosse eu não ia no debate

  • Eleitor atento | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 21h38
    18
    7

    Quero votar para prefeito de Cuiabá e não pra Delegado de Polícia...voto 15.

  • JUSTO VERISSÍMO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 19h44
    7
    16

    Abílio vai nao, ja esta praticamente eleito, debater o que com derrotado Mané Paletó Dia 29 voto 19, agora se tivéssemos umas impressas imparciais ai poderia ir.

CÂMARA DE CUIABÁ

Dos 10 vereadores reprovados, Toninho foi o menos votado confira

Por 26/11/2020, 10h:57 - Atualizado: 26/11/2020, 11h:00

toninho de souza 680

Dos 10 vereadores da Capital que não conseguiram se reeleger, o menos votado foi Toninho de Souza (PSDB), justamente o campeão de votos das urnas de 2016. Toninho saiu de 5.620 votos conquistados há quatro anos para apenas 885 desta vez.

Postar um novo comentário

JOGO ELEITOREIRO

Jurídico chancela manobras para Neurilan se perpetuar no poder veja

Por 25/11/2020, 21h:05 - Atualizado: 25/11/2020, 21h:15

debora simone neurilan 680

Advogada Débora Simone Rocha Faria, coordenadora jurídica da AMM, e o presidente Neurilan Fraga: manobras

As várias mudanças no estatuto da AMM, aprovadas em 19 de novembro do ano passado e registradas em cartório, foram conduzidas pelo "eterno" presidente Neurilan Fraga e pela advogada Débora Simone Rocha Faria, coordenadora-jurídica da entidade há vários anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 14h23
    9
    1

    Quem paga esse cidadão é o dinheiro dos municípios, portanto do povo! chega de manobra, vai trabalhar!

  • Mauricio | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h45
    4
    1

    Mauricio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • DE OLHO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 08h51
    18
    3

    SERVE PRA QUE ESSA AMM ?? ALÉM DE NADA ?

PEÇA ORÇAMENTÁRIA

Duodécimo do MPE já é quase igual ao da Assembleia

Por 25/11/2020, 16h:25 - Atualizado: 25/11/2020, 16h:30

orcamento 2021 680 mt

O Ministério Público Estadual está prestes a alcançar o valor do duodécimo da Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Catharina Puntel | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 22h20
    0
    0

    falta os poderes seguir o exemplo da assembleia e devolver pra instituições e não ficar ai fomentando burocracia gasta mais preenchendo papel do que de fato executando algo útil ou que de retorno pra sociedade

  • ILDO FACCIO | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h51
    7
    1

    Mas o duodécimo do MP deveria ser maior que da Assembléia mesmo, porque na Assembléia são 24 Deputados e um único espaço físico, que é próprio, já o MP são mais de 200 Promotores, e pelo menos 141 Unidades instaladas uma em cada Município (nem todos os municípios tem promotoria por falta de ORÇAMENTO), além de todas as estruturas de servidores, veículos, equipamentos e manutenção, ou seja, onde tem mais gastos efetivamente? CLARO QUE É NO MINISTÉRIO PÚPLICO.

  • alexandre | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 18h56
    13
    1

    O dinheiro que sobra nos poderes,falta no executivo.

MANOBRAS NA AMM

Neurilan altera estatuto de novo; 87 novos prefeitos não poderão votar

Por 25/11/2020, 11h:47 - Atualizado: 25/11/2020, 11h:52

neurilan fraga 680

Em mais uma manobra para se perpetuar no poder, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, já no segundo mandato e com mais de R$ 20 mil de salário, levou de novo a diretoria a alterar regras do estatuto para se auto-beneficiar eleitoralmente.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Luciano | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 06h54
    4
    2

    Hugo Chaves da AMM...