Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Ibope aponta liderança de Silval com 31%; Wilson está com 27%

Ibope aponta liderança de Silval com 31%; Wilson está com 27%

 
   Pesquisa Ibope, encomandada pela TVCA (afiliada da Rede Globo) e divulgada nesta sexta à noite, revela liderança do peemedebista Silval Barbosa na corrida ao Palácio Paiaguás. Na amostragem estimulada, o governador aparece com 31% das intenções de voto. Com 27%, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) vem em segundo lugar e com quatro pontos atrás de Silval. O empresário Mauro Mendes, pré-candidato à sucessão estadual pelo PSB, detém 15%. Mendes está 12 pontos percentuais de desvantagem sobre Wilson e 16 pontos de distância de Silval.

    O instituto ouviu 812 eleitores na pesquisa em âmbito estadual feita entre 1º e 4 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Os números pouco diferem da pesquisa realizada pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews entre 16 e 21 de abril, quando apontou situação de empate técnico, mas com Silval na liderança em alguns cenários. Na estimulada ele figurava com 30,9%, enquanto Wilson detinha 30,2% e, Mendes, 19,9% - confira aqui. Na época, o pré-candidato tucano contestou os números e avisou que iria recorrer à Justiça Eleitoral para fazer estudo sobre o método da Mark no trabalho de campo.

   Com menos de 15 dias depois, surgem os dados do Ibope que confirmam a Mark. Os números reforçam a tese de que o pleito de 3 de outubro será "apertado" e deve se estender para o segundo turno, pela primeira vez em Mato Grosso. Mesmo com o escândalo por causa de indícios de superfaturamento na compra de maquinários pelo Estado, o pré-candidato da situação surge com ligeira vantagem.

    A pesquisa Ibope está registrada no TRE-MT, sob número 10.612/2010. Dos eleitores ouvidos, 6% disseram que, se as eleições fossem hoje, votariam em branco ou anulariam o voto. Já 21% declararam que estão em dúvidas sobre em quem votar entre os nomes colocados na corrida ao Paiaguás.

    A 30 dias do início do período das convenções e a quatro meses das eleições, o quadro sucessório se afunilou a três principais nomes. De um lado está o governador Silval, que busca a reeleição num arco de alianças com PMDB, PR, PT e, provavelmente, o PP. Na outra ponta vem o ex-prefeito cuiabano Wilson, empurrado pelo tucanato, pelos democratas e pelos petebistas. Já o empresário Mendes, que concorreu e perdeu no segundo turno em 2008 a Prefeitura de Cuiabá, corre por fora. Ele tem adesão do PSB, PDT, PPS e PV.

-----------------------------------------------------
Clique no play e confira a pesquisa veiculada pela TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (43)

  • João Paulo | Domingo, 09 de Maio de 2010, 11h39
    0
    0

    COROS LEITORES, ESSA JÁ ESTÁ DEFINIDA, A PESQUISA SÓ RETRATA A REALIDADE E CONFIRMA A ANTERIOR DA MARK, VAI DAR SILVAL NA CABEÇA!!!!!! E O PINÓQUIO JÁ ERA!!!!!!! CHEGA DE MENTIRA E DA FALTE DE OBRASEMPACADAS DO PAC. FORA PINÓQUIO. NO CASO DO MAURO, SO LAMENTO, TENTE PARA PREFEITO DE CUIABÁ EM 2012!

  • JOTA FLORESTA | Sábado, 08 de Maio de 2010, 11h50
    0
    0

    PARABÉNS GOVERNADOR SILVAL BARBOSA,PELO RESULTADO DA PESQUISA.MAS SE O SENHOR NÃO SAIR DE PERTO DA QUADRILHA,PODE TER CERTEZA QUE A PROXIMA PESQUISA,VAI SER BEM DIFERENTE,NÃO PAGUE PRÁ VER.

  • Katia Aparecida | Sábado, 08 de Maio de 2010, 11h44
    0
    0

    Sabe não sei o que os orgãos competentes estão fazendo que não tomam providencias para envestigarem esse tipo de pratica,ta na cara que essa pesquisa nada tem a ver com a realidade,e outra coisa com todos esses escandalos,vcs acreditão que Silval não sabia desse super faturamento?,só acredita na inocencia dele quem não o conhece e sabe de tudo o que ele é capaz de fazer pra ter o poder na mão, e o colega ai deve ser alguem que não conhece a realidade da coisa,deve tá levando alguma vantagem pra ta elogiando o camarada Silval.

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 05h atrás

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 08h atrás

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    4
    3

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

  • Marcos | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h31
    2
    3

    Pergunta para a Rosana Martinele quem foi que pôs ela como prefeita? Pergunte para ele quem foi que ela apoiou para Deputado Federal?

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    17
    2

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    18
    2

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    8
    8

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    20
    14

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

ANTI-ESQUERDA

Pode rejeita aliança com esquerda em Barra e deve dissolver diretório

Por 18/09/2020, 08h:49 - Atualizado: 18/09/2020, 08h:53

jose medeiros 680

O presidente estadual do Podemos, deputado e candidato a senador José Medeiros, reagiu de imediato contra o encaminhamento feito por Sandro Saggin, que levou o Pode para uma coligação com a esquerda em Barra do Garças.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 20h43
    7
    15

    Voto no Medeiros, fez e vai fazer muito pelo Mato Grosso

  • Diego | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h16
    22
    13

    Demagogo esse Medeiros..ele se elegeu na coligação com o PT...para ele pode tudo...para os outros não

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h29
    23
    13

    QUEM SE JUNTAR A ESSES PARTIDOS DE ESQUERDA....TA FADADO AO FRACASSO !! #PTNuncamais.

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 17/09/2020, 22h:14

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Robson Oliveira | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 13h00
    3
    1

    Junta tudo e leva taca de Juaarez e Billy. Juarez é quem o povo quê.

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 21h16
    4
    0

    BILLY e não DILLY

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    1
    12

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602