Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Com 78, PSD lidera em candidaturas; Beto Farias e Leonardo se destacam

-- Candidatos do PSD Leonardo Albuquerque (Cáceres) e Beto Farias (Barra do Garças)   O PSD, recriado no ano passado e já no ranking de maior legenda do Estado, com 50 prefeitos, é que  registra maior número de candidatos à sucessão municipal. Conta com 78 cabeças-de-chapa. O partido conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa José Riva e pelo vice-governador Chico Daltro está no páreo em cidades pólos, mas com poucas chances de êxito nas urnas. Nos maiores municípios mato-grossenses, os que apresentam vantagens na disputa são o empresário Beto Farias, em Barra do Garças, e Leonardo Albuquerque, em Cáceres.

   O Blog do Romilson está trazendo uma série de matérias sobre candidaturas majoritárias por partido e o peso do colégio eleitoral.

   Confira aqui como está a situação do PR e também aqui acerca do quadro de concorrentes do PT.

   Em Cuiabá, o PSD lançou à corrida sucessória o ex-vereador, ex-deputado e ex-secretário de Estado Carlos Brito, que figura entre os "lanternas", portanto, está mais marcando posição. Em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral, o prefeito Tião da Zaeli busca fôlego, na esperança de superar os adversários competitivos, deputado Walace Guimarães (PMDB) e a ex-primeira-dama do Estado Lucimar Campos (DEM), esposa do senador Jayme. O PSD acabou cooptando lideranças de várias outras siglas, principalmente prefeitos e vereadores e hoje já se encontra "inchado".

   A expectativa de seus líderes é de conseguir eleger pelo menos 40 dos 78 candidatos, a maioria de municípios pequenos. Os sociais-democratas estão disputando 1,2 milhão de eleitores, o que representa 59,6% do eleitorado de todos os 141 municípios do Estado. Alguns estão "enrolados" com a Justiça, que barraram-no, como é o caso da prefeita de Colniza Nelci Capitani, cujo registro foi indeferido.

   Além de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá e Várzea Grande, o PSD concorre a prefeito com Arcílio Jesus, o Chindo (Acorizal), Silda Kochemborger (Apiacás), Sílvio José de Moraes (Araguainha)), Joel Marins (Araputanga), Marcelo Ribeiro (Barão de Melgaço), Carlos Roberto Torremocha (Aripuanã), Júlio Florindo (Barra do Bugres), Aloisio Irineu (Bom Jesus do Araguaia), Eudes Tarciso (Brasnorte), Valdeir Luiz Ribeiro (Campinápolis), Sebastião Carlos Pim (Campo Novo do Parecis), Dirceu Martins (Campos de Júlio), Lourival Martins Araújo (Canabrava do Norte), Evaldo Diehl (Canarana), Luiz Leite (Carlinda), Rosa Maria Blanco (Chapada dos Guimarães), João Batista Moraes (Cláudia), Dalva Maria de Lima (Cocalinho) e Noboru Tomiyoski (Colíder).

   Também disputam pelo PSD Gaspar Domingos Lazarri (Confresa), Jair Podavin Ferreira (Conquista D´Oeste), Gilberto Sierbert (Contriguaçu), Pedro Tercy (Denise), Juviano Lincoln (Diamantino), Josair Lopes (Dom Aquino), José Antonio Dubiella (Feliz Natal), Jandira do Prado (Gaúcha do Norte), Magali Amorim Vilela (General Carneiro), João Antonio Vieira (Itanhangá), Raimundo Zanon (Itaúba), Valdizete Nogueira (Jaciara), Valdecir Kemer (Jangada), Vilson Ramos (Jauru), José Alcir Paulino (Juara), Valdecir Luiz Colle (Juscimeira), Maria Manea da Cruz (Lambari D´Oeste), Arnóbio Vieira (Marcelândia), Elias Leal (Mirassol D´Oeste), Sebastião Gilmar (Nobres), Neurilan Fraga (Nortelândia), Solange Sousa (Nova Bandeirantes), Beatriz Fátima (Nova Monte Verde), Railda de Fátima (Nova Nazaré), Dorival Lorca (Nova Santa Helena), Gercino Caetano (Nova Xavantina), João Antonio (Novo Horizonte do Norte) e João Sérgio (Novo Santo Antonio).

   Na relação de candidatos sociais-democratas estão também Pedro Hideyo (Paranaíta), Darci Fátima (Paranatinga), Edvaldo Porto, o Formigão (Pedra Preta), Sinvaldo Santos Brito (Peixoto de Azevedo), Antonio Bruno (Planalto da Serra), Emival Gomes (Porto Alegre do Norte), Benedito de Oliveira (Porto Estrela), Jane Maria Lopes (Poxoréu), João Carlos Pizzi (Querência), Adário Carneiro (Ribeirão Cascalheira), Aparecido Marques (Ribeirãozinho), Alessandro Nicoli (Santa Carmem), Hugo Garcia (Santa Rita do Trivelato), Domingos da Silva (Santa Terezinha), Sílvio Souto (Santo Afonso), Walter Sampaio (Santo Antonio do Leverger), Filemon Limoeiro (São Félix do Araguaia), Nelson Hubner (São José do Rio Claro), Raquel Campos Coelho (São José do Xingu), Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), Edson Yukio, o Japonês (Serra Nova Dourada), Paulo Rogério Riva (Tabaporã), Milton Geller (Tapurah), Adir Pereira dos Santos (Terra Nova do Norte), Ilton Ferreira (Tesouro) e Mesquita Coelho (Torixoréu) - confira no quadro a relação completa dos candidatos a prefeito do PSD.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Abicalil desiste e, em carta, anuncia Barranco ao Senado veja

Por 24/02/2020, 00h:44 - Atualizado: 03h atrás

valdir barranco 680

Carlos Abicalil recuou da ideia de tentar o Senado e agora defende a candidatura do deputado Valdir Barranco, de quem é assessor parlamentar.

Postar um novo comentário

MESA DA ASSEMBLEIA

Pela 1ª Secretaria, Janaína leva vantagem, mas Max joga pesado

Por 23/02/2020, 21h:01 - Atualizado: 07h atrás

max russi janaina riva 680

Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB), longe da convivência pública, travam uma disputa fraticida pela futura Primeira-Secretaria, segundo cargo mais importante da Mesa, por ser quem ordena despesas de um Legislativo que recebe R$ 42,2 milhões mensais de duodécimo (R$ 506,8 milhões anuais).

Postar um novo comentário

ACORDÃO

Gisela no PDT para apoiar Pivetta ao Senado e ser apoiada à prefeita

Por 23/02/2020, 18h:15 - Atualizado: 09h atrás

gisela simona 680

A suplente de deputada federal Gisela Simona confirmou para Nilson Leitão (PSDB) a intenção de trocar o Pros pelo PDT.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eliana Roger | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 21h51
    0
    2

    Acorda Gisela, vc só tem um pouco de votos em Cuiabá, e na VG onde voce é conhecida graças ao PROCOM, mais essas duas cidade tem apenas 600.000 eleitores, o equivalente a 25% do eleitorado de Mato Grosso, que é de cerca de 2.300.000 eleitores. Os demais MUnicipios do Interior tem 75% dos votos. Voce não ganha para o Senado nem a paú . A final vai ser o Julio Campos, versus Piveta.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Um cacique descarta apoiar o outro

Por 23/02/2020, 08h:30 - Atualizado: 22/02/2020, 19h:40

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

julio campos 680

Conversando com todos os grupos, inclusive com possíveis adversários nas urnas de 26 de abril para o Senado, Júlio Campos sentou-se à mesa com Carlos Bezerra, que comanda o MDB-MT com mão de ferro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • João Santos Neto | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h21
    3
    1

    Não é verdade, estou acompanhando diariamente uma sua movimentação politica o futuro Senador Julio Campos, e o unico encontro queo Dr Julio teve com o Dep. Bezerra, foi no dia da sua oficialização como candidato na ante-sala do Gabinete do Governador, e cordialmente marcaram uma conversa partidaria para depois do carnaval, tres unicos partidos com quem o pre-candidato do DEM vem conversando sempre é o PP (Nery Geller e Blairo), o PSDB ( Leitão e Avalone),e o PSB do Deputado Max, do MDB apenas tem conversado com o Prefeito Emanuel Pinheiro, que integra o frente pról Baixada Cuiabana. Esta noticia não é verdadeira.

CONVITE

Desconfortável no DEM, Mauro namora novo partido de Bolsonaro

Por 22/02/2020, 15h:00 - Atualizado: 23/02/2020, 09h:12

mauro mendes rodrigo maia 680

Governador Mauro Mendes e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o vem "segurando" no DEM

Mauro Mendes voltou a ser convidado para comandar o Aliança em Mato Grosso. O partido está sendo criado pelo presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Francismar | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h26
    5
    2

    Nós da ALIANÇA futuro Partido do Presidente Jair Bolsonaro, quero AVISAR antecipadamente o cidadão Mauro Mendes Ferreira, e sua equipe de Governo (secretário,diretores e assesores dos orgão), que estão VETADOS a ingressar em nossa Legenda, que quer ser limpa, honesta, e de bem como os empresários,servidores publicos e o povo simples de Mato Grosso, pois fiquem em seus partidos atuais, DEM,PSD,MDB,PP,PDT,PSC,PSB, e tambem Nelson Barbudo.

  • Flávio | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 11h47
    2
    1

    A família campo$ tem o DEM como se fosse da sua propriedade, essa é a verdade.

  • pedro vasconcelos | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 07h47
    9
    1

    mauro mendes quer colocar cabresto nos filiados mas nos campos ele caiu do cavalo, mauro não é politico age como se tivesse em uma empresa, e não é bem assim, chegando a politica eleiçoes o bicho pega, ainda mais com os 14% tirados dos servidores ativos inativos... tem que ir atras de quem furtou a previdencia depois do saudoso DANTE, pq foi de pois do governo dante que a previdencia faliu.

LIGAÇÕES DE VIDA

Ex-deputado diz que PSL nasceu doente e que se casou donzelo veja

Por 22/02/2020, 10h:15 - Atualizado: 22/02/2020, 16h:11

victorio galli 680

O ex-federal Victorio Galli, evangélico da Assembleia de Deus, disse que a melhor camisinha para se prevenir de doenças é abster-se do sexo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • naldo | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 10h58
    1
    4

    Este é um zero à esquerda.... Quer mídia para sua igreja!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2496