Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Dezembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SENADO

Maggi impõe 28 pontos de frente na espontânea; Taques, lanterna

22/04/2010, 11h:14 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

   O ex-governador Blairo Maggi surge nesta pré-campanha consolidado na liderança ao Senado também na pesquisa espontânea, aponta o instituto Mark, com base no trabalho de campo feito entre 16 e 21 deste mês em 52 municípios.

   Esse tipo de amostragem é fundamental numa campanha porque detecta o grau de preferência do eleitorado de forma natural. Representa voto já definido para esse ou aquele eventual candidato. A disputa a senatória deve ser tão acirrada quanto para governador.

    O nome de Maggi, que comandou o Estado por sete anos e três meses, é lembrado como preferido para a senatória por 32,8% dos entrevistados. Nada menos que 28,2 pontos percentuais separam o ex-governador do segundo colocado, o ex-senador Antero de Barros, que aparece com 4,6%. Maggi e Antero são adversários históricos. O republicano derrotou o tucano duas vezes na briga pela cadeira de governador, nos pleitos de 2002 e 2006. Agora, embora o PSDB não tenha definido ainda quem lançar, a tendência é que os dois venham se enfrentar novamente, desta vez na corrida ao Senado.

     Carlos Abicalil está com 2,8%. Ele venceu as prévias petistas e será o candidato do partido a senador. Serys, até então no páreo, foi lembrada somente por 0,2% dos entrevistados. Nesta amostragem espontânea, disseram que estão indecisos 55,8%. Votaria em branco ou nulo 1,2%. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob número 8002/2010.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ana Virginia | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 13h46
    0
    0

    CONCORDO!!!!! As pessoas precisam lembrar qual o papel do Senador e do Deputado pra poderem votar. Lembrando: a quem compete fazer as leis de âmbito nacional neste país?? Deputados e Senadores. Depois não reclamem do índice de criminalidade, dos bandidos que foram soltos etc. Melhor candidato ao Senado é sem dúvida o Pedro Taques. Ele domina a nossa legislação, sabe onde está o erros e equívocos e onde é necessário mudar. Isso sem falar que é um homem sério e de credibilidade.

  • João Pedro capella | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 13h41
    0
    0

    Da até vontade de Rirr! como pode alguem conseguir votar em Antero? já fico 8 anos e ainda não esta satisfeito? vive condidatando ao GOVERNO, perde todas as vezes! será que ele quer msm ficar no senado e tentar fazer alguma coisa por mato grosso????? ou quer simplismente ter o salario por mais 8 anos? decida Antero!! o que quer pra sua vida.. jaja vc não ganha nem para presidente de bairro! eu sei pq eu te conheço.

  • ADAUTO PINHO | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2010, 23h58
    0
    0

    ANTERO É O MELHOR NOME PRO SENADO...SE O BLAIRO SE ELEGER JUNTO COM ELE...SERÁ OFUSCADO NO PARLAMENTO ALTO DA CÂMARA PELO MESTRE...O MESTRE ANTERO!!!PS. NÃO VOU VOTAR NO SERRA.

PÚBLICO E PRIVADO

Prefeita de Sinop numa enrascada; irmão preso e risco de ser indiciada

Por 01/12/2020, 23h:44 - Atualizado: 02h atrás

Jaime Dallastra irmao rosana martinelli 680

A 30 dias de concluir o mandato, a empresária e prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, acabou entrando numa enrascada, que mancha o seu currículo. Pode ser indiciada e corre risco até de prisão.

Postar um novo comentário

SENADO

Candidatos com gastos acima do limite correm pra fazer adequações

Por 01/12/2020, 19h:24 - Atualizado: 06h atrás

carlos favaro 680

Alguns candidatos à eleição suplementar ao Senado correram desesperados para o TRE-MT, solicitando retificação dos valores de receitas e despesas, que ultrapassaram o limite permitido de R$ 3 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 21h00
    2
    0

    Adequar um valor três vezes superior, só neste país.

  • Kleber Gonçalves | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 20h05
    8
    0

    Vai ter que cassar esse senador tampão por uso de poder econômico foi dessa forma que eles armaro pra senadora Selma Arruda

CARTÓRIOS ACUMULADOS

A "Senhora dos 4 Cartórios" que se destaca no Judiciário

Por 01/12/2020, 17h:29 - Atualizado: 02h atrás

niuara ribeiro 680

Além das desembargadoras Maria Helena Póvoas e Maria Aparecida Ribeiro, que vão comandar o Tribunal de Justiça a partir do próximo ano, como presidente e vice, respectivamente, uma outra mulher vem se destacando no Judiciário em atividade de comando.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Renoir bach | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 21h46
    3
    0

    A fsbrica de dinheiro que nunca serve a sociedade....nu ncs serviu.....da-lhe TJ

CAMPANHA AO SENADO

Fernanda gasta R$ 6 mi, sendo R$ 371 mil do bolso; Pivetta, R$ 608 mil

Por 01/12/2020, 14h:17 - Atualizado: 01/12/2020, 14h:19

rubia fernanda 680

A coronel PM Rúbia Fernanda, massificada na campanha como "senadora do Bolsonaro", gastou oficialmente R$ 6,2 milhões na campanha suplementar de 15 de novembro, da qual saiu em segundo lugar, com 293.362 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joao marcos | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 19h49
    1
    1

    ENGRAÇADO BOLSONARO PREGA O NÃO USO DE FUNDO PARTIDARIO E OS FILHOS DELE DO REPUBLICANO NO RIO USANDO FUNDÃOOOOOOO AQUI A TENENTE CORONEL GASTOU OFICIALMENTE R$ 6,2 MILHÕES BANDO DE FALSO MORALISTA PELO MENOS O PT ROUBOU MUITO E ROUBA MAIS É DE VERDADE

  • Geraldo | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h28
    0
    1

    Geraldo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • marta | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h11
    7
    1

    essa ai é peao de brasilia, só recebe ordens sem personalidade alguma ate fica feia com isso.

2º TURNO EM CUIABÁ

Equipe de Botelho ajuda na virada histórica de Emanuel

Por 01/12/2020, 10h:45 - Atualizado: 01/12/2020, 10h:49

eduardo botelho 680

A equipe do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi decisiva no reforço à campanha de Emanuel Pinheiro no segundo turno.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Bortoloti | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 20h35
    0
    1

    Até que eu saiba, segundo a imprensa,às véspera da eleição, Botelho não tinha declarado seu voto a nenhum candidato.

  • Fernando | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h14
    4
    0

    Agora todo mundo foi decisivo, kkkkkkkkkkkkkk, vi em outro site que o Popó foi o responsável pela virada do Neneu, kkkkkkkkkkk, me poupe gente, o Popo quase aniquilou Neneu, ninguém lembrou do caso da Caramuru, e do dinheiro que Neneu supostamente recebeu no Paletó dizendo que era do irmão kkkkkkkkk, agora todo mundo querendo assumir a paternidade da vitória. Na minha opinião existem tres respnsaveis pela reeleição, próprio Emanuel que é mais competente que o Abilio, mesmo sendo bem mais desonesto, o Carlos Rayel marqueteiro que montou a estratégia de atacar o Abilio, até pq é melhor responder alguns processos por crimes contra honra (calúnia, injuria e difamação), do que ficar sem o cargo de prefeito, e por último e mais importante foram os 3 mil cargos comissionados que no medo de perderem seus cargos resolveram trabalhar na campanha de corpo e alma. Eu tenho alguns amigos servidores comissionados na prefeitura de Cuiabá e ele eram sincronizados em espalhar os vídeos apócrifos que atingiram em cheio o Abílio, e fizeram aumentar a rejeição de parte da população.

  • marcos | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h09
    4
    0

    esse botelho se acha o ultimo biscoito do pacote, daqui a pouco vai querer ser conselheiro ou governador.

PREOCUPAÇÃO

Com quadro de Covid-19, secretário de Saúde de MT está na UTI

Por 30/11/2020, 23h:49 - Atualizado: 30/11/2020, 23h:54

gilberto figueiredo 680

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, deu entrada nesta segunda à noite no Hospital Femina, na Capital, e foi levado direto para UTI.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Marlete Silva da Cruz | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 12h27
    0
    4

    A união do grupo do Deputado Botelho fez a diferença, o grupo não parou momento nenhum!

  • realista | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 12h05
    4
    1

    Consta que esse senhor teve Covid em julho passado. Será que foi reinfectado? http://www.mt.gov.br/-/14762021-secretario-de-saude-testa-positivo-para-covid-19-e-vai-para-isolamento

  • mel | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 08h57
    9
    2

    engracado é que quando um paciente normal vai a qq unidade de saude, faz exames e apresenta comprometimento de pulmao de 25% ninguem encaminha ele para UTI mas sim para casa. Estranho neh, bom ser amigo do rei!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2636