Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Erro de marketing e imaturidade causaram derrota, declara Tião

Foto: Rodinei Crescêncio -- Tião da Zaeli vê fraude em eleição e avalia derrota  O prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) atribui a sua derrota para o médico Walace Guimarães (PMDB) a falha na estratégia de marketing. A declaração foi feita durante a sua primeira entrevista coletiva nesta segunda (22). Sereno, tendo a seu lado os secretários de Governo e de Infraestrutura Yênes Magalhães e Orestes Oliveira, respectivamente, Tião ressaltou que a comunicação não conseguiu mostrar o avanço que o município teve neste um ano em que ele esteve no comando da cidade. “A mensagem sobre a evolução do município não conseguiu chegar à cabeça das pessoas”, lamenta.

  Tião lembra, por exemplo, que reformou quatro centros cirúrgicos e estendeu o horário de funcionamento das policlínicas, que passaram a atender até às 22h e nos finais de semana. Outro feito, segundo ele,foi a reforma de salas de aula, o que resultou em 1.500 crianças a mais na escola, e a inauguração de cinco creches, responsável por atender 700 crianças.

  O gestor esperava que os várzea-grandenses conseguissem desvincular a sua gestão a do prefeito Murilo Domingos (PR), cassado por improbidade administrativa, e lamenta o fato disso não ter ocorrido. O social-democrata reclama que não teve espaço no mandato de Murilo para administrar a cidade como programou e propagou na campanha de 2008, quando disputou como vice, e que isso também lhe rendeu muito desgaste.

  Tião assume parte da culpa pela derrota nas eleições e não responsabiliza unicamente o marketing. Ele reconhece que o resultado também se deve à sua imaturidade política e o fato de ter feito a campanha sem entusiasmo e desmotivado. Voltou a dizer que fez muito pelo município, mas não governou do jeito que gostaria, tendo em vista que não conseguiu montar a sua equipe de secretários a tempo. “Assumi a prefeitura em agosto de 2011 e só fui conseguir nomear os meus secretários em janeiro deste ano”.

  Durante entrevista coletiva, Tião também demonstrou acreditar que houve irregularidade no processo eleitoral por conta do fato de terem sido encontrados dois sacos com títulos de eleitores clonados. “Há muitos indícios de que houve fraude, até porque o resultado das urnas nos espantou. Uma pesquisa interna nossa mostrava um resultado muito diferente”, pondera Tião, sem dar muitos detalhes.

-- Prefeito Tião concede 1ª coletiva após derrota ao lado de Orestes e Yênes  A Justiça Eleitoral ainda investiga o fato e cogita até a realização de uma nova eleição se for comprovado que houve “trapaça” no pleito. Tião diz acreditar na Justiça e defende que a denúncia seja apurada independente do que aconteça. O prefeito assegura que da sua parte não há qualquer irregularidade, nem compra de votos muito menos uso da máquina. “Em toda a minha vida nunca respondi sequer um processo do Ministério Público”, exalta.

  Cassação

  Quanto à tentativa da Câmara Municipal de cassar o seu mandato por conta de denúncia de que ele não teria se desincompatibilizado a tempo da administração de suas empresas para assumir a prefeitura, Tião tem confiança que a manobra não vai prosperar. Lembra que é uma denúncia antiga no Legislativo e se diz perseguido.

  Sobre o futuro político, que ele cogitou “enterrar” no dia do pleito, agora dá sinais de que repensa a questão. “Se eu for útil para o meu partido”, resume Tião, sem dar detalhes sobre qual será o próximo cargo que disputará. Ao final, ele ressaltou que vai continuar contribuindo com o município no que puder e pontuou que o cargo de prefeito não lhe trouxe nenhuma felicidade e nem vaidade. “Caso contrário teria investido mais para ganhar a eleição. Investi o que achei suficiente”.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Abicalil desiste e, em carta, anuncia Barranco ao Senado veja

Por 24/02/2020, 00h:44 - Atualizado: 04h atrás

valdir barranco 680

Carlos Abicalil recuou da ideia de tentar o Senado e agora defende a candidatura do deputado Valdir Barranco, de quem é assessor parlamentar.

Postar um novo comentário

MESA DA ASSEMBLEIA

Pela 1ª Secretaria, Janaína leva vantagem, mas Max joga pesado

Por 23/02/2020, 21h:01 - Atualizado: 08h atrás

max russi janaina riva 680

Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB), longe da convivência pública, travam uma disputa fraticida pela futura Primeira-Secretaria, segundo cargo mais importante da Mesa, por ser quem ordena despesas de um Legislativo que recebe R$ 42,2 milhões mensais de duodécimo (R$ 506,8 milhões anuais).

Postar um novo comentário

ACORDÃO

Gisela no PDT para apoiar Pivetta ao Senado e ser apoiada à prefeita

Por 23/02/2020, 18h:15 - Atualizado: 23/02/2020, 19h:27

gisela simona 680

A suplente de deputada federal Gisela Simona confirmou para Nilson Leitão (PSDB) a intenção de trocar o Pros pelo PDT.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eliana Roger | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 21h51
    0
    2

    Acorda Gisela, vc só tem um pouco de votos em Cuiabá, e na VG onde voce é conhecida graças ao PROCOM, mais essas duas cidade tem apenas 600.000 eleitores, o equivalente a 25% do eleitorado de Mato Grosso, que é de cerca de 2.300.000 eleitores. Os demais MUnicipios do Interior tem 75% dos votos. Voce não ganha para o Senado nem a paú . A final vai ser o Julio Campos, versus Piveta.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Um cacique descarta apoiar o outro

Por 23/02/2020, 08h:30 - Atualizado: 22/02/2020, 19h:40

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

julio campos 680

Conversando com todos os grupos, inclusive com possíveis adversários nas urnas de 26 de abril para o Senado, Júlio Campos sentou-se à mesa com Carlos Bezerra, que comanda o MDB-MT com mão de ferro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • João Santos Neto | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h21
    3
    1

    Não é verdade, estou acompanhando diariamente uma sua movimentação politica o futuro Senador Julio Campos, e o unico encontro queo Dr Julio teve com o Dep. Bezerra, foi no dia da sua oficialização como candidato na ante-sala do Gabinete do Governador, e cordialmente marcaram uma conversa partidaria para depois do carnaval, tres unicos partidos com quem o pre-candidato do DEM vem conversando sempre é o PP (Nery Geller e Blairo), o PSDB ( Leitão e Avalone),e o PSB do Deputado Max, do MDB apenas tem conversado com o Prefeito Emanuel Pinheiro, que integra o frente pról Baixada Cuiabana. Esta noticia não é verdadeira.

CONVITE

Desconfortável no DEM, Mauro namora novo partido de Bolsonaro

Por 22/02/2020, 15h:00 - Atualizado: 23/02/2020, 09h:12

mauro mendes rodrigo maia 680

Governador Mauro Mendes e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o vem "segurando" no DEM

Mauro Mendes voltou a ser convidado para comandar o Aliança em Mato Grosso. O partido está sendo criado pelo presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Francismar | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h26
    6
    2

    Nós da ALIANÇA futuro Partido do Presidente Jair Bolsonaro, quero AVISAR antecipadamente o cidadão Mauro Mendes Ferreira, e sua equipe de Governo (secretário,diretores e assesores dos orgão), que estão VETADOS a ingressar em nossa Legenda, que quer ser limpa, honesta, e de bem como os empresários,servidores publicos e o povo simples de Mato Grosso, pois fiquem em seus partidos atuais, DEM,PSD,MDB,PP,PDT,PSC,PSB, e tambem Nelson Barbudo.

  • Flávio | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 11h47
    2
    2

    A família campo$ tem o DEM como se fosse da sua propriedade, essa é a verdade.

  • pedro vasconcelos | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 07h47
    10
    1

    mauro mendes quer colocar cabresto nos filiados mas nos campos ele caiu do cavalo, mauro não é politico age como se tivesse em uma empresa, e não é bem assim, chegando a politica eleiçoes o bicho pega, ainda mais com os 14% tirados dos servidores ativos inativos... tem que ir atras de quem furtou a previdencia depois do saudoso DANTE, pq foi de pois do governo dante que a previdencia faliu.

LIGAÇÕES DE VIDA

Ex-deputado diz que PSL nasceu doente e que se casou donzelo veja

Por 22/02/2020, 10h:15 - Atualizado: 22/02/2020, 16h:11

victorio galli 680

O ex-federal Victorio Galli, evangélico da Assembleia de Deus, disse que a melhor camisinha para se prevenir de doenças é abster-se do sexo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • naldo | Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 10h58
    2
    4

    Este é um zero à esquerda.... Quer mídia para sua igreja!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2496