Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

REPERCUSSÃO

Analista político não acredita nos projetos de Taques e Mendes

   Em sua avaliação, o analista político Manoel Motta chama atenção para os projetos eleitorais de terceira via ou de projeto alternativo. Ele faz esta consideração em cima das pesquisas de intenções de votos divulgadas no RDNews nesta semana. Exemplifica como o nome do procurador da República, Pedro Taques, que figura como pré-candidato ao Senado e que aparece na pesquisa. “O procurador não tem um trabalho político. Não tem luta partidária. Não tem aquelas andanças em bairros e diretórios. Este fator pode levar por água abaixo o projeto eleitoral. Não acredito que ele tenha grandes chances”, reforça o analista.

   Já sobre o governo, Motta entende que o quadro político está polarizado e mais uma vez alerta para o projeto de terceira via. Cita agora a situação do empresário Mauro Mendes. Para ele, a disputa entre o prefeito Wilson Santos (PSDB), Silval Barbosa (PMDB), Jayme Campos (DEM) e Mauro Mendes (PSB), embora os dois últimos ainda precisem definir pré-candidatura, não surpreende. “Uma formação de blocos está por vir e temos a possibilidade de uma terceira via ainda fraca, ou seja, Silval e Wilson surgem como pré-candidatos que devem engolir os demais partidos, engolindo o projeto de Mauro, por exemplo”, avalia Motta. “Faço esta análise em cima do quadro atual. Mas política é igual a nuvem. Tudo muda, mas eu acredito que não mude muito”, pondera. “A terceira via está nebulosa, não está clara”, acrescenta se referindo à possibilidade de Mendes ainda se debandar para o lado de Silval Barbosa ou mesmo de servir como "estepe" para a campanha do PMDB e do PR.

   Sobre a disputa ao Senado, ele comenta a posição da senadora Serys Marly (PT) e reproduz a análise de Loremberg Alves – veja aqui - ao afirmar que o perfil de liderança da parlamentar mudou. “Antes ela estava na oposição ferrenha e agora se encontra ao lado do governo”, diz.

   Também considera que, devido ao resultado de Blairo Maggi (PR) liderar nas pesquisas, com mais de 30% de preferência dos entrevistados pelo Instituto Mark, a tendência é que seu nome seja consolidado. “Ele está no poder e trabalha na expectativa de manter sua posição de liderança partidária, o que o deixa em vantagem”, diz Motta.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • janio feitosa | Quarta-Feira, 28 de Abril de 2010, 14h36
    1
    0

    caro cientista politico o povão esta com nojo dos maquiavelicos politiqueiros,nos estamos de olho no novo,na renovação.avante taques,mauro mendes e blairo.

  • Wagner Oliveira | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 10h12
    0
    1

    Gostaria que essas pessoas que comentam tivessem mais respeito com o DOUTOR em Filosofia Prof. Manoel Morato Motta. Ele nao se diz "entendedor" de política, mas sim, é um grande pensador das questoes políticas e sociais, nao apenas de Mato Grosso, mas do Brasil. Seu filho, Severino Motta, é hj jornalista do Blog do noblat no jornal o Globo, outro intelectual de grande sabedoria.Conheço o Doutor Motta, e nunca o vi fazendo nada por "encomenda" de quem quer que fosse. Ele pensa por si só e com autonomia, por que pensa, ao contrário de outros.Parabens pela análise professor Motta, continuo lhe admirando muito.

  • ALVIN RODOVALHO | Sábado, 06 de Março de 2010, 21h41
    1
    0

    ESSE MANOEL MOTA É UM DOS PROFESSORES PELEGOS DA UFMT E METIDO A ENTENDER DE POLÍTICA. PROFESSOR MANOEL MOTTA O RESULTADO DAS URNAS VAI SER A RESPOSTA PARA ESSE SEU ARTIGO ENCOMENDADO (NÃO SEI SE PELO SILVAL OU PELO WILSON). MATO GROSSO PRECISA DE ALTERNATIVA MELHOR DO QUE ESSAS QUE ESTÃO COLOCADAS E O DR. PEDRO TAQUES E O MAURO MENDES SERÃO A GRANDE SURPRESA DESSA ELEIÇÃO DE 2010.

ESTRATÉGIA

Emanuel não irá aos debates

Por 01/10/2020, 16h:42 - Atualizado: 53min atrás

emanuel pinheiro 680

Repetindo a tradicional estratégia de vários candidatos líderes nas pesquisas, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro já foi orientado pela equipe de marketing a não participar de debates eleitorais. Só de entrevistas.

Postar um novo comentário

VAGA NA CÂMARA

Maiores apostas do DEM em Cuiabá

Por 01/10/2020, 10h:38 - Atualizado: 07h atrás

michelly alencar 680

Michelly Alencar no lançamento de sua campanha à vereadora pela Capital, com a primeira-dama Virgínia Mendes

O DEM de Cuiabá tem 25 no páreo a vereador e, por não lançar candidato a prefeito, o que enfraquece a chapa de proporcionais, a projeção é de eleger no máximo dois à Câmara.

Postar um novo comentário

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 21h:53

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 16h:53

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h40
    3
    3

    Realmente os Grupos Maggi e Bom Futuro e as multinacionais do Agronegocios apoiam o Favaro, mais 80% dos pequenos e médios produtores de MT, estão apoiando o Nilson Leitão, que sempre os defendeu contra os Barões.

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Geniltom Malheiros | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h42
    0
    1

    Sempre encherido, querendo aparecer perto do Bolsonaro, que apoia a Cel.Fernanda pra o Senado e não o Medeiros, puxa-sacos.

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    6
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2609